Ainda é muito cedo, na Libertadores são apenas duas de seis rodadas, antes da fase de mata mata. Já o Brasileiro, cantado em verso e prosa pela mídia do eixo que tem Flamídia e Palmeiras como favoritos, só vai iniciar no próximo final de semana. Durante a final do mineiro, naquela fajuta de televisão, foi dito que além dos dois times de sempre, os gaúchos fariam frente nessa briga por título e primeiras colocações. O Galo, pelo que disseram (até a virada acontecer), era um figurante sem destaque.
Reitero, estamos apenas no início de uma longa caminhada, mas o retrospecto recente sugere melhor respeito ao nosso time do coração. Quatro jogos, um empate e três vitórias, conquistando o regional e sendo o único brasileiro 100% na Libertadores. Flamídia, que empatou na estreia, assim como o Palmeiras, ontem enfrentou o poderoso Palestino – nem sei de onde é isso (alguém comentou ser chileno) – no Rio de Janeiro e venceu por incríveis dois a zero. Os gaúchos estão sugerindo nem avançar nas competições sul-americana. Grêmio dois jogos e zero ponto. Inter naquela competição menor, dois empates em dois jogos.
Dito isso, vamos ao jogo de ontem, com menos de 35 mil Atleticanos no estádio do Galo. Sonho com a tal prometida acústica corrigida, era para a Massa dar um show, mas o que presenciei foi muito diferente. O grito só apareceu aos 27 minutos do segundo tempo, tentando acordar um time sonolento na etapa final – de novo – e no instante seguinte tomamos o empate. Por felicidade, ou sorte que também precisa andar ao nosso lado, no instante seguinte Paulinho fez um golaço. Tento difícil, muito mais que os três que ele errou. Um ao final do primeiro tempo, outro que o goleiro apareceu muito bem já no segundo tempo e o último depois dos dois a um. Que fase!
Pelo parágrafo anterior pode parecer que não gostei, mas não é assim, voltei pra casa radiante e dormi bem depois de mais uma vitória do time comandado pelo Milito. Foi nossa quarta formação diferente nos quatro jogos do novo treinador. O argentino, ao que sinto, já tem a total confiança do elenco. Vem revezando e, ainda que a síndrome do segundo tempo se faça sempre presente, está conhecendo melhor o elenco e as qualidades dos nossos bons jogadores. Ontem disse e fui contestado, com respeito dos comentaristas, que Milito estaria recuperando jogadores desacreditados e citei Jemerson, Saravia e até o Vargas.
Pois o zagueiro, além de ter salvado um gol do adversário, nenhuma culpa teve no tento sofrido. Mas malhar o Jemerson fica mais fácil, ainda que a falha tenha sido do bom Alan Franco. Foi o único erro do meio campista. Mas as vaias ensaiadas eram para Jemerson e Paulinho. O artilheiro do Galo na Libertadores agora soma três gols nos seis assinalados pelo time nas duas partidas. Ah! Scarpa, que já vinha sendo malhado, marcou o seu segundo gol pelo Galo. Domingo fechou o título e ontem abriu o placar. Assim é o futebol. A magia dessa paixão é exatamente essa, a realidade de hoje pode ser totalmente contraditória na próxima partida. Chega na frente o primeiro lugar geral. Lembro que são 32 disputando a Libertadores, 20 o Brasileiro, já estamos em 32 na Copa do Brasil, sendo que apenas um será o campeão de cada competição. Assim, como no mineiro, eram 12 e levantamos o título.
Começamos a partida impondo a condição de dono da casa, dominando o jogo, e nas arquibancadas parecia que só aguardando o momento de comemorar o(s) gol(s). Sem aflição! Diferente da nossa histórica condição. Isso antes do início do segundo tempo, pois os gols perdidos e a sonolência devolveram e deixaram a adrenalina em transe. No final, vitória e três pontos na capanga, que é o objeto em cada novo confronto, independente do contendor e do campeonato. Que venham todos. Libertadores cacifando para o Mundial, Brasileiro e Copa do Brasil. Que assim seja pois aqui é Gaaalooo, po##@!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
View Comments
tomamos o gol ontem naquela história do eu toco pra voce e você toca pra mim, isto causa falta de foco, futebol é objetividade , sem objetividade se dá chance pro adversário. Foi o que aconteceu ontem, perdeu se o foco e sofreu o gol.
Boa tarde.
Em relação a arrecadação efetuada na arena MRV, lembro que existe além de bares, estacionamento, a questão das cadeiras cativas vendidas pelo GALO, que não sei como são discriminadas no borderô.
Creio que são 8.000 cadeiras cativas vendidas.
Abraço.
Estou sentindo a ausência de nosso amigalo Joaquim Portugal.
Há dias não vejo nenhum comentário dele
Valeu Galão da Massa. Evoluindo cada vez mais com o Militão.
O Paulinho vai dá muito alegria para a Massa Atleticana. Por enquanto está perdendo muitos gols. É um cara guerreiro. Ao logo dos jogos vai reverter a situação. Muitos gols com o trio formado (Scarpa, Hulk e Paulinho).
Arana voltando a ser decisivo pela lateral.
Errando e Acertando, mas VENCENDO.
Time lutando para vencer o jogo e uma parte da torcida vaiando jogadores. Quem aguenta isto?
Boa tarde!
Não vi apatia também não,o que vi foi uma melhor leitura do técnico argentino na volta do intervalo.
Como a mudança de técnico foi boa pro Galo, hein? Chega ser impressionante como tudo mudou.
Se vamos ganhar ou não,o futuro dirá, mas já estamos satisfeitos com a mudança,acho.
Cadê o nosso amiGalo Joaquim Portugal?
Boa tarde Mestre Eduardo e amiGALOs
Importante essa vitória ontem, não jogamos contra um time qualquer, aos poucos o milito vai arrumando o time. Uma opção para ser o nosso xerife na zaga seria o Mina ex-Palmeiras que segundo consta foi oferecido ao GALO na era Felipão e recusado e agora o Grêmio quer fechar com ele,. Seria o zagueiro ideal para a nossa zaga
O time mudou da água pro vinho. Muita pegada, disposição, raça e nenhuma derrota nas mãos de Milito. Aí uns torcedores (?) vão ao campo pra vaiar jogador antes de terminar a partida, além de atirar objetos no campo. Vão ser burros assim lá na pq os pariu!
Me tornei atleticano doente por causa de Reinaldo e por causa da Massa. Se fosse hoje e dependesse dessa torcida acho que eu seria consumidor de NBA.
Bom dia a todos.
Ótimo jogo do Galo ontem, a pesar do gol perdido pelo Paulinho. Uma hora essa falta de pontaria e friesa pode custar muito caro.
Que o Milito já está fazendo bem ao Galo é inegável. faz tempo que não via o time com tanta vontade de ganhar os jogos como foi esses 4 últimos compromissos.
O time todo ontem foi muito bem, alguns malas de torcedores precisam conter as insastifações com o Jemerson. Vaiar o jogador com a bola rolando por um gol sofrido que teve zero culpa dele, é muita sacanagem.
A partida feita pelo Saravia, Franco, Paulinho, Scarpa e Arana, foi um absurdo. Jogaram demais.
Esse início de trabalho nos deixa esparançosos que dias melhores estão por vir.
Vamo Galo!
Saudações Alvinegras. Galão em franca evolução, time com muito mais vontade de jogar e o crescimento do Scarpa vai nos ajudar demais. Concordo com alguns amigalos, a zaga precisa pelo menos de um Xerife, Alonso seria um ótimo nome. Dei risada aqui quando um amigalo falou, Rabelo só não tá machucado porque não está jogando,rsrssss, essa é uma triste realidade, tirando Jemerson que machuca pouco e gosto dele, os outros zagueiros são todos de vidro, quebram demais, vivem no DM.
Mas de toda forma estou muito feliz e satisfeito pelo desempenho do Galo, e estou aqui mais uma vez iludido, pois faz parte de ser Atleticano acreditar sempre, e imaginando quando Bernard chegar, ira agregar muita qualidade ao time, e já da para perceber, que o elenco será o diferencial.
Ontem ao sacar Hulk eu entraria com Vargas, mas eu sou só torcedor né, que bom que tem dado certo e que continue assim.
Milito 4 jogos, zero derrota e o time com outra cara, Assim que a Massa gosta.
Borá meu Galo, faz a Massa feliz.
Engraçado como a derrota sempre gera mais engajamento aqui do que as vitórias, isso me espanta um pouco, mas como diz nosso ilustre blogueiro, sigamos.
Aqui é Galo, forjado na dor, na injustiça e no Amor.