Caríssimas e caríssimos companheiras e companheiros dessa nossa Atleticanidade, levantai a cabeça, po##@! Digo isso, em especial a dois subgrupos dessa nossa fauna de Galistas espalhados por todo o Universo. Somos dez milhões e, felizmente, plurais. Mulheres e homens; crianças e adultos; kardecistas, católicos, evangélicos, ateus e outras crenças; esquerdistas e direitistas; todos mirados no mesmo ideal Atleticano.
E noutra divisão podemos considerar os otimistas, sou dessa turma, e os pessimistas. Neste segundo grupo, como nos demais, temos das mais variadas matizes. Destaco duas que cruzei pelos caminhos da vida ontem, domingo pós estreia do Brasileirão. Aqueles eternamente desconfiados e outros que se tivéssemos vencido por um gol, reclamariam por não ter sido dois ou mais gols de frente. Imaginem com a derrota. Tenho três amigos que nem leio mais o que dizem, nada tá razoável, sempre o caos.
Os que mencionei como desconfiados, são basicamente da minha geração. Gente que sofreu e acompanhou toda a putaria histórica contra o Galo. Aquilo que todos conhecem, mas alguns insistem em desprezar, só quem viveu sabe a dor de ir aos jogos que fomos operados pelo sistema que ainda mostra sua força dentro dos porões da cbf. A atuação previsível do Claus, até postei algo ontem no face, provoca uma recidiva nesses amiGalos com as lembranças de Aragão, Wright, Simon, Arnaldo, Rosa Martins, Resende, Agora personificados em Claus, Daronco, family Sampaio e outros de menor visibilidade. Né, Zé Pereira (Rodrigo) de Pernambuco. Quem bate esquece, quem apanha não esquece!
O segundo grupelho, com sinceridade, com todo respeito que me merecem é difícil racionalizar. Se escala fulano, deveria ser sicrano; no próximo vai de sicrano, mas tinha de ser beltrano e assim fecham seu ciclo vicioso. Nada presta. O presidente, o treinador, os jogadores, agora os investidores – ainda que eu tenha considerações sobre esses, não desconheço o valor deles no momento atual e nas recentes conquistas -, mas que para esse subgrupo (arriscaria que até em sentido amplo, sub do sub) nada tá bom. Eu que não me arriscaria nesse pessimismo doentio, por total falta de competência pessoal (minha) para jogar, dirigir e administrar esse patrimônio imaterial Galo Forte Vingador. Sou torcedor, só estou blogueiro.
Qual entre nós não ficou penalizado com a derrota. Imerecida, diga-se, mas jogo é jogado e lambari é pescado. Ernest adora essa citação que é outro bem da humanidade, de autoria que desconheço. Perdemos e daí? Focar nos próximos jogos e nas três competições que temos na temporada. Foi apenas a primeira partida do campeonato nacional. Em 2021, lembrei ontem, começamos perdendo em casa para o Fortaleza e ganhamos o título. Otimismo gente!
Vamos ter pela frente sim, muitas situações desfavoráveis, como juízes ao estilo Claus/Daronco de prejudicar ao Galo. Ainda jogadores no DM e suspensos, espero que o novo técnico da cbf não tenha olhos para o nosso elenco. Pra ganhar título em competição organizada por essa máfia tem de ganhar dentro e fora dos gramados. Eu acredito no nosso poder de superação. Se terça é pela Sula, no final de semana é São Paulo pelo Brasileiro. Lotar o Mineirão em mais uma despedida daquele espaço, voltando nele sempre que necessário. Aqui é Galo, po##@!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Após os resultados de ontem à noite, alguns times já avançaram para quatro pontos, sendo…
Se hoje seguimos com a segunda rodada da série A, ontem teve início a segundona…
Não temos tempo de temer a sorte. Plagiando a canção da Gal Costa, Divino Maravilhoso,…
Para quem tem saudade do futebol varzeano, estamos repletos de situações que relembram aos tempos…
Atuando numa altitude de 3400 metros, com os jogadores mostrando muita disposição, diria que foi…
O título acima era parte de uma das músicas Atleticanas da minha infância e parte…
View Comments
Boa tarde, caríssimo blogueiro. Com a convicção da clareza democrática desse espaço atleticano, avalizado pela certeza da ausência de qualquer malícia ou desrespeito contidos em meu comentário anterior, embasado por sólida crença quanto ao desprovimento de qualquer política de discriminação ou preconceito por desventura aqui existente, me sugestiono imaginar que o referido comentário fora descartado por um pequeno lapso de sua equipe de moderação e régua. Em face do exposto peço que reconsidere e restitua a condição de admitido ao meu comentário, afim de que possa vê-lo aqui estampado. Grato.
Caro! Não entendi vossa justa reclamação. Se for pela demora na moderação, peço - com a devida venia - que reconsidere. Não posso e nem tenho como ficar on line, sendo que em determinados momentos minha ausência se estende por minha necessidade profissinal remunerada que merece prioridade. Dito isso, rogo por explicar com justificativa tanta ansiedade. Sendo assim, espero ter lhe situado sobre o funcionamento deste espaço.
Devidamente compreendido. Grato pelo feedback.
Nào pertenço a nenhum sub grupo da torcida. Sou atleticano e ponto. Klaus, safado e vagabundo , sempre que pode , nos prejudica. Errar gol feito nos prejudica também, empatar e perder pra este time do gremio é foda , time do meio da tabela pra baixo. Acontece , e não vou ficar na ladainha de que jogamos bem, amassamos o adversário. Jogar bem é ganhar , Sao tres pontos no embornal e fim de conversa. Aconteceu , precisamos de tres reforços , chega da insistencia com este bernard , já deu. Levar gol de edmilson é foda também. Queremos o brasileirão , sigamos
Corretíssimo, caro Eduardo. Uma derrota apenas, virão outras, com certeza, isto vale para todos os competidores, o importante é brigar em cima na tabela, competir de verdade e buscar o título, e isso conseguiremos, é fato. GALO. sempre! "Voltando ao Mineirão sempre que necessário". Esta frase me fez pensar numa conversa que anda rodando por aí. O dono do clube azul, bilionário, anda assuntando de adquirir os direitos do estádio junto à Minas Arena, que até já pôs preço, se isso vier a acontecer os proprietários da SAF do nosso GALO se sujeitariam a pagar aluguel para eles e poder jogar lá?!
Até o final do Contrato de Concessão (2037 pelo contrato inicial ou até 2044 se assim quiser a atual Concessionária - só isso basta) o Atlético jogará no estádio quando quiser, seja com a Minas Arena ou outro “dono”, desde que a data desejada esteja disponível. Isso é garantido no edital de licitação. MINHA OPINIÃO COMO CIDADÃO, o que não tem a menor importância: o Mineirão pode ficar com qualquer um, desde que não volte para o Estado, pois se assim for, o custo com aquele trambolho deverá ser suportado por nós, os contribuintes. PARA SUA REFLEXÃO: O Cruzeiro não quer ficar com o Mineirão. Ele quer que o Estado fique com o Mineirão para jogar lá quase “de graça” e sem pagar pela manutenção. PARA FINALIZAR: Penso não ser tão simples a disponibilização de um patrimônio público entre entes privados, mas como estamos no país da Bananolândia, tudo é possível.
Concordo com você, cada time de BH ter sua própria casa e o Estado cuidar somente das coisas que lhe cabe.
Bom dia, Amigalos! Uma coisa que me deixa estarrecido é explicação da não falta no lance do gol gremista. Segundo o Juiz e o VAR não houve falta, pois, não houve contato da chuteira com a cabeça do jogador. Ora bolas, a regra mudou, não existe mais jogo perigoso ocasionando tiro livre indireto?
Se mudou, ok, eles estão certos. Agora, se não mudou, como eles não sabem dessa regra?
Pessoas que são "treinadas" e pagas para isso.
Lamentável!
Bom dia xará e amigalos. Neste jogo com o Grêmio a falta de um elenco com opções de banco ficou evidente. Talvez a psiquiatria defina o GALO. Quando sobra jogadores de meio campo(volantes) falta bons atacantes. Quando temos bons atacantes falta volantes e meio campo. Quando tem lateral, falta zagueiro e quando sobra zagueiro falta lateral. Resumindo: o cobertor do GALO é sempre curto. Quando cobre a cabeça descobre os pés....Bernard agora passou a ser a salvação quando o time está perdendo o jogo. Quando chegar meio do ano e começarem a pensar em novas contratações já se passaram muitas rodadas do Brasileirão, Copa Brasil e Sulamericana. Vamos torcer para esse time finalmente engrenar e ninguém machucar ou for suspenso. Ainda aguardo a estreia do Júnior Santos.
Bom dia! Quando da mudança na direção da Cobraf, foi mencionado que haveria um "ranking" dos árbitros. Pergunto: o ranking é para consumo interno? Será que o Zé Pereira, está entre os 10 mais bem avaliados? Haja vista que é Fifa. No jogo de sábado, como torcedor, entendo que houve falta no lance que originou o gol. O War, só analisa os irregularidades nos
gols? Não analisa o lance que antecedeu? Nesse caso o erro não foi do Klaus e sim do War.
A grande maioria absoluta da torcida Atleticana acredita no time e não vai ser essa derrota de Sábado que vai nos abalar.
Temos um treinador extremamente capacitado que sabe muito bem como reverter essa situação e vamos voltar a vencer e convencer no Brasileirão.
Esse campeonato é muito longo e com esse tanto de rodadas, temos totais condições de brigar pelo topo da tabela.
O que a torcida não aguenta mais ver é essa sacanagem do apito contra o nosso CAM... e isso não é de hoje... a lista dos safados só aumenta a cada ano... covardes.
Não espero muito de estreias, e acho que perder para o gremio em seus dominios é normal. Acho uma chatice e que nunca resultou em nada ficar reclamando de arbitragem, sempre existiram e sempre existirão, sei que prejudica muito uma partida este tipo de situação, porém há que se ter competencia, é com ela que se luta contra arbitragem. Alguns amigos me disseram "espero que o galo tenha aprendido com erros desse jogo", é piada né, nunca aprendeu com erro de nada não será agora. Cabe a nós torcer para que a COMPETÊNCIA que eu acredito este time ter dentro e fora de campo (cuca) apareça e se firme. Aqui é galo!!!
O ÁUDIO DO VAR
O “ÁUDIO DO VAR” de GRE 2 x 1 CAM é um atentado violento contra as regras do futebol…
Simplesmente a interpretação do VAR, que validou o lance irregular do pé alto em riste, é absurda, escandalosa e totalmente equivocada, senão vejamos…
Diz o primeiro assistente:
“__ Bola, bola”…
Diz o segundo assistente:
“___ Ergue o pé, viu Rapha, só bola, não tem contato com a cabeça dele”…
Diz a terceira assistente:
“___ O gol é limpo, revisão factual, o gol é legal (...) o jogador do Grêmio joga a bola, não tem contato dele com o jogador adversário”…
Mamãe me acode, “não tem contato dele com o jogador adversário”?!!!!!!!!!!
Ô LÔCO!!!
CUCA, indignado, disse que chegou a conversar com o árbitro para expor a sua visão correta sobre “lance perigoso”, assim:
“___ O Claus me falou que se não há contato, não é falta. Joguei futebol por muitos anos e sei que, quando vou cabecear uma bola que vem uma chuteira em minha direção, eu vou tirar a cabeça. Isso é automático do ser humano”…
Renata Ruel, da ESPN, ex-árbitra, concorda com Cuca de que houve falta por “jogo perigoso” e deu uma aula sobre a Regra 12…
“___ Isso é jogo perigoso, ou seja, infração. A diferença é que jogo perigoso sem contato físico é tiro livre indireto e com contato é tiro livre direto. O VAR deveria sugerir revisão e o primeiro gol do Grêmio x Atlético deveria ser anulado”…
A explicação de Renata Ariel é claríssima, mas vamos ao item da regra para tirar qualquer dúvida:
Regra 12.2: “Jogar de maneira perigosa é qualquer ação que, ao tentar jogar a bola, ameaça lesionar alguém (inclusive o próprio jogador) e inclui impedir um adversário próximo de jogar a bola por medo de lesão."…
A interpretação é fácil até para crianças jogando bola sem árbitro numa pelada. A regra não exige contato físico para que uma ação seja considerada jogo perigoso.
No jogo perigoso a simples ameaça de lesão, como um pé alto em riste próximo à cabeça de um adversário, é suficiente para a marcação da falta e foi o que ocorreu no lance…
É muito claro que a regra está dizendo que a intenção do jogador não é o fator determinante. Mesmo que no lance em discussão não houve intenção de machucar pelo jogador gremista, houve o risco e sua ação foi típica de jogo perigoso…
Fato!!!
Está muito claro que regra visa proteger a segurança dos jogadores, evitando ações que possam causar lesões na cabeça dos atletas…
Para finalizar, é bom deixar claro que a derrota do Alvinegro no Sul decorreu, não dos gols perdidos pelo ataque atleticano, não pelas defesas milagrosas de Tiago Volpi, não por isso ou aquilo, mas pelo ERRO CRASSO DA ARBITRAGEM DE CAMPO E DO VAR que interferiu no resultado da partida, prejudicou o Atlético e foi o fator responsável pela derrota do CAM…
Ou não?!!
Até quando???????!!!!!!!
Ernest
O sem noção do comentarista daqui disse que o lance foi normal porque não atingiu o adversário. O Cara só fala merda e desconhece a regra do jogo perigoso.
Imagina se tivesse pego no rosto de Natanael?
O time perdeu um caminhão do gols e o Vopli fez milagres, mas vale lembrar que quando o Grêmio fez o gol, irregular por sinal, até então não tinha nem chegado na nossa área
Assino tudo narrado por você amigalo ERNEST.
Ao que parece, com esse tal de Claus, pelo menos nos jogos do nosso GALO que o safado estiver apitando, o jogador adversário vai precisar rasgar e sangrar o rosto ou a cabeça de um jogador nosso para ser falta... absurdo e covardia não só dele como do VAR que fingiu ser cego quanto a regra.
A primeira rodada já demonstrou que os "grandes" não estão com essa bola toda. É só o começo, amigalos. O Galo jogou bem e faltou um pouco de sorte, além da arbitragem influenciar, como sempre, contra nós. Mas, como já estamos acostumados a isso, é erguer a cabeça e TORCER para que o Galo lute, e vença, contra tudo e todos! Aqui é Galo até morrer!!!!