Tudo bem que o juiz prejudicou, também acho, mas estou seguindo sugestão de evitar criar mais polêmica sobre essa situação. Considerando que o próximo jogo será contra o Flamengo, eterno protegido pela CBF e emissora que manda no futebol brasileiro, a atuação do juiz no jogo de ontem reforça – ainda mais – a desconfiança histórica do Galo quanto aos seguidos “erros” de arbitragem que sempre aplicou “in dúbio” contra o Galo.
Ainda assim, com ou sem “erros”, o Galo tinha que vencer o Figueirense. Os catarinas vinham de uma derrota de goleada para o líder, Palmeiras, e aturaram com sete desfalques. Fizemos o gol logo no início, o que dava ideia que poderíamos vencer por um placar até elástico, mas o time encolheu e foi – até certo ponto – covarde. Imaginei que o Galo iria para o intervalo com dois ou três gols de frente. Que nada, o sufoco já começou na primeira etapa.
Quando o time voltou com Patric no lugar de Robinho, meu pânico aumentou. Robinho, uma das estrelas do Galo, pode até estar mal em campo, mas sua presença amedronta os adversários. Já disse aqui outro dia, o “coringa” dos últimos treinadores parece um paredão, quando a bola chega nele. Bate e volta. E foi por aí que tomamos o gol de empate. Numa inacreditável “linha burra” da nossa defesa que – literalmente – foi “burra” por inteiro.
Tivemos tudo para emplacar duas “quintas” simultâneas. Quinta vitória consecutiva e quinta colocação na tabela. Agora temos que ir com tudo pra cima do Flamengo, que foi derrotado vergonhosamente pelo Corinthians, e que – não tenho duvida – terá toda boa vontade da organização para se recuperar. É assim, sempre foi assim. Relembrar fatos ao longo dos anos, sinceramente, não faz bem ao meu já combalido coração Atleticano.
O treinador terá uma semana de folga para definir melhor um time que precisa aprender a jogar fora de Belo Horizonte. Segundo o próprio Marcelo Oliveira, para pensar em título, temos de fazer 75% dos pontos em casa e 50% fora de casa. Estamos em defasagem nas duas situações. Também pudera, começar o jogo com um ataque de Robinho, Fred, Cazares e Clayton e terminar a partida com nenhum deles em campo, é duro. Ao final estavam no ataque Hyuri, Carlos e Patric.
Se o resultado foi péssimo, considerando a expectativa e a lógica, por outro lado – pelas circunstâncias do jogo – acabou ficando de bom tamanho. Confesso que fiquei temeroso durante o segundo tempo diante da possibilidade de não trazer nenhum ponto frente ao fraquíssimo Figueirense.
Que voltem logo àquela quantidade de jogadores entregues ao Departamento Médico, sobretudo os volantes Carioca e Donizete. Pratto e Luan também, claro. Quero ver esse time voando, convencendo e disputando as primeiras posições. Estes jogadores são fundamentais para sonhar com título ou pelo menos com classificação para a próxima Copa Libertadores.
Em tempo: Participei ontem, com satisfação, do programa “Meio de Campo”, da Rede Minas, comandado pelo meu professor de radiojornalismo, Orlando Augusto, ao lado de Chico Maia, Marcos Guiotti e Sulimar Silva, nomes consagrados da imprensa esportiva mineira. Foi uma resenha muito saudável.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Eduardo, a sensação foi de que o time estava subindo escada e com freio de mão puxado.
O jogo contra o Botafogo foi de um jogador só e contra o Figueirense não foi de nenhum jogador.
A cada descida do Figueirense parecia que eles fariam o gol. O jogo foi como um homem comum se arriscar em um telejornal da Rede Golpe, uma programação dominical de TV ou até mesmo acordar de madrugada e ligar a TV para dar dízimos em cheques pré datados, moço! :( Teremos salvação ? :(
Se o elenco é bom, é difícil entender a falta de objetividade, toque de bola, determinação, motivação e acerto de passes. Chutões para a lateral, constante recurso do Erazo, displicência e lentidão do Leonardo Silva, laterais com pouca desenvoltura, meio de campo que não liga nada a coisa alguma e as insistentes escalações de Kleiton, Patrick, principalmente. O baixo rendimento técnico de Robinho, sempre substituído por "desgaste físico". Há inegáveis qualidades, porém o conjunto da obra não referenda para a eficácia. Falta diretor de futebol para orientar e cobrar do treinador e jogadores, posturas, responsabilidades e ajuda, quando for o caso. Nas vitórias obtidas nos quatros jogos seguidos, houve méritos, mas não um futebol empolgante. Preocupar e justificar erros de arbitragem somente servem para maquiar ou não ver os erros táticos e técnicos da equipe. Há elenco, muitos jogos pela frente e possibilidades. Porém fazer uma humilde e competente reflexão para as correções é fundamental. Presidente, a bola é sua!
Tá faltando atitude de Campeão. Não adianta elenco, não adianta torcida, não adianta favoritismo é preciso sobretudo de atitude, atitude de Campeão. Em Santa Catarina nos confrontamos provavelmente com a equipe em campo mais fraca de todo o campeonato, time fraco na zona de rebaixamento, em crise e muito desfalcado com sete juvenis. Um time com atitude de Campeão não teria desperdiçado essa grande oportunidade e teria liquidado, de forma definitiva, a partida no primeiro tempo, dando até pra poupar jogadores no segundo, mas ao invés disso o Galo depois do gol engatou uma marcha super lenta, administrou o resultado diante de um time que não tinha o menor poder de reação e aí o castigo veio à cavalo, não só sofremos mais um gol de contra ataque, diante de mais uma falha clamorosa da nossa lenta defesa, como também sofremos a expulsão do nosso principal atacante. Pois bem contra o Flamengo não teremos nosso principal atacante e único centro avante, por isso sou totalmente favorável ao retorno imediato do He-Man, por outro lado o Flamengo não é o Figueirense desfalcado, perdeu pro Corinthians mas dominou totalmente o primeiro tempo e só não começou ganhando pelos milagres do Casio, por tanto domingo vai ser pedreira e se não quisermos perder feio para um rival tradicional super motivado teremos que jogar pra valer, com atitude de Campeão. Finalmente sugiro trocar o Patrick, Carlos, Yuri e Clayton que não jogam absolutamente nada, por outros jogadores mais promissores como os veteranos Cícero (Flu), Andrezinho (Vasco) e/ou He-man (Fig) ou mesmo outras revelações de times de menor expressão do interior do nosso imenso Brasil. Galo Sempre.
ja estão preparando o terreno caso o galo perca para o flamengo que de protegido da cbf não tem nada haja visto o jogo com o timão em que no 1 tempo o soprador de apito deveria ter expulsado o jogador do timão e não o tecnico do fla.
Prezados, o Patrick se explica assim ... Patrick Cabral Lalau ... pelo nome já basta para saber o quanto tem nos roubado a tranquilidade e otimismo ... Putz !!!
Sejamos realistas. Não tem como um time sem meio campo querer ganhar um campeonato como este, mesmo com o nível técnico dos times baixíssimo. Não vi até o último jogo um esquema implantado pelo Sr. Marcelo Oliveira. Mesmo com os 5 gols diante do Botafogo vimos um time sem consistência no que diz respeito a jogadas pelo meio campo. No jogo de ontem, principalmente depois do gol do Fred, o que se via era um bando de baratas tontas no campo sem nenhuma criatividade. O assunto Clayton já caducou de tanto falarmos. O dito cujo não é jogador para time grande como o GALO. Se emprestar o Clayton para o Sport, Chapecoense, Vitória, América, tenho certeza de que vai arrebentar e ser o craque do brasileirão. Patric nem vou comentar......Robinho virou pipoqueiro e não está nem aí para o time. Fred está sendo um dos poucos que se esforçam, mas depende de outros jogadores para o colocar de frente para o gol. Se algo não mudar rapidamente vamos figurar no bloco intermediário. Nem Libertadores vai dar.....( Acorda Nepomuceno!!!!!!!!!!!!!!!)
Amigo Dudu,
Tenho que discordar de você em alguns pontos.
Usar o Robinho para amedrontar a zaga adversária, é muito pouco. Ele não está rendendo nada, e juntamente com o Clayton, que é um piadista ao dizer que não ia comemorar gol(kkkkk, quem disse que ele faz gol, se nem bola joga? Fanfarrão!!).
O problema é que não temos peça de reposição, Robinho e Clayton devem ficar no banco, mas aí, só sobra o Patrik e o Carlos.
Não é culpa dp Patrik que os técnicos insistem em coloca-lo para jogar em todas as posições. Ele faz quaase tudo que o técnico manda, menos jogar bola.
No jogo de ontem, o time estava apático, parecia que estavam sem vontade de jogar, uma lástima, pois eram tres pontos fáceis que deixamos de levar para casa.
Agora, é bola pra frente, e ir para cima do Flamengo com sangue no olhos.
Bica Eles Bicudo!!! VOLTA KALIL PELO AMOR DE DEUS!!!!AQUI É GALO PORRA!!!!!
Que saida foi aquela do Vitor? Sobrenatural ja que ele e santo? So pode ser, porque em nenhum momento ele dificultou para o jogador do Figa, e outro que ja esta acomodado afinal tem contrato ate 2019, e o Guilherme no Curintia? nao machuca mais kkkkkk acorda Nepomosono
Eduardo, beleza de participação ontem no Meio de Campo. Falou pouco mas muito convicto, sem meias palavras, como costumamos ver por ai...
O Galo ontem estava sem alma, beirando a soberba. Quem, de sã consciência não achava que tomaríamos o empate? Ou a virada... estava escrito! Sabe me dizer se o Marcelo Oliveira estava lá? Tem certeza? Estava vivo? Tem certeza? Ou estava dormindo com o time? Não consegue passar ânimo à equipe... não dá um grito, um sacode? Será que só a gente em casa viu o time desanimado, tocando a bola...? Cadê o esquema? Mesmo nas vitórias, foi só força e correria com o apoio da massa. Cadê o nosso presidente? Não vai ter bronca? E não tem essa de juiz pois poderia dar um penalty da bola na mão do Erazo. Tem como vc levar esse grito de insastifação da massa pro no presidente? Abraço.
Em tempo, caro rabino. Olhe que todas as opiniões de hoje, no blog, condenam a escalação do PATRIC. É unanimidade, por favor, faça chegar essas manifestações ao presidente e ao treinador. Grato