Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Mais um aplicativo digital para o Torcedor do Galo

Caros, depois de curtir a vitória no final de semana, apaixonar-se com a história do Galo Salvador e debater sobre arbitragem, apresento a vocês um interessante brinquedinho Atleticano. Confesso que sou totalmente refratário no tocante às novas tecnologias, aprendi datilografia numa máquina manual Remington e, quando tive uma elétrica na minha frente, entrei em delírio e em confusão mental. Ela mesma apagava os erros com um corretor que vinha junto à fita. Fita, isso mesmo. Nem consigo explicar. Imaginem agora que nem existe borracha para apagar os erros.

Téo (irmão do Betinho, que é autor da música mais cantada por Atleticanos, nas arquibancadas, e filho do casal de amigos Mirtes e Silvio Scalioni) desenvolveu um interessante aplicativo, para o Torcedor acompanhar, torcer e ainda ganhar prêmios por meio de apostas no placar e nos autores dos gols. Até eu já sei apostar. Façam, também, seus desafios para sábado. Galo Sempre!

 

O aplicativo da Massa Atleticana

Divertir-se com sua maior paixão e ainda ganhar prêmios com isso. Esse é o propósito do My Team, aplicativo lançado na sexta-feira, 24. Nele, o Atleticano consegue competir com seus amigos e mostrar quem mais entende sobre nosso clube. O mecanismo é simples: em toda rodada, o torcedor escala o time que começará jogando, estipula o placar e aponta quais jogadores alvinegros irão marcar gols. Desse modo, de acordo com os acertos, é atribuída uma pontuação. No final de cada mês, os primeiros colocados ganham produtos licenciados do Galo. Em abril, o primeiro lugar levará para casa uma camisa oficial.

O idealizador do app, jornalista Téo Scalioni, observou que amigos sempre concorrem sobre quem entende mais de futebol, discussões que não têm fim. Em se tratando de Galo, então, a disputa é mais ferrenha. Téo teve, assim, a ideia de lançar o My Team, de modo que o Torcedor possa colocar à prova seu conhecimento. “No Brasil, tem essa de todos se acharem técnicos de futebol e os maiores entendedores do mundo. Um quer mostrar que sabe mais que o outro. O My Team é uma forma de ver quem realmente entende do assunto”, brinca o desenvolvedor .

Ilustração: Divulgação

Ele reforça que para ficar nas primeiras colocações faz-se necessário a pessoa acompanhar o Galo de perto. No momento da escalação, por exemplo, saber qual jogador não está suspenso, machucado, ou mesmo qual está tendo uma sequência maior de jogos. “Contra a URT, muita gente escalou o Otero, esquecendo-se de que ele está na Seleção da Venezuela”, lembra. Téo reforça que o interessante do My Team é que todo mês a pontuação zera. Assim, quem estava mal ou se esqueceu de jogar em alguma rodada, tem chances de vencer no mês seguinte. “Bom reforçar que agora, no clássico, 1 ° de abril, todos estão começando com a pontuação zerada. Todo mundo tem chance”, observa.

A primeira impressão dos torcedores do Galo em relação ao aplicativo foi positiva, pois em apenas um jogo, contra o time de Patos de Minas, foram quase 300 downloads. O pessoal do My Team pretende realizar parcerias com estabelecimentos e com o próprio Atlético, a fim de aumentar ainda mais a quantidade de benefícios e de vantagens para o usuário. “Estamos tentando, no clube, viabilizar experiências, como visitas ao CT, almoço com jogadores e camisas autografadas. Coisas que todo o Atleticano gostaria de vivenciar”, afirma Téo.

O My Team Atlético Mineiro é grátis e está disponível para Android e IOS. Para baixá-lo, este é o link: onelink.to/myteamatleticomg

22 thoughts to “Mais um aplicativo digital para o Torcedor do Galo”

  1. Eduardo por acaso tivestes acesso à entrevista que nosso treinador concedeu ao sítio – site – de um certo canal fechado ? Recomendo viu!Aula de conhecimento técnico/tático e de quem está antenado com o que acontece no planeta futebol. Estamos bem servidos,agora podemos falar que temos um treinador e os resultados virão … ? GALO

  2. Eduardo, posto este comentário e vou entender se ele não for aprovado. Não sou concorrente do Téo, mas também desenvolvo aplicativos, só que somente para smartphones com sistema operacional Android. O meu também não concorre com 99% dos aplicativos que existem por aí, pois eles só mostram dados do campeonato atual, principalmente classificação, artilharia e notícias. O meu contém as estatísticas dos principais campeonatos já encerrados (tem todas as edições as 4 séries do Brasileiro, Copa do Brasil, Roberto Gomes Pedrosa, estaduais, Copa América, Libertadores, Sul Americana, Conmebol, SuperCopa, Copa do Mundo, Eurocopa, Champions League, Espanha, Inglaterra, Itália e Mundial de Clubes), com melhor pontuação, melhor ataque, melhor saldo, mais vitórias, ranking, campeões de cada ano, maiores campeões, maiores participações, invictos, artilheiros, maiores artilheiros e todas as campanhas do clube que desejar consultar. Já solicitei seu apoio através do Twitter @futebolranking, desculpe a petulância. Se você pesquisar no aplicativo a pontuação do período anterior aos pontos corridos, 1971 a 2002, verá que sempre tivemos pontuação para sermos campeões muitas vezes, mas sempre o apito inimigo nos pregou peças. Muito obrigado pela oportunidade e pela força, saudações atleticanas. Para baixar, pesquise “Ranking Futebol” no Google Play ou acesse https://play.google.com/store/apps/details?id=br.danieltiburciosf.rankingfutebol

      1. Obrigado, Galodamata, se puder me ajudar a divulgar, agradeço imensamente. Pode também sugerir e criticar, queremos sempre melhorar. Se der também para de vez em quando clicar numa propaganda, me ajuda a ter mais recursos para melhorá-lo, mas não abuse que o Google vai entender que tento dar um golpe nele. Abraços e sucesso a todos

  3. Ótimo app ,tá de parabéns o Téo ! Olivetti lettera 32, uma vitrola portátil -75 rotações- phiplips e seu incomparável chiado, um bolachão [ era difícil adquirí-los,grana curtíssima] do Led Zepellin,do The Who, do Pink Floyd e GALO no coração ;putzzzz!!! …éeeeeéh ! tempos bons que ficaram na memória e de minha parte não caem no esquecimento de forma nenhuma ,sou das antigas, mesmo tendo de me adequar à modernidade ,e,ela fazer parte de meu dia a dia . Bendito seja o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , time do pobre,do negro e favelado …com as mesmas cores e mesmo nome desde SEMPRE … GALO
    _ ATLÉTICO , filosofia máxima de um povo ! GALO

  4. Eduardo, bom dia!
    Legal esse app, a massa tem que apoiar e participar.
    Já estou concentrado no clássico. Pelos noticiários, tenho observado que toda a Equipe está focada na partida. Tem que entrar com MUITA GARRA, sufocando o adversário desde o início com marcação alta, compactação e posse de bola.
    É a hora de calar a boca desse Thiago Neves, anda falando demais.
    Pra cima deles GALLO!!!

  5. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Também sou da época da maquina de datilografia, e a exemplo do nosso amigo César, aprendi na galeria do ouvidor. Bons tempos. Quanto à diretória smurfet querendo proibir a entrada de bandeiras, instrumentos musicais e até crianças, acho que elas vão tentar também a entrada no gramado do Robinho,Fred,Elias,Marcos Rocha…… Quanto ao aplicativo vou baixar ele e sempre participar, se ganhar alguma coisa ótimo, mas o que vale é a participação com os demais amigos. Abraços e AQUI É SÓ GALO.

  6. Bom dia, Eduardo e fervorosas atleticanas e atleticanos adeptos ou não da tecnologia. Eu não manjo nada dessas coisas, mas, apoio e incentivo quem gosta. Aprendi datilografia numa Smith Corona que um tio trouxe da Europa logo depois da guerra. Muito bem, sábado começa a temporada para o time do Galo. Primeiro de abril, dia da mentira será o dia em que o Galo mostrará a verdade. Paradoxo? Não. Pura realidade. Afinal, essa foi a maior pre-temporada que o time do Galo já teve. Treinou até contra time argentino lá na casa deles. Então é chegada a hora de mostrar a verdade contida em tanto treinamento feito. Não está difícil perceber que houve evolução no modo e na vontade de jogar do atual time. Mas, ainda falta um pouco mais. Este pouco mais começará a ser mostrado no próximo sábado. Eu que sempre critiquei o Roger, ultimamente tenho contido as críticas e observado melhor o seu trabalho. Tenho que concordar com os “sempre otimistas” que souberam ver mais longe e o apoiaram desde o início de seu trabalho. Mas, como “não otimista” vou deixar meu pezinho um pouco recuado até ver toda a verdade. É isto. Aqui é Galo com ou sem app. Aqui é Galo vivo e fungando no cangote dos purpurinados. Eles gostam do calorzinho.

  7. Olha só, dei bobeira! Eu tive uma ideia parecida com esse app esses dias… fiquei pra trás! kkkk Mas muito bacana a iniciativa, parabéns ao autor. Já vou instalar aqui pra dar meus pitacos…

  8. Bacana este app. Mas como vc, eu não me prendo muito a estes brinquedinhos. Também sou do tempo da datilografia. Eita! Na galeria de Ouvidor, com uma professora brava que ficava tapando nossas mãos com uma folha de papel pra gente não olhar as teclas… rsrs
    Sobre as restrições, ou tentativas, impostas pelo rival para o clássico. Vetar instrumentos musicais, bandeiras e um número maior de atleticanos com Gargantas de 120 decibéis, que sempre engole a outra torcida, eu até entendo, pois até a estrutura do Mineirão treme. Mas tentar vetar a entrada das crianças atleticanas no gramado?! Tenha dó! Beira o desespero. Fundamentado em quê?
    Quando eu era criança (9 ou 10 anos) tive esta experiência. Tinha uma mulher do Galo que cuidava da gente, não me lembro do nome dela (Tereza? Neuza?). Era uma guerreira. Lembro-me do empenho dela orientando a gente para todos ficarmos próximos um do outro depois de soltar as mãos dos jogadores na sequência da entrada no gramado. E sabem o que acontecia? Debandada geral! Imagina vc criança, no gramado, perto dos seus ídolos e com o Mineirão inteiro nos seus olhos visto de lá… uma torcida maravilhosa, com “milhões” de bandeiras e atleticanos vibrando com a entrada do time! Ficamos todos loucos! Queríamos todos tocar na bola, dar a volta olímpica, correr o gramado todo e não para nunca mais! Mas lá estava a Tereza(?), general, atrás da gente gritando “ bravamente” e tentando reunir e acalmar aquele bando de crianças intensamente felizes. Por fim tudo terminava bem.
    Acho desumano a tentativa de impedir que algumas crianças possam viver esta experiência. No mínimo desumano. E quando formos mandante de jogos, que a diretoria do Galo nunca seja capaz de tentar coisa parecida. Somos atleticanos! E imortais por isto! Mas somos humanos antes de tudo!
    Abraço a todos!

    1. Nos demais e mesmo nos especializados, de tempos em tempos, o Galo mostra a sua cara, ou crista?
      Voley nos anos 80, futsal (campeão do mundo), então sua sugestão ê interessante. Merece ser avaliada, considerando vir de uma daquelas pessoas que sonha e vive com o Galo na cabeça. Sempre presente aqui neste nosso cantinho. Noto que é das primeiras a ler este “Canto do Galo”, querida Aninha.
      Sua sugestão é interessante. Pessoas que vivem o Galo, como você, é que fazem nosso nome ganhar tanta projeção no mundo.
      O seu comentário de ontem, infelizmente, não entrou na galeria. Hoje, para seu deleite, sim. Foi mais sensato. Tai a comprovação que o blogueiro lê tudo. Volte sempre, obrigalo!

      1. CLUBE ATLÉTICO MINEIRO – The Football School [issu.com/clubeatleticomineiro ].Apresentação Institucional OFICIAL do CAM em inglês,chinês e português caro ! Veja aí : https://issuu.com/clubeatleticomineiro/docs/201611_presentation_china_galo_fina … CAM tem um depto de marketing competente ,cuidando direitinho do fortalecimento da marca.Precisa passar ‘nota fiscal não[bicharada não passa mais recibo ,cuidam tanto dos assuntos referentes ao CAM, que agora passam é nota fiscal] ô trëmënsë! ****ôôô mariposa ôôô mariposa tô com saudade da piiiiiiiiiiiiiiiiiiiii da raposa… ****

  9. Apesar de ser, como esse brilhante blogueiro, da época da datilografia, vou baixar o “My Team” e participar dessa brilhante ideia! Parabéns, Teo! É mais um instrumento para propagar o inigualável amor da MAIOR DE MINAS pelo GALO! Agora, quanto ao jogo de sábado, como a “mariada” teme a torcida do Galo!!!! KKKKKK!!!! Deveriam agradecer nossa presença, pois, só assim conseguem colocar um pouco mais de “simpatizantes do lado escuro de BH” no nosso “SALÃO DE FESTAS”! KKKKKK!!!! Eduardo, qual das músicas mais cantadas pela MAIOR DE MINAS foi feita pelo Betinho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.