Quem foi ao Horto saiu animado com o que viu. É a segunda partida sob o comando de Dudamel, que promoveu estreias e uma escalação – ao que sinto – mais próxima daquilo que o Torcedor demonstrou escolher.
Tudo bem, ninguém desconhece a fragilidade do adversário, porém reconhece que o dedo do treinador começa a mostrar resultados práticos no gramado.
Logo que o serviço de som e telão do estádio confirmou as onze escolhas e, especialmente, antes do início da partida, o Atleticano mostrou aprovação nas opções do treinador.
Meu ouvido sentiu que os mais aplaudidos foram Gabriel, Jair e Allan. O público, considerei fraco os pouco mais de 13 mil pagantes, foi crescendo em apoio desde o início do jogo.
Não foi tão efusivo com o garoto Maílton, que tem plenas condições – se manter e até evoluir o que mostrou – de ser o novo dono da lateral direita. Jogou com muita personalidade.
Fez gol, deu assistência, triangulou em jogadas interessantes com seus companheiros, belos passes e até lançamentos de longa distância. A meu juízo foi o destaque do time, embora depois – talvez pelo excesso de confiança – tenha cometido alguns pecados com a bola.
A Torcida presente ao Horto, pela primeira vez notei, respeitou o minuto de silêncio pelas vitimas das chuvas recentes. Vale registro, pois aqui no Brasil isso é incomum.
Vale para Atleticanos e torcedores de todos os demais times. O placar elástico, mesmo que tenha nos deixado satisfeitos, não é suficiente ainda para acomodações no elenco e da diretoria.
Ainda nos faltam contratações, talvez três ou quatro, sendo que uma delas de jogador diferenciado e que assuma a liderança da equipe em campo.
Ontem o capitão foi Fábio Santos, que somando ser ainda o batedor oficial das penalidades, assiste a chegada do Arana que vem para ser o dono da posição.
Acho que o papel de capitão, também sugere liderança em campo, pois percebi na volta do intervalo foi o Igor Rabello chamando os companheiros para uma conversa no meio do gramado.
Concomitante a isso, o lateral esquerdo foi conversar com o Juiz. Provavelmente reclamando do cartão amarelo que recebeu injustamente.
Sem também alongar sobre arbitragem, mas que juizinho ruim. Ganhamos, mas o nobre dono do apito – que nem vou me ocupar em saber seu nome, é fraquinho.
Árbitro padrão série B, talvez até com o coração nessa prateleira, deu um minuto de acréscimo ao fim do segundo tempo.
Ora, foram quatro substituições e várias paralizações, sobretudo do goleiro adversário que segurava a partida tentando evitar mais elasticidade no placar.
O que interessa é que o time rendeu bem e deixou o Torcedor com boa expectativa para a temporada. Escanteios bem batidos, diferente daquela oteromania em querer fazer gol olímpico.
Não entrou na pilha do time de Juiz de Fora, que veio a Belo Horizonte sonhando em arrancar um empate a abusou de jogadas ríspidas.
Vieram para bater e, se necessário, abater. Gostei do time no todo, destacaria ainda Jair (que precisa acelerar mais o seu trote), Gabriel, Rabello, Zé Welison (juro que gostei), Allan, Edinho e Bruno Silva.
Esse último, seguramente, tem faro de gol e sabe lidar com a bola. Sem desmerecer os não mencionados.
Dois pitacos rápidos:
1) Conheci a dominicana e cidadã americana, Tereza Gonzáles. É a primeira vez que vem ao Brasil. Atleticana de coração, entre outras motivações, veio conhecer de perto essa paixão que conhecia através de vídeos de jogos e músicas entoadas das arquibancadas.
Seu companheiro de trabalho nos Estados Unidos, o ipatinguense Volnei Oliveira, é o responsável pela sedução e Atleticanidade da jovem, que fala português com fluência e canta vários cânticos da Torcida do Galo.
2) Estreou sábado, aqui no UAI, um interessante blog. Assinado pelo amigo Cristiano Lamas, que é natural de Astolfo Dutra (Zona da Mata), trata de dois temais muito atuais para os clubes de futebol. Finanças e Jurídico.
Advogado e estudioso também desse assunto, Cristiano trará diariamente interessantes reflexões que merecem ser lidas, apreciadas e até seguidas por dirigentes afoitos que levam seus times a situações de constrangimento pelo endividamento irresponsável. Entrem no blog:
*fotos: 1 e 2) Bruno Cantini/Atlético; 3) Eduardo de Ávila
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa tarde. Sugiro aos amigos do blog ler a reportagem do Jornal o Tempo informando que em um ano a Diretoria da austeridade pagou somente de negociações de jogadores mais de 14 milhões....Isso precisava de investigação pois representa aproximadamente 3 milhões de euros.....
Maiores erros do Galo nos últimos anos:
*Troca constante de técnicos por erro na escolha dos mesmos sem critérios e convicção nenhuma.
Esse Ano acertaram na escolha, O Dudamel foi uma boa escolha agora é deixar ele trabalhar sem mandar embora no meio do ano.
*Erros bizonho nas contratações, torrando dinheiro com Lucas Hernadez, Di Santo, Maicom Bolt etc...
Esse ano estão tendo convicções e critérios, trazendo jovens promissores, que estão chegando e resolvendo o problema.
Tem que continuar assim e cada vez mais investir na base, precisamos de ter no mínimo uns 3 a 4 jogadores da base no time titular.
Foi uma pena o Bruno Silva ter se machucado ontem, em poucos minutos mostrou que é melhor que Di Santo e Ricardo Oliveira.
O time está sendo montado, tá ficando bom, vamos ter paciência para colher os frutos!!
Vai Galão!!!
Por enquanto, 2 partidas e 2 vitórias, dentro do previsto. Pouco a dizer sobre jogos entre profissionais e semi-amadores. A diferença para equipes do interior é abissal e injusta. Considero que ainda estamos em pré-temporada.
Apesar disso, destaques positivos: Alan, Gabriel, Michael e Mailton, nessa ordem. Bom começo de ano.
Não me iludo com Zé Welisson, acho fraco. Lucas Cândido é melhor que ele.
Hyuri também é limitado, porém, muito melhor que Maicon Bolt.
A provável explicação pra isso passa pelos empresários e seus esquemas, nada mais.
PS: Viajar de Busão é foda. Tem vários imprevistos. Será que o time da enseada pagou pelo óleo diesel ou pendurou a conta no posto? 2020 será longo.....
Lucas Cândido é pra acabar na segundona.
Bom dia, massa!
Engraçado, todo mundo diz que o Campeonato Mineiro só serve pra laboratório e para o time treinar, e agora metem o pau falando que o nosso adversário não serve de parâmetro. É parâmetro sim, e pelo menos tirei as seguintes conclusões:
- Nossa defesa está menos vulnerável que no ano passado,
- Não gosto, mas o esquema com 3 volantes dá uma segurança maior à retaguarda;
- O pouco que Alan demonstrou, já mostra que Elias já deveria ter ido embora há muito tempo, ou melhor nem deveria ter vindo;
- Di Santo e Pastor podem pegar o boné e ir embora, mais oportunidade pro Bruno Silva e diretoria socorro um centroavante!!!
- Para o perninha tatuada acabou a moleza!
- Cleiton não vai deixar saudade e Victor já pode procurar o INSS;
- Se os deuses não conspirarem, tão cedo o Patricão da massa volta a jogar
- Cazares não quer ficar, então f#$!@! Vamos virar a página e correr atrás de outro jogador;
Caro JBH GALO, boa noite.
O nosso pseudo adversário de ontem, efetuou somente UM chute ao gol do nosso time. Teve um jogador expulso aos 28 minutos do primeiro tempo, tem um centro avante de 456 anos de idade.
Pergunto: Porque vc afirma que a nossa defesa esta menos vulnerável?
SDS alvinegras!
e o que dizer do Ricardo Oliveira,hein!!!??? no tempo que ficou em campo deu 2 tropicões na bola,e dudamel disse que os centroavantes que estão aqui não fazem gol e são desprovidos de inteligência(pra não dizer outra palavra).
Boa tarde amigos do Galo. Acredito que o Coimbra será o melhor teste para o NOSSO GALO. O time deles é certinho, acostumado a jogar juntos e vai dar trabalho. Ontem o Galo fez a obrigação.
serio? coimbra? time de serie B do mineiro
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Valeu pelos 3 pontos e a manutenção do primeiro lugar na tabela.
Pra mim, foi um "treino de luxo". O adversário não faz mal a ninguém.
Crédito total a Dudamel em querer rodar o elenco e saber com quem poderá contar para o restante da temporada.
Ainda é muito prematuro fazer qualquer tipo de análise sobre qual será a cara do Galo para enfrentar as competições de verdade.
O Galo será um protagonista ou um coadjuvante nas competições mais importantes?
Gostei do Mailton. Espero que evolua mais e resolva de vez o carma da bendita lateral direita.
Agora, iludir com Zé Welison, Hyoran, Di Santo e Edinho, tô fora. São fracos demais.
Saudações Alvinegras,
Bom dia xará e amigalos ainda desconfiados!
Previsível goleada a de ontem tendo em vista o "cachorro morto" do adversário. Destaque para o lateral Mailton que vai segurar a lateral e deixar Patrick no banco por um bom tempo. Bruno Silva também merece lugar na frente devido às péssimas atuações de Di Santo(até que enfim fez um gol após perder vários) e Ricardo Oliveira(já deu). Com a vinda de Arana(apesar de caro) e a contratação de um camisa 9 de respeito vou começar a elogiar a Diretoria do GALO....e ter esperança....
Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
Apesar da vitória com goleada, infelizmente, na minha opinião esse jogo não serviu para muita coisa. Um adversário , se é que ele realmente o foi, com um centro avante de 45 anos anos de idade, aliado a um lateral esquerdo de 40 anos, não é possível esperar muito de um time assim...
Infelizmente o rural é composto de times semi amadores do interior, que não oferecem qualquer resistência para os times da capital.
O que ficou claro para mim, foi a Incompetência do di Santo + Edinho que demonstraram que não tem condições de ficar no GALO, e da falta flagrante de um camisa 10.
Aguardemos e torçamos!
TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Como é bom ter o jogo do Galo de volta. A vida sem Galo é triste e monótona. Que o ano de 2020 seja de gratas surpresas, muita emoção e alguns títulos de preferência ( mineiro e brasileiro tá bom pra mim) quero muito mais que isso não,rsrssssrr..
Bora meu Galo, que saudades eu estava de você..