Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo supera o peixe e a canalhice

Inegavelmente foi uma vitória maiúscula, diante de um adversário – ao que parecia, com uma motivação muito extra para segurar o Galo – que contou com a conhecida e reconhecida conspiração da CBF/TV. Foi o que se viu ontem no Mineirão, com um juizinho que fez de tudo para melar o jogo.

Foram necessários quatro penalidades claras, ao que o sujeito assinalou apenas duas delas – ambas com o auxílio de um VAR omisso nas duas anteriores – para o nosso time vencer ao motivado peixe da Vila Belmiro. Quando digo aqui, afirmo e reafirmo, que a CBF/TV tem interesses imorais no Campeonato Brasileiro, ontem essa premissa ficou exposta.

Desde os primeiros minutos da partida, estava claro que o sujeito que carregava o apito na boca tinha má vontade (ou má intenção) na condução do jogo. Atuação medíocre da arbitragem. Faltas não marcadas a favor do Galo e outras – mais leves – implacáveis contra o nosso time. As duas primeiras penalidades, ambas no primeiro tempo, foram escandalosas. Nem quis recorrer ao famigerado VAR e tampouco o sujeito que estava nessa sala se ocupou em alertar ao soprador de apito dentro do campo.

A primeira etapa foi marcada pela péssima conduta do árbitro, que – ao que parece – de tão escandalosa que estava pode ter sido advertido no intervalo. De volta para o segundo tempo, logo nos primeiros minutos, numa jogada que o Galo parou, o Santos abriu o placar. O jogador santista passou no meio de três Atleticanos e serviu ao seu companheiro que chutou de fora da área para abrir o placar.

Confesso que me bateu um desespero. Como buscar a virada com um juizinho mequetrefe desse em campo. Pois o Galo de Cuca, pacientemente, foi tomando conta do jogo e fez um, depois dois, até fechar em três a um. O primeiro e o terceiro, de penalidade, que o árbitro – estranhamente – não apitou. Ambas com ele próximo ao lance. O VAR, ruborizado – em sentido amplo – não conseguiu encobrir as falhas daquele algoz que corria pelo gramado. Nacho foi o autor dos dois e ainda, de uma assistência sua, saiu o segundo gol com Nathan Silva.

Destacaria, além dos autores dos gols, ainda o Calebe que participou de todos os tentos Atleticanos. Sofrendo as penalidades, inclusive. Agora, com todo o cuidado, vamos buscar novas vitórias. Os sinais da armação estão evidentes por todos os lados. A história da malandragem carioca no futebol brasileiro volta a colocar suas asas expostas. O Flamengo, ao que estamos percebendo, vai usar de todas as prerrogativas para tentar segurar o nosso time. Sejam elas morais ou imorais. Nesse segundo caso, a julgar pelo que vimos ontem, recebendo até o apoio – nada indiscreto – da organização da competição.

Ontem, a Rádio Itatiaia, durante sua programação esportiva, trouxe a confirmação da informação que mencionamos aqui no blog nos últimos dias. A existência da mala branca do time carioca aos adversários do Galo. A rebaixada Chapecoense, que jogou com o Atlético como nunca nessa competição, teria recebido de 400 a 500 mil reais pelo empate com o nosso time na semana passada. Fosse outro time, fora do eixo RJ/SP a fazer uso desse expediente, naturalmente o STJD – como já fez em tempos passados para prejudicar ao Galo – teria oferecido denúncia. Esperar o que desses calhordas? Boa essa informação da Itatiaia, que apesar do seu comentarista de arbitragem – que já decidiu três brasileiros em erros imperdoáveis – está atenta à maracutaia da CBF/TV.

Enfim, ganhamos e já no domingo vamos ter outra partida importantíssima frente ao xará de Goiás. De olho no time goiano e nessa sacanagem oficial Vergonha! Esse rapaz que apitou ontem é ruim ou veio orientado a fazer toda aquela lambança. Creio na segunda possibilidade. Não marcou as penalidades porque não teve colhão de assinalar algo que desagradaria aos interesses da CBF/TV. Eu estava no Mineirão, mas soube – por amigos – que enquanto o Santos vencia, o locutor daquela emissora registrava – insistentemente – que a diferença caia para oito pontos e o Flamengo tinha dois jogos a menos. Depois que viramos ele esqueceu que a vantagem voltava para 11 pontos. É conspiração e tem gente de Minas Gerais que participa disso.

Juiz que erra daquele jeito, merece sim a reação da Torcida que não poupa a mãe dele e sugere seu enquadramento em códigos. Um deles de aplicação da regra, outros muito mais cruéis e que disciplinam a conduta das pessoas em sociedade.

Aqui é Galo, po##@!

*imagens extraídas das redes sociais

69 thoughts to “Galo supera o peixe e a canalhice”

  1. Uma bela vitória, sim, a ser muito comemorada, mas o Galo não pode sofrer um gol daqueles, com o adversário passeando entre a nossa zaga. Demos muita moleza! E quero também fazer justiça ao Caleb, porque todos locutores, comentaristas e afins, cobriram de elogios o Nacho pelos gols (elogios muito merecidos), só que se esqueceram de elogiar o Caleb, que foi quem sofreu os dois marcados.

  2. Perfeito comentário do amigalo William 08:55.

    Num grupo de zap de atleticanos aqui do DF eu defendi (no meio do 1º tempo) que mandássemos um jangunço pra porta do vestiário dos árbitros e do VAR, só pra ele ficar parado lá, olhando, com a mão no quadril. Parece que me ouviram e, como o jagunço não estava disponível, mandaram o Caetano mesmo kkkkkk

    Tenho certeza que fez “ox carax” perceberem que estavam indo longe demais e que aquela cara de pau, em plena era de 500 câmeras, redes sociais etc, não iria acabar bem.

    Saudações alvinegras do Planalto Central.

  3. Caro Barata!
    Engessar o craque é o mesmo que amputar-lhe a mente e as pernas! Craque tem que desfilar pelo campo e não ficar preso em esquemas equivocados. Se não está fluindo o jogo, libere o craque das amarras.
    Abraço.

  4. De virada é mais Gostoso!!!
    O Jantar foi de peixe frito e sobremesa de arbitragem!
    Passar por cima disso tudo na garra, na raça e na competência!
    O resto (cbf, arbitro,…) eu quero mais é que se foda!!
    É isso ai, mirar somente nas vitórias e no título!!

    Galo Campeão 2021!!

    Saudações Atleticanas!

  5. VAR? VAR tomar no cool! Nunca, ou poucas vezes, vi uma arbitragem tão afinada pra prejudicar o Atlético. Seria motivo de vergonha pra aquela cachorrada se eles soubessem o que representa este sentimento. Mais explícito, impossível. Passamos anos aceitando, “ovinamente”, a indecência se impor em todos os aspectos de nossas vidas, graças ao nosso pior defeito: a malandragem. No futebol, inclusive. Ontem, a ignomínia não foi completa porque o time teve brio pra buscar reparar no campo a putaria produzida fora dele.

  6. Boa Tarde,

    Calebre, esse foi o nome do jogo de ontem.
    Que bom poder falar isso, Nathan Silva também.
    Entre trancos e barrancos, é a nossa base.
    Excelente resultado, 6 pontos que perdemos no primeiro turno, estão já somados neste segundo turno.
    A partir de agora inicia uma sequencia de 9 vitórias seguidas no primeiro turno, será muito importante esses pontos ganhos exatamente onde perdemos no primeiro turno.
    Manter a concentração será muito importante.
    Quanto ao jogo de ontem, foi lamentável a atuação do juiz, e muito louvável a atuação do nosso diretor que quase quebrou a porta dos árbitros do VAR (destaque nos comentários do eixo), mostrando que aqui ninguém vai roubar.
    Espero por uma grande vitória contra o goianiense para mantermos a diferença.

  7. O árbitro colocou na súmula que o Rodrigo Caetano chutou a cabine do VAR.
    O presidente diz que, sem investidores, Galo estaria na Série B. É hora de um papo desses?!

    É. Definitivamente o Galo não precisa de inimigos. Pra fazer merda, bastam os amigos mesmo.

    Pelo amor de Deus, nos dê um pouco de sossego.
    Não facilite a vida do eixo, por favor.
    Tenho 55 anos. Do primeiro campeonato, pouco me lembro.

    O campeonato não acabou ainda não.
    Esse Rodrigo Caetano não tem ideia do que é ser Galo. Tem que superar tudo.
    Estão loucos por um pretexto para dificultar a nossa vida. Com essa performance no Mineirao, nos tirar daqui é algo com que o eixo sonha até acordado.

    Me ajuda aí.

    1. Amigalo Maurício

      A todo momento aqui neste espaço, cobramos da diretoria ações para coibir os assaltos que vêm ocorrendo contra o clube e o vídeo de nosso Guru mor postado aqui traz este histórico.
      certo é que não queremos adicionar a estes vídeos outro deste anos, então tá na hora de gritar, chutar a porta ou por a pica na mesa e ponto final.
      O Rodrigo Caetano fez o que muito torcedor cobrava da diretoria fazer e agora que ele tomou atitude devemos criticá-lo? Pode não ter sido da melhor maneira, mas precisamos entender que nas circunstancias em que ocorreu e com os nervos exaltados pelos pênaltis não marcados é compreensível a sua atitude.

  8. Geralmente quando o lance envolve ataque dos adversários, alguns (muitos) juizes ficam distantes dos lances para se omitir a favor do Galo e se ao contrário, correm pra perto para marcar ou inventar faltas.
    Se tirar o uniforme, aparece por baixo a camisa do outro time.

  9. Saudações atleticanas!!
    GALO contra tudo e contra todos e jogando como nos velhos tempos, na raça, na vontade, pra ganhar do peixe, do juiz e do var. Onde temos essas 3 letras, cbf e/ou var, estejamos cientes de que farão de tudo pra tentar impedir as vitórias do GALO.
    Atuação importante ontem do Rodrigo Caetano chutando a porta do VAR. É no mínimo isso. Cabe a equipe de bastidores do GALO já ficar sabendo quem são, onde moram, se tem família, rotina, dos árbitros e da turma da VARgabundagem. Se preciso for, é pra tocar o terror. Se preciso for, é jogar uma bomba dentro da sala do VAR com os carax da globoçal lá dentro. Não aceitaremos ser roubados dentro da nossa própria casa. E também fora. Tem que tocar o terror mesmo contra esses cara”x”. Rede globoçal uma VERgonha. Bostejam o tempo inteiro. O tal rogerio borreira, o falácio junior e a comentarista de arbitragem são podres.
    PS: Diego Costa vai ter que pegar ritmo de jogo de outra forma. Colocar ele desse jeito aí não vai dar muito certo. Suspeito que esteja ‘bichado’. Movimentos duros e lentos. Jogamos com um a menos no primeiro tempo. Que ele se recupere para poder nos ajudar!!
    VAAAAAAAAAAMMOOOO GAAAAAAAALLLLLLLOOOOOO!
    Não tem nada ganho ainda. Cada jogo uma final. Vamos na humildade, fé e com toda nossa raça pra vencer!!

  10. Bom Dia!!!

    O Prêmio Motorádio:

    Deveria ser dado para o Nacho, a moto, e para o Calebe, o rádio.

    Nathan Silva também fez por merecer.

    Mas a premiação vai ser dada para o Rodrigo Caetano e para o Eudes Caetano, este auxiliar do Cuca, e o Cuquinha…

    Depois do pênalti em Zaracho, ainda no 1ºT, o Rodrigo Caetano, o Eudes Caetano e o Cuquinha teriam se deslocado de imediato para a Sala do VAR.

    E o Rodrigo Caetano teria chutado e esmurrado a porta enquanto o Eudes Caetano teria gritado “aqui ninguém vai nos roubar!!!”.

    O fato está na Súmula do Jogo e o árbitro nela constou que se sentiu “ofendido na honra e na moral”…

    Problema para o Jurídico resolver e voltemos ao Motorádio…

    O Prêmio Motorádio, então, vai, a moto, para Rodrigo Caetano e o rádio para o Eudes Caetano e o Cuquinha que devem tirar no par ou ímpar quem fica com a premiação.

    Então é isso…

    Goethe, o maior escritor alemão de todos os tempos, muito bem disse que “…digno de liberdade só é quem sabe conquistá-la todos os dias.”.

    A libertação do Galo, da sina da injustiça, não virá sem a luta diária de todos.

    Não só os jogadores em campo, lutam. A Diretoria também, a Torcida idem que ontem foi um show a parte.

    Ninguém aqui está pregando a violência. Não concordamos com ela e não vamos jamais com ela compactuar.

    E não podemos confundir as coisas.

    Rodrigo Caetano, o Eudes Caetano e o Cuquinha não usaram de violência.

    Usaram da força, no bom sentido, para fazer a legítima defesa da Instituição Clube Atlético Mineiro.

    A esses caras, muito obrigado!!!

    Estou muito orgulhoso de vocês como fiquei também com a Vovó Atleticana que deu um golpe de sobrinha na cabeça de um árbitro, lá na década de 90, acho, no antigo Independência e num jogo contra o Palmeiras.

    O Eduardo, nossa Enciclopédia, poderia uma hora comentar sobre a passagem da Vovó e da Sombrinha.

    Naquele episódio, a Vovó representou a nossa luta e a sombrinha a justiça que tanto clamamos.

    Vou mais além com uma sugestão para a Diretoria Atleticana:

    A criação do Prêmio Sombrinha no Atlético ou algo do tipo, com a permissão do Eduardo que deveria ser o pai dessa criança, tal a sua luta nesse sentido.

    E que tão logo venha a punição do STJD para o Rodrigo Caetano, o Eudes Caetano e o Cuquinha recebam estes, das mãos do presidente do Atlético, numa solenidade, uma premiação pensada do tipo para que a luta da Vovó não se transforme em poeira do esquecimento.

    Talvez o Prêmio deva levar o nome da Vovó Atleticana…

    Pensa aí Eduardo e manda ver.

    Aqui é Galo, p@44@!!!

  11. Agradecimento ao Rodrigo Caetano que pressionou a sala do VAR, sem o que, não teríamos nenhim pênalti marcado.
    Agora yem de ser desse jeito estilo Eurico Miranda. Na porrada !!

  12. Bom dia a todos! O pior de tudo é que aqui no Brasil o poste ainda mija no cachorro! O sujeito roubou descaradamente, pq agora com o VAR(mengo) não tem desculpa e ainda acusou comissão técnica e diretoria atleticana de ofensas e violência verbal! O segundo pênalti em cima do Dylan Borrero poderia ainda ser discutível, uma vez que é lance interpretativo, porém quando é contra o Galo, como foi duas vezes a favor de um carioca, o Fluminense, tanto no Brasileiro quanto na CB, bastou encostar em jogadores tricolores e eles teatralmente desabarem no solo, para o soprador apontar a marca da cal. O primeiro pênalti não tem nada que desculpe, a foto postada pelo Eduardo é clara, a imagem não mente: Zaracho é puxado pela camisa! E isso é pênalti aqui, na Lua, na China, independente do jogador cair ou não. Basta que um juiz sem más intenções simplesmente aplique a regra do jogo! Então, que a diretoria do Atlético se mexa além de dar socos e pontapés na porta da cabine do VAR(MENGO)! Peguem um avião, vá a CBF, ao escritório do Sr. Gaciba e mostre a foto do Eduardo!! E exija RESPEITO E LISURA! CHEGA, P******! Para quem não viu, no mês passado, o Ávila fez um post histórico, narrado por ele próprio, sobre os roubos e sacanagens com o Galo desde a década de 70 até os dias atuais! São meio século de roubalheira! Ele ainda esqueceu da semifinal de 2001, quando o Carlos Eugênio Simon, que nos roubaria mais explicitamente em 2007 a favor do Botafogo, aprovou e apitou o jogo contra o São Caetano num aguaceiro impossível de praticar o futebol e o Galo acabou eliminado, com um time dez vez superior ao adversário…

  13. Bom dia xará e amigalos!
    Vitória importantíssima a de ontem diante de um juizeco tendencioso a “operar”o Galo em pleno Mineirão. Um verdadeiro absurdo o que a Confederação Brasileira de Falcatruas está tentando fazer ao escalar pessoas completamente desqualificadas para apitar nossos jogos. Mais absurdo ainda é a mídia nojenta tentar diminuir a enorme vantagem do Galo sobre o protegido CBFLA. GALÃO mesmo diante de malas brancas ou pretas está mantendo sua REGULARIDADE e somente a mais algumas vitórias do tão merecido título brasileiro! Parabéns Galo! Parabéns Cuca! Salve Calebe! Salve Nacho! Obrigado Nathan Silva!

  14. Bom dia, Massa e Guru,

    Numa vitória como a de ontem, sofrida, de virada e com teor de aflição, o normal seria eleger um herói que dentro das quatro linhas tenha mudado o jogo. Mas na minha opinião, ontem este herói tem nome e apelidos, Cuca o manso, Cabelo de boneca, Roedor de unhas, prof. Pardal e outros tantos dados por seus desafetos.
    E contra fatos, argumentos e números não há dúvidas, e mesmo respeitando a opinião daqueles que são contrários ao técnico, não há como reconhecer o trabalho que ele tem feito. E ontem o resultado decorreu justamente de suas alterações cirúrgica.
    Para quem ainda continua criticando o trabalho do técnico aí vai alguns argumentos:
    18 jogos sem perder no brasileirão, sendo 14 vitórias e 4 empates, campanha invicta na liberta, recorde de partidas ganhas simultaneamente no brasileirão, defesa menos vazada do século, quase 80% de aproveitamento.
    Se tá ruim com ele, imagina sem?

    1. O aproveitamento do Cuca é muito bom, mas com o Lucas Gonçalves seria 100%, já que ele ganhou da URT, Tombense, Uberlândia e Patrocinense. E olha que contra a Tombense foi fora de casa.

      1. Com o Lucas Gonçalves estaríamos rumo a Motivideo disputar a final da Libertadores, pois plantel para isso tem, enquanto, isso o manso conseguiu a proeza de não vencer o poderoso palmeiras (que todo mundo tem atropelado). Simples assim, uns gostam dos olhos outros da remela.

        1. Vc, obviamente, curte a remela. Se tatu voasse, o céu estaria cheio de buracos. Especular é fácil pra caraio, difícil mesmo é chegar lá. Em 113 anos, apenas um treinador ganhou a Libertadores pelo Galo (não foi o Lucas Gonçalves) e apenas um, ganhou o brasileiro. Caminhamos para que o mesmo que ganhou a única Libertadores, ganhe o segundo brasileiro, após 50 anos. Prefiro os mansos aos obtusos. SAN

          1. Sr. Aparentemente feliz com a desclassificação na Libertadores.
            Por falar em libertadores procure saber o que o Gilberto Silva teve que fazer no retorno do vestiário com os jogadores após o manso fazer um discurso ridículo no intervalo.

          1. Leonardo, você é coaching motivacional? Acha que o discurso do Manso tirando o peso das costas dos jogadores após uma campanha até ali vitoriosa foi menos importante do que o discurso do Gilberto Silva, aquele que teve poucas oportunidades com o Manso e que perdeu um processo de 10 milhões onde cobrava do clube do coração horas extras e acidente de trabalho? Acho que a remela está atrapalhando a sua vista.

  15. O 2º pênalti, no Dylan, foi um escândalo. O jogador do Santos estava fora da linha da bola, entrou na lateral obstruindo a passagem do Dylan. Falta clara. Diferente de estarem os dois na referida linha, disputando a posse. Só nesse caso admite-se o tranco ombro a ombro. Nas demais condições, inclusive na do jogo de ontem, é um tranco faltoso.

  16. COM NACHO , HULK E DIEGO COSTA EM FORMA O GALO É QUASE IMBATÍVEL.
    ESTARÁ O DIEGO COSTA BICHADO ??
    É PRECISO UMA ATENÇÃO DO DEPARTAMENTO FÍSICO COM ESSE JOGADOR , NÃO É POSSÍVEL TANTA CONTUSÃO.
    OS LOCUTORES E COMENTARISTAS DESSA GLOBOLIXO , SÃO UMA VERGONHA . ELES NEM DISFARÇAM MAIS A SUA PARCIALIDADE , É UMA FALTA DE VERGONHA NAS FALAS DESSE PESSOAL.
    E ATÉ O “VAR” ESTÁ FAZENDO PARTE DO CONLUIO.
    ESSE JUIZ DE ONTEM PRECISA SER DENUNCIADO POR SUA TENDENCIOSA ATUAÇÃO .

  17. SAUDAÇÕES ALVINEGROS.
    Chego renovado de umas férias no nosso belo Pantanal Mato Grossense, sem stress nenhum mas com 10 min de jogo a pressão já estava lá em cima.
    Temos que vencer com sobras para sermos campeões, isto está bem claro.
    Borá meu Galo, contra tudo e contra todos.
    O Brasileirão tem dono, esse é nosso, tenho muita fé.
    Aqui é Galo, forjado na dor, na injustiça e no Amor.
    Bica Bicudo

  18. Meudeusdoceu ! , como joga bola o Zaracho .

    Onde quer que tenha nascido , na hora do parto
    ele deve ter ouvido alguém gritar GALÔOO e veio
    pra cá cumprir a sua missão .

    Que loucura o segundo tempo ontem !
    Só na lateral direita , houve um momento que lá
    estavam o Tchê Tchê, o Zaracho e o Sasha , cada
    um a disputar a vida dele .

    Foi um espetáculo ver o ATLÉTICO de volta aos
    velhos e bons tempos !

    1. José Eduardo Barata, ótimo dia amigalo

      Para mim ZARACHO é o craque do time. E pensar que o manso o queria no banco.
      Por falar no manso, fico a pensar esse elenco com um grande técnico não teria VAR, CBFLixo e GloboLIXO, que o derrubasse.

      1. LEONARDO ,

        eu li por aí que o Manso “estudou” o time do Santos para lançar o Nacho no segundo tempo com informações sobre como ele , Nacho , deveria jogar .

        Eu SE divirto com tudo isso .

        Segundo tempo na tora e na vontade e o pessoal a enaltecer o “esquema” do treineiro .

        É PRACABÁ !!!

    2. O Zaracho viu o espaço aberto ali na direita após a saída do Mariano e preencheu o lugar para corrigir o erro do Cuca. Colocou o Calebe, que nada tem a ver com aquele lugar. Pena que o esquema dos jogadores não funcionou contra o Palmeiras.

  19. Bom dia. Também achei o soprador tendencioso. Parecia querer irritar nossos jogadores, que estavam batendo boca com esse mequetrefe. Saíram de campo putinhos e nem falaram com a reportagem. Parece que houve um serenamento de ânimos e uma chamada na responsa. 02 volantes e um matador sem condições físicas não ganham jogo.

    1. Agora, mequetrefe mesmo é esse narradorzinho da lingua presa. Um maria, torcendo ao vivo e fazendo apologia do segundo colocado. Queimando o filme do meu pré nome.

  20. Eduardo, e tem torcedor, inclusive aqui desse espaço, que critica sua posição em relação arbitragem! Posição como a sua, de alguma forma incendeia as redes socias e pode ser decisiva no final do campeonato. Eduardo, vc me representa! Teve pressão do Rodrigo Caetano na sala do VAR! Quem me garante q essa atitude do RC não teve influência na marcação dos outros pênaltis?
    SAN

    1. Isso aí! A Diretoria do GALO não pode ser omissa neste momento decisivo, ontem ficou nítido, arbitragem tendenciosa. Pior é a transmissão da Globo com o narrador a todo momento falando, mostrando que o Flamengo estava vencendo e pronto para assumir a liderança vencendo o Atlético. O filho… é Mineiro

  21. Bom dia a todos!
    Grande vitória ontem. Vitória que deixa os jogadores motivados para conquistar o caneco. Nossos GUERREIROS passaram por cima de tudo e de todos que se opuseram a eles.
    Uma pena que não acredito mais na conquista desde brasileirão. Ontem as atuações da arbitragem ficaram muito nítidas de que o Galo será extremamente prejudicado até o final do campeonato. O árbitro ontem pilhou demais nossos jogadores com os “erros” que vinha cometendo e isso afetou nosso time durante a partida, principalmente no primeiro tempo, e é exatamente isso que eles querem. Nossos jogadores reclamavam e ele dava aquele sorriso maroto com os dizeres, “eu vi e não foi nada”.
    É Galo, se você conseguir conquistar este tão sonhado brasileirão, será o mais épico de toda a história, isso porque você terá vencido todas as armações para nos derrubar.

  22. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    É ASSIM MESMO , CADA JOGO UMA DECISÃO , ONTEM FORAM MAIS TRÊS PONTOS , CONQUISTADOS COM MUITA RAÇA.
    UM ESCÂNDALO , ESSA ARBITRAGEM DE ONTEM , EM CONLUIO COM O VAR , QUE ATUAM SOB O COMANDO DA DUPLA “CBF / GLOBOLIXO” .
    HÁ DÉCADAS ESSA DUPLA DO MAL VEM SURRUPIANDO O NOSSO GALO , JÁ SÃO VÁRIOS TÍTULOS QUE FICARAM PELO CAMINHO , DEPOIS DA INTERFERÊNCIA DESSA DUPLA.
    ATENÇÃO CUCA —
    QUE HISTÓRIA É ESSA DE DEIXAR NACHO FERNANDES NO BANCO ??
    INEXPLICÁVEL , DEIXAR O NOSSO MELHOR JOGADOR PARA SER UTILIZADO SÓ NO SEGUNDO TEMPO.
    NÃO PODEMOS FICAR FLERTANDO COM O PERIGO.
    DE REPENTE 45 MINUTOS NÃO SERÃO SUFICIENTES PARA VIRAR O JOGO.
    DEPOIS DE UM PÉSSIMO PRIMEIRO TEMPO , COM A ENTRADA DE NACHO O JOGO MUDOU E CONQUISTAMOS OS TRÊS PONTOS.
    JOGAR COM TRÊS VOLANTES DEFENSIVOS NÃO DÁ MAIS .
    QUEREMOS ESSE BRASILEIRÃO , E DE QUEBRA A COPA DO BRASIL TAMBÉM.

  23. Eduardo , hoje concordo com a sua critica do árbitro, que no primeiro tempo estava descaradamente prejudicando o galo e foi repreendido no intervalo. A comentarista tbem voltou falando só borracha, deve ter tomado pito. Mas como digo, temos que fazer como ontem, passar por cima de tudo e levantar esse suado caneco. Só depende do galo, temos time para romper as malas brancas.

  24. BOM DIA AMIGALOS!
    PASSAMOS POR MAIS UMA FINAL, JUIZ SAFADO FDP!
    ESSA GLOBOLIXO NÃO TEM JEITO O TEMPO TUDO SECANDO COM AQUELAS MARIAS TRANSMITNDO O NOSSO JOGO. VAMOS EM FRENTE, ATE QUANDO SEREI OBRIGADO A VER MARIAS NARRANDO OS JOGOS DO GALO? PASSEI MUITA RAIVA, MAS FUI DORMIR TRANQUILIO.
    OS MESENAS TEM QUE CUIDAR DOS BASTIDORES, POIS SEM ESTE TRABALHO PASSAREMOS MUITAS RAIVAS AINDA! NÃO VOU DELONGAR ABAIXO A GLOBOLIXO!

  25. COM TODA NOSSA RAÇA PRA VENCER !

    Que vitória !
    Na tora , na raça , na vontade , na disposição .

    Já li por aí que são os NOVOS TEMPOS .

    Né não , rapaziada , são os VELHOS TEMPOS
    de volta .

    Nossos caras espalhados em campo , a dar ,
    cada um deles , o máximo de si .

    Segundo tempo com a cara do Atlético , no
    momento mais difícil do campeonato .

    Chutaram as pranchetas , deram uma boa
    banana para esquemas de laboratório e se
    lançaram para a consagração .

    E aí , ÂNGELO ? , soltaram o NACHO e foi o
    que vimos .

    p.s.
    Arbitragem e comentaristas essa emissora
    LIXO : V…T…N…C… !
    Não existe outra coisa para dizer .

    1. Caro Barata!
      Engessar o craque é o mesmo que amputar-lhe a mente e as pernas! Craque tem que desfilar pelo campo e não ficar preso a esquemas equivocados. Se não está fluindo o jogo, libera o craque das amarras.
      Abraço.

  26. DIRETOR DE FUTEBOL, DE MARKETING, DIRETOR DE QUALQUER COISA, COLOQUEM NA MIDIA O ACONTECIDO DE ONTEM , ESTÃO AVISADOS, RECLAMAÇÃO FORMAL NA MÍDIA CONTRA ESTES VIGARISTAS , BANDIDOS. NÃO SE ILUDAM , NÃO IRÃO PARAR. . PRESIDENTE , CHAME A ATENÇÃO DO BRASIL , AGORA, PRA NÃO CHORARMOS DEPOIS. ELES NÃO CONHECEM E NÃO RESPEITAM LIMITES.

    1. CARO AMIGALO EVANDRO PEREIRA , O PROBLEMA É QUE A MÍDIA É COMANDADA PELA GLOBOLIXO , E É A PRÓPRIA QUE COMANDA ESSA SUJEIRA CONTRA O GALO.

  27. Bom dia para todos!
    Vivi toda a minha infância, adolescência e juventude magoado com essa corja tv/cbfla,por isso nada que esses canalhas façam me causam surpresa alguma, o soprador de lata ontem estava claramente pago pra nos prejudicar e o fez com muita vontade,o carniceiro carioca não indenizou as famílias dos rapazes e certamente não irá fazer isso, mas anda distribuindo malas pretas pra lá e pra lá.
    E como não ouço nada dessa emissora ao vivo,ontem fui ver os melhores momentos e a comentarista de SACANAGEM da emissora falou que o Calebe forçou o contato,chega a ser risível esse tal de central do apito amigo.
    Ontem o ” comentarista ” de arbitragem da Itatiaia admitiu ( mesmo usando de eufemismos) que já roubou muitas e muitas vezes, talvez com a consciência pesada ao ver que tanto roubou dos próprios companheiros de rádio hoje. ( se ele, que é tão rasteiro tiver consciência, é claro)
    Saudações atleticanas!

  28. bom dia Eduardo e massa. uma Vitória sofrida contra tudo e todos. ontem mostrou a safadeza da arbitragem e VARlixo. cbflixo. etc.que está diretoria fraca do galo tome atitude já, depois não reclamam que vamos perder o brasileirão pela está mafia do futebol brasileiro. abre o olho diretoria acorda porra. aff.voltando ao jogo ontem mostrou que keno bichado e doronex nem reserva serve. Dodô deveria ser multado em fazer aquela falta boba que tirou do próximo jogo e não temos lateral esquerdo para próxima partida. calebe, nacho Fernandes e Nathan silva os melhores do jogo aliás o banco para o nacho esta fazendo muito bom para ele. calebe precisa ter mais chances. Diego Costa DM espero eu não aposenta no DM ,savarino DM volta quando . Hulk fez muita falta ontem .sascha nem a cor da bola viu. ontem foi um desenho que vai acontecer com galo então diretoria abre o olho porque a mafia do futebol brasileiro esta aí. a galo nos deixa sonhar. vai galoooooo.

      1. A “falta boba” foi justamente por isso, já que o Arana volta e ele zera os cartões. Poderia ter ido só um pouquinho mais forte, no limite do cartão vermelho, pra ver se aquele Marinho para de fazer firula e joga bola.

  29. Ótimo dia a todos!

    Eu não gosto de ficar reclamando de arbitragem, de complô, etc, mesmo sabendo de tudo o que acontece. Principalmente se for reclamar com antecedência. Acho que isso acaba atraindo coisas piores. Mas ontem foi difícil tolerar a atitude do árbitro. Parecia muito convicto do que estava fazendo, pilhado, como um juiz não deveria estar. Aquele lance do Zaracho foi terrível. Pela TV, no segundo penalti sofrido pelo Calebe, a comentarista de arbitragem disse que o contato não foi suficiente para a queda… Eu duvido qualquer pessoa parar em pé naquele lance. O narrador, inclusive, alertou que naquele momento tinham novos ângulos do lance para ver se ela tinha certeza do que falava.

    Sobre a motivação do Santos, não acho nada de motivação extra, já que o time está muito perigando de jogar com nossos ex-rivais na próxima temporada. Isso já tem que ser mais do que motivador. Contra a Chape também, uma vez que esse time sempre foi um pé-no-saco do Galo.

    Em relação ao jogo, eu já esperava que seria complicado. E a tendência agora é dificultar ainda mais, já que o campeonato está afunilando para definições de vagas pra Libertadores, Sulamericana e rebaixamento. Por isso disse que é natural uma motivação diferente. O próprio Cuca falou algo parecido, quando disse que no segundo turno você tem chance de corrigir os resultados do primeiro.

    Calebe e Nacho foram os nomes do jogo. O primeiro tem entrado bem nos últimos jogos. O Nacho, acho que essa segurada também é importante, já que ele se desgasta muito nos jogos.

    Distância mantida e uma rodada a menos para os perseguidores do líder. Acho que mais sete ou oito vitórias nos darão o tão esperado título.

    Abraços!

  30. Esta semana tem sido ótima para mim. Além da vitória do meu Galo, aprendi que Sansão era atleticano e vi alguns “eruditos” mostrarem conhecimento do bom e inspirador livro sagrado. E ele continua a me inspirar. Olha prá frente, Galo. Olha prá frente. Deixe lá atrás as coisas que lá ficaram. Tá vendo porque não tem ninguém na sua frente? É porque você fez de suas veredas um caminho de luz. Nelas você não tropeçará. Mil tramoias e trapaças serão lançadas contra ti, mas não te atingirão. Siga em frente, Galo. Seja sóbrio e não temas. Você tem a massa contigo. Continue lutando, Galo. Sim, lute, lute, lute, combata o bom combate, termine a sua caminhada e guarde as suas taças.

    1. Bom dia, Paulo Silva!
      Você citou o Sansão, mas o próprio Deus encarnado ( Jesus Cristo) chamou o pilantra,mau caráter, e sem vergonha do Herodes ( o gov da Galiléia no seu tempo) ,de raposa.
      Abs

  31. Bom dia Eduardo e Atleticanos! O texto de hoje retrata exatamente o que se viu em campo. a armação para prejudicar o Atlético ficou escancarada, nem se deram conta de amenizar a armação dentro do Mineirão. Aliás como já vi neste bloq várias manifestações de que viriam as armações para prejudicar o Atlético em favor do asqueroso carioca e elas começaram.
    Quanto ao jogo ontem as entradas de Nacho, Calebe, Sasha, Tche Tche e Igor Rabelo deram consistência ao time que venceu arbitragem e o time do santos que parecia com uma vontade hercúlea em tirar pontos do Galo. Portanto, a diretoria tem que fazer as devidas iniciativas de reclamações na comissão de arbitragem e mostrar que está atenta a possíveis armações contra o Atlético. Saudações Atleticanas

  32. Antes de ler seu texto, como faço quase todas as manhãs, depois da academia ,escrevo aqui pra desabafar, pra colocar em ordem meu pensamento sobre o galo , escrever me ajuda. O meu primeiro pensamento , no jogo de ontem contra o santos , clube indigno , , no calor e na imoralidade a céu aberto , a vista de todos , inclusive dos ‘ceticos e ingenuos”, meu pensamento vai até aquela partida deles contra o mais favorecido, poucas semanas atras. E forçosamente voce faz uma comparação , o jeito que jogaram aquele jogo e o jeito que jogaram ontem contra nós. A entrega de mão beijada , desonrosa e ridicula e a performance de ontem , movidos pela promessa da mala branca, dificil de provar , facil de acreditar pelo jogo de ontem. A má vontade da transmissão da afiliada mineira deste cancer , fdp , globolixo , com o narrador custando a esconder a satisfação com o quase tropeço do galo, falando so de santos , de seus jogadores, como se alguem quer saber desta merda , se interessa pra alguem. Ontem foi demais, arbitragem, var , notava-se no ar a predisposição em nos desfavorecer, com o agravante de serem mineiros. Calhordas é o que são. Neste campeonato , pela segunda vez , o nosso time mostrou comprometimento e qualidade de campeão. Contra o inter , que veio aqui motivado e cujo jogo foi apos a traumatica desclassificação na libertas , time brioso que vendeu muito caro a derrota e ontem, um time indigno , comprado, ajudado pela arbitragem , cujo ridiculo jogador raniel , um zero a esquerda, mostrando de onde veio , dizendo que “mandou”no mineirao , ave maria. E a entrevista daquele confuso marinho , que não devia nunca abrir a boca pois somente vomita asneiras foi o desfecho perfeito. Levaram uma virada amarga, dificil de ser engolida. Nacho excelente, CALEBE , coringa.Agora vou ler o texto do blogueiro , imagino revoltado com o triste espetaculo de ontem

  33. Bom dia. Apesar da vitória muita atenção diretoria do Galo. O jogo de ontem é um prenúncio do que vem até o final Esqueçam todo o resto, mas a não marcação daquele primeiro pênalti, sem revisão do VAR é daqueles escárnios que já fomos vítimas. No mais muito feliz pelo retorno do Nacho em grande estilo, da boa entrada do Calebe e pela ótima visão de jogo do Cuca. Vamos Galo passar por cima de tudo e buscar o caneco….

  34. Pois é amiGalos,

    Filme repetido de 1977, 1981 … que nos dói lembrar, mas como diz o título da matéria: “CONTRA TUDO E CONTRA TODOS”…
    Esse ano não CBF/TV, já estamos calejados e vamos vingar todos esses títulos que nos foram roubados…
    Não adianta mala, nem branca nem preta, até porque essa cores apenas são valorizadas no nosso manto sagrado..

    “Pra cima deles Galão da Massa”!
    “Vai Galo, vai Galo, canta alto pra Massa ouvir”!

    Saudações Atleticanas.

    “Somente sendo um pra saber”!

  35. Esse deve ser o espírito do time que almeja ser campeão: Se juiz errou (roubou, sacaneou, conspirou – use o termo que quiser) o seu time vai lá e faz quantos gols forem necessários e ganha o jogo. O resto é conversa de perdedor! E não adianta ficar de mimimi: o futebol é, queiramos ou não, um mundo à parte, no qual os conceitos de honestidade, honra e ética simplesmente não exitem. Ou você é forte para superar tudo isso ou vai chorar na cama que é lugar quente, assim como fizemos erroneamente nos últimos 50 anos. Olhemos para a frente que o jogo mais importante da nossa história, que é contra o Atlético/GO, já é nos próximo final de semana. Em tempo: Diego Costa é um jogador decisivo, mas bichado! Deveria ser preservado para os jogos contra o Urubu e Fortaleza. Em jogos do BR só deveria ser colocado em campo quando as partidas estiverem decididas para ganhar ritmo ou naquelas “roubadas”, no desespero, se estivermos precisando de um golzinho salvador. Colocá-lo no início do jogo quando todos os jogadores estão descansados é perda de tempo (e, talvez, de dinheiro). Vaaaaiiii Galoooo!!!!

      1. Grato pela leitura, Ernest! E sigamos olhando pra frente, sempre com os pés no chão e vivendo somente o hoje. E que a nossa Diretoria fique atenta e não esmoreça. Vamos com fé que esse título será nosso!!!! Abraços!

    1. Teobaldo, ótimo dia amigalo

      Assino aonde, eu também venho batendo nesta tecla a tempos, armações todos sabemos a vários anos que elas existem e sabemos também que temos que vence-las desde a primeira rodada.
      A partir do momento que isso for compreendido o comportamento em campo tem que ser de superação. Chega de reclamar, ter atitude e partir para cima sem dó nem piedade, pena que temos uma figura ridícula no banco.

      1. Grato pela leitura, Leonardo Melo. A síntese: “A partir do momento que isso for compreendido o comportamento em campo tem que ser de superação. Chega de reclamar, ter atitude e partir pra cima”

        ps.: Você tá sumido do blog dos adversários. Não faça isso, amiGalo! Lá a diversão é garantida! Abraços!

  36. Na minha modesta opinião, vencemos mas temos que reconhecer que essa vitória tem que ser creditada ao Cuca, pois qual treinador faria uma mudança igual ele fez tirar Mariano e colocar o Calebe, deixar o Nacho no banco para ele estudar os erros do adversário e entrar sabendo como atuar. E mais uma vez tivemos que vencer o outro time e os árbitros.

  37. Bom dia a todos. Depois do segundo penalti não marcado, parei de assistir. Pura pilantragem. Que ódio é esse contra o galo? Que turma de fdp, ou CBFDP que quer fu@er com o galo?
    Preocupado com as lesões que estão acontecendo. Tomara que não sejam graves.
    Vamos galo, calar a boca desses fdp’s

  38. Bom dia !
    Chupa Raniel
    Chupa Globo
    Chupa CBF
    Chupa mala branca
    Juiz escolhido a dedo – o negócio era segurar o jogo, inverter faltase irritar o nosso Galo, mas não contava com o time santista cometer 4 pênaltis escandalosos.
    Então fica assim ” quem quiser ver é subir o morro….. pergunte ao Tião,,,, Galoooo pergunte ao Tião….. Galooooo..”
    De 71 para 2021, Galo Campeão Brasileiro.

  39. Bom dia!
    Além do juiz vagabundo, destaco também a comentarista de arbitragem da globolixo vagabunda, que não viu pênalti em Calebe.
    Quanto ao time, não gostei do meio campo ontem, que só melhorou com as entradas de Nacho, Calebe e Tchê Tchê.
    Nosso Diego Costa tá um canela de vidro. Mas o importante é que o time venceu bem sem depender do super herói.
    Vai Galo, contra tudo e contra todos!
    #fechaglobolixo

  40. A diretoria tem que pedir o afastamento desse árbitro,pedir as gravações do var,foi uma vergonha o que aconteceu ontem. A comentarista de arbitragem da globo lixo teve a cara de pau de voltar do intervalo e voltar atrás na sua opinião do segundo pênalti(com certeza os seus superiores a orientaram)
    O jogo os comentarista falando que o Cuca mexeu muito bem.Eu discordo,ele não escalou bem,depois teve que corrigir os erros.Borrero é brincadeira,o cara não conseguiu dar sequência em nenhuma jogada,jogamos o primeiro tempo contra o juiz o var e com um a menos( Borrero).
    Dodô jogou muito bem esses jogos que foi escalado,substituto à altura do Arana.

  41. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Contra tudo e contra todos, comemos peixe frito. O Calebe e o Nacho foram os diferenciais no jogo de ontem. Vamos pra cima do xará goiano. Espero que as feras- Nacho, Hulk e Diego Costa- estejam em campo.
    Quanto as maracutais em curso para tirar o título do galo, você já disse tudo. Mas vamos passando por cima de todas como um trator.
    Hoje, estamos mais leve com a Vitória de ontem.
    Hoje e sempre, galo!!!

  42. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Uuufffaaaaa! FC 176. É coisa para esteira a 5 km por hora. Haja coração. Grande Guru, não é que o juizinho quase te deu razão? Mas é bom considerar que ele deve ter visto os lances dos penaltys no intervalo e voltou disposto a limpar as lambanças. A consciência falou mais alto. Não limpou tudo, mas melhorou. Pois é, continue a expor as maracutaias porque elas são como as bruxas.

    Mas time que tem Nacho, não teme cambalacho. Joga bola, Galo, joga bola. Você só precisa fazer isso. Jogando bola você derruba mutretas, trambiques, tramoias, arranjos e desarranjos. Desmancha as manhas e artimanhas e manda todos os inimigos pra PQP. Com essa bola que você tem, com essa raça que você tem mostrado, com essa convicção da vitória com que você entra em campo, ninguém te segura ou atrapalha. Respire fundo porque agora só faltam treze jogos. E treze é Galo.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, VENCENDO A TUDO E A TODOS, INCLUSIVE OS APITOS INIMIGOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.