Categories: blogueiros

Gestão que infelicita, entristece e envergonha o Atleticano

A vitória e o alívio que ela traz à nossa paranoia de rebaixamento, não melhoram o ambiente e a reação do Torcedor com o Galo.

Disse na postagem do final de semana, que ia – como fui – ao Horto pela minha paixão Atleticana, o que não significa apoio à gestão, direção de futebol e elenco de jogadores.

Vencemos e até bem ao Santos, comprovando que faltava comando técnico à equipe. Vagner Mancini, reconhecidamente um treinador intermediário no Brasil, conseguiu o que o fraco e teimoso Rodrigo Santana não teve competência durante seu trabalho.

Não culpo o ex-treinador, mas a diretoria que levou meses para perceber o que o Torcedor já havia diagnosticado logo depois da paralisação para a Copa América. Santana não tinha pulso, energia, competência para dirigir o time do Galo, com isso perdemos tempo, jogos, posição na tabela do Brasileiro e vaga na final da Sul-Americana, que nos daria a classificação para o Mundial de 2021. Culpo, mais que o antigo treinador, ao elenco que não demonstrava compromisso e à diretoria pela sua inércia em mudar os rumos da temporada.

Quanto ao jogo, em que pese à péssima arbitragem – aliada ao horroroso Héber Roberto Lopes no VAR – o Galo foi mais determinado que nos tempos recentes. Conseguiu o primeiro gol no primeiro minuto, e Héber levou exatos quatro minutos para a validação, parece que esgotou todas as possibilidades em tentar encontrar uma desejada irregularidade no lance. Fez o segundo e mostrou garra e disposição, condição que faltava à equipe sob o comando de Rodrigo Santana.

Além dos dois a zero, somando três pontos na classificação, ainda comemoro o fato de – após 17 partidas – o Galo sair de campo sem levar gol. Ufa! O Torcedor, registre-se, em bom número pelo preço de ingresso igual à de um cafezinho no GNV e duas cervejinhas para os demais, chegou acabrunhado no estádio. Muitos, em função do preço, confessando que era a primeira vez que assistia a um jogo ao vivo. Aos poucos e com a vantagem no placar, seguiu apoiando e incentivando a equipe.

No gramado, com uma postura diferente, os jogadores sentiam os bons ventos e energia de apoio que vinham das arquibancadas. Entre os atletas, não consigo deixar de registrar, Elias segue no mesmo ritmo anterior.

Seu trote maroto, que sugere falta de vontade, era reclamado pelo aflito Torcedor. Os demais, ao contrário, pareciam ter mudado de atitude. Que assim continuem. Temos uma semana livre para pensar no São Paulo no próximo domingo.

Tomara que o treinador esgote todo esse tempo buscando conhecer melhor o elenco. Ontem, as entradas de Zé Welison, notadamente de Bolt, até mesmo a de Cazares não agradaram aos presentes. O velocista foi vaiado e, em campo – e a meu juízo, – justificou a resistência do Atleticano. Fraco, e falta no que o apelido sugere. Velocidade.

Ganhamos do Santos e da – como já disse – péssima e suspeita arbitragem do Caio Max Augusto Vieira. Não reclamei nas derrotas, agora que vencemos, reafirmo minha desconfiança na isenção dos profissionais do apito. O cara ontem fez vista grossa em muitos lances, inclusive num que seria o segundo amarelo do Soteldo. Ao meu entender, deliberadamente.

Por fim, enquanto o Galo vencia e trazia de volta a alegria ao Atleticano, ainda no intervalo da partida, o presidente pôde ouvir a manifestação do Torcedor que não está ao lado da diretoria. Vaias e xingamentos, repetidos durante o segundo tempo e ao final da partida.

O mandato do Sette Câmara, indubitavelmente, não deu certo. Desagrada ao Torcedor, desde o mais pessimista, e agora atingiu a nós, que sempre estivemos ao lado do time em toda e qualquer situação. Só lhe resta o caminho de volta pra casa.

Tivesse o preclaro presidente a mesma volúpia que usa contra seus críticos para exigir de seus contratados, o Galo não estaria nessa condição que se encontra. Nem vou mais perder tempo no desafio em instigar ao Sette a vir mostrar a transparência de sua cantada austeridade. Parece ser uma caixa preta.

O que eu, você Torcedor e toda a Massa reclamam, além dessa falta de clareza, é um time decente, competitivo e que vença jogos e ganhe títulos. Nos dois anos de Sette Câmara, nenhum título foi comemorado. Vexame que sinaliza, reitero, que o presidente tem como caminho de mão única a entrega do cargo e a antecipação das eleições, caso contrário, mais um ano de mandato ele acaba com o que nos resta de Atleticanidade.

Vindo lá do interior, com alguma experiência e conhecimento em mandato eletivo, arrisco em dizer que o mandato do Sette em muito parece com o de uma prefeitura de cidade pequena. Numa postagem futura vou mostrar aqui a similaridade dessa pequenez administrativa.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Vamos iniciar uma campanha já: vitória sobre o Cruzeiro. Não vamos contribuir com 3 pontos para evitar a queda deles. Em 2011 poderíamos ter mandado o Azuis para a segundona e perdermos a chance. Agora não!

  • Concordo apenas com parte da matéria. De fato não temos um time como o de 2013 e 2014. Mas nosso time está à altura do Clube Atlético Mineiro, sim!! É só olhar a quantidade de títulos que temos na história. Em 110 anos, temos títulos em apenas três: 1971, 2013 e 2014. Se este ano não ganhamos nada, em dezenas de anos pretéritos também não. E pelo menos em 2019 não levamos de 5x0 nem de 6x1 para o rival, nem tampouco corremos risco de voltar para a série B. O maior placar do Cruzeiro sobre nós foi 3x0, o que nem chega a ser goleada, na visão de alguns. E o mais importante: O presidente está saneando as finanças do Atlético Mineiro para termos um clube forte e equilibrado. Usemos como benchmarking, o Athletico. Avante, Atlético Mineiro!!

    • Esta saneando oque? A divida aumentou de 2018 para 2019. O Atletico após 2013 é um clube totalmente diferente do que o anterior a este ano. O pseudo presidente assim como seu sucessor recebeu um Atlético Campeão, respeitado, com quase o dobro das receitas do que os anos anterios.
      O pseudo presidente faz um trabalho de apequenamento do Clube, esse sim é feito com uma competência absurda, desde as contratações de técnicos até a de jogadores. Muito me preocupa que existem torcedores que ainda não enxergaram isso, Graças a Deus esses sao a grande minoria, pois a Massa esta com olhos abertos e não vamos deixar esse sr. Câmara acabar con meu GALO.

    • Boa tarde amigos do Galo. Eles não se cansam de nos envergonhar, nem o Mineiro ganhamos mais. Vexames que se sucedem .

  • Momento de descontração.
    Para acalmar a mente e aplacar o coração, esta pérola do Jornalista Mário Filho:
    "Escolhe-se um clube como se escolhe uma mulher. Para toda a vida ou até que Deus os separe.É mais difícil deixar de amar a um clube do que a uma mulher.(...) Talvez porque o clube nunca se entrega a um torcedor. O torcedor que se entrega ao clube ou ao amor do clube(...) Geralmente se ama sem saber direito por quê. Tantos caminhos levam ao amor que é quase impossível apontar um como a rota dos descobridores. Isto é verdadeiro, tanto em relação a uma mulher, como a um clube. E mais em relação a um clube do que a uma mulher, já que nenhuma mulher é tão variadamente amada como um clube. Nem mesmo uma Brigitte Bardot, mais desejada do que amada."

  • Concordo com você Alex. Vejo no 7C o propósito de sanear o clube, torná-lo viável para depois ser competitivo. É claro que cometeu erros, mas quem não os comete? Não acho que é uma administração excelente, mas o propósito é bom. Não vejo picaretagem, coisa que está pipocando a toda hora do lado de lá da Lagoa. Críticas sim, mas desqualificar e duvidar das boas intenções, isso não.

    • Cadê os números?
      2 anos, o time piorou, deixamos de disputar títulos, suponho então que as dívidas tenham diminuído, seguindo sua linha de raciocínio.
      Essa conversa de “quem não erra” é absurda!!
      Nesse momento a pergunta seria: “como pode o presidente só errar?”

      É impressionante a capacidade do 7 de fazer merda. Tudo que ele faz é errado. Conseguiu acabar com um elenco que foi vice brasileiro em 2015 e da copa do Brasil em 2016. Hoje temos Zé welisson,Maidana, Ricardo Oliveira, e mais um monte de perna de pau.
      E ainda vem torcedor passar o pano, falando: “quem não erra na vida”, discursinho de perdedor, a cara do bosta do nosso presidente.

      Me aponte 2 acertos dessa diretoria.

  • Fico me perguntando o q levou o 7c a se candidatar a presidência do Atlético. Segundo ele mesmo, não entende de futebol e possuí outros afazeres.... Vai entender...SAN

  • Eduardo, esse grupo é fechado?
    Nunca visualizo um comentário meu...
    Hoje foi a ultimá vez que tentei...
    Felicidades!!!

  • Bom dia!

    Em poucas palavras...
    Se esse presidente e diretoria tivessem um pingo de vergonha na cara, Renunciavam...
    Pior que não ter Competência, é não reconhecer que não ha tem, o mal que estão fazendo ao Galo, estão fazendo a eles mesmos, como podem sair na rua sem ser xingados, sem passar vergonha... não respeitam nem mesmo suas famílias que devem estar se escondendo para não ser reconhecidos e xingados também!!!

  • Wellington, pode ter sido orientação do técnico. Que é fraco, mas é um técnico.
    -
    Antônio de Pádua, encantada com suas palavras.
    -
    José Antônio, matou a charada, a “garota dos olhos de caleidoscópio”.
    -
    JBHGalo, fizeram um abaixo-assinado. Serve pra “ovacionar” 7 e pedir sua renuncia (o quê duvido que aconteça). Já assinei, para você e quem mais quiser assinar e deixar um comentário, segue o link:
    https://www.change.org/p/torcida-do-clube-atl%C3%A9tico-mineiro-para-a-ren%C3%BAncia-do-sr-s%C3%A9rgio-sette-c%C3%A2mara-da-presid%C3%AAncia-do-clube-atl%C3%A9tico-mineiro?recruiter=381213880&utm_source=share_petition&utm_medium=twitter&utm_campaign=psf_combo_share_initial&utm_term=share_for_starters_page&recruited_by_id=945d7440-594b-11e5-82c8-c9e8656bf7a5

    • Boa Lucy, já assinei também... seria ótimo todos que querem o 7C fora, passarem por lá e assinar também... mesmo que não dê o resultado esperado, de alguma forma chama a atenção... esse sujeito não merece sentar na principal cadeira do nosso CAM, fato!!!!!!

  • Bom dia amigos do Galo. ~Gostei do futebol apresentado contra o Santos, acho até que o NOSSO GALO em elenco para produzir mais. Que venham os 45. Continuam apequenando o NOSSO GALO.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

12 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!