Que bom; mesmo não tendo vencido domingo, poder escrever aqui neste espaço com jogos acontecendo é um grande diferencial. Só o debate, ganhando – preferencialmente – ou não, já encheu nossas vidas com o retorno da bola. América já ficou pra trás, talvez venha de novo na semi ou na final do Mineiro, mas hoje é Patrocinense.
Tenho confiança que, diferente daquele segundo tempo de domingo, o time saberá impor e consolidar sua classificação. Ao que está sendo desenhado o time da Tombense será o líder, seguido pelo América e o Galo na terceira colocação. A quarta vaga se define num confronto direto lá em Poços de Caldas. Se confirmar assim, teremos um clássico e uma partida entre dois menores nas semifinais.
Muito difícil sair dessa ordem, pois jogando em casa – mesmo sem público no Mineirão – temos de sacramentar a classificação. Já os outros dois, creio que irão vencer seus compromissos. Tombense, em Tombos, com o Uberlândia. América, em Patos de Minas, pega a URT.
Nenhum dos três times do Triângulo que enfrentam os líderes tem qualquer tipo de preocupação na competição. Não entrarão no G4 e não têm qualquer risco de rebaixamento. Aquele quadrangular entre o quinto e oitavo colocado será mais sem graça que troféu com nome do promotor de evento. Vale nada!
Para o nosso time, além da garantia da vaga, vamos ter nova oportunidade de sentir a presença do Sampaoli comandando a equipe. Domingo, a meu sentir, foi acidente de percurso. O treinador e o time erraram, é fato – inclusive reconhecido pelo comandante. Mas, convenhamos, nada que justifique qualquer avaliação precipitada.
Hoje, frente a um adversário mais frágil – lembrando que o América é o mesmo grupo e o Atlético teve profundas mudanças -, o treinador terá melhor oportunidade de mostrar o que pretende para a temporada. É jogo valendo ponto e vaga na fase final, portanto, uma situação favorável a dar sinais de comprometimento. Isso faltava no time nos tempos recentes.
Possivelmente Keno possa ser aproveitado, tomara que, evidentemente dependendo do roteiro da partida, além dele, algumas jovens promessas como Calebe e Savinho entrem em campo. Arana volta e isso deixa a Massa menos aflita com aquele setor. E tomara que Rafael não tenha de mostrar novamente que merece ser o dono do gol. Que Sampaoli sossegue e pare de pedir outro goleiro, mas sem passar o sufoco do jogo com o América. Sigamos!
E eu sigo é fora do estádio. Impossibilitado em comparecer, graças à exigência da Prefeitura de Belo Horizonte – mais implacável do que o mais rigoroso infectologista – ao determinar aos jornalistas um exame que custa 280 reais por partida. Como a FMF só avisa na véspera o credenciamento, o valor de urgência pula para 400 reais. Impossível para um blogüeiro autônomo (independente e sem patrocinador) preencher esse requisito, enquanto o que assistimos em casos similares – inclusive de trabalho diário – é medir a temperatura na entrada. Vida que segue!
Por falar em Prefeitura, caríssimas e caros, sugiro não entrar nessa guerra suja em que estão usando nossa paixão pelo time como pano de fundo. Não tenho lado nessa celeuma, uma vez que no caso “aqui é SÓ Galo”, porém, todo dia recebo mensagens de um lado atacando o outro e do outro atacando o um, sempre usando o Atlético.
A continuar assim, contrariado, vou tomar duas decisões. Um dos lados sequer tem proximidade com o nosso time, mas está ansioso por usar da nossa devoção para atacar o concorrente, sendo assim vou acabar por escolher uma terceira opção. Depois de amanhã tem reunião do Conselho, vamos ficar de olho no comportamento de quem quer usar o Galo para trampolim de interesses pessoais.
Por fim, registrar – com tristeza – o falecimento do antigo segurança dos jogadores e diretoria, Irurá Fernandes da Silva (78 anos). Ele, ao lado do saudoso João Segurança, foram os precursores desse trabalho no Galo. Policial Civil, perseguido em função de uma ação policial nos anos 80, até ser desligado da instituição na primeira metade dessa década. Prendeu um então adolescente que urinava na rua em plena Savassi. Vá em paz e transmita um forte abraço no João.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Boa noite amigos do Galo. Muito cedo para qualquer cobrança, mas tenho certeza que o time vai mostrar evolução. Aliás, Sem o F. Santos, o NOSSO GALO vai jogar com onze.
Caros,
EXTRA EXTRA EXTRA!!! SUPER!: Tão querendo planta crise no NOSSO GALO!
Analistas INIMIGO, do banco do lado de lá, do BANCO CORVO, avaliam que NOSSO clube teve 'péssimo desempenho econômico' em 2019 e projetam o cenário financeiro dO ANOQVEM como uma 'incógnita'
Causas e soluços:
MÁ GESTÃO! Deve ser culpa daquela outra FAMIGLIA, tão sabendo? Ninguém viu, do capacetim e do curió...mas d'ágora prá frente é CLUBE ATLÉTICO MENIN!!! Agora vai!!! Ei, meu sócio, passa o chapéu ai, vai!?!
BANCO: sem comentários, hein! Tem almoço grátis, meu nêgo, minha nêga? Agora vai, é tudo NOVO, reNOVO, é tudo FREE!!!
FUTURO ou PASSADO: há controvérsia sobre o maior culpado pelo desempenho da NOSSA AUSTERIDADE até hj, projetando ANOQVEM...
...A turma OTIMISTA, carinhosa e muita dedicada na SEMVERGONHICE, essa PATOTA tá lôka prá botar culpa no FUTURO! Daí a torcida facciosa q eles tem pelo ANOQVEM! Falando em ANOQVEM, cadê o VELHACO do LULU, hein? Será? Cof, cof, cof tá sumido!
...Tem A turma, nosso calcanhar de Aquiles no PASSADO! Vou pesquisar, pq ñ vejo como o passado SER culpabilizado se é lá, tudo lá (A SV inclusive, vem de onde aNOqvEMvAI?)!...mas tb nossas VIRTUDES, Nosso patrimônio, a formação da torcida e sua FAMA, a marca, o mercado, nossa luta. Até Famiglia Kalil é passado!... E tudo AQUILO num vale meia pataca no MERCADO LIVRE?
E o nosso CANTINHO SÓ NOSSO, hein? O editorial de ontem do revolucionário MAX, exklareçedor! Viva O NOVO! Agora vai! A partir de agora vai! Us jestores, a compliance, o organograma, a governança, o CEO, on fluxo de caixa, o paraíso! Agora vai! E num é só um ato de paixão, não, NEGADA! Ontem identifiquei uma declaração de amor ao NOVO!!!
Obs.: li ontem o TEXTÃO do nosso colega Jorge Adolescente. Gostei, e gostei mesmo muito! Meio NONSENSE, isentão numas entrelinhas! Na linha geral, contra REVOLUCIONÁRIO, no meu entender. Pisou em nuvens prá num magoar o NOVO! E peço licença prá usar da franquia:
CLUBE ATLÉTICO MENIN!
Boa!!!
Obs.: gostaria de ver CAZARES no nosso meio campo! Quem preferir NATÃO, Hyourrão, grande Otelo, bem! É direito! A questão do NOSSO meio campo alvinegro é questão MORAL! Se alguém ñ souber jogar por ali, fica difícil até pro ANOQVEM!...fico por aqui, nosso futuro é a Patrocinense!
AQUI É GALO?
AQUI É GALO!
GALO SEMPRE!
Saudações, AmiGalos!
Há tempos está faltando ao time do Galo jogador de criação e de conclusão. Um 10 e um 9 de alto quilate.
Em futebol e criatividade, Cazares é o melhor talento do elenco atleticano.
Todo artista possui gênio rebelde, caso contrário não seria artista. A arte completa o que lhe falta na existência.
Na história atleticana, houve Reinaldo, Éder, Campos, Ronaldinho Gaúcho e outros inquietos - poetas da bola, geniais e impulsivos.
Preferíveis ao bonzinho Patric, ao vampiro Elias, ao pastor Ricardo, ao Maicon JaBoltÍ, ao Nadhan e demais embarcados rumo ao esquecimento.
Desde 2016 no clube, Cazares nunca teve um técnico, um diretor e um presidente capacitados para lhe valorizar, passar segurança e dar equilíbrio no campo e na vida.
E cadê as psicólogas do clube para ajudá-lo?
Estrangeiro na famosa BH de bares e mulheres atraentes, atuando em time limitado e instável, não ganhou apoio psicológico de nenhuma diretoria, comissão técnica e DM para se firmar como pessoa e atleta.
Agora o Clube Atlético Mineiro busca melhorias com Sampaoli, Mattos e um Sette amadurecido por Menin e Guimarães.
E dispõe no patrimônio de um 10 que necessita ser lapidado.
Cazares tem contrato até o fim do ano. Sendo renovado, essa equipe em formação poderá começar a partir da sua rara lucidez criativa.
Agora, com estrutura de qualidade, integrados, Cazares, Galo e Massa podem alcançar a sinergia para sucesso, vitórias e títulos.
Eu gostaria de ver Alan Franco no lugar de Hyoran, e Mailton no lugar de Guga, enquanto Mariano não chega. SAN
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
Mesmo sabedor de que o nosso Time está em formação, NÃO admito outro resultado que não seja a VITÓRIA.
Pra cima deles, GAAALOOO!
Saudações Alvinegras,
A única coisa que evolui é o meu pessimismo, mas espero estar errado. Em relação aos jogos do Rural, vou concentrar minhas forças em secar o Cruzeiro.
A preocupação é o GALO e somente o GALO, nada mais: classificar para as semifinais, ganhar as finais e ser CAMPEÃO MINEIRO, PARA GANHAR CONFIANÇA. Até lá, acredito que SAMPAOLI já terá um conhecimento maior do ELENCO, e, possivelmente, os jogadores, em sua grande maioria, já devam entender o seu ESQUEMA. E vamos firmes para o BRASILEIRO, no meu entender para DESAFIAR FLAMENGO, PALMEIRAS, GRÊMIO, INTER e SÃO PAULO. Já temos um ELENCO, reformulado, novos jogadores, PROMISSORES, excelente comissão técnica e diretor de futebol. Agora, com tempo, paciência, treinos e jogos oficiais, SAMPAOLI vai achando o TIME IDEAL. Na minha opinião, hoje, SAMPAOLI conta com uma BASE DE JOGADORES QUE PODEM SER O SEU TIME TITULAR, E PODEM MELHORAR, COM A CHEGADA DE 2 OU 3 PEÇAS: RAFAEL, BUENO, ALONSO, ARANA, ALLAN, FRANCO, SAVARINO, MARRONY e KENO. Temos certo a chegada do MARIANO, podem chegar BUSTOS OU SASHA, TALVEZ UM CARLOS SANCHEZ. Além desses, temos no ELENCO: GUGA, IGOR RABELLO, GABRIEL, FABIO SANTOS, JAIR, LÉO SENA, NATHAN, HIORAN, DYLAN BORRERO, OTERO, MARQUINHOS. Essa turma, colocando em prática o ESQUEMA DE SAMPAOLI, com certeza, temos tudo para DESAFIAR OS FAVORITOS DO BRASILEIRO.
Obrigado, pela menção, caro José Eduardo Barata!
SAN!
Sei que muitos não irão concordar, mas gostaria de ver Cazares atuando com Sampaoli. Todos sabemos das situações extracampo ok, sabemos dos anos que não rendeu ok, mas infelizmente é único ARMADOR no elenco com alguma qualidade. Se está no clube e recebendo, coloca pra jogar. Deixa 3 jogos, se for mais do mesmo, vai pra reserva. Ele não vai renovar contrato e dezembro tá chegando. Até que chegue outro armador de bom nível Cazares é a melhor opção. ...
Torcendo para as Marias se classificarem... Explico. Possível final. É a nossa melhor chance de devolver aquela derrota na última rodada do BR 2011 e acabar com esse assunto de vez.
Em um espaço que é "Só Galo" o cara fala duas vezes o nome do time da Globo do Rio.... Só pode ser maria!!!! Elas até tentam mas não conseguem disfarçar... Deve estar sendo muito difícil ser maria!!!!!