Enfrentando um adversário péssimo, numa partida morna e fraca, e ainda com arbitragem ruim, o Galo sapecou logo quatro a zero no rival desta fase da competição nacional. A boa vitória do domingo motivou quase 14 mil pessoas a pagarem ingresso, registrando também que o público inicial era pequeno – pelo horário – e foi crescendo até o final do primeiro tempo.
O treinador, que já havia deixado Luan, Léo Silva, Adilson e Elias fora da lista para a partida, ainda poupou Patric na escalação inicial do jogo. Dos considerados titulares atuaram Victor, Gabriel, Cazares, Fábio Santos, Otero e Ricardo Oliveira. Os três últimos, durante a partida, também foram substituídos. Vale dizer, começamos o jogo com seis titulares e terminamos com apenas três. Victor, Gabriel e Cazares.
A fragilidade do adversário, que evidentemente foi estudado por Thiago Larghi, permitiu essa preservação de atletas pensando no jogo decisivo de domingo próximo. Quando foi anunciada a escalação, os cornetas previam um desastre na noite. Nas rodinhas de fora e até dentro do estádio, cheguei a ouvir que o Motta ia estraçalhar com a nossa defesa. Foi só o jogo começar para destruir essa previsão. Ou maldição! Com um minuto, numa bela assistência de Samuel Xavier, coube a Ricardo Oliveira iniciar a goleada. O lateral, logo depois, ainda tirou uma bola perigosa do adversário em chance de gol. Ficou por aí também, como de resto toda a equipe.
Não vi qualquer destaque individual, apesar de Otero ter marcado o segundo e terceiro gols. Erik, que entrou no intervalo, fez o quarto. Tivemos alguns lances isolados, além dos tentos assinalados, que sequer chegaram a empolgar o Torcedor. Percebi, entre os quais conversei, que a presença era de apoio ao incontestável crescimento do time nas mãos do jovem treinador. Todos estão focados na partida de domingo, onde apesar da vantagem construída, requer seriedade e compromisso em busca do título Mineiro.
Fora isso, faria uma consideração pessoal sobre o jogador Tomás Andrade. Depois daquele estreia fulminante frente ao América, o argentino continua devendo ao Atleticano. Atuou pelo lado direito e em alguns momentos sumia da posição. Seu pé direito parece ser nulo, obrigando a girar sistematicamente em busca de seguir a jogada usando a perna esquerda. Com isso, acabou parecendo uma enceradeira que girava e girava no mesmo lugar. E São Victor continua dando chutão. Não bastasse, ontem até menos, com mania de retardar a batida de tiro de meta. Chamando advertência com cartão.
Entre os sete contratados na temporada, seis atuaram ontem, diferente de jogos anteriores, onde apenas Ricardo Oliveira vinha sendo utilizado. Além dele, jogaram ainda Samuel Xavier, Arouca, Roger Guedes, Erik e o argentino Tomás. Apenas Maidana, com aquele problema médico/disciplinar, esteve fora deste compromisso. Seria uma ótima oportunidade a ele, que perdeu boa chance de mostrar sua qualidade.
Por fim, embora não tenha influenciado no resultado da partida, mas registrei no início que a arbitragem deixou a desejar, então preciso explicar. Duas situações, dentre outras, apenas para exemplificar. Advertiu Samuel Xavier de maneira excessivamente rigorosa com o cartão amarelo. O lateral direito do Ferroviário fez falta muito mais dura, não sendo sequer advertido verbalmente pelo Vinicius Furlan. A outra, numa batida de falta pelo Otero, a barreira se movimentou por cerca de dois metros, sob o olhar passivo do apitador. Outros registros menores também aconteceram.
Dois pitacos rápidos:
Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
View Comments
É só não ficarmos na retranca contra as '' marias chuteiras '' que levantamos o caneco neste domingo ! BICA-BICUDO...
Concordo com a análise em relação ao argentino Tomás Andrade, que é lento, não sabe marcar, prende demais a bola, não tem visão de jogo, erra muitos passes e não sabe jogar minimamente com o pé direito. Jogador horroroso! Consegue ser pior que o péssimo Escudero, que saiu daqui sem deixar saudades.
É o tipo de contratação que não entendo. Se pouco jogou no River Plate, por que conseguiria jogar aqui no Brasil?
Fora isso, entendo que a atuação foi boa. O time vai evoluindo nas mãos do Thiago Larghi.
Saudacoes Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos. Esse mesmo time do Ferroviario ruim como dito por quase todos aqui eliminou o Sport na ilha. Vendo os comentarios ou vi outro jogo ou querem entrar aqui so pra reclamar. Li alguns comentarios e parei so deixo aqui o meu. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.
boa tarde Eduardo e massa,grande resultdo contra o ferrao,kk,agora e descansar para o decisão de domingo,eo galinho ontem deu vexame em ser eliminado pelo vila nova.goias em casa,e marques vai ter muito trabalho nessa base,vai galooooooooooooooooooooooooooooooooooo.
Boa tarde xará e amigalos!!! Também assisti o jogo pela FOX e percebi que o enceradeira Zinho estava muito sem graça comentando o chocolate do GALO, com seu time de operários, passando rolo compressor no série D do Ceará. Méritos novamente para Thiago Larghi que tira leite de pedra e faz com que jogadores como Patric e Cia pratiquem um futebol bastante competitivo. A defesa vem melhorando a cada jogo e isso traz confiança para o time. O jovem treinador e os jogadores merecem o título mineiro e tem tudo neste domingo para calar a TORCIDA DE PAPEL e o treinador bailarino. Ganhar o rural nos dará moral necessária para trazer mais uns 4 ou 5 reforços para, finalmente, encararmos de frente o brasileirão, o restante da copa do brasil e a sulamericana deste ano. Vamos com humildade e bom futebol!!!!!!!!!!!!!!! GALO DOIDO NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
* treinado, por amor aos meus filhinhos
O CAPTCHA CODE está sendo trinado por osvaldo oliveira, Léo Gomide nele.
Verdade!!! Haja paciência e perseverança!
Paulo Silva, que tempos bicudos vivemos. Assisti o jogo na Fox, e zinho, o enceradeira , não parou de elogiar este Blanco. Faço um esforço danado para enxergar o que enxergam , e...nada.
Este jogo que voce falou deste alerrandro , fiz um scout particular : toda vez que pegava na bola, perdia , ou errava , e tome elogio , desequilibrando , etc. É duro , , ninguem aguenta empresario.
Isto explica esta overdose de cabeça de bagre no futebol.
Antes de mais nada, o time fez o q se espera nesses momentos.
Mas no final do 2o tempo, parecia seleção brasileira sub-20 quando passa jogo na TV, um festival de fomeagem.
Boa Tarde!Até que enfim achei dois AmiGalos ( Ernest e Carlos Lima) que têm a minha opinião:colocar o argentino na direita é sacanagem mesmo.o Dili também falou certo:tem Atleticano que parece que só quer tumultuar,até quando ganha reclama!