Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Garotada do Galinho com 100% no Mineiro

A meninada e os rejeitados pelo antigo treinador, agora livres daquela pressão psicológica dele próprio, estão deitando e rolando no campeonato mineiro. Líderes da competição, tendo o América com a mesma pontuação, porém levando vantagens nos critérios de desempate, seguidos por Athetic e Caldense, que completam o G4 do estadual. Foram apenas três rodadas, de um total de 11, que sinalizam boa perspectiva para a temporada.

Vejamos. Todos os demais concorrentes estão utilizando sua força máxima, o Galo – até o momento – só atuou com os jogadores menos aproveitados na recente campanha do Brasileiro (que fechamos na terceira colocação) e lançando muitos garotos da base. Nessas três partidas foram vários meninos, de 16 até 20 anos, que estão demonstrando vontade e aproveitando essa oportunidade.

Sobre ontem, com o elástico placar de quatro a zero, tenho muito mais a falar dos personagens do jogo do que o resultado e até mesmo a primeira colocação na tabela. Entraram Júlio César (que fez um belo gol), Rubens (na sua estreia e por pouco não faz o seu, que chute potente), Matheus Lima (que vem sendo utilizado), Savinho (que parece mais leve nessa nova realidade) e novamente Felipe (menos ansioso que na estreia e participativo). Para ele, anotem, o gol ainda vai sair e deve deslanchar.

Além deles, queria Talison e Neto, mais o limite de cinco alterações não permitiu que eu fosse atendido. Ambos, assim como Echaporã, Iago e Calebe já mostraram também seus valores. Esse último, tanto criticado em tempos recentes, está mais leve e solto em campo. Fez gol numa jogada toda sua, em que roubou a bola no campo de ataque e se posicionou para receber e marcar.

Já sobre os veteranos, igualmente bons presságios para essa temporada. Zaracho, nas três rodadas, foi o destaque desse time alternativo. A meu juízo terá lugar na equipe, na condição de volante, como vem atuando desde a primeira rodada do mineiro. O estreante Hulk, que atuou os 90 minutos, sente – claro – falta de sequência de jogos, ainda assim mostrou seu valor. Vai render muito ao Galo na temporada.

Tardelli, ignorado pelo comando técnico anterior, em duas partidas fez mais que o escolhido durante o Brasileiro para a posição. Ele faz gols e participa efetivamente dos jogos, diferente do absoluto Vargas. O nosso camisa 9 demonstrou vitalidade, vontade e disposição no gramado. E com que facilidade ele toca na pelota. Tem jogador que a bola parece que queima nos pés quando são acionados. Dom Diego tem a manha e sabe conversar com ela em campo. Marrony e seus companheiros, todos soltos, sem a pressão e histerismo no banco.

Voltei do Mineirão animado, sou mesmo um privilegiado. Em uma semana pude acompanhar a despedida do Victor e registrar a primeira partida do Hulk com a camisa do Galo. Foi assim nos anos 70 que via Reinaldo sendo lançado pelo então treinador Telê Santana. São histórias pessoais que fazem parte da minha memória Atleticana. Mas ainda me falta o melhor que o Galo tem, a presença da Torcida no estádio. É muito triste assistir a uma partida como a de ontem, sem a Massa nas arquibancadas. E seguimos assim, até que a pandemia permita. Como está na música do Chico Buarque: “uns dias chove, noutros dias bate sol”, que venha logo essa alforria a todos os brasileiros.

Pra fechar nossa resenha dessa segundona, na condição de líder da primeirona, dois pitacos:

– A numeração em branco na camisa do Galo é terrível, dificulta demais a identificação. O Lauro Diniz sistematicamente registra isso, argumentando ainda que o vermelho é tradicional no nosso uniforme e representa a crista do nosso mascote vingador e bom de briga;

– Hoje, Dia Internacional de Luta das Mulheres, haverá o primeiro Bate Bola Memória FC. Será às 19h no youtube: bit.ly/memoriafc com mulheres que amam, vivem e estudam o futebol. Vamos acompanhar? Afinal, sou daqueles que entendem que lugar de mulher é onde ela quiser.

*imagens: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; 3) Divulgação

39 thoughts to “Garotada do Galinho com 100% no Mineiro”

    1. Muito bem lembrado sobre a cor da bandeira da nossa Minas Gerais. Seria bom sobre todos os aspectos, especialmente identificar o número da camisa e – consequentemente – do jogador.

  1. E Galo continua sem treinador. Qual a razão de não esperar por Renato Gaúcho, a primeira opção, se iria esperar por Cuca, terceira ou quarta opção?!

    O Galo é indecifrável.

    Mas parece claro que Cuca subiu no telhado…

  2. Alguns pontos positivos nesse jogo. Tardelli poderia ter feito a diferença no Brasileirão realmente, mas o resguardo imposto pelo Sampaoli fez com que ele voltasse voando, fisicamente está muito bem, melhor do que eu esperava, acredito que vai ser muito importante esse ano. Hulk visivelmente sem ritmo, mesmo assim dá pra ver que é um jogador/atleta de alto nível, que veio pra ser titular. Dodô tambem sem ritmo vem mostrando otimo futebol para reserva da lateral esquerda.Esses devido à idade e períodos de inatividade tem que ser titulares pra ganhar ritmo, o resto do time devia ser composto por jovens apenas, seria legal observar jogadores como Matheus Mendes que fez grande serie B pelo CSA, Talison, Exapora, e principalmente Neto e Felipe, esses dois acredito que ainda vao nos dar muitas alegrias! Sao verdadeiros atleticanos. A entrega de quem tem v igor físico, ainda precisa construir a carreira e se identifica com o clube é diferente, acho fundamental dar mais chances pra base no mineiro! E se voce observar, dentre os titulares, só Gabriel e Calebe vieram dos Juniores.

  3. Tô gostando tanto de ver o time jogar, embora não esteja jogando com ninguém, que estou até lamentando a volta dos “titulares”. Allan, Vargas, Sasha…mas…quem sabe esses caras também não voltam jogando bola? Afinal, o mal foi pra França.

  4. Boa tarde a todos.
    Alguns aqui no blog quando querem desvalorizar o campeonato mineiro o chamam de RURAL se esquecendo que na ÁREA RURAL tem muitos atleticanos(as) que acordam todos os dias, inclusive nos domingos e feriados, às 5h e trabalham o dia inteiro debaixo do sol escaldante e de chuva, no barro e na poeira, sujeitos a picadas de cobras, escorpiões etc. para que eles tenham comida na mesa todos os dias. Acho isso uma baita discriminação e injustiça.

  5. Parabéns a todos os jogadores da base que atuatam ontem, jogaram bem, mostraram seu valor. Há uns vão dizer campeonato rural contra times pequenos, e daí? Mostraram que tem fundamentos exigido pelo futebol, e isso importa.
    Parabéns ao Zaracho, está se adaptando ao país, vai melhorar muito mais ainda.

  6. Na verdade os campeonatos estaduais têm um nível técnico muito baixo, mas servem para dar ritmo e confiança aos jogadores. Não se esqueçam que Tardelli foi artilheiro do Campeonato Mineiro e Brasileiro em 2009, além de ser o maior artilheiro do Brasil naquele ano. Fico feliz pois ele está recuperando a alegria de jogar, coisa que o Sampaoli se negou a conceder a ele. Técnico estrangeiro não conhece a história do clube, da torcida e por isso quase sempre dá errado. Jorge Jesus e Abel são
    pontos fora da curva! Estou com muita fé esse ano1 Galo Doido está de volta!

  7. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Sei que é o Rural e não ganhamos nada ainda, mas a saída do Sampaoli vez um bem danado para o Galo.

    O clima parece mais leve. Há quanto tempo não via o Tardelli sorrir de felicidade.

    Saudações Alvinegras,

  8. Bom dia,

    Excelente o jogo e também o desempenho dos jogadores em campo.
    Mas, gostaria de dizer que : Neste momento o que estamos vendo do trabalho do técnico interino ainda não é para ganhar um dez devido a alguns equívocos que julgo estar cometendo.
    Estes equívocos tem nome, são: Mariano, Borrero e Gabriel.
    Este jogadores estão provavelmente com os dias contados na equipe, Mariano em fim de contrato, Borrero por ser o sexto estrangeiro e o fraco desempenho, Gabriel porque julgo que não permanecerá no elenco para 2021.
    Assim, poderia ter dado oportunidade aos jogadores da base destas posições, ontem no jogo quando da saída do Borrero e entrada do Júlio César a equipe mudou da água para o vinho.
    Para mim é uma perda incrível de tempo e oportunidade entrar com estes jogadores em detrimento aos garotos da base.
    Concordo que, podem estar no próprio elenco as soluções para nossas necessidades.
    Quanto ao Vargas e cia, depois de vermos Calebre e Zaracho jogando, creio que devemos também dar oportunidade aos outros jogadores para vermos seus desempenhos sem aquele esquema de jogo do Sampaoli, podemos ter mais algumas boas surpresas.
    Vejo que o Cuca terá muito trabalho nas escolhas.
    Boa semana a todos!

  9. Futebol hoje em dia está sendo conjugado
    no futuro e no futuro do pretérito .

    É um tal de SERÁ que vai dar certo ?
    TERIAM esses caras condições de jogar
    contra “os grandes” ?

    Eu vivo É HOJE, eu curto É HOJE , eu quero
    mais é ver o time em campo jogando bola
    do jeito que cada um sabe e pode fazer

  10. Este renato gaucho ,a um ano , em todas as entrevistas dele, colocava o galo como privilegiado por disputar somente um campeonato , o brasileirão. Naõ é que o danado consegui a proeza de igualar ao galo, sendo eliminado de duas competiçoes e terminando num sexto lugar no brasileiro ? Cara competente, graças a Deus esta oferenda tá longe do galo, Deus é pai

  11. Tem jeito de anular o contrato do Cuca e
    efetivar esse cara – Lucas , é esse o nome
    da fera ? – que fez o time jogar bola ?

    Ah! , campeonato mineiro não serve de
    base !
    Ah! , é futebol amador , é um junta/junta.
    Ah! , quero ver contra os poderosos .

    De minha parte eu quero ver é FUTEBOL
    e isso está a acontecer .

    O segundo gol foi um primor , uma bela
    e precisa antecipação no meio com uma
    conclusão de jogada espetacular .

  12. Prezado temporão! Julio César veio por empréstimo ao @Atletico qdo Maidana e Bruninho foram cedidos ao Sport. Na época Chavare_ dispensado sabe-se lá pq,talvez pelo excelente trabalho feito com uma categoria destruída por pelo ao menos 10 ou mais anos_ foi quem o trouxe. Empréstimo do moleque vai até 07/21 com o Clube tendo preferência de compra,assim como aconteceu com o Calebe q veio do são paulo. Registre-se tbm o baita trabalho do Leandro Zago com o chamado time de transição. Outra grande sacada do Chavare, não! Na década de 80 tínhamos os “aspirantes” q tinham a mesma finalidade,subir garotos q estouravam a idade no dente de leite e jogadores profissionais q não eram aproveitados ou q estavam voltando de contusão p ganharem rítimo de jogo. Por fim, Marcos Valadares o treinador do Sub 20 tbm merece destaque,ontem no jogo treino com o NOVO time sendo preparado p o Mineiro e demais competições da categoria,meteu 6×0 no Minas Boca. Grande trabalho o do Chavare,com resultado aparecendo em menos de um ano,daí os junins geração 2004 vão lá e dispensam o cara,vai entender! Vamos GALO
    Saudações Atleticanas.

  13. Das equipes, que o Atlético, enfrentou, esse é o mais fraco. Daí o placar, mais elevado.

    URT e Uberlandia, são bem inferiores, ao Tombense, que apresentou algum perigo ao Atlético, mesmo que seja uma equipe mesclada, tem qualidade.

    Campeonato Mineiro, serve, para fazer testes, não se pode iludir, não serve de parâmetro.

    1. Me permita discordar de voce Pedro. Serve de base sim. Pois se em um campeonato fraco o cara não consegue jogar ai voce ja pode dar linha nele. O Borrero por exemplo não consegue jogar mesmo tendo sequencia, então se o campeonato é fraco nem precisa insistir com ele em outra competição…linha nele. Agora outros ja estão apresentando bom rendimento, ja podem ser testados em competições mais fortes. Quem faz o campeonato ser fraco ou forte é o desempenho da sua equipe, a organização, o equilíbrio e a participação de cada um. Até porque tirando os times do interior de são Paulo, não tem nenhum campeonato que a desigualdade de forças não seja grande e aqui tirando o Galo, os outros tão penando por ai,

  14. 23:59 ; o Zaracho carece de adaptação , não está na
    plenitude da forma física , não aguenta os 90
    minutos
    00:00 ; Zaracho melhor em campo nas três últimas
    partidas em todos os quesitos , físico ,técnico
    e tático

    E tinha / tem gente a defender aquela obscenidade
    que ficava trepada em árvore

  15. Bom Dia a todos!
    O que ficou claro ontem: se o FDP do Sampaoli cabeça de ovo teimoso pior que mula tivesse colocado o Tardelli p jogar, o Galo tinha sido campeão…

    1. concordo plenamente. Dois jogos com o Tardelli no lugar do Vargas, o caneco seria nosso… Na verdade, tenho dó do Olimpique de Marselha…..

  16. Bom dia xará e amigalos!
    Bela exibição a de ontem. GALO segue testando a garotada como deve ser feito, ou seja, no ruralito. Calebe(escalado na fogueira pelo confuso Sampaoli) e a grata surpresa Júlio César acabaram com o Berlândia ontem. Tardelli, Hulk e Zaracho(finalmente mostrando a que veio) jogaram muito bem. Hulk como garçom mostrou que pode servir os atacantes com maestria. Tardelli, preterido pelo Prof.Pardal, mostra que tem futebol para renovar até 2023. Apesar disso temos que lembrar que esse campeonato é muito fraco e não serve de base para quase nada. GALO precisa de um zagueiro que chegue para assumir a titularidade(não sei se Jemerson seria o nome ideal), um volante marcador e mais um atacante velocista(ou um centroavante que tenha velocidade). Essas contratações mais os titulares e os jovens talentos da base farão o GALO imbatível na Libertadores.
    Parabéns às mulheres pelo seu dia!!! Diga NÃO AO FEMINICÍDIO! DENUNCIE!!!

  17. Bom dia!!!
    Ta, Ta, Ta, Tardelli neles!!!
    Se o imbecil careca argentino, não fosse tão imbecil, não teria desdenhado Dom Diego e com certeza o Brasileirão teria sido nosso.
    Feliz com a vitória!
    Feliz com a garotada!
    Hulk deu uma bela assistência pra o Tardelli que conhece o time(taime) da bola. Compreensívelmente o astro vai precisar de mais tempo pra mostrar o seu valor. Nas faltas era pra encher o pé e tentou bater colocado sem êxito. Achei também que amarrou o jogo quando o time estava elétrico em contra ataque, mas…muito cedo pra avaliar.
    Calebe cada vez melhor.
    Zaracho é o dono da meiúca. Fico imaginando quando o “cérebro” entrar nesse time.

    Mulher…seja mãe, seja filha, seja irmã, seja esposa…que baita invenção do Criador!!
    Parabéns mulheres!!! Vocês podem jogar onde quiserem!

  18. Prezados Amigalos
    Acho que esta forma de competir, com três volantes marcadores e apoiadores, se revezando na tomada e também na saída de bola, é um achado interessante deste técnico Lúcio. O time fica com a bola e olhando pra frente, o que tanto cobrávamos. É uma novidade boa, parecida com estilo europeu. Tomara que continue jogando assim. E o Calebe hein? E o Zaracho? Queimando a língua de muita gente, inclusive a minha. Agora é esperar pelo Cuca. Pra fechar: precisamos de mais volantes?
    Um abraço a todos.

    1. O Galo não precisa de jogador nenhum. Fala-se muito de zagueiros. Antes de contratar algum meia-boca, sobe a turma da base. Garanto que a deficiência será suprida, com vem acontecendo nas demais posições (em todas).

      Chega de contratação de jogador mediano. A trazer alguém de fora, só se for da dimensão do Ronaldinho.

  19. … “uns dias chove, noutros dias bate sol”…

    Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta, literalmente… e branca, ainda bem!

  20. bom dia Eduardo e massa. ótima Vitória do galo. o Calebe criticado por mim e outros está aproveitando as chances e que continua assim. agora o Dylan ja esta fazendo horas extras no galo não marca,não chutar está mais perdido que cego em tiroteio. rsrs.espero eu que o cuca continua colocando os jogadores da base principalmente no Mineiro. obs parabéns a todas mulheres do blog e em todo mundo .otima semana a todos amigalos .vá galooooooo.

  21. Bom dia camaradas. Parabéns a todas as mulheres pois sem elas, bem sem elas nós nem estaríamos aqui..RS. Que dor de cabeça boa o Cuca vai ter, e esse interino tem que ser parabenizado pois imagino que seja dele a iniciativa de colocar os meninos e de fazer algumas mudanças. Achou a posição para o Zarachio, aparece para saída de bola e aí sua técnica é mais refinada que Alan e Jair, por outro lado Jair é mais pegador e ainda temos Neto e Yago é só por pra jogar. Tardelli, outro nível e até Calebe subiu de produção. E Dodô, confesso que fiquei cismado na contratação, mas vem jogando muito bem, ah é só o mineiro, bom quem não mostra nada no mineiro vai mostrar onde? Bons ventos nos esperam, é só deixar o vento seguir seu fluxo e não atrapalhar com invenções mirabolantes, parece que agora teremos plantel e não só um time.

    1. O nosso CAM se impôs como tinha que ser e venceu o jogo, sem invenções, sem drama e sem dó do adversário…

      O Rural onde os times do interior são muito fracos, está servindo pra garotada mostrar seu valor e isso é o que mais agrada até o momento…

      A decepção fica por conta desse Dylan Borrero, já está aqui a meses e não engrena, muito fraco pro que chamaram de futuro craque, uma jóia…

      O Hulk quando estiver num ritmo de jogo mais forte, vai ser peça muito importante nesse ataque Atleticano, titular absoluto…

      E aqueles que eram titulares e queridinhos do “””Barata Tonta””” que voltem voando porque as vagas deles estão muito ameaçadas!!!!!

  22. GOLEIROS GANHAM TÍTULOS E ESSA FRASE FICOU PROVADA ONTEM MAIS UMA VEZ.
    O PALMEIRAS TEM GOLEIRO , O GRÊMIO TEM UM FRANGUEIRO.
    TODOS OS COMENTARISTAS FORAM UNÂNIMES EM AFIRMAR QUE O GOLEIRO DO PALMEIRAS FEZ A DIFERENÇA E GANHOU O TÍTULO , JÁ O DO GRÊMIO FALHOU NOS DOIS JOGOS , SÓ ONTEM ELE TOMOU DOIS FRANGOS E O GRÊMIO PERDEU O TÍTULO.
    É O CASO DO GALO , NÃO GANHAMOS ESSE BRASILEIRO POR DOIS MOTIVOS , TRAPALHADAS DO CARECA , E PORQUE NÃO TÍNHAMOS GOLEIRO.
    PRECISAMOS DE UM GOLEIRO QUE FAÇA A DIFERENÇA , QUE GANHE TÍTULOS.

  23. BOM DIA EDUARDO , ATLETICANAS E ATLETICANOS.
    TORÇO MUITO PARA QUEIMAR A MINHA LÍNGUA COM ESSA BASE DO GALO , SERÁ QUE SERÁ DESSA VEZ.?? PARECE QUE SIM. TÁ JOGANDO BONITO O TIME , SOLTO EM CAMPO , ZARACHO ATUANDO COMO UM MAESTRO JÁ COMEÇOU MOSTRAR O SEU VALOR.
    ESSE ANO VAI DAR A TRÍPLICE COROA.
    FALAM EM CONTRATAR VOLANTE , ZAGUEIRO , ETC…
    MAS , NA VERDADE A NOSSA POSIÇÃO MAIS CARENTE É NO GOL. PRECISAMOS DE UM GOLEIRO QUE FAÇA A DIFERENÇA.

  24. Bom dia amigos do Galo. Mais um bom jogo da garotada do NOSSO GALO, que mostra talento e raça em campo. Zaracho mostra que é um jogador que pode ser útil no time principal, movimenta muito, disputa todas bolas com muita vontade e a meu ver é o melhor jogador do Galo no Mineiro. Mariano fez um bom jogo, seguro na defesa e presente no ataque. Tardelli está jogando o seu futebol, tem muita visão de jogo, se desloca rápido e conclui com precisão. Acredito que com a experiência do Cuca a time vai render muito mais e a garotada vai mostra que o NOSSO GALO tem base.

  25. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Jogos contra times semiamadores, são enganosos demais. Acho injusto comparar atuações de atletas durante o campeonato brasileiro com atuações com times de serie D no Mineiro. Até o Fabiano ( genro do Luxemburgo) foi artilheiro e destaque dessa competiçao. Sinceramente, gastar 04 meses da temporada neste tipo de competição, para mim, é perda de tempo. Não me iludo com campeonato Mineiro. Agora tem uma coisa: se o Jogador de futebol não consegue jogar com esses ” catadoes” de clubes semiamadores aí fica difícil. Calebe ir bem contra o Uberlândia é uma coisa. Mas , no Brasileirão sucumbiu….Pelas minhas observações, nenhum jogador da base, tem condições de ser titular em um time que almeje, pra valer, ganhar a Libertadores e o Brasileiro. E Tardelli, pode até ser útil, jogando uns trinta minutos por jogo Não tem condição física para disputar competições com outro padrão técnico e físico como protagonista. Se a Diretoria do Galo, quiser ganhar título grande, tem de pensar grande: ao temos goleiro, zagueiros, lateral direito e precisamos de um volante e um centroavante para serem titulares. Com Rafael/Everson, Guga/Mariano, Alan/Jair; Vargas/Tardelli/Sasha continuaremos comemorando Mineiro e goleadas contra times semiamadores.

    1. Certíssimo, DOMINGOS SÁVIO. Esse rural só serve para dar ritmo e confiança para a garotada da base. Jogadores experientes nesses jogos nem para treinamento serve.

  26. Bom dia Eduardo, ATLETICANAS e atleticanos.
    Hoje é o Dia Internacional da Mulher, se bem que dia da mulher são todos os dias, assim como lugar de mulher são todos os lugares, incluindo este blog e as arquibancadas. Todos os dias recebemos lições do talento, da inteligência e capacidade de superação dessas guerreiras que paulatinamente vão transformando esse mundo num lugar melhor e mais justo. São elas, sozinhas, as autoras de grandes movimentos mundiais em prol da melhoria da qualidade de vida, da igualdade de gênero e fim dos abusos de toda ordem, principalmente os que tentam diminuir o seu valor, do pensamento arcaico e simplista de que mulheres devem servir aos homens, das relações igualitárias de trabalho, pelo direito de ter voz e voto para ditar as suas próprias normas e cuidar de seus interesses que na verdade são os reais interesses de todos nós. Parabéns mulheres de todo o mundo e especialmente para as maravilhosas mulheres ATLETICANAS, a primeira torcida feminina do mundo.

    Quanto ao jogo de ontem, valeu apenas pelos três pontos. Não vejo justificativa para não escalar o Talison e insistir com o Mariano, dar tantas chances para o Borrero em detrimento do Neto e deixar de testar os demais jovens da base nesse campeonato que é a maior oportunidade que eles têm de mostrar o seu valor. Jogadores experientes, que já conquistaram tudo na vida e pouco acrescentarão ao Galo como Hulk, Tardelli, Mariano e outros terão oportunidade de recompensar o CAM em torneios maiores e mais importantes. O rural é para a rapaziada e eu acredito neles. Tenho observado o Igor Rabelo e vejo que ele está mais confiante exercendo o papel de xerife de nossa zaga. Sem erros tem dominado e setor e ainda marca bem o Mariano e o Gabriel.

    Nesta segunda-feira, sem apresentação do Cuca, o que poderia desagradar aos seus desafetos em função do dia dedicado à Mulher, tenhamos um bom dia, com jantar de gala e vinho importado, junto de nossas mulheres.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO LIDERANDO UM CAMPEONATO QUE SÓ TEM VALOR COMO TESTE PARA A GAROTADA DA BASE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.