Categories: blogueiros

Giovanni garante a vitória e a classificação do Galo

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Não posso dizer que foi um mau jogo, mas seguramente, pela pouca motivação dessa Primeira Liga, a partida seguiu o mesmo enredo. Com exceção do início do segundo tempo – aliado à pressão do adversário no finalzinho –, de resto, foi proporcional às escalações das duas equipes. Time alternativo, com futebol também sem qualquer brilho. Vencemos e seguimos, é o que interessa.

A meu juízo, mesmo considerando que este torneio não apresenta nada interessante, acho mais legal que a Flórida Cup. Tanto o Galo, quanto o Inter, demonstraram preocupação maior com o Brasileiro, série A nossa e B deles, pela opção de atuar com quase todos reservas. Enfim, embora nossas prioridades sejam outras neste resto de temporada, estou seguro de que no sábado temos boas condições de vencer e chegar à final da Primeira Liga.

O adversário será o Paraná, que superou o Flamengo nas penalidades também na noite de ontem. O jogo em Belo Horizonte deverá atrair a atenção dos Atleticanos. Tenho certeza de que o Torcedor vai marcar presença e levar apoio ao time. Se falta futebol em campo, nossa incondicional e inigualável Massa não abandona o time. Na oportunidade, o treinador poderá dar sequência às avaliações de atletas que não vêm sendo utilizados.

Na partida de ontem, além de Giovanni – que tantas críticas recebe – também destacaria o jovem zagueiro Bremer. Apesar de ter sido o único jogador amarelado, ele vem recuperando e mostrando segurança, a exemplo de suas primeiras apresentações.

Fred, nossa esperança de gols daqui para frente, voltou a perder um incrível ontem, depois de Robinho entregar a bola açucarada ao artilheiro. Quem me enganou quando lançado foi Roger Bernardo. Cobrei e vários leitores também reclamaram de sua ausência, mas agora na sequência que vem tendo, não voltou a apresentar o que jogou no clássico mineiro. Uma pena! Botava muita fé neste jogador.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O treinador Rogério Micale, depois da saída de Rafael Carioca, optou por apenas dois volantes. Aos 15 minutos do segundo tempo, voltou a colocar três jogadores deste ofício. Não saberia julgar, mas o Internacional pressionou o Galo a partir desta opção. Não fosse, repito, Giovanni, a coisa poderia ter desandado. Camilo, que ficou mais de 15 minutos em campo se arrastando, por pouco não muda a história do jogo. Apatia nossa, no caso.

Enfim, valeu pela classificação e agora vamos esperar o mesmo Paraná que eliminamos na Copa do Brasil. Duas situações interessantes. As semifinais serão disputadas por dois mineiros e dois paranaenses, que eliminaram dois gaúchos e dois cariocas. A outra é que os quatro clubes classificados estavam nos grupos 3 e 4 da fase de classificação e os que não avançaram nas chaves 1 e 2.

Enquanto isso:

Recebi ontem um interessante levantamento da Transfermarkt. Entre os dez maiores clubes brasileiros (quatro paulistas e ainda mineiros, cariocas e gaúchos – dois de cada), demonstra valores investidos e títulos conquistados de 2012 até 2017. Levou-se em conta Mundial de Clubes, Libertadores, Brasileiros séries A e B, Copa do Brasil, Sul-Americana, Recopa e Estaduais. Apesar de o Galo ter sido o sexto que mais investiu (R$ 169,9 milhões), lideramos o número de conquistas, com sete títulos. O Corinthians, que mais gastou (R$ 323,8 milhões), levantou seis campeonatos.

Conforme anunciamos na terça-feira, a partir de amanhã, sexta-feira, pretendemos postar argumentação de defesa, contrária e outra técnica a respeito da negociação para a construção da Arena do Galo. Estou tentando contato com a direção, representante da oposição e uma empresa do ramo para cumprir este compromisso. Mantenho-me ainda neutro, ouvindo e – especialmente – lendo os comentários do leitor. Reitero, até prova em contrário, acredito na boa intenção de todos. Vamos esperar que se manifestem.

Blogueiro

View Comments

  • Bom Dia.Porque ninguém até agora fez um levantamento de quanto o Galo vai ganhar com a Arena,junto com bares,estacionamento,etc?na minha opinião(de quem segue o Galo desde 1965) esta será uma oportunidade única de termos um estádio.ou vocês acham que vamos ter outro financiamento com 0% de juros?onde vamos levantar esta grana?não estamos conseguindo pagar nem o Vítor ao Grêmio.o América arrecada mais alugando o estádio ao Galo do que com suas próprias receitas.Estádio próprio dá lucro sim.como diz o Kalil"é só não roubar"

  • Eu prometi a mim mesmo que não me importaria com essa tal primeira liga. Engano meu, foi só esse meu Clube Atlético Mineiro entrar em campo e esquecer que campeonato meu Galo disputava.
    Não adianta, vestiu a camisa preta e branca, torcemos mesmo contra o vento....
    Grande Roberto Drumond.

  • Caros,
    "O fortíssimo elenco do Galo", foi o q berrou o narrador do Sportv num contexto do jogo de ontem. Eu fico pensando se ñ é uma provocação prá cima da torcida alvinegra. Mas vamos pro jogo. Vcs acham sinceramente q "o time titular" daria um show no Beira Rio e passaria por cima do InBer de POA? Eu sinceramente ñ acho pq a imagem q ficou desse plantel é de um grupo desinteressado, sem ambições e sem qq comprometimento com o clube, salvo rara exceção. Mas tem q chegar o momento de tocar a banda pra frente, afinar uma vez mais. Temos q valorizar a 1ª Liga, pois é o q tamos competindo. O Br pode esperar, então sou favorável à força máxima no sábado. No jg Giovani salvou, mas q o cara é inseguro de longe, só vendo. Ah, sim, o cara é gente boa e o negócio é renovar com ele por mais 5 anos. Mudando de caráter: é impressionante, né, o Robinho sem dúvida tecnicamente o melhor jogador do plantel, mas a falta de vontade do cara é expressa. Naquela q Clayton cruza da direita, Robinho tinha q fuzilar de primeira, do jeito q veio. Mas ñ, tem q ser pro artilheiro paradão e aí já viu, não, bola pro mato q o jg é de campeonato. O q esperar desse jogador, q eu considero craque, mas ñ decide e nem demonstra mais querer jgr por aqui? Tem q rever e muito a Teoria dos Medalhões. Mas tem mais: os da base são muito, mas muito limitados. Podem ñ querer ver o que tão vendo. Tem paciência, sim, mas é só um exemplo: a jogada era nossa, ataque favorável, o zagueiro Bremer tava meio q de centroavante avançado, ñ tinha marcador por perto, a bola veio meio quadrada sim, porém era dominar e girar, em direção ao gol. Mas ñ, a bola bate na canela do cara de pau e mata o ataque. Cara, isso acontece, e aconteceu com o lateral esquerdo, esqueci o nome. Aconteceu com Ralpf. Yago eu ñ comento nada pq ele me lembra muito o Márcio Araújo em todos os aspectos. E ressuscitaram Mansur...E, só prá dizer q ñ tem aviso e nem esperança: pq a base ñ revela ou ñ lança um atacante, um meia atacante sequer e todos q aparecem mais ou menos somem em negociatas mal explicadas? O Galo se tornou revelador de zagueiros e caneleiros em profusão? Ñ podemos ser coniventes com isso, por mais q administrativamente o planejamento esteja a mil grau...

  • Parcial atualizada para o Estádio - 213 a favor - 29 contra e todos sabem quem - Faltam 156 para declarar o voto. Faltam 55 votos para sacramentar a tão sonhada ARENA DO GALO.

      • Tenho uma planilha que é atualizada por atleticanos que tem conhecimento dos conselheiros e seus votos. Fonte fidedigna agora mesmo 01/09/2017 as 08:36 - 223 votos a favor, 31 contra e faltam 45. Não declararam ainda seu voto 142.

    • Boa noite Ávila e massa Atleticana,
      Não vou prolongar muito o meu comentário, porém à respeito do estádio, é fechar o olho e descer o bambú nas obras, para a edificação do mesmo.
      Na minha opinião, além de mantermos a fonte de receita do shopping Diamond Mall (49,99% de participação), granjearemos uma nova fonte de renda, que é a arena MRV com 100% e podendo explorá-la qdo quiser, sem conflito de datas com o futebol. O negócio do estádio é vantajoso, altamente lucrativo para o C.A.M, sustentável e também rentável (vamos explorá-lo em sua totalidade, ou seja, 100%).
      #Estádio Sim
      #Diamond Mall( 49,99% de participação) Sim
      #C.A.M com duas fontes de receitas Sim
      #O Atlético honrando o nome de Minas cada vez mais, no cenário esportivo nacional e mundial Sim
      Vamos Gaaaaalllllllooooooô!!!!. A mina falou com um sorriso no rosto...

  • Boa tarde Eduardo. Realmente decepcionante o futebol apresentado pelos jogadores Fred e Robinho ontem, pouco fizeram para disfarçar a indisposição de jogar pelo Galo ontem. Um técnico mais experiente teria substituído os dois ontem, assim o Atlético voltaria a jogar com onze.

  • boa tarde Eduardo e massa,foi bom a vitoria para dar confiança a equipe,mais ontem no mínimo 5 jogadores que estavam na equipe deveria pedir para vazar,fred,Robinho,leonan péssimo lateral,yago fraco,roger bernardo mediano,nunca imaginei de dizer aqui o giovanni salvou o galo da derrota,sera que o contrato esta no fim,se ele jogassem todos jogos assim o Victor já era banco a muito tempo,reage galo,vai galoooooooooooooooooo.

  • Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Plagiando o Prof. Luxa: "será que o nosso pão voltou a cair com a manteiga para cima"?

  • As azul calcinha já estão molhadinhas de medo. Já estão tremendo vários comentários dela na página do GALÃO, só esperando o GALÃO esporar . Muita gente criticando a primeira liga e dizendo que não vale nada, então porque a torcida do Inter e Flamerda estão descendo a lenha nos times? Porque já tem torcedor falando que esse ou aquele jogador não serve nem pra ser reserva no time? Quando ganha não vale nada, quando perde é o pior do mundo, torcedores todos são passionais. Muita gente falando que o GALO ganhou porque o Giovanni fechou o gol, lógico ele é goleiro e tá lá pra isso. É cada umas dessas Azul Calcinha. Continuo com minha opinião no assunto estádio do GALO 1/2 por 1.1/2. Saudações Alvinegras.

  • 1 - Fred e Robinho não merecem jogar no Galo. Estão fora de forma ou desmotivados? Se qual for a razão, o que vimos ontem não pode se repetir, 2 a menos em campo.
    2 - Yago deveria ser emprestado para ganhar experiência. Ainda não está preparado para jogar no Galo.
    3 - Ainda vejo potencial no lateral Leonan, pode evoluir com um bom treinador.
    4 - Vi uma ótima partida do Roger B no clássico e depois seu futebol sumiu.
    5 - Valdívia vem fazendo bons jogos, neste momento, é titular absoluto.
    6 - Fora o gol, Clayton não pegou na bola. Aberto pela direita não participou do jogo. Saiu e voltou da mesma forma.
    7 - Geovani grande atuação, por que não ensina ao Vitor reposição de bola?
    8 - Destaque negativo para Micale. Péssimas substituições, não tem leitura de jogo.

    Time titular contra o Paraná e torcendo para que seja a final contra as Marias. Não importa o torneio, o importante é o Galo se habituar a levantar canecos.
    Para mim, o Fla é o maior rival do Galo. Mas na final da CB, tô nem aí, alguém vai chorar e eu vou rir muito.

    • Companheiro Andrade,
      Sábias palavras quando diz que o "destaque negativo para Micale. Péssimas substituições, não tem leitura de jogo". Com a saída do Valdívia para entrada do Marlone ficamos com três a menos em campo porque já entramos sem dois (Fred e o Robinho). Será que os caras desaprenderam o que praticaram a vida inteira?

      Abraços!!!

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

17 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

2 dias ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

3 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

4 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

5 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!