Não bastasse ter de vencer os adversários em busca do título, temos – como insisto e é histórico apesar do conformismo de alguns Atleticanos – de superar as maracutaias da organização das competições pela cbf e, acredito, a mando da televisão. Sugiro ao leitor que clique no vídeo postado ao final do texto para ver os dois lances que a vagabundagem da arbitragem proporcionou no jogo do Flamídia na sexta-feira à noite.
Boris Casoy diria: “é uma vergonha”. Mas, afirmo, essa gente não tem qualquer constrangimento em passar vergonha. Se o objetivo dessa malandragem for atingido, a eles pouco importa se fica escarado o escárnio que é a cbf, arbitragem, stjd e a própria direção da entidade. Lembrando que, recentemente, Claus – chamado ao VAR – ignorou penalidade clara a favor do Galo frente ao mesmo Atlético GO, que foi prejudicado frente ao Flamídia. O sistema é podre!
Dito isso, vamos ao jogo de hoje – que será apitado pelo nada menos juiz que incomoda o Atleticano fazem tempos Wilson Pereira Sampaio (coincidentemente de Goiás) – na tarde de hoje no Mineirão. A vitória do Galo, numa das nove decisões que temos pela frente no BR, é fundamental. Se deixar essa gente podre carioca encostar, o serviço da cbf nunca faltou ao cheirinho podre e azedo da falta de vergonha.
Para tanto fundamental seria que o treinador Cuca escolhesse o que temos de melhor para a partida. Nada de jogador sem raça e brio, que não sai do chão, se posiciona mal ou que dá toquinho para traz e ocasiona contra ataque fatal às nossas pretensões. Se não der para Allan e Jair juntos, que busque Alan Franco ou mesmo Neto. Mariano, ao que imagino, tem condições de atuar os 90 minutos. Portanto, sem invencionices, pois o América – diferente por exemplo dos times do Rio de Janeiro em 2012 – não vai dar refresco ao Galo.
Quem não se lembra daquele fatídico ano, que liderados pelo então diretor de futebol do Flamídia – que atende por enceradeira Zinho – os cariocas pactuaram por tirar pontos do Galo e facilitar a vida do FlorminenC. Não bastassem as armações da competição, que naquele ano adiou jogo de interesse desse escândalo, contamos ainda com a benevolência e esquecimento das rivalidades entre os times do Rio de Janeiro.
Aqui não! Ao contrário, segundo até o presidente do kuei – um falastrão diga-se – o adversário vem mordido e promete aprontar pra cima do Galo. Time por time, somos superiores, entretanto o jogo se ganha no gramado e não na conversa afiada de boquirroto. Vamos ter desfalques sérios, sem adiar jogos como fazem os clubes protegidos, com as convocações do Vargas (Chile), Savarino (Venezuela), Alan Franco (Equador) e Junior Alonso (Paraguai).
Creio e confio no bom momento Atleticano para superar essa triste e dura realidade do futebol brasileiro, assassinado pelas ações inescrupulosas da cbf. Não foi por acaso que a Alemanha aplicou sete a um e a Argentina festejou a Copa América em campo brasileiro. Tudo isso é resultado dessa má gestão, que sempre privilegia aos interesses de clubes cariocas e paulistas. É o ônus de tanta malandragem.
Queria muito que essa cbf ficasse por conta dessa selecinha e entregasse a organização das competições a uma entidade séria e sem contaminações com esse eixo do mal. O futebol nacional ganharia muito com isso, caso contrário, que voltem com o torneio Rio/São Paulo e façam essa farsa doméstica.
Que venha o kuei, que vamos acreditando buscar a vitória e o isolamento na liderança. Éverson, de contestado a quase unanimidade; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Arana, indiscutíveis; Allan, Alguém e Zaracho (Nacho suspenso e Jair fora de combate, que não seja com o Tchê2. Alan Franco, prefiro); E lá na frente Hulk, Diego Costa e Savarino (ou Vargas). É como gostaria de ver o time do Galo hoje no Mineirão.
Imagens: Pedro Souza/Atlético
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Se vamos sair CAMpeão ainda há muita água p passar embaixo da ponte,mas frente ao micróbio verde a cabra é nossa. Entendedores entenderão e falador passa mal!
UGALOganhô...uGALOganhô...éhhh...o GALO ganhou!
Por mais história vamos GALO!
Saudações Atleticanas.
E o troféu King Kong vai para Allan, Mariano e Arana. Mega monstros!
Vargas jogou bagarai no segundo tempo. Só não consagrou o Hulk pq errou gols no primeiro tempo que seriam assistências de Hulk, que por sua vez também cansou de errar passes.
Diego Costa mudou a cara do jogo.
Nossa defesa é monstra!!
Savarino definitivamente não sabe chutar a gol.
Galooooooooooooi!
ALLAN , ESTÁ JOGANDO MUITA BOLA .
SEMPRE É O MELHOR , OU UM DOS MELHORES EM CAMPO.
GAAAAAAAAAALÔÔÔÔÔÔÔÔ
acabou o jogo. 1x0 sofrido. mas de 60 mil desta massa gigantesca do galo. mas cuca pardal como sempre fazendo merdas com tchê tchê. vá galooooooo.
Tenho a sua idade, faço 64 dia 13/11. Vi e revi tudo que você escreve sobre as maracutaias da Cbf e Globo. Mas vamos aproveitar o excelente momento do GALÃO e falar somente sobre ele? Já, me desculpe as palavras, encheu o saco esse papo de roubalheira!
Transmita energia positiva, isto basta!
Não se cale, Eduardo Ávila!
Denuncie sempre essa roubalheira!!!
Boa tarde para todos!
Hoje é jogar como sempre e vencer como sempre vencemos eese Coelho, tão simples como receita de bolo.
Agora,12h e alguns minutos, estou vendo Atl.x Inter sub num sei o quê .Se alguém chamar isso de PELADA eu vou dizer que é muita desconsideração com a forma de disputa praticada em várzeas mundo afora. Um trem horrível com 22 Gugas e Pratriks em campo, os caras não sabem fundamentos básicos... triste viu!
Bom dia!
A globolixo tem perdido muito dinheiro e tem demitido muita gente. Espero que o Galo dê mais uma surra nela hoje. Como? Vencendo tudo e dentro de campo.
Não inventa, Cuca! Tchê tchê, não!
Espero que Jair tenha condições. Ele é nosso melhor jogador.
Espero que Hulk volte a jogar bola.
Vamo Galooooo!!!
Barata, Eduardo, Angelo e demais atleticanos da velha Guarda, ver o Cruzeiro goleando o Galo, com uma camisa branca, estampada BMG, nas costas, pra mim , nao foi facil. Será que o Ricardo Guimarães acha aquela imagem normal? Eu nao acho mesmo e penso que o patrocinador máster do Cruzeiro tinha interesse de evitar aquele rebaixamento. Se puderem vejam o VT daquele vexame e verifiquem a marca indelével do BMG nas costas de Roger Flores, Anselmo Ramon, etc...como dizia Guimarães Rosa: só sei que nada sei, mas desconfio de muita coisa!
Prezado Barata, O Rever e o Ricardo Guimarães sao duas pessoas com as quais eu tenho o pé atrás. Pessoalmente nao conheço nenhum deles. Mas eu fico vendo: o BMG, do Ricardo patrocinava ao mesmo tempo o Galo e o Cruzeiro. Lembro que o Kalil chegou a anunciar o Ricardo Goulart ( jogador que o BMG adquiriu junto ao Goias) no Galo. O Presidente Gilvan bateu o pé e o BMG mandou o Goulart para o outro clube que patrocinava. Aquela semana de festança com churrasco, manguaca, antes daquele jogo em Sete Lagoas, NA MINHA, opinião nao foi coincidência, pois o mesmo patrocinador dos dois Clubes, tinham jogadores no rival, que com a queda para a segunda divisão, seriam desvalorizados no mercado. Por isto, quando eu vejo o Rafael Menim dizendo que a MRV nao vai patrocinar o Cruzeiro e retirou o patrocínio do Flamengo eu vejo um minimo de coerencia retornando ao Galo. Aquele 6x 1 nao foi por acaso e o Rever sabe que nao. Citei o Rever, por que ele sabe o que fizeram no verão passado....Ainda tem tempo de limpar , parcialmente, aquela vergonha, devolvendo uma goleada no rival. Abraço