Em que pese a vitória e, consequentemente, os fundamentais e necessários três pontos, o time Atleticano continua longe do “nosso ideal”. Embora eu não seja um apreciador de estatística, nessa partida cabe olhar para os números. Só o fato do Paraná ter finalizado 20 vezes e o Galo apenas em seis ocasiões, justifica a minha insatisfação. De qualquer maneira, considerando os outros resultados, subimos posição e encurtamos a distância do eventual líder. Aqui neste nosso espaço, quando somos derrotados, imediatamente chovem postagens. Ontem, pós-jogo, nenhuma.
Como disse, não gostei do time. Fosse um adversário mais bem qualificado – pois, vamos ser sinceros o Paraná é muito fraco – teríamos voltado pra casa com a “viola no saco”. Mas vencemos e voltamos cantando e contando prosa. Porém, não dá pra “tapar o sol com a peneira”. Nossa defesa, como todo Atleticano sabe e só a diretoria e treinador teimam, tá cheia de Conceição. Maidana, tanto reclamado, entrou de última hora e com um minuto e meio já tinha dado duas pixotadas. Ainda, depois disso, teve um escorregão que foi um vexame.
A volta do Léo Silva foi importante. Pena que não tem condição de atuar com regularidade e em sequência. Arriscaria a guardar o capitão, exclusivamente, para os jogos em Belo Horizonte. Entretanto, para se dar a esse luxo, precisamos de dois bons zagueiros urgentes. A piada ontem, quando foi anunciado o veto a Gabriel, foi “força gripe! Ô ô ô … vai pra cima dele … ô ô ô”! Victor foi fundamental para assegurar a vitória – foram, pelo menos, cinco defesas arrojadas, sendo três delas quando o jogo ainda estava no zero.
Já Elias, apesar do gol que deu tranquilidade, deixa o Torcedor em pânico. Com exceção do lance do gol, quando um jogador paranista errou feio e lhe deu a bola de presente sem ninguém à sua frente, ele insistiu em matar ataque promissor com sua lentidão e recuo de bola. Lucas Cândido, que está tendo chance de recuperar seu espaço, foi temeroso no lance que originou sua expulsão. Nem diria que foi violento, é questão do tempo da bola, pela falta de ritmo.
Bruno Roberto ou Bruninho, que precisa ganhar oportunidade e rodagem, entrou e parecia que ia incendiar o jogo, depois entrou naquela chatice do “barbantinho” e jogou fora a chance de mostrar qualidade. Enquanto isso, o estreante Carlos Gabriel, que ao entrar na vaga de Fábio Santos parecia afoito e inseguro, acabou se firmando e mostrou qualidade. Embora o tempo tenha sido muito curto para uma consideração definitiva, gostei ainda do Terans, Chara, Zé Welison e – acreditem – do Tomaz Andrade. O trio colombiano, argentino e uruguaio pode dar certo.
Valeu pela recuperação em termos de classificação, mas ainda precisamos melhorar muito para sonhar com – pelo menos – vaga na Copa Libertadores de 2019. A defesa, serei chato e repetitivo, embora não tenha tomado gol depois de muitos jogos, é o ponto mais frágil de um time que mostrou pouco em termos de criatividade, coletivo e jogadas ensaiadas. Em tempos recentes, íamos para os jogos confiantes, agora essa situação mudou e ontem até sair o segundo gol era agonia com um olho no campo e outro no relógio. Querendo o fim da partida. Falta no time atual a principal característica do Galo em seus 110 anos: garra!
Por fim, faria dois breves registros, um enaltecendo e outro enchendo o saco. O primeiro é bom. A TV Galo assumiu o telão do Independência. O pré-jogo, para quem entra no estádio mais cedo, foi com muita interatividade. Das cabines, a equipe comandada por Emerson Maurilio e Adriana Spinelli – tendo Fábio Pinel como narrador e âncora – e ainda Felipe Ribeiro e Kika Branco na reportagem mostrou aquecimento, cenas das arquibancadas, prestou informações e interagiu com o público. Foi uma experiência fantástica e ainda teve a participação do Fred Jota no bate bola. Fantástico e pode virar uma interessante atração antes das partidas.
A outra, que adiantei ser um chute no saco, mas que me incomoda profundamente, é que vencemos apesar do Vuaden. Ele foi extremamente rigoroso com o Galo e passivo com o Paraná. Não é implicância, mas o sentimento de que existe “má vontade” da organização com o Galo. O árbitro foi implacável no cartão amarelo ao Leo Silva, mas tolerante, logo depois, com jogador adversário em lance muito mais viril. Igual ao vermelho do Lucas Candido, outro paranista deveria ter tomado o mesmo caminho. Enfim!
Li em algum lugar de autor, que talvez que me falhe – convenientemente – a memória, algo que expressa o meu sentimento.“Vagabundo, ladrão e mal intencionado! Essa CBF é um lixo! Fora com essa ‘comissão de arbitragem’ pelo bem do futebol brasileiro!”
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Décima quinta rodada, melhor ataque, 28 gols. Segunda pior defesa 22 gols sofridos. Precisamos de um zagueiro xerifão urgente!
Caros,
Agora é contra o bahia e só a vitória...deixa queto. O q Maidana apresentou justifica a titularidade do anjinho paçoca dos adversários. Vovô Leo é titularíssimo desse time, de muleta. Nossos laterais são o antifutebol, a antitática, a antiinteligência. Na verdade são dois paçoqueiros entregadores de rapadura q se fantasiam de jogadores de futebol. Elias cabe sim senhores nesse meio campo, nesse arremedo de time, mas ñ de volante, assim como o incompreensivelmente afastado Cazáres. O pastor bundão é um impostor, táqui prá tirar dinheiro dos fiéis otários, a mim ñ engana. Q pá de gringo ruim, hein? Só Chará salva, mais ou menos. Q baixa qualidade de futebol apresentada. Ali ñ é questão de falta de entrosamento isso e aquilo, ali é brincadeira de mau gosto...deixa quieto. Isso q tá sendo montado ñ é Galo, aquilo ñ passa de um gallo de 7.
Vitor grande goleiro, parte da insegurança dele vem dos nossos defensores q atraem os atacantes adversários, parecem assustados o tempo todo, sem categoria, prezepeiros, ...
Obs.: o perguntador pro Elias: "vcs pretendem o q no campeonato?". Elias - o importante é o próximo jogo. Pt final. Falou e disse. Ainda marcou gol: ídolo!
Obs.: o importante é o próximo jg. Num quero nem saber de futebol. SÓ QUERO A VITÓRIA!
QUEREMOS O BR18!
GALO SEMPRE!
Boa tarde, Eduardo e amiGalos. Ontem foi aquele típico jogo do "vence mas não convence". A atmosfera no estádio estava bacana, o torcedor apoiou mas o time deu sorte por ser um adversário fraco, como está escrito no próprio texto, fosse um adversário um pouco melhor, uma derrota seria certa. Espero que essa vitória dê uma moral e motivação aos jogadores para as próximas rodadas. Quanto ao time, os únicos pontos positivos para mim foram o bom retorno do Leo Silva, os recém contratados que parecem estar assimilando bem o estilo de jogo do Galo e mostram vontade em campo e o Carlos Gabriel que entrou bem em jogo.
Outro ponto que gostaria de tocar é: cadê os corneteiros do Victor, que falavam que não dava mais para ele, que vinha falhando muito, que não é mais goleiro para o Galo, cadê vocês? Victor jogou muito bem ontem, salvou em diversos lances que poderiam ter transformado o jogo em mais um calvário para o Galo. Como eu disse outro dia, o Victor tem falhado sim, muito por conta da idade, mas ainda é goleiro de time grande, se colocar ele no mercado, duvido que algum time grande não o queira e, além do mais, vai vender ele para trazer quem?
Saudações alvinegras a todos!
Caro Andrade, o Maidana é tecnicamente muito ruim, um Juninho destro ou como um amigo observou, um boneco de olinda. O Luan fora dessa escalação também não concordo. Galdezani é outro muito fraco tecnicamente. Ricardo Oliveira é outro que eu poria na cerca.
Na verdade o time como um todo é muito ruim. São todos de nível técnico muito baixo. Então escolher um ou outro vai fazer pouca diferença.
Que venha logo os 45 pontos!
Boa Tarde! Serei contestado por muitos, mais foi prematura a efetivação do Largri com técnico do CAM. Ontem deu mostras que não tem experiência para o cargo. Não era jogo para juniores. Substituições desastradas.Tinha gente experiente no banco e jogo estava indefinido. Terrans outro enganador.
Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Respeito a opinião de cada um, mas acho que a atuação do Leonardo Silva ontem foi boa e não merece as criticas de alguns, aliás merece elogios. Prefiro comemorar, afinal o Leonardo Silva é o zagueiro que mais fez gols no Brasileirão.
Boa tarde Eduardo e massa. Disse tudo Eduardo,não jogamos nada,Mas ok Vale são 3 pontos. Falta 20 pontos para o galo conseguir o objetivo de 2018.O Victor ontem brilhou no gol.se jogar contra o Bahia como jogou contra o Paraná é derrota na certa. Vai galooooooo.
O nosso GALO ontem mostrou que precisa de mais uns jogos para essa turma nova se entrosar... ainda temos outros jogadores que chegaram e vão ter chances também então tempo ao tempo para sentir a que nível vamos estar no segundo turno... na minha humilde opinião o CHARA já ganhou sua vaga de titular no ataque...
o problema é que já quase no meio do campeonato, vemos que o setor defensivo continua dando dores de cabeça e todo ataque adversário é um DEUS nos acuda... o treinador precisa definir com urgência quem serão seus dois zagueiros titulares e estes se entrosarem o quanto antes junto com aqueles que fazem cobertura etc...
e pra finalizar digo que a decepção do momento fica por conta do R. Oliveira... a bola custa a chegar pra ele e quando chega, minha nossa, ontem ele apanhou dela!!!!!!!!!!!
OBS.: Eduardo, foi um prazer estar contigo ontem mesmo que por um instante na Rua Pitangui.
Boaaaaa primo!!! Beijos!
Grande amigo Du Ávila é um cara sensacional... tem que passar lapela Pitangui mesmo! Bom te ver ontem meu amigo! Vamossss galooooo!!!
Lendo o seu comentário e aqui pensando em registrar nosso encontro. Você antecipou. Foi muito legal ontem passar ali pela Pitangui. Vejo do lado da Ismênia, mas farei uma "parada obrigatória" desse lado antes. Apesar do time não ter apresentado bom futebol, vencemos e são três pontos. Isso justifica a superstição.
Valeu, caro Hendel.
Pastor + Elias + Léo Silva: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
melhor que Neves + Robinho + Manoel:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, jogou mal mais veio com 3 pontos na capanga amigo...
Sinceramente, péssima atuação ontem! O Galo achou 2 gols c time extremamente fraco mas que deu trabalho! Quando joga com times que estão razoáveis perde, quando pegaos que estão lá em cima da tabela joga bem, segura mas no final entrega! Cadê a contratação de zagueiros? ????Cadê a contratação de laterais? Um para colocar o Patrick na reserva e o outro quando o Fábio Santos estiver lesionado ou suspenso cobrir a vaga dele, cadê ? Sinceramente, mais um ano em branco, tomara que eu queime minha língua e o Galo melhore, sou Galo até depois da morte!