Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo segue líder e CBF já “nomeou” o campeão “biônico”

Como era de se esperar, uma rodada atípica – com jogos antecipados e adiados ao bel prazer dos interesses do eixo – e o nosso time mantém a liderança. Ainda que curta e com partidas a mais do que o segundo colocado – descaradamente já escolhido pela CBF para comemorar o título da temporada. Assim, como frente a nós mesmos, aconteceu no distante ano de 1977.

Nosso adversário a vencer, na verdade, não seria o time do São Paulo. Mas sim os interesses escusos da CBF e televisão que tem décadas vêm destruindo o futebol brasileiro. Não bastassem as sequências de Teixeira, Zé das Medalhas e Del Nero, agora me aparece um Caboclo – que inicialmente tinha pose de isentão – mas os acontecimentos da temporada escancaram que segue seus antecessores.

Sem me alongar, o time paulista vem sendo – sistematicamente – beneficiado pela arbitragem. Já são mais de cinco pontos, aproximando-se de dez, que levam vitoriosos de campo, graças aos “errinhos manjados” dos apitadores. As vitórias sobre Fortaleza e Goiás, rodadas passadas, asseguraram quatro pontos ao escolhido para ser campeão.

No sábado, num golpe de UFC bem no início da partida, o Vuaden deixou o jogo seguir. O goleiro do São Paulo agrediu o atacante do Bahia. Ele reviu o lance, só faltou dar amarelo – por simulação – ao jogador baiano que sangrava. Portanto, está mais que evidente – a exemplo de temporadas passadas – que o título já tem clube nomeado dentro da CBF.

Diante disso, o que temos de fazer – o que nos resta – é lutar bravamente contra esses “esquemas” manjados dessa entidade que destrói o futebol no país. Foi por atitudes como dessa ordem, que em 2014, na Copa do Mundo sediada no Brasil, a Alemanha goleou a selecinha nas semifinais. E segue a maracutaia.

O presidente da Comissão de Arbitragem, desavergonhado como outros que já passaram pelo cargo, admitiu que esse time paulista fosse o prejudicado quando o Galo o derrotou por 3 a 0. Ora, caro Gaciba, com todo respeito, por que se calou sobre os jogos deles contra o Fortaleza, Goiás e agora com o Bahia? E a penalidade para o Galo frente ao Corinthians? O Senhor é tendencioso e tem medo do chefe. Tá na cara! Revendo essa foto do alto da página, meu pensamento foi uma música dos meus tempos de adolescência. “Pavão Misterioso” de Ednardo. Esse Gaciba parece um pavão e, seguramente, como nessa letra, tem “muita história pra contar“.

Apesar disso, o título segue em aberto e vamos tentar vencer os adversários, juízes, bandeiras, VAR e toda essa pilantragem oficial. Além da conquista estão em aberto às vagas diretas para a Libertadores (G4) e as duas da fase preliminar (G6). Contando ainda que existe a possibilidade de aumento, em função dos títulos das Copas do Brasil e da própria Libertadores. Disse e repito, são oito os concorrentes: Galo, São Paulo, Flamengo, Internacional, Palmeiras, Santos, Fluminense e Grêmio. Dali pra baixo é briga contra o rebaixamento. Cinco pontos separam o nono colocado do 17º na tabela.

Nas demais divisões, ao que acompanhamos, vamos ter outro Mineiro (América) ascendendo da B para a A. Já nessa B, existe uma possibilidade real do Tombense subir de Divisão, permanecendo Minas Gerais com dois representantes. Na série C, com a queda do Boa, dificilmente haverá um segundo mineiro. Apenas o Tupinambás se habilitou para o mata-mata. São 32 equipes agora brigando por quatro vagas de acesso.

Nada mudou, “honramos o nome de Minas, no cenário esportivo mundial”. Doa em quem doer. Ah! Se o Galo avançar para a Libertadores do próximo ano, a exemplo de 2013 com eventual confronto contra times brasileiros, vamos exigir árbitros de fora. Os daqui, desde os anos 70, insistem em demonstrar que não são imparciais.

*imagens: 1 e 2) UAI/EM; 3) arquivo pessoal

37 thoughts to “Galo segue líder e CBF já “nomeou” o campeão “biônico””

    1. Essa diretoria não pode agir como se estivesse cumprindo aviso prévio. Pô, tanto tempo sem ganhar o Brasileirão, uma oportunidade passando na nossa frente, e esses caras não põe a casa em ordem! Tá na hora de cobrar. Se a comissão técnica não dá exemplo, a diretoria tem que falar! Tem que chamar todos no canto e explicar: estamos a uns três meses de conquistar um título que é sonho de toda torcida! Dá voz ao Victor, ao Léo Silva que estão por lá. Chama o Pierre, o Leandro Donizetti. Fala pra eles explicarem pra esses ilustres, mas que ainda não ganharam nada por aqui, como é bom, e como é diferente ser campeão pelo Galo. Tá na hora de acabar com palhaçada, de festinha em meio a pandemia, de comissão técnica ficar dando chilique por qualquer motivo. É muita “auto-sabotagem” pra um clube só! Que essa diretoria, que também já fez asneira querendo contratar o Frozen, honre a torcida e a história do clube, coloque as coisas no eixo e tome as rédeas da turma! Explicar (pelo visto, vai ter que desenhar): vamos ser campeões, PORRA! A hora é agora!!! Aguenta até o final do BR20 e vamos nos unir, fazer tudo direitinho e levantar o caneco, caralho! Não tem São Paulo, não tem Flamengo, não tem CBF pra tirar esse título da gente! Honrar a camisa! E eles verão como é bom ser campeão com essa camisa, como serão os heróis da torcida mais fanática do país! Que todos acordem quando ainda é tempo! Galo, sempre!

  1. Somente para informar. Durante a administração de Teixeira na CBF, o secretário era seu primo. Cruzeirense doente, esse secretário arrotava em plena Savassi, onde possuia um restaurante sempre vazio! “Na CBF, ninguém prejudica o Cruzeiro! Estou atento”

  2. Vamos parar de vitimismo….. Se fizéssemos a nossa parte, não perdendo pontos bobos, estaríamos numa situação pra lá de confortável, com muitos pontos à frente dos adversários. Pra sermos campeões precisamos ser cirúrgicos e matar em gols as oportunidades que aparecem… e parar de tomar gols bobos. Vamos mudar o pensamento de que “pro galo tudo é difícil”…. esse tipo de pensamento é um atraso de vida…. Precisamos ter um pensamento e postura de time campeão. Jogar, matar o adversário e deixar de mimimi……campeonato que segue…. esse já é nosso. Vamos só confirmar nas próximas rodadas…. o SP não tem fôlego pra chegar e assim como o Inter, vai cair pelas tabelas….
    Abraço a todos…. postura e pensamentos altivos de que JÁ SOMOS OS CAMPEÕES DESSE BR…
    Deixa a imprensa falar…
    enquanto isso,…. na serie B, o incaível continua a nos dar alegria uma vez por semana…

  3. Boa tarde amigos do Galo. NOSSO GALO pagou um preço alto pela contaminação de grande parte do elenco pelo Coronavirus, foram preciosos pontos perdidos e a interrupção do trabalho que estava sendo desenvolvido pela comissão técnica. Agora a hora de correr atrás do tempo perdido, treinar, concentrar, concentrar e treinar. A presença do jogadores na balada é sinal de que além deles, algum outro setor do NOSSO GALO anda falhando muito.

  4. Muitas vezes a argumentação das pessoas apresentam dados que são ou nos passam a impressão de serem corretos, verdadeiros e lógicos mas que na sua essência trazem alguma incoerência ou falsidade que nos induzem a acreditar no contrário do que os fatos indicam. Isso chama-se sofisma. É o que faz a vítima de um estupro, por exemplo, se tornar a culpada ‘por estar sozinha naquele lugar perigoso’ ou por ‘vestir roupa tão ‘chamativa”. Como se esses argumentos pudessem justificar um estupro!

    Faço essa reflexão porque vejo que sempre que há um protesto justo e legítimo contra as manipulações da CBF com a ajuda da TV e da mídia do eixo RJ/SP vejo pessoas bem intencionadas (e outras nem tanto) jogando a culpa do estrago nas costas da vítima. Ah, mas se não perdesse pontos ‘bobos’ contra ‘x’, ‘y’ ou ‘z’ o Galo estaria na frente. Verdade. Mas aí está o sofisma, porque num campeonato longo TODOS os times perdem os tais pontos ‘bobos’ (nem vou discutir o que acho dos tais pontos ‘bobos’).

    O que o argumento sofismático nos diz portanto é que ‘se o Galo fosse perfeito, seria campeão’. É é verdade. Se o Galo tivesse 100% de aproveitamento, a ajuda da CBF para seus adversários seria inócua. Mas para que serve um argumento desses a não ser para dizer que a vítima é a culpada de seus males? Qual o time termina um campeonato de 38 rodadas com 100% de aproveitamento? Uns perdem mais, outros perdem menos pontos ‘bobos’, mas todos perdem. E o campeão será aquele que perder menos.

    Ora, mas então é só perder menos, insistiria o nosso sofismático contestador. Mas justamente aí que está a questão! A maracutaia é feita justamente para maximizar a perda de pontos ‘bobos’ por uns e minimizar essas perdas para outros. Essa é a reclamação! E ela é justa! Qualquer um que acompanha minimamente os campeonatos da CBF sabe disso. 

    Ah, mas a arbitragem erra e acerta para todos, diria o insistente sofismático. E é verdade também. Mas seria ingenuidade não perceber que alguns são mais  beneficiados com os erros a seu favor enquanto para outros o erro em nada interfere no placar? Que alguns são muito prejudicados com os erros e outros praticamente não são? Sabe aquele pênalti rigoroso e polêmico marcado contra um queridinho no fim do jogo quando a vitória já está garantida? Diria o inocente útil: ‘Tá vendo, a arbitragem erra e acerta para os dois lados’. Sei…

    Se, por exemplo, o var não tivesse anulado o gol do SP contra o Galo o jogo terminaria de 1 x 0 para eles? O Galo não iria reagir? O árbitro marcaria o pênalti não marcado a favor do Galo? Mas o erro contra o SP e a favor do Galo virou manchete. Com admissão pelo, em geral, tão calado chefe da arbitragem. Por que será? Neutraliza a reclamação futura do Galo? ‘Compensa’ um benefício futuro do SP? O que o Gaciba achou do pênalti não marcado do Gil no Vargas? Do lance ter gerado um gol a favor do adversário além de desestabilizar emocionalmente o time do Galo? O que ele pensa, ninguém sabe, ninguém viu!

    Então, é claro que precisamos fazer a nossa parte. É claro que não podemos vacilar tanto. Não perder ou perder o mínimo de pontos possíveis. Mas isso não significa que devemos naturalizar o desequilíbrio real provocado por quem deveria zelar pela lisura do campeonato. É menos ainda fazer da vítima a culpada pela vergonhosa manipulação.

    Então, se é verdade que o Galo não tendo perdido os pontos que perdeu estaria muito lá na frente, é verdade também que se alguns adversários não tivessem ‘ganhado’ os pontos que ganharam, estariam muito lá atrás.

    Que os sofismas de quem torce contra nós não nos iluda e nem sejamos, nós mesmos, as vítimas, a acreditar numa culpa que não temos. Que a CBF e a mídia deixem os campeonatos serem resolvidos dentro de campo e sem a influência perversa e maligna dos cartolas que sempre manipularam conforme as suas conveniências.

  5. E o São Paulo publicou nota oficial dizendo que não vai pedir a anulação do jogo contra o Ceará. Será que esses idiotas estavam achando que era só pedir que o jogo seria anulado e que com essa decisão estão fazendo um grande favor ao mundo do futebol? Nem para fazer gracinha essa nota serve porque não tem graça nenhuma brincar com a inteligência alheia.

    Nunca nessa minha longa vida li, ouvi ou vi um jogo de futebol ser anulado, principalmente por falha de arbitragem. Jurisprudência contra isso tem no mundo inteiro e por mais canalhas que sejam os dirigentes do futebol brasileiro e canalhice ali não falta, eles não teriam amparo para tal ato. Ainda que estejam se esforçando para jogar o título deste campeonato no cola dos sampaulinos, por este meio eles não teriam coragem.

    Se houvesse chance de um jogo ser anulado, certamente o jogo da “mano de dios” teria sido e mesmo nesta nossa terra da bandidagem diretiva do futebol, teria sido anulado aquele absurdo jogo do Serra Dourada em que o nosso Galo… não consigo nem falar naquilo.

    Portanto bambis, obrigado pela sua nota oficial mas, podem enfiá-la, sabem onde? .

  6. O preto e o branco se uniram/ formaram uma grande nação /fizeram do campo sua igreja/ e o galo virou religião/ lutar , vencer / cantar, dizer / louvado seja o galo campeão / e se eu vejo raça , orgulho e paixão/ e se eu vejo raça , orgulho e paixão/ e se eu vejo raça , orgulho e paixão/ de uma camisa com alma e coração /cantarei meu amor à exaustão / toda glória ao galo campeão/ galo

    sugira a torcida essa musica , se quiserem , achei legal, seja pra alterar ou acrescentar algo

  7. Os amigalos que postam aqui estão cobertos de razão quando dizem que não devemos nos fixar somente nas sujas e descaradas maracutaias cbf globolixo. Têm muita razão quato aos pontos jogados no ralo, irrecuperáveis, perdidos. Perder pontos pra times da prateleira de baixo, como é de nosso feitio nos afastam da disputa pelo titulo. Alguns jogos por fatalidade, muitos por bobeira , negligencia, falta de comprometimento. Todos eles jogam a vida contra nós e possuem o histórico de entregar a paçoca pros times do eixo. Quando pensamos que está tudo bem, que voltou a normalidade, borrero e marrony, na balada, com o time se recuperando da contaminação, é duro, o galo precisa parar de se sabotar; inimigos poderosos no sujo extracampo e fogo amigo no interior do nosso clube. Atenção, galera, quinta feira tem goiás e são paulo, já são cinco pontos ganhados fora das quatro linhas, presidente, bote a boca no trombone , pra não chorarmos depois

  8. Todo atleticano pressente isso , por sorte é somente um esporte,ou seja ,ao menos para mim, há coisas muito mais importantes na vida . Mas tem razão , o campeão já foi escolhido nos bastidores. E vou te dizer mais, mas claro , é apenas uma especulação. Não há como provar isso e não estou a acusar alguém. Fico com a impressão de haver um esquema organizado, oculto , de EPO para os campeões. So especulação , não é uma acusação . Esporte já está ficando sem graça. Virou negócio.

  9. Bom dia,

    Quando o Gaciba veio a público reconhecer o erro da arbitragem no jogo do Atlético x SP já estava na cara que tinha segundas intensões, queria é passar um cala boca no Galo, tenho a certeza que esse acontecimento foi esfregado na cara do Sete por vária vezes na semana passada na CBF.
    Muitos temem o SP mas vejo neles a mesma irregularidade dos demais times, a partir da 25ª rodada a mamata dos times do Z4 vai acabar ou diminuir bastante, ai sim veremos como ficará, somos líderes e precisamos é fazer a nossa parte, inclusive contra eles.
    Creio que será um jogo com cara e clima de decisão, três zagueiros e três pontos neles, temos que tomar cuidado com os cartões amarelos, principalmente o Keno que ficou ausente cirurgicamente contra o Palmeiras, podendo ser novamente, se não me engano já está pendurado de novo.
    O SP vem de anos sem ganhar um clássico paulista sendo no Brasileiro ou no estadual, neste ano que quebrou a escrita contra Palmeira e Corinthians, mas, no segundo turno ninguém sabe.
    A campanha deles são basicamente pontos ganhos em jogos fora de casa, em casa possuem vários tropeços, Goiás, Vasco, Bahia, Grêmio. Então vejo o campeonato muito aberto e espero que o fator arbitragem e CBF não sejam impactantes ao ponto de nos tirar esse título.
    Marrony e Dylan foram pegos em balada ontem pela Galoucura, só menciono o fato porque não possuo opinião sobre o assunto, de acordo com o Marrony ele já teve, eu não sabia, mas é um assunto muito polêmico.
    Boa semana a todos!

  10. Cara, na boa, vocês choram demais! Perdem pro “genérico” em casa, empatam com Sport, perdem pro Fortaleza com um a menos e ficam neste mimimi. Faz igual o Cruzeiro fez. Ganha 03 brasileiros com os pés nas costas passando por cima de juiz, cbf, eixo, secadores, etc…

    1. E vai ficar de molho na serie B.
      Bi na B para arrogantes como o seu caso. Existem outros, diferentes de vc, que nao mereciam isso.
      Bi na B. Ou tri!!!

  11. O SP vem sendo sistematicamente beneficiado? Sim, o mundo inteiro vê isso.
    A CBF fará alguma coisa? Não.
    O 7C ir até lá muda algo? Não.
    A imprensa do eixo nega qualquer benefício? Sim. Erram pra todos, argumentam.
    O que sobra para o Galo é fazer sua parte. Por incompetência nossa, vários pontos no ralo. Podia ter uma vantagem confortável hoje. Jogos contra Bahia, Fortaleza e Sport, só aí foram embora 8 pts. Sabemos que não interessa ao eixo que o Galo seja campeão, então tem que ganhar de tudo e de todos. O SP vem sendo beneficiado sim, mas isso não esconde que o Galo deixou de fazer sua parte.
    EU ACREDITO! SERÁ ESTE ANO!

  12. Acredito que o Eixo do mal sempre irá atuar, mas como foi já foi dito aqui, o Galo faz a a sua parte para que isso aconteça não vencendo jogos fáceis, como Sport, Bahia, Botafogo, Ceará, Athetico ‘Paraguaiense’.

  13. Então tem que parar com esse mimimi de CBF e parar de perder pontos bobos.. não adianta viver nessa infantilidade de “aimmm não me deixam ganhar” o Galo já teve tudo para ganhar o brasileiro varias vezes e sempre abriu as pernas esse ano se não ganhar e estou achando que não vai não é culpa de covid ou cbf incompetência mesmo…. não se perder pontos bobos para times mais fracos.

  14. Eduardo e amigos, bom dia!!!

    O favorecimento da arbitragem ao SP é escancarado e absurdo!!!

    O pior é ver entre a Torcida do Atlético os “Polianas”, tipo:

    “- erros de arbitragem sempre ocorrem e o Atlético também é beneficiado…”;

    “- se o Atlético quer ser campeão tem que passar por cima da arbitragem, do VAR, da TV e da CBF…”;

    ” e patati patatá…”.

    Quanta inocência!!!

    Até quando?

  15. Dureza, viu. O Galo nem acabou de passar por uma crise do covid-19 e Marrony e Borrero já estão procurando mais. Foram flagrados em uma festa clandestina em uma boate comemorando qualquer coisa, menos o bem estar do Galo. Os Xerifes da Galoucura foram lá acabar com a festinha dos dois.

  16. Olá Eduardo, bom dia. Há quanto tempo hein?!? Continuo seguindo seus textos por aqui e me lembrando do nosso grupo de e-mail Galo Forte, antes de existir o Whatsapp. Aproveito para dizer que fiquei muito feliz em revê-lo na Arena MRV, na 5a feira. Sei que você não me reconheceu, mas também não queria ser invasivo e puxar assunto. Um grande abraço e continuamos firmes no sonho do Brasileiro 2020.

    1. Reconheci sim. Estava com a cabeça a mil. Hije Hoje mesmo vou retornar lá. Farei uma gravação para a mídia da Arena. Na quinta eu estava com o Galuppo.

  17. Continuo com grande desCONFIANÇA e, portanto, sem expectativas à longo prazo. Apesar do exposto continuarei torcendo a cada jogo e só! No mais, sigo concentrando minhas forças na Série B. Lá, sim, é só alegria. Daqui algumas rodadas direcionarei meu secador ao Coelhinho Pompom na expectativa de “sacanear o meu velho pai (inimigo contumaz do Galão)”.

    ps.; Sem querer pautá-lo, nobre Eduardo, o post de ontem, em função da relevada importância, poderia ser repetido durante a semana, uma vez que a audiência é maior. Abraços!

  18. Temos que parar com essa besteira de falarmos todos os anos de que perdemos titulos pra CBF, perdemos pq o time nao teve competencia pra ganhar de times sem expressao no passado em jogos decisivos e agora esta acontecendo a mesma coisa. Se tivessemos tido competencia pra ganhar em casa dos fracos, estariamos numa posição bem confortavel. Pq o Cruzeiro ganhou tantos titulos e o galo não?? Será que foi a CBF quem os ajudou tb? Esse assunto já passou da hora de ser sepultado!!

    1. Ricardo, perfeita sua colocação.

      Há tempos venho me manifestando aqui sobre o GALO, por conta própria, joga fora as chances de ser campeão 2020 com rodadas de antecedência. Perder para botafogo, fluminense, atl. paranaense, bahia, fortaleza e Santos, citando esses como times da parte do meio para baixo na tabela de classificação, pois entendo que as derrotas para o inter e palmeiras é coisa normal, pois brigam na parte de cima da tabela.

      Pergunto quem joga fora 18 pontos fáceis desta forma, é culpa da CBF, VAR e globolixo?
      Todos sabemos que CBF, Globo são do mau, mas o Galo por si só se sabota sozinho, não precisa de ajuda de ninguém.

      E as marias ganharam como?

  19. Bom dia! E por essas que alem de torcer contra dou risadas a cada vexame da seleçao brasileira em copas do mundo! Voltando ao longinquo 1978, quando armaram para o Galo nao ter Reinaldo na final do brasileiro, a CBF pagou o Pato ou sera Peru? naquele jogo que a seleçao do Quiroga levou 6 da Argentina, num jogo claramente vendido, foi minha vingança pessoal,enquanto os cartolas brasileiros choravam de raiva e reclamavam aos quatro ventos, eu dava muitas risadas! Tudo tem seu retorno!

  20. Não vamos cair na pilha. Tudo é motivo de perseguição, tudo é “estão nos prejudicando” (apesar de alguns momentos, sim, estavam nos prejudicando), Esse ambiente de perseguição vai novamente atrapalhar o time em campo. Não podemos deixar isso acontecer. Até parece que já se está prevendo o título do São Paulo nesse ano de 2020, e já estamos procurando uma desculpa de nossa incapacidade, já elegendo os culpados do possível fracasso. Os inimigos de sempre. Sempre que se antecipa o fracasso, se transfere psicologicamente ao time e a torcida, a aceitação do fracasso, uma vez que em vez que já se inocentou a incapacidade, a derrota, por causa de inimigos poderosos, por causa de uma perseguição feita por forças superiores. Já passou a hora de mudar o disco. Vamos ser de fato grandes e deveríamos lutar para vencer. Vamos passar por cima de tudo e sermos campeões brasileiros de 2020. Por que antecipar o título para o São Paulo, para a CBF e a Globo¿ Cruzes. Vão me agradir e me chamar da Maria novamente¿

  21. Bom dia!
    O Galo vai ter que jogar muita bola, parar de perder pontos bobos, enfiar bola na casinha adversária sem dó, pra vencer o sistema que é bruto, é criminoso.
    E gostaria muito que nossos “mecenas” nos ajudassem a nos livrarmos definitivamente da globolixo.

  22. Pois é, a ‘maracutaia’ da CBF é conhecida e reconhecida e é claro que desequilibra um campeonato tão equilibrado. O que me entristece é que muitas vezes, nós também deixamos de fazer a nossa parte. A se confirmar, essa madrugada, dirigentes da Galoucura flagraram Marrony e Dylan Borrero na balada, logo após o Galo começar a sair do surto de Covid-19 que infectou mais de 30 pessoas. Sendo verdade, o clube deve multar severamente esses jogadores. É muita irresponsabilidade!

  23. bom dia Eduardo e massa. disse tudo Eduardo. ontem o marrony e borrero foi flagrado numa discoteca e agora diretoria o vírus no ar e estes inresponsavel no meio da aglomeração. sobre a cbflixo nem vou comentar ja estamos sendo prejudicados a décadas. aliás estamos doando o titulos para os rivais.repito as derrotas para o Bahia. Fortaleza. Santos. empates contra o esporte recife e flor nos vai sair caro aliás ja esta saindo caro.otima semana aos amigalos. a galo nos deixa sonhar. vai galooooooooo.

  24. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu pensavam que não tinha dia pior que um domingo sem Galo.

    Mas tem. Uma segunda-feira depois de um domingo sem Galo consegue ser pior. A não ser pelo fato de hoje todos os jogadores do Galo estarem em campo para treinar como vão atropelar o descente Inter do Abel, esse dia nem deveria existir. A propósito caro Guru são só sete pretendentes ao título. O Inter já era.

    E por falar em treinamentos será que o Galo vai treinar finalizações? Já perceberam como o Galo trama uma jogada direitinho e na hora de por a bola na casinha os caras chutam pra todo lado menos pro lugar certo? E esse tal de atrasar bola para o goleiro adversário, puxa vida, cansa, né? Eu me lembro de ver treinos dirigidos pelo Telê e ele parar o treinamento, mostrar para o jogador o erro que ele cometeu, reiniciar o treino repetindo o lance até o cara acertar. Será que o doidão faz isso? Não creio, pois, os erros se repetem sistematicamente em todos os jogos. Se aproveitassem um por cento das finalizações o Galo só ganhava de goleada.

    Será que o doidão treina os zagueiros? Fica difícil imaginar o Igor Rabelo treinando cabeceio se ele não consegue sair do chão. Mas, se treinasse, sairia. Essas coisas se aprende com condicionamento. Se até um cachorro aprende a abrir uma porta quando é devidamente condicionado porque o Igor Rabelo não aprenderia a sair do chão para cabecear se fosse treinado? Eu via o Yustrich treinando jogadores para sair do chão saltando cada vez mais alto e sem impulso. Ele colocava uma bola pendurada num varal por uma corda. O cara pulava para cabecear, se ele alcançasse a bola, ela era puxada um pouco mais para cima e o cara tentava até alcançar novamente. Vários treinadores faziam isso. O doidão bem que poderia fazer.

    Será que o doidão vai treinar os zagueiros e volantes para aprenderem a guardar posição, visualizar a trajetória da bola e cortar a linha de passe do adversário? E será que eles treinarão jogar de frente para os atacantes em vez de ficar correndo atrás deles?

    Sei não, viu. Essa segunda-feira só servirá se houver treinamento objetivo e corretivo. Se não, nem adianta sair da cama.

    Uma boa segunda-feira para todos os AmiGalos, depois de um domingo sem Galo, se isso for possível.

    O GALO ESTARÁ VIVO E ATIVO NA SEGUNDA, NA TERÇA, NA QUARTA, NA QUINTA, NA SEXTA, NO SÁBADO E NO DOMINGO NÃO SEI. Tem que treinar, né?

  25. Bom dia a todos. Dentro do que vc expôs, é tudo uma vergonha, mas se não tivéssemos perdido pontos p sport, Bahia, Botafogo, só aí 8 pontos, não tinha maracutaia que desse certo. O galo e mestre em auto prejudicar. Todo ano. Mas seguiremos em frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.