Não, definitivamente, não sou bipolar. Ao contrário, sou crente e fervoroso defensor de tudo que diz respeito ao nosso Galo. Quanto ao treinador, disse e repito, é o melhor que já passou pelo nosso time nos últimos tempos. Insisto, Sampaoli – apesar do título da Libertadores com o Cuca – é o segundo melhor que vi na nossa história. Telê é insuperável!
Mas, convenhamos, o argentino precisa rever alguns conceitos. Onde está aquele time que encantou a todos nas primeiras rodadas? E aquelas mudanças no roteiro das partidas que até começamos perdendo e viramos? Nosso ataque, que vinha marcando três ou quatro gols sistematicamente, agora não consegue mais balançar as redes adversárias.
Nas últimas cinco partidas, em 15 pontos possíveis, conseguimos apenas cinco deles. Com exceção dos três gols na vitória sobre o Goiás, foram apenas três tentos em quatro jogos. Ontem, pela segunda vez, não saímos do zero no placar. Na derrota para o Internacional e agora no empate com o Sport, o time Atleticano não conseguiu marcar um mísero gol.
Ontem à noite, junto com o Flávio Domênico, logo após outro vexame, participamos da tradicional live do amiGalo Breno Galante. Na nossa resenha e nos comentários dos seguidores, fica evidente a insatisfação do Atleticano com o desempenho do ataque. Flávio levou à nossa apreciação um dado preocupante. Nas três últimas partidas (Fluminense, Bahia e Sport) tivemos 46 finalizações, sendo 21 chutes ao gol adversário que se transformaram em apenas dois gols. No empate com os cariocas e na derrota para os baianos. Ridículo!
Sem considerar as partidas pelo Mineiro, já sob o comando do Sampaoli, fizemos quatro gols ao vencer Atlético GO e Vasco, ainda três tentos nas vitórias sobre Corinthians, São Paulo, Grêmio e Goiás. Dois no Ceará e Bragantino, apenas um ao superar o Flamengo e Coritiba. Em derrotas para Botafogo, Santos, Fortaleza e Bahia um único gol, assim como no empate com o Fluminense. E nenhum, como disse acima, no Internacional e Sport. Não quero admitir, ainda, que está havendo queda de produção na nossa equipe.
Ao contrário, gostaria que os próximos jogos me mostrassem que foi um desequilíbrio momentâneo e tolerável dentro da competição. Para isso, fundamental é vencer os futuros compromissos. Ainda no primeiro turno, dia 2 de novembro, fora de casa em cima do Palmeiras. No dia em que a CBF entender conveniente às suas intenções, o jogo adiado com o Paranaense.
E, evidente, desde as primeiras rodadas do returno, vencer de novo Flamengo (BH), Corinthians (SP), Ceará (CE), Botafogo (BH) e Internacional (BH). Só assim, vencendo essa maratona, irão devolver a confiança ao Atleticano e o respeito dos nossos adversários. Neste caso, times concorrentes, organização da competição – CBF e TV – e a imprensa tendenciosa do eixo. Os comandados de Sampaoli e ele próprio se deixaram levar pelas considerações traiçoeiras dessa gente e as trapaças conhecidas e reconhecidas. Empatamos ontem, exclusivamente, pela nossa incompetência.
O treinador do Sport, inteligentemente, estudou muito mais do que o nosso comandante e impôs sua intenção em segurar o empate. Teve a conivência de um árbitro que, seguramente, retardou pelo menos em dez minutos a partida. Colaborou com a proposta de não deixar o jogo fluir. Deu certo a estratégia, que contou com a nossa incapacidade em furar bloqueio defensivo.
Os pernambucanos jogaram com dez jogadores na defesa e apenas um no campo de ataque. O Galo ficou trocando passes improdutivos e não teve a capacidade de fazer os gols, em que pese duas bolas na trave (afinal só vale se passar da linha) e aquela quantidade de chutes sem direção e sem força para consagrar – outra vez – os goleiros adversários.
A esperança vai correndo pelo Galo, lado a lado, com a paciência do Atleticano.
Em tempo: Caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, estou repassando um link para divulgação de promoção de um livrinho antigo de minha autoria. Parte dos direitos autorais será destinado ao Centro Atleticano de Memória. Adquira o seu, outros como presente e passe o link pra frente. ObriGalo!!!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Acho o elenco titular muito bom. Everson se encaixa bem na proposta do Sampaoli.
Falta posicionar melhor o ataque, sem adiantar excessivamente. Está previsível e entendiante ver a área adversária congestionada com Sacha, Natan, Alan Franco e Arana todos dentro da área esperando um lançamento do Rever ou um ineficaz cruzamento do Keno ou do Savarino. Acho que deveria deixar apenas o Sacha mais adiantado, Natan, Franco e Arana precisam recuar um pouco e participar da armação das jogadas e fazer infiltrações.
Concordo, esquema está muito previsível.
Boa noite amigos do Galo, em mais uma rodada de muita sorte, Inter e Flamerda empataram e, como tem um jogo a menos, o NOSSO GALO só depende do próprio futebol para ser o “campeão” do primeiro turno.
SAMPAOLI FEZ OUTRA PRESEPADA NO JOGO DE ONTEM. KENO NA DIREITA E SAVARINO NA ESQUERDA. ELE SABE QUE KENO NÃO SABE JOGAR NA DIREITA.
O AZARADO "CHAMA GOL" EVERSON PRECISA SAIR DO TIME. ESSE CARA TEM AS MÃOS DE ALFACE.
O CENTRO AVANTE QUE NÃO FICA NA ÁREA E NÃO SABE MARCAR GOLS , SASHA , TAMBÉM PRECISA SAIR DO TIME.
E SAMPAOLI PRECISA RESOLVER URGENTE E ENSINAR O TIME A FURAR RETRANCAS E NÃO TOMAR CONTRA ATAQUES TODA HORA.
RESOLVENDO ESSES PROBLEMAS SEREMOS CAMPEÕES BRASILEIROS.
Não sei como o Sasha está se sustentando como titular, é um jogador mediano que depende muito da sua condição física. Por mérito o goleiro titular do Galo é o Rafael.
Caros,
Torcedor é torcedor, cartola é cartola e VICE-VERSA!
Torcedor diverge, porém prá ele é importante e é OBRIGAÇÃO do clube de MONTAR TIMES prá disputa q tá sendo jogada, isso ñ é questionável: É BÁSICO no mundo do FUTEBOL, sempre foi, o FUTURO foi assim no PASSADO sera, pq O FUTURO e PASSADO dão voltas!
No NOSSO CLUBE, um Ñ atleticano se dizendo pode ano após ano disseminar tal POUCA VERGONHA nos blogs de time sendo montado e os cambaus...: ISSO Ñ É TORCEDOR, é fazedor de MÉDIA SEM VERGONHA!
SEM VERGONHA hj em dia é uma QUALIDADE, ñ ofende, fiquem tranquilas as carapuças!
SAMPAOLI. Peladeiro sim, comum ñ...tá difícil o argumento: o cara pede as contratações, demoram e vem...100, 200, 300 milhões de muita GARRA, etc. O próprio salário do bicho, RAÇUDO!...tem uma GENIALIDADE aí, ela se esgota no elenco, mas as contratações foram e tão sendo feitas ou ñ...como é? Qual o critério?
A Diretoria de meninins, enquanto num CRESCE, pode COBRAR resultados, ela ñ tem OBRIGAÇÃO nenhuma de TRANSPARÊNCIA, pode cobrar nas INTERNAS e pronto...
...(a QUALIFICAÇÃO do elenco é DEFICIENTE! FRACO!, o TIME dentro de campo DESEQUILIBRADO nos setores! FATO!)..ou seja, o elenco precisa ser MELHOR REFORÇADO com peças ÚTEIS, prá jogar. INCRIVEL base! FATO!
PAREM DE CONTRATAR PRO CONTRATAR ou PAREM OS MEIA BOCA!
TODO GRANDE TIME TEM AO MENOS 2 CRAQUES e 5 a 6 BONS JOGADORES! Fato!
...ATENTOS e COBRAR RESULTADOS! (dentro de campo) Podemos até SER bobos, nas num precisamos PARECER! PRESTA um desserviço ao Clube esse papo furado, toda mão q PERDE, de estádio, de time sendo montado, da culpa do cartolas do passado, etc...
Br hj em dia: GANHOU o jg É AGORA, PERDEU É FUTURO! (Q refrão esquisito, hein?)
O jg e o TIME:
Graças a Deus contra o Xport ñ houve teste...Chamam-no CHAMA GOL...antigamente tinha uma turma q batia roupas, nunca entendi a associação...vou observar tb a chamada MÃO DE ALFACE...a continuar EVERSON, é o nome dele, tomara q os TIMES do Br ñ mais chutem a gol. EU ACREDITO!
GUGA: jogadorzinho mequetrefe, viu! Será q ele ñ sabe o q é RESPEITO, ñ? Se cuida, MOLEQUE!
JAIR: já falaram de tudo, ate de Ademir da Guia ele já andou fantasiado se ñ me engano: Passo: ñ vi ainda.
NATHAN: será q esgotou o estoque do MAIS OU MENOS. Tenho a impressão q ele pensa q tá jogando na seleção de 70, um cracaço: Campanha: HYORAN em campo!
KENO: Será q a CEREJA virou PIPOCA?
NOSSO ELENCO é LIMITADO e o time q vai a jogos DESEQUILIBRADO nos setores: Falta zagueiro, falta meio campo desde volante a meias atacantes, falta atacantes (q chegam pra VESTIR A CAMISA E JOGAR!)
Obs.: muito CUIDADO, SETTE & Meninis crescendo, fi, tem nêgo indicado Zé Gamalho, o time caindo na tabela, pedindo a volta do anjinho dos adversários Gabriel MARIA entregador de rapadura, tem torcedor com #FECHADO ahahahahahahah, histéria (na SEM VERGONHICE os maiores)...cuidado SETTE! Vc sabe com quem ce pode contar...FATO!
O TIME É ESSE meia boca ai q tá jogando, ñ existe nem AnoPassado nem AnoQVem agora, ñ! Por incrível, precisamos ver o q ACONTECE! ... NA MORAL: o jg decisivo é conta a urubulândia daqui 2 semanas (quem veste AQUELA camisa é INIMIGO, quem já vestiu SUSPEITO!)... Mas antes tem q DERROTAR o porco, sem mais e logo mais!
AQUI É GALO?
AQUI É GALO!
GALO SEMPRE!
pensei que idiotas existissem somente no lado de lá....
Esqueci isso Viana , ate agora a torcida do Atlético não entendeu oque está acontecendo, os Menin e Ricardo Guimarães estão lavando o dinheiro deles no Atlético, contratando para fazer negócio no futuro, esses caras não entendem nada de Futebol, estão lá para Ganhar dinheiro , não querem e não sabem ganhar títulos, só querem saber de dinheiro, acorda torcida Atleticana , já teve até jogador q foi contratado a pedido do Sampaoli que já saiu , ele fez isso no Santos e deixou um rombo gigante nas finanças do Santos e o outro é o Alexandre Mattos , q de tanto trazer jogador para ter aquele famosa beiradinha em todos os contratos , também deixou o Palmeiras num buraco financeiro , e o Atlético vai e junta os dois, acorda torcida Atleticana se não pode ser tarde demais.
O cara reclama, inventa uma verborragia danada, lero-lero puro, mas concorda que o time é fraco e que precids de reforços, aí alguém sugere um centroavante, ele acha ruim! Maluco, só pode ser! Continua então com o filho da Xuxa, com Savinho, Savarino, Nathan e Igor Ruimbelo lá atrás pra ver se ganha do Palmeiras, seu mané!
Eu vou dizer algo aqui que vai desagradar aos 'verdadeiros atleticanos'. Um São Paulo que começa arrebentando no início, vai até o fim e ganha. Um Flamengo que começa arrebentando no início, vai até o fim e ganha. Um Corinthians que começa arrebentando no início, vai até o fim e ganha. Um Cruzeiro que começa arrebentando no início, vai até o fim e ganha. Um Palmeiras que começa arrebentando no início, vai até o fim e ganha. Um Santos que começa arrebentando no início, vai até o fim e ganha. Aí vem o nosso ano. Deste ano não escapa. Um time jogando lembrando aquele da seleção brasileira de 1982. Dá gosto de ver jogar. Sem brincadeira, dá gosto. Mas, porém, entretanto, todavia, vamos caindo na tabela ... e caindo na tabela ... e de repente o tão sonhado título começa a se distanciar. Inacreditável. O melhor técnico, jogadores bons, futebol bom ... e vamos caindo.
Olha blogueiro, admiro muito o seu trabalho e escrita, da minha parte eu gosto de olhar as coisas de modo mais racional e com menos poesia. Cada um é cada um. Para mim não há 'saga' atleticana. Para haver 'saga' é preciso um final feliz. E nós carecemos de mais finais felizes. Carecemos muito porque são raros. Eu fico irritado, porque é isso ano após ano. Ano após ano.
Meus filhos depois que saíram das minhas rédeas foram para o outro lado da lagoa. Quer um desgosto maior para um pai? 1, 2, 3 filhos para perdidos para o lado de la'?!?
Então, o negócio é esse. Enquanto não voltarmos para a liderança não assisto mais aos jogos do Galo. Não, eu juro que não. Chega de raiva!
O Galo sempre se prejudicou pelo próprio nervosismo. O time não é perfeito. O elenco ainda requer peças que o técnico entende cruciais. Em breve, teremos Tardelli e as expectativas melhoram. Mas nunca houve garantia que seremos campeões este ano. Manter o pé no chão. Há muito trabalho a fazer depois de ANOS de um futebol desarrumado, desajeitado e obsoleto, como o que vimos de 2017 para cá. O Brasileiro só se vence com regularidade. Isso implica num projeto muito mais complexo do que se pensa. Manter o time estimulado e concentrado por longo tempo depende de várias coisas. Inclusive internas. Algo muito longe da deprimente cena do time de 2017, salvo engano, que ia se abraçar no início e no final de cada partida para mostrar união. Quando existe união, não há necessidade de mostrar. O time começou bem o Brasileiro este ano, muito bem, na minha opinião, o que mostra a qualidade do técnico. O segundo melhor que esteve no Brasil depois de Jorge Jesus, no meu entender. O problema com o Galo é saber lidar com a pressão moral. A pressão de ter outro título brasileiro. Não é fácil lidar com isso. Sabemos muito bem. Mas é preciso vencer o excesso de orgulho e o ego ferido. Ser o primeiro campeão brasileiro tem o seu mérito, mas isso virou um estigma. Como se fosse uma garantia eterna de grandeza. Conheci pessoas que eram assim lá dentro do clube, em certa época, e ficaram tempos. Isso cria uma filosofia interna de crença, de ilusão. Nos anos 70, o conceito de grandeza de clube era formado por outros critérios. Hoje é a sala de troféus. Saímos da era de “o importante é competir” e entramos na era do “o importante é ganhar”. “Lutar, lutar, lutar”, não. “Vencer, vencer, vencer”, sim. O mundo já está cheio de pessoas que lutam, lutam, lutam e não conseguem nada. O caminho do êxito não passa por aí. Paciência, determinação e trabalho é o caminho. O time jogou muito bem ontem. O time não está pronto. Está sendo construído. Faltam detalhes e mais frieza nas jogadas. Vamos caminhando passo a passo, jogo a jogo. Os clubes que acham que serão campeões no início do torneio geralmente não são os que levantam a taça. Tudo pode mudar.
Boa tarde. Não é novidade o Galo perder pontos para times médios e inferiores tecnicamente. Fou assim, por ex,em 2012. A equipe atual ainda precisa de um zagueiro no nível do Alonso; um jogador diferenciado no meio de campo, tipo Everton Ribeiro e um centroavante. Difícil. Inter e Flamengo venceram o Sport e outros do mesmo nível. Conseguiram furar a retranca e serem eficazes.
Admiro aqueles que insistem em acreditar... bem, pelo menos dizem acreditar, mas eu já peguei o meu lugar na fila. Ah, antes que eu esqueça: Fora Éverson "chama gol"; Rafael titular já!
Todo ano agente perdendo pontos para Fortaleza, Bahia, Sport etc por isso estamos na fila a quase 50 anos.
Pontos corridos não pode dar esse mole, é triste achei que o time e o Sampaoli iria mudar essa situação.
Síndrome de Robin wood, da muita raiva toma no &$@$/?!
SE O ATLÉTICO TREINA-SE CHUTE A GOL ESTARIA EM PRIMEIRO LUGAR COM MUITA FOLGA.
ACORDA SAMPAOLI.