Jogar com compromisso e raça

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Chegou o grande desafio da temporada. Nos próximos 15 dias temos que vencer para habilitar a vaga na decisão do Campeonato Mineiro e consolidar a liderança da fase de grupos da Copa Libertadores. Em maio, o desafio é ainda maior. Com dois jogos na semana, o Galo precisa estrear com vitória no Campeonato Brasileiro. Estamos esperançosos para o desafio de hoje à noite, frente ao Sport Boys, da Bolívia, e de domingo, com a URT.

Nós, Torcedores, queremos goleada. No aplicativo “My Team”, usuários apostam placares amplos e inimagináveis. Sabemos da impossibilidade, mas pelo menos lá eu sonho com uma chuva de gols, a exemplo de meus anseios na loteria, como acertar a Mega-Sena acumulada. Vale arriscar. Jogadores não têm obrigação de golear, precisam mesmo é de jogar com raça e ganhar. Em 109 anos sempre foi assim, com determinação, sob as mesmas cores e o mesmo nome.

É pela tradição que o Atleticano exige qualidade dos jogadores em campo. No Horto, desde sua reabertura, em 2012, escrevemos páginas importantes de nossa história, substanciais ao futebol mineiro e brasileiro. Estamos pela quinta vez consecutiva na Copa Libertadores da América. Em 2013, o Brasil e nosso continente se renderam ao futebol alegre e envolvente do Galo. Roger Machado tem o compromisso de repetir o feito, como a habilidade e condição de Cuca.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Até o momento, nossa expectativa não foi retribuída. O Torcedor precisa ir ao campo e incentivar durante 90 minutos. Jogadores, comissão técnica e diretoria, em contrapartida, precisam trabalhar e vestir a camisa preta e branca, com listras verticais, considerada nossa segunda pele.

Não existe ser mais ou menos Torcedor, sequer “doente”, até porque tal condição pertence aos não Atleticanos. Cada um torce do seu jeito. Com os preços praticados nos ingressos, pessoas de menor renda são impedidas de ir aos estádios. Domingo, na partida com a URT, será uma boa oportunidade do antigo “geraldino” ver nosso time do coração. Vinte reais é bastante racional e facilitador.

Vou aproveitar a semana santa de modo diferente. Tradicionalmente, sempre reservo esse período para rever parentes e amigos, em Araxá. Saio na sexta cedinho, passo o sábado lá e retorno na madrugada de domingo. Se para minhas irmãs domingo é dia de missa, para o Atleticano é dia de ver o Galo. Em nome dessa devoção Atleticana, a única coisa que peço a cada jogador é compromisso.

Vencendo hoje, por dois ou mais gols de diferença, asseguramos provisoriamente a liderança do grupo. Superando a equipe de Patos de Minas, no domingo, podemos, por exemplo, preservar Luan e Leonardo Silva, imprescindíveis nas fases posteriores da Libertadores.

Vamos lá, Massa, lotar o Independência e mostrar para este ridículo Coelho que o Horto é do Galo, assim como a Pampulha, o bairro Califórnia e toda a Belo Horizonte.

Blogueiro

View Comments

  • Aprendam: no CAMpo não vamos p/ ver o GALO ganhar,no CAMpo vamos p/ fazer o GALO ganhar... De novo : RESPEITA o GALO porraaaaaaa...?????

    • Não me convenceu, tinha que ter feito 8 ou mais gols, time fraco o valor do passe do Marcos Rocha compra o time deles inteiro, pode não ter mais bobo no futebol, mas o PSG tomou 6 do Barça, vamos esperar tomar mais 6 para mudar? Sendo que só falta comando? Este time é tão inferior ao de 2013?

  • Recado aos cornetas de arquibancada- um punhado aqui do lado. Torcedor que não viveu a época de vacas magras, geração torcida nutella pós 2013- RESPEITA o GALO porraaaaaaa....!!!!

  • Diego do Flamengo se machucou no jogo de ontem, vai precisar de artroscopia no joelho prazo de 4 a 6 semanas para recuperação está fora do jogo Flamengo x Atlético MG dia 13/05/2017.
    Que o Galo comece o Brasileiro vencendo, e quem sabe a conquista do Brasileirão 2017 que seria muito bem vindo...

  • Outra coisa, inadmissível torcedor do GALO, que está acostumado a jogar Libertadores, ir pro campo imaginando que vamos golear. Coisa de menino cabaço. Libertadores não tem jogo fácil, seja em casa ou seja fora. 1 a 0 é excelente resultado. SAN

  • Os que foram assistir o GALO ganhar, fiquem em casa, os que forem AJUDAR o GALO a ganhar, sejam bem vindos. Vamos que vamos. todos os cornetas, derrotistas e derrotados por natureza, fiquem em casa, no sofá. Campo é lugar de torcedor de verdade. SAN.

  • A falta de gratidão, de reconhecimento com quem colaborou com nossa história é, seguramente, uma falta muito grave: o Flamengo ontem exibiu painéis exaltando os heróis da Libertadores/81, Zico em primeiro plano, claro... Mas se esqueceram, inexplicavelmente, indesculpavelmente, dele, José Roberto Wright... Oh, Flamengo, isto não se faz!!!

  • Uma coisa eu lhes afirmo...ansiedade não mata...tá complicada a espera pela hora do jogo... Vamos GALO!!!!!!!!!

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

9 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!