Categories: blogueiros

Jogo que decide e define o futuro e os rumos da temporada

Depois da opção, que não é unanimidade, em poupar jogadores – hora para privilegiar uma e noutra em detrimento desta mesma disputa – o Galo tem hoje uma partida decisiva para sonhar com a possibilidade de comemorar o primeiro título dessa gestão. Ano passado, segundo as palavras do presidente Sette, abdicamos em seguir na Sula, jogando fora a classificação ao escalar um time reserva.

Agora, ao contrário, a direção – administrativa e técnica – abriu mão do Brasileiro, ao escalar reservas nesta difícil maratona de 38 rodadas. Até o momento, em 16 jogos, conquistamos 27 pontos (em 48 possíveis) – com apenas 56% de aproveitamento – atingindo oito vitórias, três inesperados empates e cinco amargas derrotas. Destes 21 perdidos, diria – sem medo de errar – que metade fica na conta dessa opção suicida dos nossos comandantes. A base, no caso a Torcida, não foi consultada.

Dito isso, vamos ao que nos interessa no dia de hoje. Passar pelo La Equidad, não tem outra opção. Chegamos nesta competição, registre-se, pelas portas dos fundos. Entramos a partir da segunda fase, depois daquele vexame na Libertadores. Superamos o La Calera, nas penalidades em dia de Victor Santo; depois o Botafogo, de maneira convincente com duas vitórias; até chegar ao fraco time colombiano de hoje na casa do adversário. Tivéssemos competência para acertar a casinha em Belo Horizonte, hoje não seria tão sofrido.

A magra vitória de dois a um, nos credencia a sonhar com a vaga nas semifinais. Se assim acontecer, vamos em torno do dia 18 de setembro, fazer o primeiro jogo na Argentina, frente ao Cólon. Serão duas chances de o Atleticano viajar pela América do Sul. Argentina nesta semifinal e depois – avançando mais – na final dia 9 de novembro no Paraguai em jogo único. Quero bate/volta nas duas ocasiões. Me ajuda aí Ricardo Oliveira, reencontre o caminho do gol. E que a defesa não capitule mais, como em jogos recentes. Só o que peço neste ano de 2019. Ajuda o Sette a comemorar seu primeiro título e ter seu nome ovacionado das arquibancadas.

Vendo aqui nossos próximos compromissos, chega a dar calafrios imaginar que só vamos voltar a jogar em Belo Horizonte no próximo dia 15 de setembro. Até a partida com o Internacional, na data acima, além de hoje vamos pegar o Corinthians (em São Paulo) e Botafogo (no Rio de Janeiro). Serão três jogos como visitante. Depois do Inter, saímos novamente para jogar com o Avaí. Vale dizer, dos cinco próximos jogos, apenas um em casa.

E mais, se conseguirmos a classificação hoje à noite, que assim os Deuses conspirem, serão seis jogos e apenas o Inter em casa. Cólon, como se sabe, seria na Argentina. Vale dizer, nos próximos 30 dias, apenas o Internacional vem a Belo Horizonte. O Galo, se quer algo em 2019, terá de reagir fora de Belo Horizonte e superar adversários fortes e tradicionais do futebol brasileiro. Taí. o resultado da opção por preservar jogadores e sem resultados desejados. Como bem disseram alguns leitores deste espaço, outros times nacionais – envolvidos em duas competições – não se deram a este luxo e um deles até lidera o Brasileiro.

Reage, Galo! Afinal, Ronaldinho deixou um legado, “aqui é Galo, p*##@!

Blogueiro

View Comments

  • RODRIGO SANTANA NÃO TEM PULSO FORTE PARA COMANDAR ESSE BANDO DE DESINTERESSADOS , COME DORME.
    PRECISAMOS DE UM TÉCNICO COM PULSO , QUE COBRE PRODUTIVIDADE DESSES FOLGADOS.
    É SÓ GANHAR UM JOGO , FAZEM CORPO MOLE NO OUTRO.
    NÃO SEI NÃO , MAS SE CLASSIFICAR HOJE , SEREMOS REBAIXADOS NO BRASILEIRÃO , POIS VAI SER UM TAL DE "POUPAR " JOGADOR.
    VAMOS VOLTAR AO MINEIRÃO , O MINÚSCULO
    INDEPENDÊNCIA É ESTÁDIO DE TIME PEQUENO , COVARDE , QUE TEM MEDO DE ENFRENTAR GRANDES PÚBLICOS.

  • Realmente nem os mais otimistas apostaram no Galo brigando nas cabeças, especialmente após as eliminações nas copas mais importantes, que culminou na demissão do Levir.
    Ocorre que surpreendentemente nos colocamos em posição de brigar pelo título na volta da Copa América. O time do Rodrigo não é tão inferior aos demais, times parelhos, o que pesa é o banco, elencos.
    Por isso os atleticanos na maioria estão tão putos com o amadorismo na tomada das decisões por parte da diretoria e comissão técnica. Meio que caiu no nosso colo a possibilidade de brigar por títulos, mas mais uma vez o Galo perdeu para ele mesmo.
    Óbvio que queremos ganhar a Sudamericana, entretanto em um jogo ruim tudo pode ruir. Por isso era importante se manter no topo da tabela: teríamos duas vias para jogar a Libertadores no ano que vem.
    Poderíamos estar no caminho certo se não fossem poupados titulares e se o técnico não insistisse com pernas de pau e ex jogadores.

  • Futebol tem que ser diversão, descontração, relaxamento. Nada disso este time proporciona. É um jogo bom aqui, outro muito acolá, nada mais que isto. NÃO VOU FICAR SOFRENDO COM ESTE JOGO DE HOJE.
    SEM SER PROFETA, ACHO QUE NÃO PASSA. Gastam muito dinheiro e não conseguem fazer um time mediano. Este atual é sofrível. Apesar da paixão , não quero ficar sofrendo e vendo este punhado de pernas de pau serem mais uma vez desclassificados. Até ano que vem. Se melhorar o time é claro.

  • Boa Tarde,

    Aguardando pelo jogo, espero um resultado que nos leve a classificação.
    Quanto ao Brasileiro, geralmente é nos momentos que vemos a tabela como nosso maior problema, que nosso time nos surpreende positivamente.
    Como em todas as vezes no ano, não podemos estar em posição de vantagem que a acomodação deste elenco faz nos decepcionar.
    Então vejo positivamente a não goleada no primeiro jogo e também os confrontos pesados na volta para o Brasileiro.
    Cabe a todos agora apenas torcer para o sucesso do nosso time em todas as competições que nos resta. E que volte a marcar gols, porque hoje pode ser o fator decisivo.

  • A Sulamericana vale muito sim. Torço demais para que o Galo seja campeão. Apostando em uma final Galo X Flu dia 09/11. Sejamos realistas, esta é a única chance de gritar campeão este ano. Sonho em ver o Galo campeão brasileiro, mas com este elenco é tarefa praticamente impossível. Então, é planejar. Para isso, ganhar a Sula e entrar na fase de grupos da LA 20. Montar um time para disputá-la de forma decente e não passar a vergonha desse ano. Mandar uns 10 embora ou negociar, a lista todo atleticano sabe de cor. Contratar um camisa 9 matador, um atacante velocista, armador, um volante que saiba jogar e dois laterais. E ano que vem ficar no BR desde o início, disputando o Mineiro com reservas e juniores. E se não der certo? Aí é futebol ,... mas sem planejamento e uma meta definidos complica.

  • Porque o entregador de camisas dispensou o clayton,pior que bolt e terans ele nâo è,se nunca o escalou para avaliar?entâo quem realmente fez a avaliaçao,que em condiçôes normais deve ser feita pelo tècnico?olhem o caso do Jùnior Viçosa do Coelho:o treinador anterior e a diretoria iam dispensa-lo;entâo chegou o novo treinador,viu,avaliou,criou um sistema tàtico voltado para o camisa nove e o cara desanda a fazer gols.por isto digo que o entregador de camisas nosso nâo vai nos levar a lugar algum pois nâo è ele quem decide alguma coisa no elenco.

    • Clayton está sendo dispensando porque é ruim de doer. Bolt também é, mas isso não quer dizer que Clayton ficou bom. Clayton já teve todas as chances possíveis, e nunca jogou nada. Não se combate merda atirando cocô. Nem Bolt, nem Clayton. SAN

  • O LA EQUIDAD É O LANTERNA DO CAMPEONATO COLOMBIANO E SERÁ REBAIXADO. É UM TIME PEQUENO , SEM NENHUMA EXPRESSÃO E SEM TORCIDA.
    PORTANTO É OBRIGAÇÃO GANHAR O JOGO.
    AGORA , ABANDONAR O CAMPEONATO BRASILEIRO É UMA VERGONHA PARA O C.A.M. , É MEDO , É RECONHECER QUE SOMOS UM TIME PEQUENO. NÃO ADMITO ESSA HUMILHAÇÃO.
    O BRASILEIRÃO É EM PRIMEIRO LUGAR , UM TÍTULO QUE NÃO GANHAMOS HÁ 50 ANOS.
    QUE ESSES COVARDES DA DIRETORIA , COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES MUDEM IMEDIATAMENTE DE POSTURA E VAMOS EM BUSCA DO BRASILEIRÃO COM FORÇA TOTAL , SEM MEDO E COVARDIA.
    O BRASILEIRÃO " DEVE RIA " SER O NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO.
    NÃO PODEMOS MORRER ABRAÇADOS COM ELIAS , PATRIC E R.OLIVEIRA.
    VAMOS COBRAR REAÇÃO , CORAGEM E QUE HONREM A NOSSA CAMISA ESSE BANDO DE DESINTERESSADOS.
    BRASILEIRÃO , EM PRIMEIRO LUGAR.

  • Boa Tarde!O maior problema è o fato de que o time colombiano vai partir pra cima do Galo desde o inicio,pois no primeiro jogo jà descobriram o mapa da mina:ocentroavante nâo consegue acompanhar contra ataques,o meio campista nâo marca nem corre e o lateral,alèm de velho sò fica olhando o adversario.Tudo isto aliado ao fato da falta de sistema tàtico,coisa que o Galo nâo tem.E DEIXO UMA PERGUNTA:SE O ENTREGADOR DE CAMISAS NUNCA VIU O CLAYTON JOGAR,COMO AUTORIZOU SUA SAÌDA?QUEM REALMENTE AVALIOU O JOGADOR?

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

5 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

6 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

1 semana ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!