Inegavelmente foi uma vitória maiúscula, diante de um adversário – ao que parecia, com uma motivação muito extra para segurar o Galo – que contou com a conhecida e reconhecida conspiração da CBF/TV. Foi o que se viu ontem no Mineirão, com um juizinho que fez de tudo para melar o jogo.
Foram necessários quatro penalidades claras, ao que o sujeito assinalou apenas duas delas – ambas com o auxílio de um VAR omisso nas duas anteriores – para o nosso time vencer ao motivado peixe da Vila Belmiro. Quando digo aqui, afirmo e reafirmo, que a CBF/TV tem interesses imorais no Campeonato Brasileiro, ontem essa premissa ficou exposta.
Desde os primeiros minutos da partida, estava claro que o sujeito que carregava o apito na boca tinha má vontade (ou má intenção) na condução do jogo. Atuação medíocre da arbitragem. Faltas não marcadas a favor do Galo e outras – mais leves – implacáveis contra o nosso time. As duas primeiras penalidades, ambas no primeiro tempo, foram escandalosas. Nem quis recorrer ao famigerado VAR e tampouco o sujeito que estava nessa sala se ocupou em alertar ao soprador de apito dentro do campo.
A primeira etapa foi marcada pela péssima conduta do árbitro, que – ao que parece – de tão escandalosa que estava pode ter sido advertido no intervalo. De volta para o segundo tempo, logo nos primeiros minutos, numa jogada que o Galo parou, o Santos abriu o placar. O jogador santista passou no meio de três Atleticanos e serviu ao seu companheiro que chutou de fora da área para abrir o placar.
Confesso que me bateu um desespero. Como buscar a virada com um juizinho mequetrefe desse em campo. Pois o Galo de Cuca, pacientemente, foi tomando conta do jogo e fez um, depois dois, até fechar em três a um. O primeiro e o terceiro, de penalidade, que o árbitro – estranhamente – não apitou. Ambas com ele próximo ao lance. O VAR, ruborizado – em sentido amplo – não conseguiu encobrir as falhas daquele algoz que corria pelo gramado. Nacho foi o autor dos dois e ainda, de uma assistência sua, saiu o segundo gol com Nathan Silva.
Destacaria, além dos autores dos gols, ainda o Calebe que participou de todos os tentos Atleticanos. Sofrendo as penalidades, inclusive. Agora, com todo o cuidado, vamos buscar novas vitórias. Os sinais da armação estão evidentes por todos os lados. A história da malandragem carioca no futebol brasileiro volta a colocar suas asas expostas. O Flamengo, ao que estamos percebendo, vai usar de todas as prerrogativas para tentar segurar o nosso time. Sejam elas morais ou imorais. Nesse segundo caso, a julgar pelo que vimos ontem, recebendo até o apoio – nada indiscreto – da organização da competição.
Ontem, a Rádio Itatiaia, durante sua programação esportiva, trouxe a confirmação da informação que mencionamos aqui no blog nos últimos dias. A existência da mala branca do time carioca aos adversários do Galo. A rebaixada Chapecoense, que jogou com o Atlético como nunca nessa competição, teria recebido de 400 a 500 mil reais pelo empate com o nosso time na semana passada. Fosse outro time, fora do eixo RJ/SP a fazer uso desse expediente, naturalmente o STJD – como já fez em tempos passados para prejudicar ao Galo – teria oferecido denúncia. Esperar o que desses calhordas? Boa essa informação da Itatiaia, que apesar do seu comentarista de arbitragem – que já decidiu três brasileiros em erros imperdoáveis – está atenta à maracutaia da CBF/TV.
Enfim, ganhamos e já no domingo vamos ter outra partida importantíssima frente ao xará de Goiás. De olho no time goiano e nessa sacanagem oficial Vergonha! Esse rapaz que apitou ontem é ruim ou veio orientado a fazer toda aquela lambança. Creio na segunda possibilidade. Não marcou as penalidades porque não teve colhão de assinalar algo que desagradaria aos interesses da CBF/TV. Eu estava no Mineirão, mas soube – por amigos – que enquanto o Santos vencia, o locutor daquela emissora registrava – insistentemente – que a diferença caia para oito pontos e o Flamengo tinha dois jogos a menos. Depois que viramos ele esqueceu que a vantagem voltava para 11 pontos. É conspiração e tem gente de Minas Gerais que participa disso.
Juiz que erra daquele jeito, merece sim a reação da Torcida que não poupa a mãe dele e sugere seu enquadramento em códigos. Um deles de aplicação da regra, outros muito mais cruéis e que disciplinam a conduta das pessoas em sociedade.
Aqui é Galo, po##@!
*imagens extraídas das redes sociais
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Uma bela vitória, sim, a ser muito comemorada, mas o Galo não pode sofrer um gol daqueles, com o adversário passeando entre a nossa zaga. Demos muita moleza! E quero também fazer justiça ao Caleb, porque todos locutores, comentaristas e afins, cobriram de elogios o Nacho pelos gols (elogios muito merecidos), só que se esqueceram de elogiar o Caleb, que foi quem sofreu os dois marcados.
https://youtu.be/QNXnBUc9SXo
Aí está a versão oficial do Rodrigo Caetano. Tirem suas conclusões!
Esse cara já esteve no ninho da carniça tempos atrás e sabe muito bem como é o modus operandi daquilo lá.
Saudações Atleticanas
Perfeito comentário do amigalo William 08:55.
Num grupo de zap de atleticanos aqui do DF eu defendi (no meio do 1º tempo) que mandássemos um jangunço pra porta do vestiário dos árbitros e do VAR, só pra ele ficar parado lá, olhando, com a mão no quadril. Parece que me ouviram e, como o jagunço não estava disponível, mandaram o Caetano mesmo kkkkkk
Tenho certeza que fez "ox carax" perceberem que estavam indo longe demais e que aquela cara de pau, em plena era de 500 câmeras, redes sociais etc, não iria acabar bem.
Saudações alvinegras do Planalto Central.
Caro Barata!
Engessar o craque é o mesmo que amputar-lhe a mente e as pernas! Craque tem que desfilar pelo campo e não ficar preso em esquemas equivocados. Se não está fluindo o jogo, libere o craque das amarras.
Abraço.
De virada é mais Gostoso!!!
O Jantar foi de peixe frito e sobremesa de arbitragem!
Passar por cima disso tudo na garra, na raça e na competência!
O resto (cbf, arbitro,...) eu quero mais é que se foda!!
É isso ai, mirar somente nas vitórias e no título!!
Galo Campeão 2021!!
Saudações Atleticanas!
VAR? VAR tomar no cool! Nunca, ou poucas vezes, vi uma arbitragem tão afinada pra prejudicar o Atlético. Seria motivo de vergonha pra aquela cachorrada se eles soubessem o que representa este sentimento. Mais explícito, impossível. Passamos anos aceitando, "ovinamente", a indecência se impor em todos os aspectos de nossas vidas, graças ao nosso pior defeito: a malandragem. No futebol, inclusive. Ontem, a ignomínia não foi completa porque o time teve brio pra buscar reparar no campo a putaria produzida fora dele.
Boa Tarde,
Calebre, esse foi o nome do jogo de ontem.
Que bom poder falar isso, Nathan Silva também.
Entre trancos e barrancos, é a nossa base.
Excelente resultado, 6 pontos que perdemos no primeiro turno, estão já somados neste segundo turno.
A partir de agora inicia uma sequencia de 9 vitórias seguidas no primeiro turno, será muito importante esses pontos ganhos exatamente onde perdemos no primeiro turno.
Manter a concentração será muito importante.
Quanto ao jogo de ontem, foi lamentável a atuação do juiz, e muito louvável a atuação do nosso diretor que quase quebrou a porta dos árbitros do VAR (destaque nos comentários do eixo), mostrando que aqui ninguém vai roubar.
Espero por uma grande vitória contra o goianiense para mantermos a diferença.
O árbitro colocou na súmula que o Rodrigo Caetano chutou a cabine do VAR.
O presidente diz que, sem investidores, Galo estaria na Série B. É hora de um papo desses?!
É. Definitivamente o Galo não precisa de inimigos. Pra fazer merda, bastam os amigos mesmo.
Pelo amor de Deus, nos dê um pouco de sossego.
Não facilite a vida do eixo, por favor.
Tenho 55 anos. Do primeiro campeonato, pouco me lembro.
O campeonato não acabou ainda não.
Esse Rodrigo Caetano não tem ideia do que é ser Galo. Tem que superar tudo.
Estão loucos por um pretexto para dificultar a nossa vida. Com essa performance no Mineirao, nos tirar daqui é algo com que o eixo sonha até acordado.
Me ajuda aí.
Não é a primeira vez que o presidente do NOSSO GALO aparece para fazer um comentário desnecessário e bobo como este. Qual o objetivo deste comentário?
Amigalo Maurício
A todo momento aqui neste espaço, cobramos da diretoria ações para coibir os assaltos que vêm ocorrendo contra o clube e o vídeo de nosso Guru mor postado aqui traz este histórico.
certo é que não queremos adicionar a estes vídeos outro deste anos, então tá na hora de gritar, chutar a porta ou por a pica na mesa e ponto final.
O Rodrigo Caetano fez o que muito torcedor cobrava da diretoria fazer e agora que ele tomou atitude devemos criticá-lo? Pode não ter sido da melhor maneira, mas precisamos entender que nas circunstancias em que ocorreu e com os nervos exaltados pelos pênaltis não marcados é compreensível a sua atitude.
Geralmente quando o lance envolve ataque dos adversários, alguns (muitos) juizes ficam distantes dos lances para se omitir a favor do Galo e se ao contrário, correm pra perto para marcar ou inventar faltas.
Se tirar o uniforme, aparece por baixo a camisa do outro time.
Saudações atleticanas!!
GALO contra tudo e contra todos e jogando como nos velhos tempos, na raça, na vontade, pra ganhar do peixe, do juiz e do var. Onde temos essas 3 letras, cbf e/ou var, estejamos cientes de que farão de tudo pra tentar impedir as vitórias do GALO.
Atuação importante ontem do Rodrigo Caetano chutando a porta do VAR. É no mínimo isso. Cabe a equipe de bastidores do GALO já ficar sabendo quem são, onde moram, se tem família, rotina, dos árbitros e da turma da VARgabundagem. Se preciso for, é pra tocar o terror. Se preciso for, é jogar uma bomba dentro da sala do VAR com os carax da globoçal lá dentro. Não aceitaremos ser roubados dentro da nossa própria casa. E também fora. Tem que tocar o terror mesmo contra esses cara"x". Rede globoçal uma VERgonha. Bostejam o tempo inteiro. O tal rogerio borreira, o falácio junior e a comentarista de arbitragem são podres.
PS: Diego Costa vai ter que pegar ritmo de jogo de outra forma. Colocar ele desse jeito aí não vai dar muito certo. Suspeito que esteja 'bichado'. Movimentos duros e lentos. Jogamos com um a menos no primeiro tempo. Que ele se recupere para poder nos ajudar!!
VAAAAAAAAAAMMOOOO GAAAAAAAALLLLLLLOOOOOO!
Não tem nada ganho ainda. Cada jogo uma final. Vamos na humildade, fé e com toda nossa raça pra vencer!!