Nenhuma das equipes teve qualquer empenho na partida de ontem. Poderia dizer que foi um desrespeito aos torcedores capixabas que lotaram o estádio e mostraram a força da Massa Atleticana, além das fronteiras. Os Torcedores do Galo, que tomaram conta de todo o espaço, deram uma lição a parte à alguns que frequentam o Mineirão – ou Independência – no apoio ao time em campo.
Com um time reserva, nem alternativo foi, cantaram e incentivaram a equipe durante todo o tempo. Com exceção de Mariano e Guga, que se alternam na lateral direita, nenhum entre os jogadores utilizados têm lugar no time principal Atleticano. E o jogo foi ruim demais, eu mesmo me segurei para não cochilar durante o segundo tempo, mas dava gosto ouvir o barulho das arquibancadas em Cariacica.
Apesar disso, agora refiro ao joguinho mequetrefe, o que interessa é que o Galo avançou às oitavas da Copa do Brasil. Agora é esperar o sorteio, a ser realizado no dia 2 de junho, para conhecer nosso próximo adversário na competição. Sobre o jogo, o gol do Fábio Gomes, que testou com firmeza para as redes, diria que 80% dele foi do Savinho. O garoto, esperto, roubou uma bola mal trabalhada naquelas saídas suicidas e colocou com açúcar e com afeto (Dario diria mamão com açúcar) na cabeça do atual camisa 9 do Galo.
Foi, ao que vi, a única jogada do Fábio Gomes. Ele ficou até o final da partida em campo, mas a meu gosto teria saído na primeira alteração. Com todo respeito à sua pessoa, mas não é jogador para o Galo. Savinho, pelo primeiro tempo, foi nossa melhor peça. Neto, que entrou quase no final, mostrou – com seu toque refinado na bola – a razão de muitos reclamarem mais chances ao menino que subiu da base. Felipe Felício, o terceiro destes jovens, mostrou menos, porém ainda deposito confiança em seu futuro no Galo. Assim como em Rubens, já consolidando, e até mesmo no Castilho.
Serviu para isso, dar minutagem aos garotos e até mesmo ao Mariano que voltou de contusão. A quem, como eu, esperava uma partida eletrizante com os reservas querendo mostrar seu potencial, pode ter ficado uma ponta de decepção. Depois de dormir, refletir e acordar para essa nova semana, conclui que valeu pela classificação. Afinal, o “gaganho”. E mais, “ai credo, o Galão ganhou mais uma vez”. E segue o baile.
Concomitante ao jogo pela Copa do Brasil, como já havíamos antecipado a partida pelo Brasileiro da sétima rodada, os demais jogos aconteceram. Para muitos Atleticanos, essas partidas chamaram mais a atenção que o jogo de volta com o Brasiliense. E não foi por acaso, afinal ligamos o secador e conseguimos relativo êxito. Poderíamos ter perdido várias posições na tabela, entretanto ao fechamento de toda a rodada, caímos tão e somente da vice liderança para a quarta colocação.
Ao analisar a tabela de classificação, à nossa frente estão três equipes paulistas. Corinthians, com 14 pontos; seguido por Palmeiras e São Paulo, com 12, mesma pontuação do Galo em quarto lugar. Seguem-nos o Botafogo, também com 12; Santos e Fluminense, esses com 11 pontos. O peixe em sexto e o tricolor em sétimo. Percebem que no G6 são quatro paulistas, um carioca e um mineiro.
No domingo, antes ainda fechamos a fase de grupos da Libertadores com o Tolima – – quarta-feira- no Mineirão, vamos receber também na Pampulha o Avaí pelo Brasileirão. Temos boa chance de melhorar nossa posição na tabela, para depois fazer dois jogos duros fora de Belo Horizonte. Palmeiras e Fluminense. Ao que penso, passadas essas dez rodadas, seguramente vamos mostrar a que viemos na temporada em termos de Campeonato Brasileiro.
Para nosso sucesso, fundamental – além de o time manter um padrão de jogo elevado – seria limpar o Departamento Médico do Galo. Ontem, nossos desfalques – quatro pela opção de preservar – tínhamos ainda mais cinco por conta do DM. Arana, Jair, Nacho e Hulk mereciam e precisavam sim de uma pausa. Já Éverson, com Covid; Dodô (voltando de cirurgia, ainda Vargas, Keno e Zaracho – contundidos – são peças importantíssimas ao bom desempenho do Galo em todas as frentes que estamos disputando.
Torcendo pelo esvaziamento do Departamento Médico. Quem pode nos brindar com isso são os demais setores do futebol como a preparação física, fisiologia, fisioterapia, dentista, nutricionista, podologia, enfim não podemos ter mais baixas na sequência da temporada. Ano passado isso funcionou bem. Ah! Menos ainda perder jogador por suspensão, seja por cartões vermelhos ou acúmulo de amarelos, nessas sete partidas já tivemos essa situação. São inaceitáveis algumas advertências, como – por exemplo – jogador que já tem sete cartões amarelos em 12 atuações, sendo sete partidas pelo Brasileiro (cinco) e cinco jogos pela Libertadores (dois).
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
View Comments
Estou tentando a tática do Jogo proposto pelo Técnio...El Turco.
Acho que sei o nome...
ROLANDO LERO.
Boa tarde!
Concordo com praticamente todo o texto do Eduardo.
Os poucos minutos de. Neto em campo mostraram sua qualidade. Ele conduzindo a bola pelo meio, parecia fácil jogar, ficava tudo claro, descongestionado. Não dá pra entender esse garoto fora dos planos da comissão técnica. Além dele, gostei do empenho do Rubens e da qualidade de Sávio, principalmente na assistência ao gol.
Réver e Igor Rabelo são os reservas imediatos. Já o Godin...pqp. Como é que essa diretoria trouxe esse cara? Pelamor...ô cara lento! Não serve nunca pra o Galo! Podem sumir com isso.
Gostei muito do Castilho no Juventude. Pode voltar pra lá.
Calebe não é o mesmo do ano passado.
Enfim, valeu pela classificação e só.
Falta de respeito com os torcedores.
A libertadores começa é nas oitavas e Brasileiro até agora só pegou time fraco e vai valer a partir do jogo contra o Palmeiras , então vamos aguardar...
Boa tarde para todos!
Ontem era para os caras terem jogado com garra,determinação, vontade etc e tal,esse grupo só treina e quando tem a oportunidade de jogar... dispensa comentários.
Com todo respeito ao ser humano que veste a nossa 9 ( que já foi do Rei) esse cidadão é uma "TAUBA", a bola bate na canela dele e volta ,ora armando contra ataques, ora saindo pra lateral.
Godin tá só completando a aposentadoria com o seu 1 barão por mês.
Turco ainda não me convenceu ...
Saudações atleticanas!
Aquilo ali ontem no ES foi uma verdadeira pelada de fim de tarde... o time de Brasília, que joga a Série D, é pra essa divisão, um time até bem armado e deve inclusive, subir pra Série C mas o nosso CAM, atual multi campeão do Brasil e mesmo "jogando" com os reservas dos reservas e ter vencido o primeiro jogo por 3 x 0, deveriam os jogadores mostrar muito mais empenho e dedicação em nome do respeito a instituição e aos torcedores que foram assistir "in loco", foi uma VERGONHA pra esquecer e nunca mais se repetir!!!
OBS.: na minha humilde opinião, ao que parece e visto ontem, alguns jogadores que quase nunca jogam, não têm o mínimo interesse e vontade de mostrar serviço pro treinador e pra torcida, será porquê???
Vejamos então... são contratados pelo gigante CAM, têm contratos de 2,3 e até 4 anos firmados e salários em dia, muito bem acomodados e treinando no melhor CT das Américas, vida boa em BH, pra que mais não é mesmo???
Boa tarde MASSA!
Que o jogo seria sonolento, todo mundo sabia. O q não sabíamos era da apatia dos reservas. Sinceramente, jogo p garotada mostrar serviço. Chance de pelo dizer q sim, temos condições de ser reservas e qdo precisar estaremos dispostos e com disposição.
Infelizmente não mostraram vontade nenhuma. Q pena, perderam uma ótima oportunidade de mostrar serviço.
Vamos q vamos. A janela vem aí e creio q
teremos muitas novidades. Para alguns do time, creio q a notícia não será tão boa.
BOOORAAAAA 9AAALLLLÔOOOOO!!!!!
Bom dia!
Torcida série A para ver um futebol de série B.
Os resultados até aqui na temporada são muito bons, porém há uma sensação que tem algo faltando com esse time atual.
Que sensação?
A percepção é que esse mesmo time, na temporada passada, tinha mais sede e fome de vencer as partidas.
A mim me parece que o time atual perdeu a vontade de jogar…
Esse deve ser aliás o perigo de qualquer time no pós-conquistas: o relaxamento que é natural…
Vamo que vamo…
Bom dia xará e amigalos!
Futebol pobre contra um time horroroso! Perdi boa parte do jogo porque cochilei diante da TV. Deu pro gasto. A lição fica. Não dá pra contar com alguns destes jogadores em jogos importantes contra adversários qualificados. Apesar do gol, Fábio Gomes é um inconfundível peladeiro.....
Também estou ansioso pela esvaziamento do DM do GALO....
Não consegui assistir ao primeiro tempo até o fim. Cochilei e desliguei a TV. Total desrespeito às torcidas de ambos os contendores.