Diria que é uma espécie da Chapecoense, como também no passado era o América do Rio de Janeiro, times pequenos que sempre arrancam pontos dos favoritos nas competições em que participam. O fato de o time gaúcho estar na série C não tira deles o credenciamento, pois chegaram nesta fase eliminando dois times da série A – Coritiba e São Paulo. O Galo não será o terceiro. Tenho certeza!
Nas partidas de ontem, apenas o Galo venceu sem tomar gol do visitante. Vale dizer, basta ir a campo pelo empate ou até mesmo podendo perder por um gol de diferença desde que também balance as redes adversárias. Os demais que ontem foram derrotados, diferentemente, podem passar à próxima fase com resultado magro de um a zero. É o regulamento da competição. Fosse pelo Brasileirão, bastava o placar para assegurar três pontos.
O resultado esperado pelo Torcedor era algo de três ou mais gols de diferença. Entretanto, três fatores impediram atingir tal elasticidade no placar: o futebol que o Galo apresentou, a surpreendente vontade do adversário e o péssimo trio de arbitragem paulista. Tento evitar o último assunto, mas – apesar das constantes mudanças na arbitragem da CBF – eles continuam prejudicando ao Galo. Tendencioso, especialmente no segundo tempo. O Juventude bateu o jogo todo, nada era marcado e tampouco seus jogadores advertidos. Isso acontece desde meados dos anos 70. Jurei que não ia comentar. Se fosse destrinchar lance a lance, o espaço não comportaria.
De qualquer maneira, como é sabido – desde os tempos em que o treinador Marcelo Oliveira era jogador – o Galo para vencer em competição nacional tem de superar adversário e arbitragem, Ontem, parecia que o modesto time do Juventude estava decidindo sua vida, enquanto os jogadores do Galo – notadamente os dois volantes – tiravam o pé nas bolas divididas. Júnior Urso foi uma nulidade. Victor, que é e sempre será o ídolo que merece destaque na nossa galeria, estava moroso na reposição de bola. Talvez tenha ficado inseguro com tantos erros no jogo do último domingo. Chegou a reagir e gesticular reclamando da irritação do Torcedor.
Carlos César, que vem se destacando, foi infantilmente expulso ao receber a segunda advertência com cartão amarelo. Colocou em risco o resultado, que vinha se arrastando minuto a minuto. Novamente a boa surpresa, voltou a ser Gabriel, que na última partida atuou o tempo todo, sendo que agora teve de reassumir no lugar de Erazo, que voltava e sofreu um enorme corte bem no início do jogo.
Pratto, novamente foi o destaque. Seu gol, o único da partida, foi todinho seu. Após receber a bola, enxergou Carlos César isolado do lado direito e, ao tocar a bola para o lateral, avançou imediatamente para a área e se posicionou para receber e levar a Torcida ao delírio bem no início do jogo. Esperava-se que a porteira ia abrir, mas o Galo repetiu os mesmos erros de partidas anteriores, encolheu ainda na primeira etapa. Já o segundo tempo, a exemplo de outros no ano, foi sofrível. Nem a entrada de Dátolo, que vinha sendo fator de reação, serviu para acordar o time em campo.
O resto do time, se não teve destaque, pelo menos não comprometeu como no caso dos dois volantes. Rafael Carioca, que até gosto muito do seu futebol, começa a fazer o blogueiro entender as constantes reclamações dos leitores. Sua convocação pode até abrir a oportunidade que alguns pedem de ver Urso atuando ao lado do Leandro Donizete. Só que para essa possibilidade vencer, o primeiro jogador tem de jogar muito mais do que mostrou ontem. Achei que naquela substituição em que o treinador chamou Dátolo, ele – Urso – seria sacado. Fiquei novamente surpreso com a saída do Cazares. Quem sabe Donizete e Dátolo.
Apesar disso, valeu a vitória. Agora é ir para Caxias do Sul, no próximo dia 19 de outubro, com o regulamento debaixo do braço. Ah! E com uma caixa de rivotril para o blogueiro e a mesma medida para quem tem a pressão arterial alterada. Haja coração!
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Depois de classificação contra a Ponte Preta, cerca de 20 a 25 comentários. Depois do time jogar mal, mas vencer o Juventude, 45 comentários. Lembrando que nenhum mandante ontem venceu com mais um gol de diferença. "Ah, mas o Juventude é da terceira divisão"" Pois é, mas eliminou o São Paulo. Na realidade, certos atleticanos gostam mesmo é de sentir raiva do time que torcem e de expressarem isso da maneira mais desabrida possível. Vá se entender um negócio desses, mas nesse mundão acontece de tudo. Para mim, o que vale é a vitória (mais uma seguida), e que o Galo continue jogando mal e tomado sufoco, mas vencendo e se classificando, pois isso é que conduz aos títulos que disputamos e que buscamos!
PS; Quando vencemos, tal ocorreu pela excelência dos nossos jogadores e do nosso plantel. Quando perdemos, a culpa é toda do Marcelo Oliveira! Eita!
Como o Fred Paiva disse: adote um corneta. Galo disputando dois títulos e galera vaiando jogador em campo. Pegaram no pé do Vitor porque ele não repôs a bola rápido ontem com o galo com um a menos e ganhando o jogo. Que isso....
Rodrigo Coutinho, vc está certíssimo. Gostaria de acrescentar que temos que diminuir o valor dos ingressos e a diretoria aumentar a cobrança em cima dos jogadores. MUDA GALÃO !!
Rodrigo Coutinho - em sua feliz análise você sintentizou o verdadeiro time do Atlético 2016,falta sangue nos olhos
Mais uma vez, que DECEPÇÃO. Um time jogando como fosse FINAL, o outro andando em campo. Time sem alma, sem vontade, sem nenhum esquema tático. São quase 50 anos sem o Brasileiro, isto não é motivação? A torcida do Palmeiras alertou e agora tenho que concordar: MARCELO É FRACO. O Galo não é combativo, não divide bolas, não se impõe, deste modo deixa o adversário gostar do jogo, mesmo que inferior tecnicamente. Temos visto mais do mesmo. Não está nada bem. A torcida avisa, alerta, manifesta, mas NÃO é ouvida. Victor tem errado sistematicamente na reposição, L Silva lento, Carioca e Urso não marcam ninguém, Cazares errou td ontem e Clayton é jogador de série B. Será que ninguém vê os erros e tem pulso para corrigir? Que situação vergonhosa...
Desde a chegada do Kalil, o Galo implantou uma filosofia de diretoria, mas não conseguiu implantar ainda uma filosofia de grupo no time, algo muito maior q um projeto de temporada.
A torcida já se esqueceu que mesmo depois da virada na administração em 2009, apesar de apresentar capacidade de ser campeão, sofremos com quedas de rendimentos, desânimos, jogadores q perdem o foco no meio da temporada e a culpa é sempre do técnico.
Cuca ontem perdeu e há relatos de que metade do elenco não joga mais por ele, o técnico do flamengo é um ninguém e ontem foi humilhado novamente em casa para um time inexpressivo.
Estou longe de exaltar o trabalho do M.O., mas tô aqui só esperando o final do ano pra ver quantos jogadores vão declarar que estavam com a cabeça na europa, que ficaram incomodados com regras de conduta na cidade do galo, q estão com saudades da comida da mãe, etc, etc, etc.
A decepção de ontem vai se concretizar realmente se os jogadores não tiverem guardado nada para o jogo do brasileirão. Antes disso, me recuso a entrar em histeria de quem não sabe nada do que acontece nos bastidores do clube. Já passei da idade de achar q o que eu não sei é irrelevante pra analisar o q passa realmente com o galo.
Continua faltando vontade a grande parte do elenco. Esse é o maior problema atualmente. No jogo de ontem, MO foi prejudicado por ter que fazer duas alterações emergências, trocando zagueiro por zagueiro logo nos minutos iniciais, devido a contusão, e lateral por lateral (sim, Patrick não foi improvisado, ele é lateral direito!), após a expulsão do Carlos César. Teve como alteração tática somente a entrada do Dátolo no lugar do Cazáres, e para mim, fez corretamente. Por isso, não entendo como justas as críticas ao treinador no jogo de ontem.
Estou esperançoso de que o comportamento do time altere para melhor com os retornos de Donizete e Luan, que são mais aguerridos e pilhados em campo. Assim como a volta do Maicossuel que dará ao treinador uma opção com maior velocidade no meio campo. A fase de Fred, Pratto e Robinho marcando gols é um avanço. Tira a pressão de cada um, bem como minimiza á do treinador, quando optar pelas escalações.
Perfeito, Souza!
Marcelo Oliveira é a Dilma do Galo. Cabeça dura, não consegue entender o momento, não tem conhecimento estratégico, não tem controle sobre seus subalternos. Impeachment nele já. Tchau querido.
#aquisomosGalo, porém precisamos ter a inteligência de notar que a má atuação não foi só ontem (Juventude estava sem seis titulares). Poderíamos até perder que faz parte do jogo. O que não dá é ver time ser envolvido tão facilmente pelo Juventude e na maioria dos jogos da série A. Estamos vivendo de lampejos da qualidade individual do elenco que é pouco para ser campeão. Já tomamos 36 gols na série A. Mais de um gol por partida... Como alguns colegas disseram, alguma coisa está errada!!!!
De acordo com os comentarias aqui, se eu não tivesse assistido o jogo ontem teria certeza que o Galo havia perdido e de goleada para o juventude. Podem até me achincalhar, mas sinceramente não vejo motivo para tantas criticas, a meu ver o Galo não jogou uma grande partida nem tão pouco foi o dono das ações durante todo o jogo, mas daí a dizer que merecia ter perdido de goleada, que não merecia nem empatar, haha convenhamos, não existe time no futebol brasileiro que anda dando show nos adversários e o Galo idem, apesar do estilo de jogo não agradar a grande maioria inclusive a mim, reconheço que nesse momento está sendo eficiente, se vamos ser campeões ou não isso é uma outra historia, se não vencer vou criticar e colocar o meu ponto de vista, mas no momento prefiro acreditar nos profissionais que estão conduzindo o time, futebol é resultado prefiro um estilo de jogo que não agrade e que vença a um estilo bonito e sem eficiência. Organizar e exigir raça de jogadores com tanta qualidade deve ser facinho hahahah. Vamos vamos Galo, vamos ser campeões!!!!