Categories: blogueirosfutebol

Futebol: trampolim de projetos pessoais

É muito triste assistir nossa paixão ser utilizada para ambiciosas projeções e projetos de dirigentes. Nos três times de Belo Horizonte, todos, sem exceção, já alimentaram essa ambição de buscar outros cargos durante ou depois de cumprir mandato em diretoria dos clubes. Prefeito, senador – nesse caso como suplente e na garupa – e até quem se mantém tem décadas de mandato se valendo do seu clube do coração.

Já na fmf a goela é mais larga e o clã que domina a entidade já está hospedada no cargo desde os tempos da Rua da Bahia, passando pela Avenida Barbacena até chegar na Rua Piauí. Já foi, inclusive, matéria de jornal de circulação nacional à respeito do assunto. Atualmente, pelas eleições realizadas em dezembro – embora no site ainda não conste a diretoria eleita – estão dois irmãos nos cargos de presidente e vice-presidente.

O titular é candidato a uma vaga de Desembargador, não tendo sido contemplado na escolha prévia entre colegas advogados para a lista tríplice. Entre seis candidatos, o pretenso ficou na sexta colocação. Já o cabeça dessas articulações, depois de ser presidente de DA, vereador, cumpre outro mandato de deputado federal. Concomitante com uma diretoria da cbf, sonha e aposta todos os trunfos para compor chapa ao governo de Minas. Ao que sei, sem qualquer possibilidade de êxito nessa empreitada, assim como o primeiro irmão de chegar ao Tribunal de Justiça.

E porque estou aqui a fazer essa digressão? Simples! Por terem transformado a casa de gestão do futebol mineiro num trampolim em busca dos cargos pretendidos. O futebol mineiro fica à mercê desses seus interesses. De imediato a questão da suspensão do mascote do Galo, administrativamente, punido na terça-feira. Medida pura e exclusivamente tomada para dar satisfação às reclamações do adversário derrotado no domingo. Essa punição virou chacota na imprensa nacional e internacional. Ao que soube proibiram até o Atleticano levar a letra “B”, daí improvisaram com os números 1 e 3 colados.

O mascote sequer poderia estar naquele local, se lá estava foi por falha de fiscalização da própria federação. E mais, ao que vi nas imagens, o Galo Doido – na verdade – evitou que as provocações dos jogadores culminasse com reação desmedida dos Torcedores. O gesto, grotesco e obsceno (impune até o momento, bem como do jogador que as imagens mostram fazendo sinal de roubo) não foram sequer objeto de avaliação. Reitero, até o momento nada, como as decisões se mostram políticas, ainda pode ocorrer. Aguardemos!

Com isso, ao que estamos acompanhando, gerando ambiente e clima de reclamações gerados pela penalidade – CLARÍSSIMA – tanto choradas vou me ater apenas ao dono do time adversário. Refiro ao antigo clássico disputado na época dos discos de vinil. Ronaldinho, que na Copa do Mundo de 2002, fez o pais todo comemorar o título, tem se mostrado um inve$tidor diferente daquele jogador que encantou a mundo. Eleito, por três vezes, o melhor jogador do planeta, na condição de dono e que busca lucros, tem comportamento diferente daquele dentro de campo.

Ao reclamar da penalidade, que insisto CLARÍSSIMA o ex-jogador volta aos seus tempos como profissional. Quem não se lembra da simulação, atuando pelo Corinthians e frente ao time que hoje é dono, que afastou os mineiros da luta pelo título. Aquilo sim é simulação. Talvez reclame tanto e com tamanha ênfase ao se ver no próprio espelho. Diferente daquele dirigente que tenta vender a imagem quando do almoço de domingo e até mesmo em uma entrevista no intervalo do jogo passado. Para alimentar essa choradeira, conta com o apoio de parte da mídia nacional, entre os quais aquele mala de cabelo lambida de vaca. Esse, coitado, morre de inveja do Galo. Fala mais do nosso time que muito Atleticano.

De volta ao Ronaldinho – que um dia foi chamado de fenômeno e agora todo chororô – está muito mais próximo daquele então jogador de bola com histórias nada convencionais e recomendáveis de tempos passados. Que o diga a cidade de Presidente Prudente, até mesmo fatos em solo italiano e outras situações constrangedoras. Ex-aliado de Ricardo Teixeira, o inve$tidor – travestido de torcedor – em certa ocasião debochou numa entrevista devolvendo ao jornalista se iria fazer jogo de futebol em hospital. Agora ameaça que vai colocar time sub-20 para disputar o mineiro. Mentira! Fará isso nunca, ele precisa buscar retorno ao que pretende ainda investir no clube e isso seria um tiro no pé. Tá blefando, assim como um jogador de cartas na mesa de jogo.

Ele deveria sim, ai cada qual no seu quadrado, respeitar o torcedor do time que comprou e montar uma equipe competitiva, a bem – inclusive – do arrasado futebol mineiro. Não ficar fazendo jogo de cena para iludir, como vem demonstrando com essas manifestações.

*imagens extraídas das redes sociais

Blogueiro

View Comments

  • PAULO ROBERTO, CONCORDO COM SUAS COLOCAÇÕES. PRA QUÊ SAF? ATUALMENTE O GALO É O CLUBE A SER DETONADO. ABRA OS OLHOS DIRETORIA.

  • É UMA PENA QUE O BLOGUEIRO TENHA QUE ENTRAR NESSES ASSUNTOS AO INVÉS DE FALAR SÓ DO GALO. ELE ESTÁ CERTO. GOSTARIA DE LEMBRAR QUE O BRASIL É O PAÍS DOS ESQUEMAS. TUDO AQUI FUNCIONA NUM DETERMINADO ESQUEMA. A DIRETORIA DO GALO PRECISA FICAR ATENTA. MAS PERDER TEMPO FALANDO DO GORDUCHO? FOI UM EXCEPCIONAL JOGADOR E SÓ. COMO PODE ESSE CARA TER PRETENSÃO DE SER CARTOLA E DONO DE TIME. O LÁ DOS ESTADOS UNIDOS JÁ FALIU E O DA ESPANHA ESTÁ QUASE. TUDO QUE ELE FALA NO CRUZEIRO É JOGO DE CENA. DAQUI A POUCO ELE VAI EMBORA E DEIXA A TROLHA NOS IDIOTAS QUE ACREDITARAM NELE.

  • O GALO TEM O MAIOR PATRIMÔNIO DO BRASIL E É UM DOS TIMES MAIS RICOS TAMBÉM.
    TEMOS :
    ----UMA EXCELENTE E HIPER VALORIZADA SÉDE ADMINISTRATIVA.
    ---- 50% DO MELHOR SHOPPING DE B.H.
    ---- VILA OLÍMPICA , ANTIGO CT , COM UM CLUBE DE LAZER.
    ----- CLUBE LABAREDA , UM EXCELENTE E ENORME CLUBE DE LAZER , EM ÁREA SUPER VALORIZADA , ÀS MARGENS DA LAGOA DA PAMPULHA.
    -----UM ESTÁDIO COM CAPACIDADE PARA 47.000 LUGARES , QUE FICARÁ PRONTO AINDA NESSE ANO DE 2022.
    ---- UMA DAS MAIORES TORCIDAS DO BRASIL , COM CERCA DE MAIS DE 10 MILHÕES DE TORCEDORES.
    -------E UM ELENCO VALORIZADO.
    ESSE É O GALO DO POVO.
    COMO TRANSFORMAR ESSE ENORME PATRIMÔNIO EM SAF.
    NÃO CONCORDO.
    O GALO É DO POVO.

  • Bom dia Eduardo! Perfeito o post. No Brasil, hoje, antigamente e assim será para sempre, para se ocupar um cargo de relevância, a competência e lisura são critérios que não valem nada! Tem que ser amigo do Rei! Ai sim, vc, pode arrumar uma presidência, diretoria, cargo de desembargador, ministro do STF. Só vamos virar uma país o dia (se é que ele vai chegar) em que colocarmos pessoas honradas e honestas para cuidar dos interesses do que é público. Quando o falecido Beneci Queiroz escalava os juízes do campeonato mineiro e do Brasileirão, nunca tivemos esta choradeira. Estamos perdendo os homens públicos de valor! Hoje quem comanda é Ladrão, Miliciano, Traficante, Corrupto. E nós aqui pagando a conta.....

  • BOM DIA A TODOS.
    O QUE O GALO DOIDO FEZ PARA SER PUNIDO ???
    NADA , ABSOLUTAMENTE NADA DEMAIS.
    ESTÃO QUERENDO DESTRUIR O FUTEBOL , TRANSFORMANDO A ALEGRIA DO POVO , EM UM NEGÓCIO POLITICAMENTE CORRETO.

  • Bom dia Massa e Guru.

    Caro Guru, a utilização do futebol para fins políticos é uma prática antiga que aproveitava da ignorância dos eleitores para colocar no poder gente totalmente despreparada. Hoje ao contrário de tempos atrás, temos vários canais de comunicação que podem abrir nossos olhos contra este tipo de gente. Basta, nós eleitores termos discernimento para não cairmos novamente neste golpe

    Discernimento, aliás, este que tem faltado, por exemplo, em parte da imprensa mineira, capitaneada pelos escrotos do eixo, que anda fazendo lobby para agradar o Gorducho, como se ele tivesse o ovo de Colombo, tudo um bando de baba ovos.
    Mas a série B está logo ali, e quando começar, ai sim, veremos se este lobby funcionará. Pelo menos contra os dois adversários mais qualificados não funcionou, pois, contra os pompons e o Galo tomaram taca.

    O que temos que entender que o Galo é o time a ser batido e qualquer notícia envolvendo o clube, seja pro bem ou pro mal, dá ibope. Simples assim, gente procurando holofote para aparecer.

  • Bom dia amigos do Galo. Pensei que apenas eu havia visto o "O gesto, grotesco e obsceno (impune até o momento ", feito pelo jogador do CSA em direção a torcida do GALO? Será que os narradores do jogo não viram?
    Ao meu ver a intervenção do Galo Doido, foi exatamente para impedir que os jogadores do CSA seguissem em provocação da torcida do NOSSO GALO, evitando assim um desfecho ruim para aquele momento. A Diretoria do Galo deveria formalizar denuncia para que a FMF reveja o acontecido e analise o gesto obsceno do jogador do CSA em direção a nossa torcida.

  • Bom dia a todos!
    Ávila, se não estiver enganado, o Galo Doido foi peitar os jogadores rivais após estes provocarem os torcedores quando na comemoração foi colocada a mão no ouvido com os dizeres de quero ouvir vocês gritarem agora.
    Outro ponto também que precisa ser explicado e muito bem explicado, é o porque do Galo ter sido indiciado pelo STJD no jogo da Supercopa onde o mando de campo era da CBF e um torcedor conseguiu invadir o campo. Eles erram e querem colocar a culpa no Galo? Pode isso? A quem interessa possíveis punições ao Galo?

  • Temos que jogar muita bola na final, pq a arbitragem vai ficar toda ao lado do cruzeiro, depois dessa pressão toda da mídia, contra o Galo. Pelas notícias que estão circulando, o turco de meia tigela vai colocar time reserva novamente sábado, um erro, já que os titulares não estão jogando nada. O brasileiro tá batendo a porta, e não tem um sinal de evolução no futebol da equipe.

  • Terminou agora uma live do Ronalducho e ele foi incisivo: Em protesto contra a FMF, que insiste em roubar para que o Atlético vença o Torneio da Roça (antigo Campeonato Rural), o CSA-MG não disputará a Série A do Brasileiro/2022.

Recent Posts

Resultado normal e aceitável

Duas penalidades decretaram a derrota para os porcos, ainda que discutíveis, a favor de quem…

24 horas ago

Cumprindo tabela no BR e com ausências

A opção pelas Copas, que até questionei – sem criticar -, está cada dia mais…

2 dias ago

A sobriedade da Massa Atleticana

Conforme planejado, executei fielmente minha programação para a quinta, pós vitória e classificação dignas de…

3 dias ago

Na raça e no grito do “eu acredito”

Uma partida gigante, frente ao último campeão da Libertadores. Assim, como na Copa do Brasil…

4 dias ago

Motivação da Massa em alta

Tem tempos que não sentia uma atmosfera tão interessante para o Galo como para esse…

5 dias ago

A voz da massa é a voz da sensatez

Tudo bem, é verdade que somos milhões de técnicos, mas a decisão é do treinador…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!