Vou repetir a frase que perdi o autor e pude reproduzir durante a semana: “Esse Galo faz coisas que ninguém imagina que faz!” Estive tranquilo até o primeiro ataque do São Paulo. Com esse susto, se fosse medir minha pressão, seguramente teria ido para o Hospital. Os paulistas tiveram chance de abrir o placar e fazer dois ou três, até tiveram um gol – a meu entendimento – mal anulado.
Foi um sufoco, até o Galo se encontrar em campo e fazer o primeiro gol. A partir daí, podemos dizer que equilibrou o jogo e acabou fazendo o segundo tento. Na volta do intervalo, sem nenhuma substituição, presenciamos outra equipe no gramado. Foi soberano e chegou ao terceiro gol, definindo o placar de três a zero.
Confesso que minha tensão até o apito final foi muito grande. Situação que não senti em derrotas – Botafogo e Internacional – nas duas rodadas anteriores do Brasileiro. Frente aos cariocas, fomos derrotados injustamente. Já com os gaúchos, creio que merecíamos ao menos o empate, mas perdemos uma partida para um dos adversários candidatos ao título. Normal!
Pelo que projeto, desde sempre, para ser campeão tem de ganhar em casa e buscar empate fora. Não exatamente nessa rigidez, mas se vencer 19 e empatar outras 19 partidas, serão 76 pontos. Números para ser campeão, salvo alguma variação a mais ou a menos. Pois bem, fizemos seis partidas, três em casa e igual número fora. Temos 12 pontos.
E mais, em números estamos na terceira colocação, porém em termos de percentual de aproveitamento estamos na vice-liderança. Se o São Paulo tem 13 pontos, um a mais, nós temos uma partida a menos. Nosso índice de aproveitamento é de 67% contra 62% dos paulistas. São números iniciais, depois de apenas sete rodadas (insisto, o Galo com uma a menos). Pouco mais de 18% dos compromissos da competição. É muito cedo, mas reforço que os concorrentes têm outras competições e o Galo só o Brasileirão.
Sobre o jogo, que me provocou um sono mais conturbado nessa última noite – apesar dos três pontos – diria que estamos no bom caminho. Estranho, né! Dormi mal, fiquei tenso e digo isso. Sim, time pra fazer campanha em busca das primeiras posições e títulos, precisa ganhar jogos malucos como esse de ontem. Esses resultados fazem a diferença lá no final.
Reafirmo minha confiança na mudança de rumos da diretoria e nos trabalhos da dupla Sampaoli e Mattos. Sobre o time inicial, até quero deixar um registro a respeito ao final do texto, outra vez estranhei a titularidade do Hyoran. Parece pirraça pela contratação dos reforços solicitados. Não me agrada, ainda que nos dois primeiros gols sua participação tenha sido efetiva.
Destacaria as atuações do Rafael, novamente um monstro no gol; Alonso, Arana, Jair e Franco, este pelos dois gols que nos tiraram do sufoco. Na verdade, o time esteve bem a partir do primeiro gol e soberano no segundo tempo. Todo o time foi bem, com louvor em minha opinião, às atuações que estou mencionando. Agora é pensar no Coxa e peixe, ambos fora nas duas próximas rodadas, e ter fé e confiança no trabalho de todos no Galo. Energia boa ajuda muito!
Pitacos:
– Muito estranho, pelas imagens acima, um jornalista do Rio antecipar as escalações do Galo em duas partidas importantíssimas às nossas pretensões. Dias atrás até disse que, mesmo detestando treinamento secreto, Sampaoli vinha promovendo surpresas que davam certo. Com o Inter, conforme se vê, o colega carioca antecipou o formato da equipe na véspera. Ontem, no meio da tarde, adiantou a escalação. X9 ou drone?
– Achei o Jean Pierre fraquíssimo na partida de ontem. O gol do São Paulo, a meu juízo, mal anulado. Uma penalidade a favor do Galo, consultada no VAR e não assinalada. Um agarrão no Marquinhos, para cartão vermelho – igualmente checado – porém ele afinou. O VAR atuou mais que ele. Fraquíssimo.
– Por fim, um pessoal. Semana passada comentei aqui que tentei ir ao jogo e fui vetado sob a alegação de ser grupo de risco, acima de 60 anos. Interessante, dirigentes e até treinadores com idade superior à minha podem? Ah! Não é imprensa. Pera aí, mas a regra é só para jornalista? O vírus distingue isso?
Lá no setor também, segundo me passaram, teve caso de profissional da minha idade ou acima, presente nos jogos. Muito estranho. E nem estão, ao que soube, conferindo exame jogo a jogo, conforme informado. Ou seja, discriminação! Também pudera, desde os anos 60 com o mesmo comando. De geração em geração, o coronelismo, implantado no governo Magalhães Pinto, manda no futebol mineiro. Mas, isso é assunto pra outro dia. Aguardem!
O Galo é o maior, o melhor, o mais querido, da torcida mais apaixonada, o único grande de Minas Gerais e único mineiro da série A do Brasil. Bom dia!
*imagens: 1 e 2) Bruno Cantini/Atlético; 3) print do twitter do Venê
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
View Comments
Essa é uma das marias da quais eu falei!!!!! Mas eu entende=o "aqui é só Galo!, então falem do Galo!!!!.....
Ahahhahahaha a mariada e os fracassados piram!!!!!! Vai pra cima deles Galo!!!!!!!! Beijão Lucy!!!!!
Bom dia MASSA!
Como eu disse ontem, só a vitória interessa. E foi isso que aconteceu.
Uma análise rápida. Rafael, que saída de bola medonha essa próxima a área!!!! Está muito afoito e indo em bola que é não é sua. Quase apronta trombando com com nossa zaga. Debaixo da trave está indo muito bem.
Antes do gol do SP, tb achei mal anulado, até que mostrem imagem melhor, todas as bolas rebatidas na área, tinha dois jogadores deles sozinho. Não fizeram por que estão iguais aos jogadores, com os pés e cabeças desregulados. Falta de sintonia da zaga.
Hyoran, não sei o que dizer. Acho que vou fazer o mesmo que fazia com alguns outros jogadores. Não comento mais. Só se ele fizer dois gols novamente.
Franco, tá mostrando cheiro de gol. Mais do que quem deveria mostrar.
Agora é ganhar do Coxa. outro jogo que não tem core core, só interessa a vitória.
BORAAAA 999AAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
boa tarde Eduardo e massa. que grande Vitória do galo e que grande jogo.mas não vamos tampar os olhos fomos engolido pelo são paulo até os 30 minutos do jogo. ontem mostrou que jair. arana. Rafael. Júnior Alonso e mas 7.espetacular o jogo que fez o franco com 2 grandes gols. diretoria precisamos urgente de um camisa 9 e 10 para ser titulares. a galo nos deixa sonhar. vai galoooooo.
Tecnologia não erra.
Gol foi bem anulado.
Assim como teve o gol anulado do Réver contra o Corinthians.
Depende do ângulo da câmera.
Boa tarde Amigalos,
Pra enfatizar que o time CAMpeão também tem sorte, porque a sorte acompanha a quem tem competência. Liguem-se na Libertadores 2013........
A sorte começou a nos acompanhar ontem.. Aquelas 2 bolas na trave,.... o RAFA nem viu a cor da bola... rsss.
O BR 2020/2021 é nosso. Anota aí....
Felicidade igual ao jogo de ontem.... só o jogo de anteontem..... ehhhh mariada que tem me dado alegria...kkkkk
PS. torço pelos fãs da Lucy...
abraços a todos...
Tenho que voltar aqui porque fiquei satisfeito demais da conta com o VIANA , JOSE ROBERTO , MAURICIO, DOMINGOS SAVIO , todos como eu entendendo o futebol solidário com pitadas de categoria do garoto HYORAN .
Incansável o moleque em campo!
E o toque quase que "de sola" para o
Franco foi magistral , além da roubada de bola que proporcionou ao Jair aquela maravilha de passe.
Hyoran e mais dez !!!
Grande jogo, bela VITÓRIA do GALO, um grande duelo entre dois técnicos estrategistas: SAMPAOLI e DINIZ. ESQUEMAS muito parecidos, times com jogadores jovens, pressão na saída de bola, confiança e ataque ao adversário. O São Paulo, nos 30 primeiros minutos iniciais, executou essa estratégia com eficiência, apertou, criou chances, porém, NÃO FEZ O GOL. Já o GALO, mesmo não criando muitas chances, FOI LETAL, EFICIENTE, FEZ OS GOLS, COLOCOU A BOLA NA CASINHA. E isso faz parte do jogo. Quantas partidas já dominamos esses adversários poderosos em sua casa e perdemos: por uma falha da arbitragem, de VICTOR, de CLEITON, de RÉVER, de LÉO SILVA, de PATRIC... faz parte do jogo né. Hoje temos que ENALTECER, mais uma vez, SAMPAOLI, que tem esse ELENCO na mão, vemos como os caras confiam na estratégia do comandante, e, mesmo as coisas não saindo como planejado, vemos que eles tentam, sem medo, isso é CONFIANÇA. TIME DO GALO É JOVEM E PROMISSOR, ESTÁ EM EVOLUÇÃO, VAI OSCILAR MESMO, O QUE FIZEMOS ATÉ AGORA NÃO É POUCO NÃO. Vencemos Flamengo, Corinthians e São Paulo, isso é muito grande. Manter os pés no chão, gostei da entrevista pós jogo do nosso capitão IGOR RABELLO, sóbrio, consciente, a fala é essa. DIRETORIA não atrapalhar, jogadores se cuidar, seguir as orientações do comandante SAMPAOLI, MATTOS trazer os REFORÇOS URGENTE. Não nos enganemos, o G6 desse campeonato brasileiro é: FLAMENGO, INTER, GRÊMIO, PALMEIRAS, SÃO PAULO, e o GALO vai brigar nesse MEIO. Pessoal, muitos jogadores merecem ser elogiados, mas, vou deixar meu DESTAQUE ESPECIAL HOJE PARA FRANCO E HYORAN, JOGARAM MUITO, FORAM ESSENCIAIS NO ESQUEMA, NA ESTRATÉGIA DE SAMPAOLI E NA VITÓRIA DO GALO.
Bom dia, Eduardo.
Seu "sentimento" diferente nesse jogo foi em virtude da força apresentada pelo SP durante 30 minutos. O adversário amassou o Galo, por isso essa aflição. Todos sentimos isso. Mesmo depois dos 3x0 o SP mostrava vontade, garra, corria, ainda que nao tenha conseguido chutar uma bola a gol no 2° tempo. Normal.
Quanto ao impedimento, realmente estava. O caso é que o ângulo da câmera nao favorece a análise. Foi o que ocorreu no gol do Jo Contra o Galo. Eu msm fiquei chateado, pela câmera da transmissao estava impedido, mas dou a mão à palmatória, pq o computador analisa a imagem correta, nao essa da transmissão. O que a CBF devia fazer era liberar a imagem que serviu para mostrar o impedimento, só isso, acabaria com qlq crítica.
Qnt ao Hyoran, ele realmente é limitado. Mas sem esse homem pra fazer o time girar, ficaremos sem criação (ainda que com ele a criação seja fraca). Mas o tecnico pensa assim: ruim com ele, pior sem ele. Pq outro atleta nao faz a mesma coisa que ele faz (ainda q faça mal). Então, deixemos nas mãos do careca (a engrenagem funciona demais, e isso com pouquíssimos jogos). Quantos anos nao víamos isso no galo??? O ultimo time ajustado assim foi o de Levir em 2014 e 2015, depois disso, nao houve concatenação do time, só lampejos. Estamos no caminho certo (ainda que nao vençamos o brasileiro). Isso tem que continuar. Gaaaalooo!
Caro, penso assim como você. Estamos num bom caminho. Tenhamos impaciência.
Bom dia, Eduardo e amiGalos,
Vitória gigante do Galo ontem! Apesar da pressão enorme aplicada pelo São Paulo no começo do jogo, mais uma vez o time soube jogar sofrendo pressão constante e mostrou por quê vem se consolidando a cada rodada como um fortíssimo candidato ao título esse ano. Atuação de gala do Alan Franco, Jair mais uma vez mostrando que tem que ser o dono da posição, apesar de algumas falhas mas temos um monstro na zaga chamado Júnior Alonso e o Rafael que a cada jogo mostra que veio para ficar e fazer história, só para citar os que, para mim, foram os "nota 10" em campo ontem. Claro, contamos também com uma possível falha da arbitragem (VAR + juiz em campo) que, na minha opinião, anulou mal o gol do atacante do São Paulo, mas é a mesma arbitragem que não nos deu um pênalti claríssimo e deixou de aplicar um cartão vermelho também em lance de fácil resolução. Enfim, o choro da mídia, da torcida e do time do São Paulo vai ecoar por bastante tempo mas o que mais chama atenção e o que eles afirmam, "SE" tivesse feito o gol o jogo teria sido diferente; Pelo visto, não viram o jogo que o rival deles fez aqui em BH onde abriram vantagem até maior e tomaram a virada. Ontem era para ser Galo e foi! Com ou sem gol mal anulado, o time jogou bem demais e sairia, como saiu, com uma vitória merecida independente de possíveis circunstância que ficarão no imaginário do adversário.
Pontos negativos foram, em minha opinião, a insistência com Hyoran que, concordo com o blogueiro, jogou bem mas não consigo entender como ele pode ser titular em tantos jogos, é fraco tecnicamente e, apesar das participações fundamentais nos lances de gols, erra muito mais do que acerta, e também na displicência nas finalizações por parte do Keno: joga muito bem pelas pontas, é bom no 1x1, lê bem as jogadas mas está finalizando MUITO mal, o treinador precisa colocá-lo para treinar finalizações porque só dele ontem tivemos 2 chances claras desperdiçadas que, fosse um melhor finalizador, dilataria ainda mais nosso placar. Enfim, feliz pelos 3 pontos, mais feliz ainda pela forma e consistência que esse time vem jogando e muito confiante e otimista com o futuro, começo a achar que mais cedo do que imaginávamos vamos colher os frutos do trabalho excelente que o Sampaoli vem fazendo.
Saudações alvinegras a todos.