Categories: blogueiros

Ganhamos sem convencer

Evidentemente, o resultado ficou longe, mas muito distante mesmo, do que todo Atleticano imaginava. Era para fazer o placar e praticamente decidir a vaga no jogo de ontem, mas, com todo respeito, o time do Galo deu moleza. O Juventude é, na verdade, um time chato de ser batido. Sempre e historicamente foi, tanto para o nosso time quanto para qualquer outro clube brasileiro, que vai a Caxias do Sul.

Diria que é uma espécie da Chapecoense, como também no passado era o América do Rio de Janeiro, times pequenos que sempre arrancam pontos dos favoritos nas competições em que participam. O fato de o time gaúcho estar na série C não tira deles o credenciamento, pois chegaram nesta fase eliminando dois times da série A – Coritiba e São Paulo. O Galo não será o terceiro. Tenho certeza!

Nas partidas de ontem, apenas o Galo venceu sem tomar gol do visitante. Vale dizer, basta ir a campo pelo empate ou até mesmo podendo perder por um gol de diferença desde que também balance as redes adversárias. Os demais que ontem foram derrotados, diferentemente, podem passar à próxima fase com resultado magro de um a zero. É o regulamento da competição. Fosse pelo Brasileirão, bastava o placar para assegurar três pontos.

O resultado esperado pelo Torcedor era algo de três ou mais gols de diferença. Entretanto, três fatores impediram atingir tal elasticidade no placar: o futebol que o Galo apresentou, a surpreendente vontade do adversário e o péssimo trio de arbitragem paulista. Tento evitar o último assunto, mas – apesar das constantes mudanças na arbitragem da CBF – eles continuam prejudicando ao Galo. Tendencioso, especialmente no segundo tempo. O Juventude bateu o jogo todo, nada era marcado e tampouco seus jogadores advertidos. Isso acontece desde meados dos anos 70. Jurei que não ia comentar. Se fosse destrinchar lance a lance, o espaço não comportaria.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

De qualquer maneira, como é sabido – desde os tempos em que o treinador Marcelo Oliveira era jogador – o Galo para vencer em competição nacional tem de superar adversário e arbitragem, Ontem, parecia que o modesto time do Juventude estava decidindo sua vida, enquanto os jogadores do Galo – notadamente os dois volantes – tiravam o pé nas bolas divididas. Júnior Urso foi uma nulidade. Victor, que é e sempre será o ídolo que merece destaque na nossa galeria, estava moroso na reposição de bola. Talvez tenha ficado inseguro com tantos erros no jogo do último domingo. Chegou a reagir e gesticular reclamando da irritação do Torcedor.

Carlos César, que vem se destacando, foi infantilmente expulso ao receber a segunda advertência com cartão amarelo. Colocou em risco o resultado, que vinha se arrastando minuto a minuto. Novamente a boa surpresa, voltou a ser Gabriel, que na última partida atuou o tempo todo, sendo que agora teve de reassumir no lugar de Erazo, que voltava e sofreu um enorme corte bem no início do jogo.

Pratto, novamente foi o destaque. Seu gol, o único da partida, foi todinho seu. Após receber a bola, enxergou Carlos César isolado do lado direito e, ao tocar a bola para o lateral, avançou imediatamente para a área e se posicionou para receber e levar a Torcida ao delírio bem no início do jogo. Esperava-se que a porteira ia abrir, mas o Galo repetiu os mesmos erros de partidas anteriores, encolheu ainda na primeira etapa. Já o segundo tempo, a exemplo de outros no ano, foi sofrível. Nem a entrada de Dátolo, que vinha sendo fator de reação, serviu para acordar o time em campo.

O resto do time, se não teve destaque, pelo menos não comprometeu como no caso dos dois volantes. Rafael Carioca, que até gosto muito do seu futebol, começa a fazer o blogueiro entender as constantes reclamações dos leitores. Sua convocação pode até abrir a oportunidade que alguns pedem de ver Urso atuando ao lado do Leandro Donizete. Só que para essa possibilidade vencer, o primeiro jogador tem de jogar muito mais do que mostrou ontem. Achei que naquela substituição em que o treinador chamou Dátolo, ele – Urso – seria sacado. Fiquei novamente surpreso com a saída do Cazares. Quem sabe Donizete e Dátolo.

Apesar disso, valeu a vitória. Agora é ir para Caxias do Sul, no próximo dia 19 de outubro, com o regulamento debaixo do braço. Ah! E com uma caixa de rivotril para o blogueiro e a mesma medida para quem tem a pressão arterial alterada. Haja coração!

Blogueiro

View Comments

  • Depois de classificação contra a Ponte Preta, cerca de 20 a 25 comentários. Depois do time jogar mal, mas vencer o Juventude, 45 comentários. Lembrando que nenhum mandante ontem venceu com mais um gol de diferença. "Ah, mas o Juventude é da terceira divisão"" Pois é, mas eliminou o São Paulo. Na realidade, certos atleticanos gostam mesmo é de sentir raiva do time que torcem e de expressarem isso da maneira mais desabrida possível. Vá se entender um negócio desses, mas nesse mundão acontece de tudo. Para mim, o que vale é a vitória (mais uma seguida), e que o Galo continue jogando mal e tomado sufoco, mas vencendo e se classificando, pois isso é que conduz aos títulos que disputamos e que buscamos!
    PS; Quando vencemos, tal ocorreu pela excelência dos nossos jogadores e do nosso plantel. Quando perdemos, a culpa é toda do Marcelo Oliveira! Eita!

  • Como o Fred Paiva disse: adote um corneta. Galo disputando dois títulos e galera vaiando jogador em campo. Pegaram no pé do Vitor porque ele não repôs a bola rápido ontem com o galo com um a menos e ganhando o jogo. Que isso....

  • Rodrigo Coutinho, vc está certíssimo. Gostaria de acrescentar que temos que diminuir o valor dos ingressos e a diretoria aumentar a cobrança em cima dos jogadores. MUDA GALÃO !!

  • Rodrigo Coutinho - em sua feliz análise você sintentizou o verdadeiro time do Atlético 2016,falta sangue nos olhos

  • Mais uma vez, que DECEPÇÃO. Um time jogando como fosse FINAL, o outro andando em campo. Time sem alma, sem vontade, sem nenhum esquema tático. São quase 50 anos sem o Brasileiro, isto não é motivação? A torcida do Palmeiras alertou e agora tenho que concordar: MARCELO É FRACO. O Galo não é combativo, não divide bolas, não se impõe, deste modo deixa o adversário gostar do jogo, mesmo que inferior tecnicamente. Temos visto mais do mesmo. Não está nada bem. A torcida avisa, alerta, manifesta, mas NÃO é ouvida. Victor tem errado sistematicamente na reposição, L Silva lento, Carioca e Urso não marcam ninguém, Cazares errou td ontem e Clayton é jogador de série B. Será que ninguém vê os erros e tem pulso para corrigir? Que situação vergonhosa...

  • Desde a chegada do Kalil, o Galo implantou uma filosofia de diretoria, mas não conseguiu implantar ainda uma filosofia de grupo no time, algo muito maior q um projeto de temporada.

    A torcida já se esqueceu que mesmo depois da virada na administração em 2009, apesar de apresentar capacidade de ser campeão, sofremos com quedas de rendimentos, desânimos, jogadores q perdem o foco no meio da temporada e a culpa é sempre do técnico.

    Cuca ontem perdeu e há relatos de que metade do elenco não joga mais por ele, o técnico do flamengo é um ninguém e ontem foi humilhado novamente em casa para um time inexpressivo.

    Estou longe de exaltar o trabalho do M.O., mas tô aqui só esperando o final do ano pra ver quantos jogadores vão declarar que estavam com a cabeça na europa, que ficaram incomodados com regras de conduta na cidade do galo, q estão com saudades da comida da mãe, etc, etc, etc.

    A decepção de ontem vai se concretizar realmente se os jogadores não tiverem guardado nada para o jogo do brasileirão. Antes disso, me recuso a entrar em histeria de quem não sabe nada do que acontece nos bastidores do clube. Já passei da idade de achar q o que eu não sei é irrelevante pra analisar o q passa realmente com o galo.

  • Continua faltando vontade a grande parte do elenco. Esse é o maior problema atualmente. No jogo de ontem, MO foi prejudicado por ter que fazer duas alterações emergências, trocando zagueiro por zagueiro logo nos minutos iniciais, devido a contusão, e lateral por lateral (sim, Patrick não foi improvisado, ele é lateral direito!), após a expulsão do Carlos César. Teve como alteração tática somente a entrada do Dátolo no lugar do Cazáres, e para mim, fez corretamente. Por isso, não entendo como justas as críticas ao treinador no jogo de ontem.
    Estou esperançoso de que o comportamento do time altere para melhor com os retornos de Donizete e Luan, que são mais aguerridos e pilhados em campo. Assim como a volta do Maicossuel que dará ao treinador uma opção com maior velocidade no meio campo. A fase de Fred, Pratto e Robinho marcando gols é um avanço. Tira a pressão de cada um, bem como minimiza á do treinador, quando optar pelas escalações.

  • Marcelo Oliveira é a Dilma do Galo. Cabeça dura, não consegue entender o momento, não tem conhecimento estratégico, não tem controle sobre seus subalternos. Impeachment nele já. Tchau querido.

  • #aquisomosGalo, porém precisamos ter a inteligência de notar que a má atuação não foi só ontem (Juventude estava sem seis titulares). Poderíamos até perder que faz parte do jogo. O que não dá é ver time ser envolvido tão facilmente pelo Juventude e na maioria dos jogos da série A. Estamos vivendo de lampejos da qualidade individual do elenco que é pouco para ser campeão. Já tomamos 36 gols na série A. Mais de um gol por partida... Como alguns colegas disseram, alguma coisa está errada!!!!

  • De acordo com os comentarias aqui, se eu não tivesse assistido o jogo ontem teria certeza que o Galo havia perdido e de goleada para o juventude. Podem até me achincalhar, mas sinceramente não vejo motivo para tantas criticas, a meu ver o Galo não jogou uma grande partida nem tão pouco foi o dono das ações durante todo o jogo, mas daí a dizer que merecia ter perdido de goleada, que não merecia nem empatar, haha convenhamos, não existe time no futebol brasileiro que anda dando show nos adversários e o Galo idem, apesar do estilo de jogo não agradar a grande maioria inclusive a mim, reconheço que nesse momento está sendo eficiente, se vamos ser campeões ou não isso é uma outra historia, se não vencer vou criticar e colocar o meu ponto de vista, mas no momento prefiro acreditar nos profissionais que estão conduzindo o time, futebol é resultado prefiro um estilo de jogo que não agrade e que vença a um estilo bonito e sem eficiência. Organizar e exigir raça de jogadores com tanta qualidade deve ser facinho hahahah. Vamos vamos Galo, vamos ser campeões!!!!

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

4 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

5 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

6 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

7 dias ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!