Categories: blogueirosfutebol

Jogando para vencer adversários

Depois de três anos, confirmando a vaga na final, o Galo volta a enfrentar o CSA/MG na final do mineiro. Mais que isso, a 16ª final seguida com a presença do Galo no jogo decisivo. Em 2020 decidimos com o Tombense e 2021 frente ao América. Nesse longo período fazendo a partida decisiva, enfrentamos os dois de Belo Horizonte CSA, nove; América, três; e Ipatinga, Caldense e Tombense, uma vez cada. São 15 vezes seguidas, onde o Galo faturou nove títulos, CSA seis e América uma única conquista.

Para chegar, portanto, em mais uma final o Galo pode até perder por diferença de dois gols, que pelo regulamento estará garantido na final. Sobre o próximo jogo, a se confirmar ainda em campo a classificação, a fmf anunciou ontem que a tv já determinou que seja realizado no próximo sábado às 16hs. É fácil entender o interesse dessa gente da rede esgoto de televisão, colocar no domingo – dia 3 de abril – jogos de paulistas e/ou cariocas para os mineiros acompanharem.

É esse o desserviço dessa emissora, que lenta e descaradamente, favorece aos times do eixo com essa doutrinação. Para essa gente, o interesse em favorecer clubes paulistas e cariocas, ultrapassa o limite da tolerância. Quem viu ou ouviu esses mesmos cornetas dessa televisão mencionar sobre as penalidades a favor de time paulista – como o Palmeiras –, cariocas e até mesmo de Minas, como ontem na outra semifinal?

O interesse em conspirar contra o futebol fora do eixo, notadamente mineiro e especificamente com o Galo chega a ser nojento por parte da emissora. Pior, com a conivência e até mesmo ação descarada em desfavor do Galo, no caso dessa competição, pela fmf que deveria defender os interesses de todos os times mineiros. Enfim, essa tem sido a ação dessa gente, então devemos ficar de olho no apito e na federação mineira de futebol.

Quem foi ao jogo de quarta-feira, aquele do horário sacana de 16:30 numa quarta-feira – dia útil – notou a insegurança do árbitro em apitar penalidade clara a favor do Galo. A jogada, basta rever o lance pela imagem da televisão, foi na cara do juiz. Ele, covardemente, deixou seguir a jogada até que foi chamado pelo VAR e assinalou a infração que teve medo de marcar no ato do lance. E o que dizer de gol, validado, onde jogador usa o braço com juiz e VAR “não vendo” nada? Indecência!

Sendo assim, cabe aos nossos jogadores deixar de lado essa preocupação que deve ser nossa – do lado Atleticano da imprensa (tem muita gente fazendo de desentendido e fazendo tipo de isentão) -, daqueles que realmente são imparciais e da diretoria Atleticana – e jogar a bola que comprova nossa superioridade. Tanto hoje, para consolidara a classificação, quanto no próximo final de semana, caso seja sacramentada a presença do Galo na finalíssima do mineiro.

Para hoje, com as ausências dos convocados Éverson, Arana, Godín, Júnior Alonso, Savarino e Vargas, além de Hulk – suspenso – o Galo deverá mandar a campo Rafael; Guga, Nathan Silva, Rever e Rubens (que foi a surpresa do meio de semana e teve boa atuação); Allan, Jair e Zaracho; Ademir, Sasha (missão de substituir Hulk e fazer gols) e Keno. Vejo essa formação bem qualificada para vencer a Caldense hoje e, sinceramente, até mesmo – se fosse o caso – para a decisão desse campeonato regional.

Entretanto, passando pelo time de Poços de Caldas – que só será confirmado após o apito final do jogo no Mineirão – para a grande decisão teremos todos os reforços mencionados acima e que desfalcam a equipe nessa decisiva partida da semifinal. Pra cima deles Galo e que venha o próximo adversário para buscar o segundo título da temporada. Sim, o segundo, ou esqueceram da Supercopa, aquela que a tv e cbf divulgaram como o tira teima do futebol brasileiro, mas depois da frustração com a conquista Atleticana, passaram a ignorar o grande jogo de Cuiabá!

É assim que funciona essa tv que emprega muitos profissionais, com destaque aos comentaristas de arbitragem, que historicamente no passado prejudicaram ao time Atleticano.

Bora Galo, ganhar também o mineiro!

*foto: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Bom dia xará e amigalos!
    GALO é GALO! A classificação para a final do Regional está mais cristalina do que água da fonte. MEU Deus do Céu! Esse elenco do GALO é infinitamente melhor do que todos os outros times do Ruralito incluindo o sortudo Mequinha e a terceira força de Minas o CSA-MG. E olha que jogamos ontem com vários desfalques. GALO sobra aqui e será ainda mais forte com a chegada de Pavón. Sábado tem mais um show do GALÃO DA MASSA!!! Que venha o CSA....

  • Galo sobrou em campo. Certos momentos jogadores foram até displicentes. O placar poderia ser mais dilatado.
    Que lançamento do jovem Rubens! Grata surpresa!!!
    Que rapidez de Zaracho na assistência ao belo gol do Keno! Não pode ficar de fora.
    Valeu Galo!!!

  • Gabinete Do ódio. Esquizofrenia. Vamos curtir um time no campeão. Ficamos 50 anos esperando. Agora é continuar e esquecer Globo juiz cbf fmf e outras babaquice. Tratar os adversário com respeito. Ñ são inimigos ñ. Kkkk. Chega. B Asta

  • Para o Galo, eh muito melhor que o jogo fin seja no sábado. Na quarta, dia 6/4, jogaremos na Colombia. Um dia a mais de descanso será ótimo. Como não teremos jogo no meio da próxima semana, a final sendo realizada no sábado, é perfeito para os nossos interesses. SAN

  • A Globo MG está cheia de cruzeirenses. Dos apresentadores , os repórteres aos comentaristas. O único atleticano foi dispensado, o Bob Faria.

  • Suas colocações, blogueiro, sempre claras e racionais, me ensinam coisas. Valorizando nosso Galo lindo, sua força e capacidade diante dos adversários locais, sempre, em suas argumentações, vide texto de hoje, apesar da superioridade gritante do nosso time, ressalta quanto a "confirmando a vaga para a final", nunca usa de soberba, menosprezo ou subestimação ao adversário. É por isso, também, que seremos campeões.

  • Bom dia para todos!
    A diretoria do Galo tem que ficar atenta aos bastidores da final contra o csa-MG o Ronaldo é muito influente,sabe o caminho dos porões das safadezas e não acredito que seja um cidadão honesto,portanto há que se ter ohos atentos às manobras dos bastidores da tvlixo e fmf subserviente, já fizeram um regulamento que coloca o time falido em pé de igualdade com o Galo numa possível final,eles jogarão por uma bola ou tentarão levar para os pênaltis.

  • Bom Dia! Conheço um ditado popular que diz: "quem aluga as nadegas, não tem direiro a sentar." Portanto, reclamar de contratos assinados - com concordância nos termos nele mencionados -, é "um ato jurídico perfeito." Reclamações posteriores são inócuas. Respeito muito o contraditório. Mais, pelo exposto acima, é um direito - independente de ser A,B ou C - de que tem a concessão, estipular normas.

  • Bom dia!
    Que o Galo faça um grande jogo hoje à tarde (noite)! Que ele vença todo esquema do submundo, essa quadrilha, esses bandidos (fmf, globolixo, itatizeiro, etc.)
    Tomara que El Turco escale o time conforme o palpite de El barba e não venha com Nacho desde o início. A propósito, não sou contra Nacho. Ele é sim diferenciado, mas está mal, muito mal. Que seu belo futebol seja recuperado, mas dentro da meritocracia e não no nome.

  • Esse é o último jogo fácil da temporada. A partir do jogo contra o Cruzeiro, teremos uma sequência insana de jogos, pelos próximos 2 meses, onde será preciso mostrar a força do elenco. Eu já penso na final do mineiro, onde espero que o Turco não invente e coloque oque o galo tem de melhor. E que o galo entre com disposição e vontade não só para vencer, mas para humilhar o CSA, e calar a boca da imprensa mineira, e da rede esgoto.

Recent Posts

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

12 horas ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

2 dias ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

3 dias ago

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

4 dias ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

5 dias ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!