Buscando a vitória, via de consequência a garantia de vaga na próxima fase da Libertadores, o Galo enfrenta hoje o América de Cali na Colômbia. O adversário tem a pior campanha entre os quatro do grupo e somos líderes, depois do empate com o La Guardia, fora, e vitórias – em Belo Horizonte – sobre o mesmo adversário dessa noite e o Cerro Porteño.
Além do objetivo inicial de assegurar colocação, queremos também a liderança do grupo, além de ficar entre as melhores campanhas dessa fase. Em 2013 foi assim, fizemos a melhor campanha geral e no mata-mata decidimos todas em casa até chegar ao título. Naquela ocasião foram 14 jogos, sendo que vencemos nove – seis em casa e três fora; perdemos três partidas, todas como visitante e tivemos dois empates, um deles no México e o outro aqui em Belo Horizonte.
Aqui na capital mineira vencemos pela ordem: São Paulo, The Strongest, Arsenal (fase de grupo), São Paulo – pelo mata-mata, New Old Boys e Olímpia (essa partida a decisão), superamos o Arsenal, The Strongest – ambos na fase de grupos e de novo o São Paulo seguindo na competição e eliminando os paulistas. Fomos derrotados pelo São Paulo, quando Ronaldinho avisou que era treino, e nos jogos de ida para New Old Boys e Olímpia. Nossos dois empates foram frente ao Tijuana, lá e cá, neste segundo contando com a defesa da penalidade por São Victor no final da partida.
Faço essa digressão com a intenção de evidenciar aos amiGalos e – especialmente – ao grupo que está na Colômbia sobre a importância de se vencer fora de casa. Aquelas vitórias na Argentina e Bolívia foram determinantes a fazer sempre a segunda partida em Belo Horizonte, onde protagonizamos viradas homéricas e fantásticas que nos levaram ao título dessa mesma Copa Libertadores.
Se o empate com o La Guaíra, na primeira rodada, estava fora dos nossos planos, vencer hoje e na próxima semana no Paraguai passou a ser fundamental ao Galo. Em caso de vitória, ao que estamos acompanhando, além de nós ainda os brasileiros Palmeiras – em melhores condições – e Flamengo brigam por essa pole position. Se for a segunda melhor campanha, desde que vá à final – diferente daquele ano – estará de bom tamanho. A decisão passou a ser em apenas uma partida em campo neutro. Me apego a detalhes, até porque se foram 14 jogos naquela temporada, agora são 13 partidas contando a finalíssima. E, como sabemos, 13 é Galo.
Que os Deuses e a Nossa Senhora do Cuca estejam conosco hoje e sempre. Além dessa proteção divina, precisamos muito do comprometimento de todos os profissionais do nosso Clube Atlético Mineiro. Desde a direção, comissão técnica e elenco. Paralelo a isso, entre o compromisso de hoje e os dois que fecham essa fase do grupo H, faremos as duas partidas finais do campeonato estadual.
Nesse caso, já no domingo e no sábado seguinte, teremos pela frente o organizado América do Lisca. O coelho vem atuando muito bem e se consolidou como a segunda força do futebol mineiro. E o Atleticano, evidente, já que voltou a rivalidade histórica entre os dois maiores de Minas, quer e exige o título.
Aqui em Minas Gerais, a exemplo de outros estados como o Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, o título regional será decidido entre seus representantes na série A do Brasileiro. Inter e Grêmio, Fluminense e Flamengo, aqui Galo e América. São os principais times de cada estado medindo forças para comprovar quem é o melhor em seu território.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Em tempo: hoje, tomara que com uma grande vitória, tem resenha com o anfitrião Breno Galante e Guido Jorge.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
ESSE EVERSON NÃO TEM CONDIÇÕES DE JOGAR EM UM TIME COMO O ATLÉTICO.
É MUITO RUIM , MUITO FRACO , UM GOLEIRO DESSE É UMA HUMILHAÇÃO PARA O TIME.
CHUTOU , ENTROU.
TÁ DOIDO.
COM ESSE GOLEIRO NÃO VAMOS GANHAR NENHUM TÍTULO.
NÃO DÁ MAIS.
NÃO TEMOS GOLEIRO.
É SÓ CHUTAR QUE ENTRA.
OU CONTRATA UM GOLEIRO OU NÃO VAI DAR PRÁ GANHAR NADA.
Caros,
É hoje e o time é esse aí, ñ tem outro: TÁ FORMADO!!!
O RUBÃO, fi, ce pode COMPRAR E VENDER o q vc quiser (aliás, nem sei pq ainda ñ lhe entregaram o lojinha de Lourdes, em cima da qual fica a Sede; podem-lhe entregar O Labareda, O CT, A Vila Olímpica, o Capim na marginal Camargos e tudo mais)...apenas dê ao GRANDE CUCA a mesma condição q vc deu ao ELETROSALTITANTE, ou seja, abra-lhe a bol$a para os REFORÇOS!!!
RUBÃO, fi, o NOSSO TIME é DESEQUILIBRADO, mais q a rádio lero-lero q vc comprou...agora é q a PATOTA passadora de pano e amasiado de JABÁ num vai mais criticar, pelo contrário, NOVARÃO E RENOVARÃO o pana. Cruzes pra turma 05. CRUZES de novo e de renovo, q turma lambedora de rapadura e groselha e prá q?: prá ENTREGAR?
Mas hj né dia de LOROTA ñ senhores, HOJE ñ é amanhã e nem Ano Q Vem, hj é dia de VENCER, seja como for, por jogar BEM ou pelo contrário: VENCER VENCER VENCER!!!
RUBÃO, fi! Vc precisa levar a sério o atleticano, ele Ñ existe SOZINHO, mas vc tem q conversar com ELE e resolver NOSSO POBrEMA!!!: QUEREMOS igual 2005, lembra? só q ao contrário, de cabeça prá baixo, às avessas... (NO ATLÉTICO, O ERRADO É Q TÁ CERTO!) VIVA!!!: Time equilibrado em todos os setores, com jogadores confiáveis e tb a regra 3, bons na técnica (se vier com RAÇA, q seja complementar da técnica). Chega de jogador RAÇUDO = PERNA DE PAU! fato!
SÓ A VITÓRIA INTERESSA, Galo Sempre!!!
Abs!!!
Boa tarde,
Estou aguardando por um bom futebol, as equipes do grupo já são conhecidas, não há surpresas.
Temos que pensar sim é na liderança em pontos na classificação geral.
Antes de ontem assistir ao jogo do Santos x Boca, com mais de 80% de jogadores da base o Santos venceu o Boca, tínha em campo 3 jogadores com 17 anos é um com 16 anos, o mais interessante que nenhum deles precisou de tempo de adaptação, oportunidades diversas para demonstrar o futebol que possuem.
Creio em uma Vitória de 2 x 1 com dois gols do Hulk.
Bom jogo a todos!
Boa tarde a todos!
Hoje eu ficaria feliz se não visse na tela da TV o pastôvargas,Natan e Allan,esses três sujeitos NÃO fazem a menor falta no Atlético,aliás,a falta deles é reforço,também espero que os tradicionais entregadores de paçoca/rapadura Guga,Mariano,Alonso,Igorrabelo, não façam o habitual,espero que o goleiro que sabe jogar com os pés,saiba também jogar com as mãos e saia da sua costumeira forma de defender no susto, só bolas que vão em cima dele.
Saudações alvinegras!
Nathan? O mesmo que deu uma assistência para o Hulk no jogo contra o América de Cali no Mineirão? Ah tá...
Não vou falar de futebol hoje. Estou muito indignado pra isto. Explico : Foi somente nosso torcedor ilustre , Menin, também conhecido como a salvação da lavoura , anunciar que adquiriu a radio Itatiaia, por algumas centenas de milhões , dinheiro que ele guarda no cofrinho dele, sobras , que o time do lado de lá deu o troco. Acabam de anunciar pro mundo a radio difusora da cidade de Deus me Livre do Norte, com população de oitenta pessoas e com um inacreditavel alcance de 1 km , pasmem, amigalos , 1km, abrangendo duas serras e um lago. O carro chefe da emissora , será o programa Fala Zeze. No hall de entrada da emissora , também conhecido como alpendre , no interior , haverá um espaço vago , com os dizeres : espaço reservado para a nossa ultima conquista : a taça Inconfidencia de 2020, nossa por justiça.
boa tarde Eduardo e massa. hoje vencer e vencer. . cuca não inventa se keno bichado continua a fominhagem tira ele e põe marrony. 1 zero é goleada. vai galooo.
Vamos para de ... com ... dos outros. Pra nós torcedor é bola rolando e TITULOS. Chega .Chega. No mínimo um brasileiro já começa ser bom. Comemorar Vitória e campeonato. Fortuna ñ me interessa.
Bom dia! O resultado positivo do Cerro Portenho coloca um tempero a mais no jogo de hoje contra o América de Cali porque cria uma necessidade de vitória para o time Atleticano, visto que na próxima semana ocorrerá o confronto direto no Paraguai. Analisando as partidas na Libertadores contra o América de Cali e o Cerro Portenho, o primeiro adversário ofereceu maior resistência. O América de Cali é um time com jogadores, altos, fortes e velozes, que abusam do jogo físico, mas que não vive uma boa fase. Porém, como todos sabemos, é sempre difícil jogar contra uma equipe em crise, razão pela qual, em princípio, não acreditemos em uma partida fácil. Por outro lado, o Galo está motivado, tendo apresentado um boa evolução técnica e tática desde a última partida contra o Cali. O momento é positivo, a vitória depende da vontade e, principalmente, da eficiência em todos os setores da equipe Atleticana.
Bom dia xará e amigalos!
O Galo tem que se ajudar no jogo de hoje contra o Mequinha de Cali. A mesma pegada e a mesma vontade do confronto contra o Cerro. A garra e determinação são fundamentais na Libertadores. Acho que Hulk e Nacho farão a diferença. Galo 2 x Mequinha de Cali 0.
BOM DIA A TODOS.
GANHAR FORA DE CASA É FUNDAMENTAL PARA QUEM QUER SER CAMPEÃO.
E DE AGORA EM DIANTE SERÁ ASSIM , UMA DECISÃO A CADA JOGO.
NOSSO TIME É FORTE , SÓ PRECISAMOS DE DOIS REFORÇOS , UM GOLEIRO E UM LATERAL DIREITO .
O PATRONO DO GALO RUBENS MENIN ADQUIRIU A RÁDIO ITATIAIA .
HOJE É JOGÃO , VAMOS AGUARDAR.