Categories: blogueirosfutebol

Galo segue líder e CBF já “nomeou” o campeão “biônico”

Como era de se esperar, uma rodada atípica – com jogos antecipados e adiados ao bel prazer dos interesses do eixo – e o nosso time mantém a liderança. Ainda que curta e com partidas a mais do que o segundo colocado – descaradamente já escolhido pela CBF para comemorar o título da temporada. Assim, como frente a nós mesmos, aconteceu no distante ano de 1977.

Nosso adversário a vencer, na verdade, não seria o time do São Paulo. Mas sim os interesses escusos da CBF e televisão que tem décadas vêm destruindo o futebol brasileiro. Não bastassem as sequências de Teixeira, Zé das Medalhas e Del Nero, agora me aparece um Caboclo – que inicialmente tinha pose de isentão – mas os acontecimentos da temporada escancaram que segue seus antecessores.

Sem me alongar, o time paulista vem sendo – sistematicamente – beneficiado pela arbitragem. Já são mais de cinco pontos, aproximando-se de dez, que levam vitoriosos de campo, graças aos “errinhos manjados” dos apitadores. As vitórias sobre Fortaleza e Goiás, rodadas passadas, asseguraram quatro pontos ao escolhido para ser campeão.

No sábado, num golpe de UFC bem no início da partida, o Vuaden deixou o jogo seguir. O goleiro do São Paulo agrediu o atacante do Bahia. Ele reviu o lance, só faltou dar amarelo – por simulação – ao jogador baiano que sangrava. Portanto, está mais que evidente – a exemplo de temporadas passadas – que o título já tem clube nomeado dentro da CBF.

Diante disso, o que temos de fazer – o que nos resta – é lutar bravamente contra esses “esquemas” manjados dessa entidade que destrói o futebol no país. Foi por atitudes como dessa ordem, que em 2014, na Copa do Mundo sediada no Brasil, a Alemanha goleou a selecinha nas semifinais. E segue a maracutaia.

O presidente da Comissão de Arbitragem, desavergonhado como outros que já passaram pelo cargo, admitiu que esse time paulista fosse o prejudicado quando o Galo o derrotou por 3 a 0. Ora, caro Gaciba, com todo respeito, por que se calou sobre os jogos deles contra o Fortaleza, Goiás e agora com o Bahia? E a penalidade para o Galo frente ao Corinthians? O Senhor é tendencioso e tem medo do chefe. Tá na cara! Revendo essa foto do alto da página, meu pensamento foi uma música dos meus tempos de adolescência. “Pavão Misterioso” de Ednardo. Esse Gaciba parece um pavão e, seguramente, como nessa letra, tem “muita história pra contar“.

Apesar disso, o título segue em aberto e vamos tentar vencer os adversários, juízes, bandeiras, VAR e toda essa pilantragem oficial. Além da conquista estão em aberto às vagas diretas para a Libertadores (G4) e as duas da fase preliminar (G6). Contando ainda que existe a possibilidade de aumento, em função dos títulos das Copas do Brasil e da própria Libertadores. Disse e repito, são oito os concorrentes: Galo, São Paulo, Flamengo, Internacional, Palmeiras, Santos, Fluminense e Grêmio. Dali pra baixo é briga contra o rebaixamento. Cinco pontos separam o nono colocado do 17º na tabela.

Nas demais divisões, ao que acompanhamos, vamos ter outro Mineiro (América) ascendendo da B para a A. Já nessa B, existe uma possibilidade real do Tombense subir de Divisão, permanecendo Minas Gerais com dois representantes. Na série C, com a queda do Boa, dificilmente haverá um segundo mineiro. Apenas o Tupinambás se habilitou para o mata-mata. São 32 equipes agora brigando por quatro vagas de acesso.

Nada mudou, “honramos o nome de Minas, no cenário esportivo mundial”. Doa em quem doer. Ah! Se o Galo avançar para a Libertadores do próximo ano, a exemplo de 2013 com eventual confronto contra times brasileiros, vamos exigir árbitros de fora. Os daqui, desde os anos 70, insistem em demonstrar que não são imparciais.

*imagens: 1 e 2) UAI/EM; 3) arquivo pessoal

Blogueiro

View Comments

    • Essa diretoria não pode agir como se estivesse cumprindo aviso prévio. Pô, tanto tempo sem ganhar o Brasileirão, uma oportunidade passando na nossa frente, e esses caras não põe a casa em ordem! Tá na hora de cobrar. Se a comissão técnica não dá exemplo, a diretoria tem que falar! Tem que chamar todos no canto e explicar: estamos a uns três meses de conquistar um título que é sonho de toda torcida! Dá voz ao Victor, ao Léo Silva que estão por lá. Chama o Pierre, o Leandro Donizetti. Fala pra eles explicarem pra esses ilustres, mas que ainda não ganharam nada por aqui, como é bom, e como é diferente ser campeão pelo Galo. Tá na hora de acabar com palhaçada, de festinha em meio a pandemia, de comissão técnica ficar dando chilique por qualquer motivo. É muita "auto-sabotagem" pra um clube só! Que essa diretoria, que também já fez asneira querendo contratar o Frozen, honre a torcida e a história do clube, coloque as coisas no eixo e tome as rédeas da turma! Explicar (pelo visto, vai ter que desenhar): vamos ser campeões, PORRA! A hora é agora!!! Aguenta até o final do BR20 e vamos nos unir, fazer tudo direitinho e levantar o caneco, caralho! Não tem São Paulo, não tem Flamengo, não tem CBF pra tirar esse título da gente! Honrar a camisa! E eles verão como é bom ser campeão com essa camisa, como serão os heróis da torcida mais fanática do país! Que todos acordem quando ainda é tempo! Galo, sempre!

  • Somente para informar. Durante a administração de Teixeira na CBF, o secretário era seu primo. Cruzeirense doente, esse secretário arrotava em plena Savassi, onde possuia um restaurante sempre vazio! "Na CBF, ninguém prejudica o Cruzeiro! Estou atento"

  • Vamos parar de vitimismo..... Se fizéssemos a nossa parte, não perdendo pontos bobos, estaríamos numa situação pra lá de confortável, com muitos pontos à frente dos adversários. Pra sermos campeões precisamos ser cirúrgicos e matar em gols as oportunidades que aparecem... e parar de tomar gols bobos. Vamos mudar o pensamento de que "pro galo tudo é difícil".... esse tipo de pensamento é um atraso de vida.... Precisamos ter um pensamento e postura de time campeão. Jogar, matar o adversário e deixar de mimimi......campeonato que segue.... esse já é nosso. Vamos só confirmar nas próximas rodadas.... o SP não tem fôlego pra chegar e assim como o Inter, vai cair pelas tabelas....
    Abraço a todos.... postura e pensamentos altivos de que JÁ SOMOS OS CAMPEÕES DESSE BR...
    Deixa a imprensa falar...
    enquanto isso,.... na serie B, o incaível continua a nos dar alegria uma vez por semana...

  • Boa tarde amigos do Galo. NOSSO GALO pagou um preço alto pela contaminação de grande parte do elenco pelo Coronavirus, foram preciosos pontos perdidos e a interrupção do trabalho que estava sendo desenvolvido pela comissão técnica. Agora a hora de correr atrás do tempo perdido, treinar, concentrar, concentrar e treinar. A presença do jogadores na balada é sinal de que além deles, algum outro setor do NOSSO GALO anda falhando muito.

  • Muitas vezes a argumentação das pessoas apresentam dados que são ou nos passam a impressão de serem corretos, verdadeiros e lógicos mas que na sua essência trazem alguma incoerência ou falsidade que nos induzem a acreditar no contrário do que os fatos indicam. Isso chama-se sofisma. É o que faz a vítima de um estupro, por exemplo, se tornar a culpada 'por estar sozinha naquele lugar perigoso' ou por 'vestir roupa tão 'chamativa''. Como se esses argumentos pudessem justificar um estupro!

    Faço essa reflexão porque vejo que sempre que há um protesto justo e legítimo contra as manipulações da CBF com a ajuda da TV e da mídia do eixo RJ/SP vejo pessoas bem intencionadas (e outras nem tanto) jogando a culpa do estrago nas costas da vítima. Ah, mas se não perdesse pontos 'bobos' contra 'x', 'y' ou 'z' o Galo estaria na frente. Verdade. Mas aí está o sofisma, porque num campeonato longo TODOS os times perdem os tais pontos 'bobos' (nem vou discutir o que acho dos tais pontos 'bobos').

    O que o argumento sofismático nos diz portanto é que 'se o Galo fosse perfeito, seria campeão'. É é verdade. Se o Galo tivesse 100% de aproveitamento, a ajuda da CBF para seus adversários seria inócua. Mas para que serve um argumento desses a não ser para dizer que a vítima é a culpada de seus males? Qual o time termina um campeonato de 38 rodadas com 100% de aproveitamento? Uns perdem mais, outros perdem menos pontos 'bobos', mas todos perdem. E o campeão será aquele que perder menos.

    Ora, mas então é só perder menos, insistiria o nosso sofismático contestador. Mas justamente aí que está a questão! A maracutaia é feita justamente para maximizar a perda de pontos 'bobos' por uns e minimizar essas perdas para outros. Essa é a reclamação! E ela é justa! Qualquer um que acompanha minimamente os campeonatos da CBF sabe disso. 

    Ah, mas a arbitragem erra e acerta para todos, diria o insistente sofismático. E é verdade também. Mas seria ingenuidade não perceber que alguns são mais  beneficiados com os erros a seu favor enquanto para outros o erro em nada interfere no placar? Que alguns são muito prejudicados com os erros e outros praticamente não são? Sabe aquele pênalti rigoroso e polêmico marcado contra um queridinho no fim do jogo quando a vitória já está garantida? Diria o inocente útil: 'Tá vendo, a arbitragem erra e acerta para os dois lados'. Sei...

    Se, por exemplo, o var não tivesse anulado o gol do SP contra o Galo o jogo terminaria de 1 x 0 para eles? O Galo não iria reagir? O árbitro marcaria o pênalti não marcado a favor do Galo? Mas o erro contra o SP e a favor do Galo virou manchete. Com admissão pelo, em geral, tão calado chefe da arbitragem. Por que será? Neutraliza a reclamação futura do Galo? 'Compensa' um benefício futuro do SP? O que o Gaciba achou do pênalti não marcado do Gil no Vargas? Do lance ter gerado um gol a favor do adversário além de desestabilizar emocionalmente o time do Galo? O que ele pensa, ninguém sabe, ninguém viu!

    Então, é claro que precisamos fazer a nossa parte. É claro que não podemos vacilar tanto. Não perder ou perder o mínimo de pontos possíveis. Mas isso não significa que devemos naturalizar o desequilíbrio real provocado por quem deveria zelar pela lisura do campeonato. É menos ainda fazer da vítima a culpada pela vergonhosa manipulação.

    Então, se é verdade que o Galo não tendo perdido os pontos que perdeu estaria muito lá na frente, é verdade também que se alguns adversários não tivessem 'ganhado' os pontos que ganharam, estariam muito lá atrás.

    Que os sofismas de quem torce contra nós não nos iluda e nem sejamos, nós mesmos, as vítimas, a acreditar numa culpa que não temos. Que a CBF e a mídia deixem os campeonatos serem resolvidos dentro de campo e sem a influência perversa e maligna dos cartolas que sempre manipularam conforme as suas conveniências.

  • E o São Paulo publicou nota oficial dizendo que não vai pedir a anulação do jogo contra o Ceará. Será que esses idiotas estavam achando que era só pedir que o jogo seria anulado e que com essa decisão estão fazendo um grande favor ao mundo do futebol? Nem para fazer gracinha essa nota serve porque não tem graça nenhuma brincar com a inteligência alheia.

    Nunca nessa minha longa vida li, ouvi ou vi um jogo de futebol ser anulado, principalmente por falha de arbitragem. Jurisprudência contra isso tem no mundo inteiro e por mais canalhas que sejam os dirigentes do futebol brasileiro e canalhice ali não falta, eles não teriam amparo para tal ato. Ainda que estejam se esforçando para jogar o título deste campeonato no cola dos sampaulinos, por este meio eles não teriam coragem.

    Se houvesse chance de um jogo ser anulado, certamente o jogo da "mano de dios" teria sido e mesmo nesta nossa terra da bandidagem diretiva do futebol, teria sido anulado aquele absurdo jogo do Serra Dourada em que o nosso Galo... não consigo nem falar naquilo.

    Portanto bambis, obrigado pela sua nota oficial mas, podem enfiá-la, sabem onde? .

  • O preto e o branco se uniram/ formaram uma grande nação /fizeram do campo sua igreja/ e o galo virou religião/ lutar , vencer / cantar, dizer / louvado seja o galo campeão / e se eu vejo raça , orgulho e paixão/ e se eu vejo raça , orgulho e paixão/ e se eu vejo raça , orgulho e paixão/ de uma camisa com alma e coração /cantarei meu amor à exaustão / toda glória ao galo campeão/ galo

    sugira a torcida essa musica , se quiserem , achei legal, seja pra alterar ou acrescentar algo

  • Os amigalos que postam aqui estão cobertos de razão quando dizem que não devemos nos fixar somente nas sujas e descaradas maracutaias cbf globolixo. Têm muita razão quato aos pontos jogados no ralo, irrecuperáveis, perdidos. Perder pontos pra times da prateleira de baixo, como é de nosso feitio nos afastam da disputa pelo titulo. Alguns jogos por fatalidade, muitos por bobeira , negligencia, falta de comprometimento. Todos eles jogam a vida contra nós e possuem o histórico de entregar a paçoca pros times do eixo. Quando pensamos que está tudo bem, que voltou a normalidade, borrero e marrony, na balada, com o time se recuperando da contaminação, é duro, o galo precisa parar de se sabotar; inimigos poderosos no sujo extracampo e fogo amigo no interior do nosso clube. Atenção, galera, quinta feira tem goiás e são paulo, já são cinco pontos ganhados fora das quatro linhas, presidente, bote a boca no trombone , pra não chorarmos depois

  • Todo atleticano pressente isso , por sorte é somente um esporte,ou seja ,ao menos para mim, há coisas muito mais importantes na vida . Mas tem razão , o campeão já foi escolhido nos bastidores. E vou te dizer mais, mas claro , é apenas uma especulação. Não há como provar isso e não estou a acusar alguém. Fico com a impressão de haver um esquema organizado, oculto , de EPO para os campeões. So especulação , não é uma acusação . Esporte já está ficando sem graça. Virou negócio.

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

6 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

1 dia ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!