Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Goleada comemorada com cautela

Quem foi ao Horto saiu animado com o que viu. É a segunda partida sob o comando de Dudamel, que promoveu estreias e uma escalação – ao que sinto – mais próxima daquilo que o Torcedor demonstrou escolher.

Tudo bem, ninguém desconhece a fragilidade do adversário, porém reconhece que o dedo do treinador começa a mostrar resultados práticos no gramado.

Logo que o serviço de som e telão do estádio confirmou as onze escolhas e, especialmente, antes do início da partida, o Atleticano mostrou aprovação nas opções do treinador.

Meu ouvido sentiu que os mais aplaudidos foram Gabriel, Jair e Allan.  O público, considerei fraco os pouco mais de 13 mil pagantes, foi crescendo em apoio desde o início do jogo.

Não foi tão efusivo com o garoto Maílton, que tem plenas condições – se manter e até evoluir o que mostrou – de ser o novo dono da lateral direita. Jogou com muita personalidade.

Fez gol, deu assistência, triangulou em jogadas interessantes com seus companheiros, belos passes e até lançamentos de longa distância. A meu juízo foi o destaque do time, embora depois – talvez pelo excesso de confiança – tenha cometido alguns pecados com a bola.

A Torcida presente ao Horto, pela primeira vez notei, respeitou o minuto de silêncio pelas vitimas das chuvas recentes. Vale registro, pois aqui no Brasil isso é incomum.

Vale para Atleticanos e torcedores de todos os demais times. O placar elástico, mesmo que tenha nos deixado satisfeitos, não é suficiente ainda para acomodações no elenco e da diretoria.

Ainda nos faltam contratações, talvez três ou quatro, sendo que uma delas de jogador diferenciado e que assuma a liderança da equipe em campo.

Ontem o capitão foi Fábio Santos, que somando ser ainda o batedor oficial das penalidades, assiste a chegada do Arana que vem para ser o dono da posição.

Acho que o papel de capitão, também sugere liderança em campo, pois percebi na volta do intervalo foi o Igor Rabello chamando os companheiros para uma conversa no meio do gramado.

Concomitante a isso, o lateral esquerdo foi conversar com o Juiz. Provavelmente reclamando do cartão amarelo que recebeu injustamente.

Sem também alongar sobre arbitragem, mas que juizinho ruim. Ganhamos, mas o nobre dono do apito – que nem vou me ocupar em saber seu nome, é fraquinho.

Árbitro padrão série B, talvez até com o coração nessa prateleira, deu um minuto de acréscimo ao fim do segundo tempo.

Ora, foram quatro substituições e várias paralizações, sobretudo do goleiro adversário que segurava a partida tentando evitar mais elasticidade no placar.

O que interessa é que o time rendeu bem e deixou o Torcedor com boa expectativa para a temporada. Escanteios bem batidos, diferente daquela oteromania em querer fazer gol olímpico.

Não entrou na pilha do time de Juiz de Fora, que veio a Belo Horizonte sonhando em arrancar um empate a abusou de jogadas ríspidas.

Vieram para bater e, se necessário, abater. Gostei do time no todo, destacaria ainda Jair (que precisa acelerar mais o seu trote), Gabriel, Rabello, Zé Welison (juro que gostei), Allan, Edinho e Bruno Silva.

Esse último, seguramente, tem faro de gol e sabe lidar com a bola. Sem desmerecer os não mencionados.

Foto: Eduardo de Ávila
Foto: Eduardo de Ávila

Dois pitacos rápidos:

1) Conheci a dominicana e cidadã americana, Tereza Gonzáles. É a primeira vez que vem ao Brasil. Atleticana de coração, entre outras motivações, veio conhecer de perto essa paixão que conhecia através de vídeos de jogos e músicas entoadas das arquibancadas.

Seu companheiro de trabalho nos Estados Unidos, o ipatinguense Volnei Oliveira, é o responsável pela sedução e Atleticanidade da jovem, que fala português com fluência e canta vários cânticos da Torcida do Galo.

2) Estreou sábado, aqui no UAI, um interessante blog. Assinado pelo amigo Cristiano Lamas, que é natural de Astolfo Dutra (Zona da Mata), trata de dois temais muito atuais para os clubes de futebol. Finanças e Jurídico.

Advogado e estudioso também desse assunto, Cristiano trará diariamente interessantes reflexões que merecem ser lidas, apreciadas e até seguidas por dirigentes afoitos que levam seus times a situações de constrangimento pelo endividamento irresponsável. Entrem no blog:

blogs.uai.com.br/futmoney

*fotos: 1 e 2) Bruno Cantini/Atlético; 3) Eduardo de Ávila

41 thoughts to “Goleada comemorada com cautela”

  1. Boa tarde. Sugiro aos amigos do blog ler a reportagem do Jornal o Tempo informando que em um ano a Diretoria da austeridade pagou somente de negociações de jogadores mais de 14 milhões….Isso precisava de investigação pois representa aproximadamente 3 milhões de euros…..

  2. Maiores erros do Galo nos últimos anos:
    *Troca constante de técnicos por erro na escolha dos mesmos sem critérios e convicção nenhuma.
    Esse Ano acertaram na escolha, O Dudamel foi uma boa escolha agora é deixar ele trabalhar sem mandar embora no meio do ano.
    *Erros bizonho nas contratações, torrando dinheiro com Lucas Hernadez, Di Santo, Maicom Bolt etc…
    Esse ano estão tendo convicções e critérios, trazendo jovens promissores, que estão chegando e resolvendo o problema.
    Tem que continuar assim e cada vez mais investir na base, precisamos de ter no mínimo uns 3 a 4 jogadores da base no time titular.
    Foi uma pena o Bruno Silva ter se machucado ontem, em poucos minutos mostrou que é melhor que Di Santo e Ricardo Oliveira.
    O time está sendo montado, tá ficando bom, vamos ter paciência para colher os frutos!!
    Vai Galão!!!

  3. Por enquanto, 2 partidas e 2 vitórias, dentro do previsto. Pouco a dizer sobre jogos entre profissionais e semi-amadores. A diferença para equipes do interior é abissal e injusta. Considero que ainda estamos em pré-temporada.
    Apesar disso, destaques positivos: Alan, Gabriel, Michael e Mailton, nessa ordem. Bom começo de ano.
    Não me iludo com Zé Welisson, acho fraco. Lucas Cândido é melhor que ele.
    Hyuri também é limitado, porém, muito melhor que Maicon Bolt.
    A provável explicação pra isso passa pelos empresários e seus esquemas, nada mais.

    PS: Viajar de Busão é foda. Tem vários imprevistos. Será que o time da enseada pagou pelo óleo diesel ou pendurou a conta no posto? 2020 será longo…..

  4. Bom dia, massa!
    Engraçado, todo mundo diz que o Campeonato Mineiro só serve pra laboratório e para o time treinar, e agora metem o pau falando que o nosso adversário não serve de parâmetro. É parâmetro sim, e pelo menos tirei as seguintes conclusões:
    – Nossa defesa está menos vulnerável que no ano passado,
    – Não gosto, mas o esquema com 3 volantes dá uma segurança maior à retaguarda;
    – O pouco que Alan demonstrou, já mostra que Elias já deveria ter ido embora há muito tempo, ou melhor nem deveria ter vindo;
    – Di Santo e Pastor podem pegar o boné e ir embora, mais oportunidade pro Bruno Silva e diretoria socorro um centroavante!!!
    – Para o perninha tatuada acabou a moleza!
    – Cleiton não vai deixar saudade e Victor já pode procurar o INSS;
    – Se os deuses não conspirarem, tão cedo o Patricão da massa volta a jogar
    – Cazares não quer ficar, então f#$!@! Vamos virar a página e correr atrás de outro jogador;

    1. Caro JBH GALO, boa noite.
      O nosso pseudo adversário de ontem, efetuou somente UM chute ao gol do nosso time. Teve um jogador expulso aos 28 minutos do primeiro tempo, tem um centro avante de 456 anos de idade.
      Pergunto: Porque vc afirma que a nossa defesa esta menos vulnerável?
      SDS alvinegras!

  5. e o que dizer do Ricardo Oliveira,hein!!!??? no tempo que ficou em campo deu 2 tropicões na bola,e dudamel disse que os centroavantes que estão aqui não fazem gol e são desprovidos de inteligência(pra não dizer outra palavra).

  6. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Valeu pelos 3 pontos e a manutenção do primeiro lugar na tabela.
    Pra mim, foi um “treino de luxo”. O adversário não faz mal a ninguém.
    Crédito total a Dudamel em querer rodar o elenco e saber com quem poderá contar para o restante da temporada.
    Ainda é muito prematuro fazer qualquer tipo de análise sobre qual será a cara do Galo para enfrentar as competições de verdade.
    O Galo será um protagonista ou um coadjuvante nas competições mais importantes?
    Gostei do Mailton. Espero que evolua mais e resolva de vez o carma da bendita lateral direita.
    Agora, iludir com Zé Welison, Hyoran, Di Santo e Edinho, tô fora. São fracos demais.
    Saudações Alvinegras,

  7. Bom dia xará e amigalos ainda desconfiados!
    Previsível goleada a de ontem tendo em vista o “cachorro morto” do adversário. Destaque para o lateral Mailton que vai segurar a lateral e deixar Patrick no banco por um bom tempo. Bruno Silva também merece lugar na frente devido às péssimas atuações de Di Santo(até que enfim fez um gol após perder vários) e Ricardo Oliveira(já deu). Com a vinda de Arana(apesar de caro) e a contratação de um camisa 9 de respeito vou começar a elogiar a Diretoria do GALO….e ter esperança….

  8. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Apesar da vitória com goleada, infelizmente, na minha opinião esse jogo não serviu para muita coisa. Um adversário , se é que ele realmente o foi, com um centro avante de 45 anos anos de idade, aliado a um lateral esquerdo de 40 anos, não é possível esperar muito de um time assim…
    Infelizmente o rural é composto de times semi amadores do interior, que não oferecem qualquer resistência para os times da capital.
    O que ficou claro para mim, foi a Incompetência do di Santo + Edinho que demonstraram que não tem condições de ficar no GALO, e da falta flagrante de um camisa 10.
    Aguardemos e torçamos!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  9. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Como é bom ter o jogo do Galo de volta. A vida sem Galo é triste e monótona. Que o ano de 2020 seja de gratas surpresas, muita emoção e alguns títulos de preferência ( mineiro e brasileiro tá bom pra mim) quero muito mais que isso não,rsrssssrr..
    Bora meu Galo, que saudades eu estava de você..

  10. Uma coisa é certa nesse time do nosso GALO… acabou aquela preguiça e até má vontade de alguns jogadores em jogar e mostrar serviço dentro de campo… com o DUDAMEL é sangue nos olhos ou então nem no banco vai ficar… o jogo já estava 5 x 0 e o time queria mais!!!!!

    O time não está pronto porém já nota-se uma pequena evolução e isso nos anima a acreditar em dias bem melhores… os adversários do interior no Campeonato são fracos e eu considero estes jogos de treinos de luxo, portanto, torcendo para que cheguem as peças faltantes e aproveitar o Mineiro para entrosamento etc… e claro, que o nosso CAM conquiste o caneco!!!!!

  11. BOM DIA.
    Ótima Vitória , apesar da fraqueza do adversário.
    A saída de ELIAS , o Bunda de Tanajura foi um grande reforço para o GALO , já que esse sujeito atrapalhava todos os seus companheiros.
    Cansamos de falar aqui nesse blog.
    ENQUANTO AQUI ESTEVE ELIAS FOI O MAIOR PROBLEMA DO GALO.
    Com isso , até o futebol de ZÉ WELLISON cresceu muito e a segurança da zaga.
    Gostei muito do MAÍLTON , pelo jogo de ontem pode -se afirmar que GUGA e Patric serão reservas.
    BRUNO SILVA , com os poucos minutos em campo , também , já se pode afirmar , ser melhor que Di Santo e R.oliveira.
    DI SANTO , pode ser tudo , menos jogador de futebol.
    COMO ATRAPALHA O TIME ESSE DI SANTO.
    A NOSSA MÁXIMA URGÊNCIA AGORA É UM CENTRO AVANTE E UM VELOCISTA.
    QUE VENHA O CRAQUE ARGENTINO NAHUEL BUSTOS.
    Quanto à CAZARES , acho que sem ELIAS para atrapalhar pode vir a mostrar todo o seu potencial.
    É um jogador do clube.
    SERIA BOM UM REAJUSTE NO SALÁRIO E VOLTAR AO TIME.
    GABRIEL excelente reforço para a zaga e o melhor sem nenhum custo.
    NAHUEL BUSTOS É JOGADOR PARA BUSCAR NO AEROPORTO.
    FALTA POUCO PARA PEITARMOS OS URUBÚS.

    OBS – ATENÇÃO DEPARTAMENTOS MÉDICO , FISIOLOGIA E PREPARO FÍSICO : BRUNO SILVA MACHUCOU MUITO CEDO , VAMOS PREPARAR MELHOR OS NOSSOS JOGADORES.

  12. Independente da fragilidade do adversário é sempre bom vencer!!!
    Esse ano estão tendo mais critérios nas contratações e temos um técnico de qualidade.
    A contratação do Arana é mais uma boa contratação esse ano e seguindo o critério de jogadores jovens com qualidade isso é ótimo pois gera retorno técnico e financeiro.
    O time tá ficando bom tem que buscar um centroavante top urgente e definir o camisa 10, Cazares tem qualidade mas tem que está focado será que o Dudamel consegue essa proeza?? se ele sair tem que contratar um camisa 10 de qualidade.
    Quero o Mineiro, Quero a Sul Americana e fazer um bom Brasileiro e Copa do Brasil tenho esperança que o Galão vai nos dar muitas alegrias esse ano.
    Repito pelo menos esse ano está tendo CRITÉRIO ISSO É MUITO IMPORTANTE!!!

  13. O q vejo de positivo nestas duas partidas está na casamata Alvinegra e se irá continuar assim é outra história,haja visto q em uma década + de 70 personagens com diferentes estilos passaram por ali e poucos foram aqueles q tiveram continuidade ou duração no cargo.
    Finalmente o CAM tem um treinador q enxerga as deficiências e carências do time/elenco, não as esconde e ainda cobra a chefia. Resta saber se o “chefe” q não gosta muito de ser cobrado não irá “amarrar a burra”,já que até o momento em todas as entrevistas o treinador cobra reforços e não esconde q ainda faltam peças importantes na montagem do elenco. SAN

  14. Bom dia senhores!
    Satisfeito com a vitória no coletivo “camisado” de ontém, alguns bons indicadores, o mais importante, o espírito de jogo, o formato que está sendo implementado pelo Dudamel. Porém muito, muito distante de qualquer precipitada empolgação, jogamos contra um adversário sem treinador, seu goleiro titular saiu contundido logo no início de jogo e ainda perderam um por expulsão aos 27′ primeiro tempo, portanto, pra mim valeu apenas como um bom coletivo ou amistoso de pré-temporada. Os reforços de primeira linha fazem necessários com urgência, principalmente um centroavante como mo Rondon, Penaranda ou até mesmo o atacante de “bunda no chão” como o Lucas Pratto se vier por um preço abaixo dos malas Bolt e Pastor; o argentino é muito limitado tecnicamente mas além da entrega, já é ídolo de alguns por aqui e já possui ambientação.
    Me programei pra dizer daqui alguns meses algo sobre dois jogadores cornetados, criticados, perseguidos, ridicularizados pela torcida e por trouxas da imprensa caípira de BH. O zagueiro Gabriel e o atacante Otero,…pressinto que serão destaques e referências nesta temporada, acho que muitos amigalos aqui do blog vão encher a boca de farinha sobre os dois.
    Ainda me antecipando, e sonhando, este treinador também cornetado por vários aqui por ser venezuelano, será, tomara, um divisor de águas como comandante técnico poucas vezes visto por aqui; quanta REVOLTA me trouxe tolerar aquele péssimo piadista paranaense por inacreditáveis CINCO vezes, aquele lábia carioca arrogante e incompetente (Levir e Osvaldo), e nossa torcida aceitar pacificamente,…
    Uma pena que não poderei estar presente no Gigante da Pampulha no domingo, seria muito bom pôr mais de 40.000 nas arquibancadas pra mostrar ao Dudamel que este é o nosso patamar, também provar mais uma vez para os defensores de que jogo menor no cercadinho do Horto, jogo maior no Mineirão. Ledo engano, a casa do GALO é o gigante, independente do tamanho do adversário,…desmistificar também que a tal Arena MRV minúscula terá capacidade pra receber nossa torcida,…mas o mais importante pra muitos é adquirir o orgulho de chamar de “nosso”,….Abraços!

  15. Que batida na bola do Jair !!!
    Como foi bom NÃO ver o Elias …..

    Que “matada de bola” e conclusão com
    categoria do Bruno !!!
    Como foi bom NÃO ver o Pastor…..

    Um gol e lançamentos certeiros do Mailton !!!
    Como foi bom NÃO ver o Patrick …..

    Que “chegada” certeira do Gabriel !!!
    Como foi bom NÃO ver o Réver …

    Que disposição do Hyoran , boa técnica e uma
    movimentação incansável !!!
    Como foi bom NÃO ver o Cazares …..

    Bruninho , ah ! , Bruninho , larga mão de jogar
    como o Otero : solta a bola , fio .

    E você , Allan , que personalidade , garoto !!!!!!!!

  16. Bom dia,

    Acrescentando a tudo o que foi escrito até agora, diria que o melhor do jogo foi ver um Galo diferente, ganhando de 5 a zero e ainda prescionando querendo mais, sangue nos olhos. Em outros tempos ao terceiro gol iniciaria aquele lenga lenga até o jogo acabar.
    Destaques para mim foram nitidamente a grande vontade aliada a falta de ritmo que fizeram os jogadores demonstrarem momentos de exelente futebol por período pequeno do jogo, mas que deixa o torcedor animado.
    Fogo que só se apagou após as duas paralizações por cêra do goleiro adversário.
    Hyoran foi o melhor durante os 20 primeiros minutos, da mesma forma Edinho nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, Mailton foi o melhor por um período maior, Bruno Silva enquanto esteve em campo e aí por diante.
    Empolgação apenas com a estreia do Mailton.
    Também ficou claro que Otero pode também encabeçar a lista de despensas, não vejo lugar para ele neste time.
    Com os 4 reforços sugeridos pelo redator, ficaremos com uma equipe forte e com jogadores suplentes que poderão manter o mesmo padrão, pré-requisito para quem quer ganhar campeonatos longos.
    Ficou bem claro a diferença entre um time de média de idade de 28 anos para um mais jovem.
    Está no caminho certo, isto é motivante para nós torcedores.

    1. Boa tarde Wellington! Você quer apenas 11 titulares? O Otero não estaria entre eles neste momento, portanto podemos dispensar ele e os demais?

      1. Meu caro, Otero não deveria sequer ser jogador profissional. Não serve nem pro banco. Melhor atuação dele foi naquele filme O Pequenino, como jogador é uma lástima (e chuta muito mal). SAN

      2. Boa Noite Otávio, é questão de ponto de vista, para mim ele não serve nem para o banco.
        Sua saída poderia abrir a oportunidade de outra contratação, ou mesmo a subida definitiva do Alessandro Vinicius, ou outro da base. Ainda temos, Edinho, Marquinhos, Dylan Romero, Hyoran, Nathan e só jogam dois nessa posição. Não contando ainda com os que queremos ver longe do galo.

    2. O problema são jogos da seleção de cada país, amistosos, daqui a pouco quando o Galo virar destaque nacional, começam a convocar nossos jogadores, temos que ter banco, pelo menos os jogadores da base tem raça e vontade, podem suprir as ausencias de alguns titulares que forem convocados!!

  17. Foi uma boa vitória mas o time adversário era muito fraco, não dá para confiar nos jogadores novatos por enquanto, é preciso melhorar muito para as competições que virão, vamos dar tempo ao tempo e que o novo treinador encontre a melhor formação.

  18. Gostei do time no geral. O grande problema do campeonato mineiro é que dá a possibilidade para jogadores fracos de “iludir” a todos nós.
    Fábio Santos, Zé welisson, Edinho, di Santo e Ricardo Oliveira. Esses cinco( fora outros que não jogaram ontem) não têm condições de compor o elenco. Os caras jogam bem contra esses times de várzea, depois temos que aguentar a realidade no Brasileiro, copa do Brasil, etc.
    Time que quer ganhar títulos tem que ir acabando com a mediocridade.

  19. bom dia Eduardo e massa. falei 3 a 0 para o galo e foi 5 e poderia ser mais. Mailton jogou em 90 minutos que o patrick em 10 anos não jogou a Deus Patrick. mas foi bom mas não podemos iludir pegamos uma equipe fraca e precisamos urgente de um camisa 10 e 9 para serem titulares. ontem espero eu que Dudamel enxegou que di santo e pastor pipoqueiro não serve nem para ficar no banco de reservas. principalmente o pastor pipoqueiro. boa semana a todos. vá galooo.

    1. Que saco hein!! Em qual século vocês ainda se baseiam pra pedir CAMISA 10? Isto não existe mais,…vamos acordar gente!! Quem é o camisa 10 da seleção brasileira, Real Madrid, Bayer, City, Grêmio, seleção da Espanha,…? Há pelo duas décadas, este tal camisa 10 foi abolido, da mesma forma que o tal volante, cão de guarda, pit bull, enfim, Pierres do futebol!! Meio de campo é todo composto por meias que sabem recompor, criar, atacar, finalizar,…
      Mas como insistem, indiquem então este tal CAMISA 10!!!

      1. Caro Otavio eu acredito que quando as pessoas falem em camisa 10 elas querem dizer alguem que arme o jogo. Como o Cazares faz quando esta na Lua boa. Hoje o Galo não tem ninguem que faça isso. Nas duas partidas que assistimos vimos o time tocar a bola de la pra ca sem ninguem fazer uma armação de jogada vertical. E isso passa pela caracteristica de quem vem atuando no meio.

  20. Bom dia camaradas. A goleada em si é só um detalhe, o adversário é muito fraco e com menos um ainda é até covardia. Mas do que interessa é o que ficou evidente. Não temos armação ainda. Ficamos tocando bola de um lado pro outro sem nada criar. O tal do Edinho, muito fraco, pernas curtas, dibles curtos de pouco eficacia, não vejo nele nada animador. como não vejo em Pastor, Bolt, Di santo e Bruninho, esse entra e pouco mostra. Não venho falar em oportunidade porque elas aparecem, cabe ao jogador mostrar ao que veio no tempo que tem e ele não ta mostrando. Acho que um armador e um atacante é consenso de todos, mas ao meu ver são as posições mais carentes do futebol, quem tem gastou milhões pra ter e quem quer vender também quer milhões, é um trabalho de garimpagem difícil, mas necessário.

  21. Bom dia!!
    Vibramos com alegria nas vitórias!
    Feliz com a goleada. É assim que o Galo tem que fazer sempre que joga com ninguém, e no mineiro esse ano, não teremos ninguém pra jogar.
    Mailton chegou chegando. Sem essa de deixar treinador em dúvida como estava acontecendo em relação a “Patric/Guga”. Lateral que tiver que “disputar” com Patric e ou Fábio Santos, pode tentar outra coisa na vida.

  22. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    ganhar sempre é bom… e com goleada melhor ainda…. Se o outro time estava com dez, ou se é ruim não é problema do Galo… Temos que ganhar e ganhamos!!!!!
    Dentre as muitas coisas bos que vimos no jogo de ontem, Como Igor rabelo E Gabriel que podem se tornar uma dupla de respeito na nossa zaga, como o garoto Bruno Silva, em que pese a sua contusão, como o meio de campo, mostrando que vai dar samba, e até Edinho, mas o melhor na minha opinião foi o Mailton, é lógico que ainda é cedo, mas mostrou que conhece e que podemos nos librar desse encosto desse Patric, se não vendermos o Guga , e mesmo se vendermos, NÃO PRECISAMOS MAIS desse jogador(?), e é que já precisamos algum dia… Que puxe a fila das saídas e que NÃO VOLTE NUNCA MAIS, dez anos é tempo suficiente… Que vá assombrar outras torcidas… Já deu….
    Que a semana comece com a chegada do Arana e com a venda do peladeiro, gandaieiro, baladeiro, omisso, descompromissado, desinteressado, que, na minha opinião, também não vai deixar saudade depois de 4 ANOS e preguiça e enganação….
    Parece, só parece, que bons ventos estão soprando para os lados do Galo e todo mundo sabe o que acontece quando dá liga…..

  23. O melhor do jogo ontem, fora a goleada, foi sem dúvida algumas boas promessas de bom futebol. Mailton se mostrou com personalidade, marca bem apoia bem! Promete. Allan já é realidade. Jogador versátil e que ocupa todos os espaços do campo. Ainda acho que o Gustavo Blanco voltando, e em boa forma física vai fazer um meio de campo de respeito. Com uma camisa 10 (O Hyoran é jogador de lado. Nunca vai jogar bem pelo meio) e um centroavante, podemos ter um time que vá brigar por títulos em 2.020!

  24. Bom dia! Como é bom ter jogo do Galo fim de semana.

    Até semana passada a pergunta era “quem é mailton?” E agora é “quem vai ser reserva do mailton?”.

  25. Bom dia Avila. Bom dia a todos. No jogo de ontem gostei de ver o banco: Vitor, Patrick, Rever, Pastor que brevemente terao a companhia do Fabio Santos. Na minha opiniao Hioram nao tem condições de ser o armador de titular da equipe. Precisamos de um camisa 10. E pelos poucos minutos que Bruno Silva este em campo, principalmente no quesito movimentação em campo, verifica-se que ele precisa ter as oportunidades que foram concedidas ao Pastor e Di Santo. Penso que deveriamos rescindir os contratos do Pastor e Di Santo, contratar um centroavante titular e deixar o Bruno Silva na reserva. Além de um centroavante e um armador precisamos de mais um atacante ( Edinho, Marquinhos: no maximo reserva. Ainda aguardamos as saidas pelo menos do Marques, Bolth, Pastor e do Patrick. Vitor e Rever: aposentadoria e Fabio Santos: banco

    1. Prezados Eduardo Ávila e Domingos Sávio Galo, salvo engano vocês marcaram um encontro ontem no Independência (o primeiro convidou e o segundo aceitou o convite). E aí, como foi a resenha?

      1. Aconteceu e foi ótima. Na quarta-feira farei o registro textual e fotográfico da nossa prosa. Amanhã o espaço é do Roberto Caldeira.
        Domingos Sávio, um amigo comum que mora em Uberaba e eu vamos agendar um cafezinho nos próximos dias. Vamos?
        Outros também, quem se habilita? Só tomo água sem gás, suco e café descafeinado. Ordem médica, mas a outros está liberado.

  26. Não sou de voltar a fazer comentários. Acho que um já é bastante para encher o saco dos Amigalos mas, hoje resolvi falar de alguns jogadores que atuaram ontem. Gabriel deixou de ser o mesmo de sempre. Melhorou. Apesar de não ter tido adversários, mostrou que pode ajudar muito o nosso Galo. Igor Rabelo começa a aparecer como um comandante em campo. Vai crescer. Mailton, boa novidade que vai dar segurança à nossa sofrida lateral direita. Belo gol e assistências. Allan, parece incrível mas, não o vi errar nem um passe, apesar de que alguns foram bem curtinhos. Considerando que cansei de ver jogadores do Galo errando passes de meio metro, isto é louvável. Zé Wellison jogou bem e fez lembrar o Zé do Bahia. Também pudera, não teve o Elias atrapalhando e pode jogar o seu futebol com tranquilidade. Edinho foi escalado, vestiu a camisa e esqueceu de entrar em campo. Ninguém notou a sua ausência. E dizem que o Galo jogou com onze. Bruno Silva mostrou em vinte minutos que gosta mesmo é do DM. E o Fábio Santos, apesar da idade se esforçou e conseguiu acompanhar o ritmo dos mais jovens. Deve ser o efeito Arana. Isto foi o que eu vi. Se vi demais ou não vi alguma outra coisa, me desculpem.

  27. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu gostaram da goleada de ontem. Como quis o blogueiro, São Pedro não atrapalhou e alguns anjos ajudaram.
    Gostar da goleada é uma coisa, iludir-se pensando que o time está pronto e jogando o fino da bola é outra. Mesmo porque o time do Tupinambás não serve nem de “sparring”. É mais uma piada que só acontece no amador campeonato mineiro. Mesmo assim, dá para aproveitar e comemorar alguma coisa do jogo.
    Há muito tempo eu não via o time do Galo jogando com vontade e correndo todo o tempo. Com o Elias em campo o time era a expressão do desânimo e da apatia que contaminava os demais jogadores. A preguiça do Cazares então, fazia os meus olhos doerem. Ontem, após o segundo gol até pensei que o time cairia naquela mesmice de “garantir” o resultado.
    Mas, não. Sangue novo e vida nova em campo e os jogadores continuaram a correr e buscar mais gols, mostrando uma diferença de postura animadora. Como é bom ver o Galo buscando o gol o tempo todo. Como é bom ver o nosso DNA em campo.
    Pena que do outro lado não tinha um time. Apenas um arranjo caricato.
    Acho, sem euforia, que esse time que começou o jogo, com mais treinamento especificamente voltado para diminuir e até acabar com o excesso de passes errados, vai dar liga e alegrias para nós.
    Bons jogadores como o Mailton, Allan e Jair ainda vão crescer ao se entrosarem. A covivência vai aumentar o potencial de cada um. O Zé Welison, sem a presença nefasta do Elias até jogou bem porque tinha dois bons companheiros ao seu lado o que possibilitou que ele se preocupasse apenas com a cobertura na “cabeça de área.”
    E até o Fábio Santos correu mais, incentivado pelo ânimo dos mais jovens.
    Foi bom mas, só isso. Agora é ter paciência e ver o Galo bolivariano crescer e nos dar muitas alegrias.
    Puxa, como estava difícil ficar alegre com o Galo!
    Um abraço, amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.