Não é praxe do Cuca adiantar a escalação do time a cada compromisso. Entretanto, todo Atleticano – sem medo de errar –, já sabe na ponta da língua quais são os preferidos do treinador. O time base, poderíamos assim dizer, foi desenhando ao longo da temporada. Éverson, Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e – epa – nem todas as posições, aqui caberiam dois: Savarino e Keno. Para hoje, três deles seguramente não estarão em campo. Mariano, em recuperação; Nathan Silva, já atuou pelo Goainiense e Allan, suspenso.
Se olhar para o banco, o elenco é muito forte. Temos Rafael, Jean e Matheus Mendes, sem exagero, ou não se lembram que ele defendeu uma penalidade nas semifinais com e expulsão do titular e ainda disputou a segunda partida no Mineiro que nos assegurou a vaga para ganhar o título estadual? Acredito que estamos bem servidos de goleiros por muito tempo. E tem mais na base.
Pois, ainda seguimos com as opções de Guga, Igor Rabello, Rever, Micael e Dodô, todos eles sendo utilizados – sistematicamente – e dando conta da missão. Tchê Tchê, Alan Franco, Dylan Borrero, Nathan, Hyoran, Calebe e Neto. E lá na frente Diego Costa (meu preferido pra jogar ao lado do Hulk), Vargas, Sasha, Echaporã e Savinho. Esse último, embora ainda devendo no profissional, arrasou no sub-20 no jogo de volta com o Botafogo. Ainda vai ter amiGalo pagando língua por ter debochado da previsão que fiz do garoto.
Fiz toda essa digressão, uma viagem mesmo, pra mostrar ao Torcedor que temos elenco suficiente para ganhar as duas competições. Cauteloso estou, assim como o Cuca, elenco, diretoria e a maioria da Massa, porém muito confiante nas duas conquistas de 2021. Se o treinador optasse por escalar hoje à noite, frente ao perigoso e surpreendente Fortaleza, uma equipe totalmente alternativa, cravaria na bolsa de apostas a vitória do Galo.
Não tenho a menor ideia do que o treinador possa estar pensando, se vai com todos os titulares ou se preservando aqueles que estão mais rodados nessa maratona. Fato é que, mesmo considerando a boa vantagem construída na primeira partida, o time precisa assegurar a vaga na final da Copa do Brasil. E esperar, que lá no Maracanã entre Flamídia e Paranaense, seja conhecido o adversário da grande finalíssima.
No sábado, já no Rio de Janeiro, para onde a delegação seguirá direto, será pelo Brasileiro frente ao eventual e potencial ameaçador da nossa liderança no campeonato. Essa partida do próximo final de semana é tão importante quanto a de hoje à noite no Ceará. Se o time Atleticano voltar invicto dos dois compromissos – vitória ou empate – além de selar a vaga na CB praticamente consolida seu favoritismo no BR.
Cuca e seus comandados sabem muito bem disso e, mais ainda, o que vai significar para o Atleticano o triunfo e títulos de 2021. Tanto pela conquista em si quanto pelo resgate de décadas perdidas, alguns pela nossa incompetência e outros – muito mais – pelas ações danosas que já debatemos demais aqui neste espaço e em nossas resenhas diárias. Confio nos jogadores e estou satisfeito com o trabalho da comissão técnica e da diretoria. Falta pouco para consolidar tudo isso.
Como disse meu bom amigo José Emílio Afonso, ontem numa mensagem de whatsapp. Segundo ele, numa prosa com um seu conhecido – também Atleticano, lógico – saiu a consideração que segue. “Antes cantava no estádio ‘eu acredito’, hoje cantamos assim ‘não acredito’ e assim seguimos confiantes”. Reitero o que já disse várias vezes. Estou confiante, mas com um pé atrás, pois no meio do caminho tem uma desgraça que atende por cbf.
Sigamos!
*fotos: Pedro Souza/Atlétcio
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
os mulamos foi engolido no Rio kkk.galooooooooooooooo.
Ontem foram detalhadas mais algumas rodadas do BR21 e fiquei na dúvida sobre o jogo contra o Bahia, que foi adiado pra 02/12. Alguém sabe o motivo? Não encontrei nada a respeito.
Imagino que pode ter sido pro flamengo não ficar com jogos atrasados em relação ao Galo, o que na minha humilde opinião, é correto. Se fosse o Galo com jogos a serem remarcados, tendo que correr atrás de tirar a distância de tantos pontos, também acharia injusto. Mas é só suposição, não sei o que realmente ocorreu.
Manchete GE ; Prefeitura do Rio de Janeiro acata 100% de publico nos estadios. Exigencias : SER TORCEDOR DO + FAVORECIDO E QUE COMECE A VIGORAR SABADO, CONTRA O GALO. ah, CHEIRINHO, voce é forte demais. Cadê voce, Alemanha?
Seria legal se o Cuca entrasse com Rabello e Franco de titulares nos lugares de Nathan e Allan.
Também colocaria o time titular no primeiro tempo, e no intervalo, se o Galo virar com 0x0, descansaria Arana, Jair, Zaracho, Nacho e Hulk, colocando Dodô, Rever, Borrero, Caleb e Diego Costa, respectivamente.
Boa tarde xará e amigalos!
Hoje é dia de GALO DOIDO! Nosso time tem muitas condições de vencer mais uma vez o Fortaleza. Acredito que teremos uma equipe mesclada com titulares e reservas no primeiro tempo e todos os titulares no segundo tempo para não perderem o ritmo de jogo já visando o confronto de sábado contra o protegido CBFLA. Bora pra cima deles GALÔ!!!
bom dia Eduardo e massa. hoje vencer e vencer aliás o empate esta muito bom.logo sem Allan que está jogando muito criticado por mim e muitos amigalos esta fora pelo terceiro cartão amarelo acredito que vá jogar tchê tchê o afilhado do cuca. porque não entra com calebe ou neto cuca? aff.não pouparia ninguém só se alguns tiver desgastados e no segundo tempo dependo do resultado colocava os reservas. a galo pés no chão raça e vontade de ganhar. galo 2x1.vai galooooooo.
Bom dia,
Como todos dizem que o jogo é de 180 minutos, hoje temos que começar exatamente da forma que acabou o anterior, jogando no erro do adversário, sem se expor.
Pelas últimas escalações do Cuca, acredito que hoje ele poupa ou a Nacho ou o Zaracho, ou 1 deles por tempo.
O escolhido para o lugar do Zaracho creio que seja o Borrero e para o lugar do Allan todos acreditam que seja o Tchê Tchê.
Estive tentando resumir as escolhas do Cuca nos últimos jogos.
Eu iria assim: Everson, Guga, Rever, Alonso, Arana, Jair, Neto, Nacho, Keno, Hulk e Diego Costa.
Temos que dar ritmo a Diego Costa e Vargas.
Expectativa aumentada para o jogo de hoje, e pela classificação.
Bom jogo a todos!
Bom dia!
Que o Galo jogue simples, jogue firme e com inteligência.
Estão dizendo por aí que o Galo poderia envolver dois jogadores numa troca por Tchê Tchê e que um dos jogadores seria Alan Franco. Espero que isso seja só uma fakenews ou uma piada de péssimo gosto.
Tudo indica que teremos uma final de CB entre Galo e Asselético.
Bom dia, prezados atleticanos
Concordo com os discursos ditos durante a semana, que enfatizaram: “humildade”, “pés no chão”, “nada de oba-oba”, “sucesso e fracasso estão próximos”, “nada de já ganhou”, etc.
A bem da verdade, um grande passo foi dado com 4x0. Portanto, é jogar com frieza, técnica inteligência e, principalmente, velocidade.
Eles vão se mandar pro ataque. Precisam de gols.
Nosso sistema defensivo está muito competente. Fazer gol no Galo não é tarefa fácil.
Portanto, com o regulamento debaixo do braço cabe aos nossos craques, fazer um jogo cerebral, “cirúrgico” e fatal.
Chances vão surgir aos montes. Vamos torcer pra que alguma (ou várias) seja(m) aproveitada(s). Se fizer o 1º gol será “prego no caixão” de vez. Bora classificar, Gaalôôô!!
Bom dia, Eduardo!
Mais um. Depois que li o que o ANDRE KFOURI, da ESPN, disse sobre o jogo de hoje contra o Fortaleza, indisfarçando torcida contra o Galo, peço-lhe licença para divulgar aqui a lista abaixo, extraída do site curiosando.com.br, pra entendermos a razão de Minas Gerais não ter representação e voz ativa na imprensa esportiva nacional contra as sacanagens a que somos submetidos há mais de de 50 anos:
TIMES DA PREFERÊNCIA DE JORNALISTAS E COMENTARISTAS DA TV:
BAND
Edmundo – Vasco
José Luiz Datena – Corinthians
Luciano do Valle – Ponte Preta
Mauro Beting – Palmeiras
Milton Neves – Santos
Neto – Corinthians
Nivaldo Prieto – Palmeiras
Osmar de Oliveira – Corinthians
Paloma Tocci – Corinthians
Renata Fan – Internacional
ESPN/ESPN Brasil
André Kfouri – Corinthians
André Plihal – São Paulo
Antero Greco – Palmeiras
Arnaldo Ribeiro – São Paulo
Cícero Melo – Fluminense
Fernando Calazans – Flamengo
Gian Oddi – Palmeiras
João Carlos Albuquerque – Santos
João Palomino – São Paulo
José Trajano – América-RJ
Juca Kfouri – Corinthians
Leonardo Bertozzi – Atlético-MG
Lúcio de Castro – Flamengo
Márcio Guedes – Botafogo
Mauro Cezar Pereira – Flamengo
Paulo Calçade – Corinthians
Paulo Soares – São Paulo
Paulo Vinícius Coelho – Palmeiras
Rodrigo Rodrigues – Flamengo
Silvio Lancellotti – Corinthians
GLOBO
Abel Neto – Santos
Alex Escobar – América-RJ ou Vasco
Arnaldo César Coelho – Flamengo
Caio Ribeiro – São Paulo
Casagrande – São Paulo
Cléber Machado – Santos
Fátima Bernardes – Vasco da Gama
Faustão – Santos
Fernanda Gentil – Flamengo
Galvão Bueno – Flamengo
José Roberto Wright – Fluminense
Luis Carlos Jr. – Fluminense
Luis Roberto – São Paulo
Marcelo Tas – Santos
Mauro Naves – Corinthians
Milton Leite – Corinthians
Patrícia Poeta – Internacional
Serginho Groisman – Coritnhians
Tadeu Schmidt – Flamengo
Tiago Leifert – São Paulo
Zeca Camargo – Portuguesa
RedeTV
Nelson Rubens – Corinthians
Sônia Abrão – Corinthians
SPORTV
Alberto Helena Jr. – São Paulo
André Loffredo – Corinthians
André Rizek – Corinthians
Carlos Cereto – Corinthians
Lédio Carmona – Vasco
Marcelo Barreto – Flamengo
Mauricio Noriega – Palmeiras
Paulo César Vasconcelos – Botafogo
Renato Mauricio Prado – Flamengo
Peço licença para mandar outra lista de jornalistas ou membros da imprensa os times para os quais torcem
José Lino Souza Barros - Atlético
Emanuel Carneiro - Atlético
Mário Henrique Caixa - Atlético
Rômulo Mendonça - Atlético
Edu Panzi - Atlético
Afonso Alberto - Atlético
Roberto Abras - Atlético
Eduardo Costa - Atlético
Emerson Romano - Atlético
Mário Marra - Atlético
Bob Faria - Atlético (acredite quem quiser, isso foi-me dito pelo pai dele que era Flamenguista)
Chico Pinheiro - Atlético
Álvaro Damião - Atlético
Renato Rios Neto - Atlético
Milton Naves - Atlético
Domingos Sávio Baião - Atlético
Cláudio Resende - Atlético
obs.: Alberto Rodrigues também torce para o Atlético, mas não tem coragem de assumir.
Abraços!
Prezado Teobaldo, para resumir, como diria o Samuel Rosa, "todo mundo é Atleticano"!