Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Futebol e suas nuances

Vou repetir a frase que perdi o autor e pude reproduzir durante a semana: “Esse Galo faz coisas que ninguém imagina que faz!” Estive tranquilo até o primeiro ataque do São Paulo. Com esse susto, se fosse medir minha pressão, seguramente teria ido para o Hospital. Os paulistas tiveram chance de abrir o placar e fazer dois ou três, até tiveram um gol – a meu entendimento – mal anulado.

Foi um sufoco, até o Galo se encontrar em campo e fazer o primeiro gol. A partir daí, podemos dizer que equilibrou o jogo e acabou fazendo o segundo tento. Na volta do intervalo, sem nenhuma substituição, presenciamos outra equipe no gramado. Foi soberano e chegou ao terceiro gol, definindo o placar de três a zero.

Confesso que minha tensão até o apito final foi muito grande. Situação que não senti em derrotas – Botafogo e Internacional – nas duas rodadas anteriores do Brasileiro. Frente aos cariocas, fomos derrotados injustamente. Já com os gaúchos, creio que merecíamos ao menos o empate, mas perdemos uma partida para um dos adversários candidatos ao título. Normal!

Pelo que projeto, desde sempre, para ser campeão tem de ganhar em casa e buscar empate fora. Não exatamente nessa rigidez, mas se vencer 19 e empatar outras 19 partidas, serão 76 pontos. Números para ser campeão, salvo alguma variação a mais ou a menos. Pois bem, fizemos seis partidas, três em casa e igual número fora. Temos 12 pontos.

E mais, em números estamos na terceira colocação, porém em termos de percentual de aproveitamento estamos na vice-liderança. Se o São Paulo tem 13 pontos, um a mais, nós temos uma partida a menos. Nosso índice de aproveitamento é de 67% contra 62% dos paulistas. São números iniciais, depois de apenas sete rodadas (insisto, o Galo com uma a menos). Pouco mais de 18% dos compromissos da competição. É muito cedo, mas reforço que os concorrentes têm outras competições e o Galo só o Brasileirão.

Sobre o jogo, que me provocou um sono mais conturbado nessa última noite – apesar dos três pontos – diria que estamos no bom caminho. Estranho, né! Dormi mal, fiquei tenso e digo isso. Sim, time pra fazer campanha em busca das primeiras posições e títulos, precisa ganhar jogos malucos como esse de ontem. Esses resultados fazem a diferença lá no final.

Reafirmo minha confiança na mudança de rumos da diretoria e nos trabalhos da dupla Sampaoli e Mattos. Sobre o time inicial, até quero deixar um registro a respeito ao final do texto, outra vez estranhei a titularidade do Hyoran. Parece pirraça pela contratação dos reforços solicitados. Não me agrada, ainda que nos dois primeiros gols sua participação tenha sido efetiva.

Destacaria as atuações do Rafael, novamente um monstro no gol; Alonso, Arana, Jair e Franco, este pelos dois gols que nos tiraram do sufoco. Na verdade, o time esteve bem a partir do primeiro gol e soberano no segundo tempo. Todo o time foi bem, com louvor em minha opinião, às atuações que estou mencionando. Agora é pensar no Coxa e peixe, ambos fora nas duas próximas rodadas, e ter fé e confiança no trabalho de todos no Galo. Energia boa ajuda muito!

Pitacos:

– Muito estranho, pelas imagens acima, um jornalista do Rio antecipar as escalações do Galo em duas partidas importantíssimas às nossas pretensões. Dias atrás até disse que, mesmo detestando treinamento secreto, Sampaoli vinha promovendo surpresas que davam certo. Com o Inter, conforme se vê, o colega carioca antecipou o formato da equipe na véspera. Ontem, no meio da tarde, adiantou a escalação. X9 ou drone?

– Achei o Jean Pierre fraquíssimo na partida de ontem. O gol do São Paulo, a meu juízo, mal anulado. Uma penalidade a favor do Galo, consultada no VAR e não assinalada. Um agarrão no Marquinhos, para cartão vermelho – igualmente checado – porém ele afinou. O VAR atuou mais que ele. Fraquíssimo.

– Por fim, um pessoal. Semana passada comentei aqui que tentei ir ao jogo e fui vetado sob a alegação de ser grupo de risco, acima de 60 anos. Interessante, dirigentes e até treinadores com idade superior à minha podem? Ah! Não é imprensa. Pera aí, mas a regra é só para jornalista? O vírus distingue isso?

Lá no setor também, segundo me passaram, teve caso de profissional da minha idade ou acima, presente nos jogos. Muito estranho. E nem estão, ao que soube, conferindo exame jogo a jogo, conforme informado. Ou seja, discriminação! Também pudera, desde os anos 60 com o mesmo comando. De geração em geração, o coronelismo, implantado no governo Magalhães Pinto, manda no futebol mineiro. Mas, isso é assunto pra outro dia. Aguardem!

O Galo é o maior, o melhor, o mais querido, da torcida mais apaixonada, o único grande de Minas Gerais e único mineiro da série A do Brasil. Bom dia!

*imagens: 1 e 2) Bruno Cantini/Atlético; 3) print do twitter do Venê

53 thoughts to “Futebol e suas nuances”

  1. Bom dia MASSA!

    Como eu disse ontem, só a vitória interessa. E foi isso que aconteceu.

    Uma análise rápida. Rafael, que saída de bola medonha essa próxima a área!!!! Está muito afoito e indo em bola que é não é sua. Quase apronta trombando com com nossa zaga. Debaixo da trave está indo muito bem.

    Antes do gol do SP, tb achei mal anulado, até que mostrem imagem melhor, todas as bolas rebatidas na área, tinha dois jogadores deles sozinho. Não fizeram por que estão iguais aos jogadores, com os pés e cabeças desregulados. Falta de sintonia da zaga.

    Hyoran, não sei o que dizer. Acho que vou fazer o mesmo que fazia com alguns outros jogadores. Não comento mais. Só se ele fizer dois gols novamente.

    Franco, tá mostrando cheiro de gol. Mais do que quem deveria mostrar.

    Agora é ganhar do Coxa. outro jogo que não tem core core, só interessa a vitória.

    BORAAAA 999AAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. boa tarde Eduardo e massa. que grande Vitória do galo e que grande jogo.mas não vamos tampar os olhos fomos engolido pelo são paulo até os 30 minutos do jogo. ontem mostrou que jair. arana. Rafael. Júnior Alonso e mas 7.espetacular o jogo que fez o franco com 2 grandes gols. diretoria precisamos urgente de um camisa 9 e 10 para ser titulares. a galo nos deixa sonhar. vai galoooooo.

  3. Boa tarde Amigalos,
    Pra enfatizar que o time CAMpeão também tem sorte, porque a sorte acompanha a quem tem competência. Liguem-se na Libertadores 2013……..
    A sorte começou a nos acompanhar ontem.. Aquelas 2 bolas na trave,…. o RAFA nem viu a cor da bola… rsss.
    O BR 2020/2021 é nosso. Anota aí….
    Felicidade igual ao jogo de ontem…. só o jogo de anteontem….. ehhhh mariada que tem me dado alegria…kkkkk
    PS. torço pelos fãs da Lucy…
    abraços a todos…

  4. Tenho que voltar aqui porque fiquei satisfeito demais da conta com o VIANA , JOSE ROBERTO , MAURICIO, DOMINGOS SAVIO , todos como eu entendendo o futebol solidário com pitadas de categoria do garoto HYORAN .

    Incansável o moleque em campo!
    E o toque quase que “de sola” para o
    Franco foi magistral , além da roubada de bola que proporcionou ao Jair aquela maravilha de passe.

    Hyoran e mais dez !!!

  5. Grande jogo, bela VITÓRIA do GALO, um grande duelo entre dois técnicos estrategistas: SAMPAOLI e DINIZ. ESQUEMAS muito parecidos, times com jogadores jovens, pressão na saída de bola, confiança e ataque ao adversário. O São Paulo, nos 30 primeiros minutos iniciais, executou essa estratégia com eficiência, apertou, criou chances, porém, NÃO FEZ O GOL. Já o GALO, mesmo não criando muitas chances, FOI LETAL, EFICIENTE, FEZ OS GOLS, COLOCOU A BOLA NA CASINHA. E isso faz parte do jogo. Quantas partidas já dominamos esses adversários poderosos em sua casa e perdemos: por uma falha da arbitragem, de VICTOR, de CLEITON, de RÉVER, de LÉO SILVA, de PATRIC… faz parte do jogo né. Hoje temos que ENALTECER, mais uma vez, SAMPAOLI, que tem esse ELENCO na mão, vemos como os caras confiam na estratégia do comandante, e, mesmo as coisas não saindo como planejado, vemos que eles tentam, sem medo, isso é CONFIANÇA. TIME DO GALO É JOVEM E PROMISSOR, ESTÁ EM EVOLUÇÃO, VAI OSCILAR MESMO, O QUE FIZEMOS ATÉ AGORA NÃO É POUCO NÃO. Vencemos Flamengo, Corinthians e São Paulo, isso é muito grande. Manter os pés no chão, gostei da entrevista pós jogo do nosso capitão IGOR RABELLO, sóbrio, consciente, a fala é essa. DIRETORIA não atrapalhar, jogadores se cuidar, seguir as orientações do comandante SAMPAOLI, MATTOS trazer os REFORÇOS URGENTE. Não nos enganemos, o G6 desse campeonato brasileiro é: FLAMENGO, INTER, GRÊMIO, PALMEIRAS, SÃO PAULO, e o GALO vai brigar nesse MEIO. Pessoal, muitos jogadores merecem ser elogiados, mas, vou deixar meu DESTAQUE ESPECIAL HOJE PARA FRANCO E HYORAN, JOGARAM MUITO, FORAM ESSENCIAIS NO ESQUEMA, NA ESTRATÉGIA DE SAMPAOLI E NA VITÓRIA DO GALO.

  6. Bom dia, Eduardo.
    Seu “sentimento” diferente nesse jogo foi em virtude da força apresentada pelo SP durante 30 minutos. O adversário amassou o Galo, por isso essa aflição. Todos sentimos isso. Mesmo depois dos 3×0 o SP mostrava vontade, garra, corria, ainda que nao tenha conseguido chutar uma bola a gol no 2° tempo. Normal.
    Quanto ao impedimento, realmente estava. O caso é que o ângulo da câmera nao favorece a análise. Foi o que ocorreu no gol do Jo Contra o Galo. Eu msm fiquei chateado, pela câmera da transmissao estava impedido, mas dou a mão à palmatória, pq o computador analisa a imagem correta, nao essa da transmissão. O que a CBF devia fazer era liberar a imagem que serviu para mostrar o impedimento, só isso, acabaria com qlq crítica.
    Qnt ao Hyoran, ele realmente é limitado. Mas sem esse homem pra fazer o time girar, ficaremos sem criação (ainda que com ele a criação seja fraca). Mas o tecnico pensa assim: ruim com ele, pior sem ele. Pq outro atleta nao faz a mesma coisa que ele faz (ainda q faça mal). Então, deixemos nas mãos do careca (a engrenagem funciona demais, e isso com pouquíssimos jogos). Quantos anos nao víamos isso no galo??? O ultimo time ajustado assim foi o de Levir em 2014 e 2015, depois disso, nao houve concatenação do time, só lampejos. Estamos no caminho certo (ainda que nao vençamos o brasileiro). Isso tem que continuar. Gaaaalooo!

  7. Bom dia, Eduardo e amiGalos,

    Vitória gigante do Galo ontem! Apesar da pressão enorme aplicada pelo São Paulo no começo do jogo, mais uma vez o time soube jogar sofrendo pressão constante e mostrou por quê vem se consolidando a cada rodada como um fortíssimo candidato ao título esse ano. Atuação de gala do Alan Franco, Jair mais uma vez mostrando que tem que ser o dono da posição, apesar de algumas falhas mas temos um monstro na zaga chamado Júnior Alonso e o Rafael que a cada jogo mostra que veio para ficar e fazer história, só para citar os que, para mim, foram os “nota 10” em campo ontem. Claro, contamos também com uma possível falha da arbitragem (VAR + juiz em campo) que, na minha opinião, anulou mal o gol do atacante do São Paulo, mas é a mesma arbitragem que não nos deu um pênalti claríssimo e deixou de aplicar um cartão vermelho também em lance de fácil resolução. Enfim, o choro da mídia, da torcida e do time do São Paulo vai ecoar por bastante tempo mas o que mais chama atenção e o que eles afirmam, “SE” tivesse feito o gol o jogo teria sido diferente; Pelo visto, não viram o jogo que o rival deles fez aqui em BH onde abriram vantagem até maior e tomaram a virada. Ontem era para ser Galo e foi! Com ou sem gol mal anulado, o time jogou bem demais e sairia, como saiu, com uma vitória merecida independente de possíveis circunstância que ficarão no imaginário do adversário.

    Pontos negativos foram, em minha opinião, a insistência com Hyoran que, concordo com o blogueiro, jogou bem mas não consigo entender como ele pode ser titular em tantos jogos, é fraco tecnicamente e, apesar das participações fundamentais nos lances de gols, erra muito mais do que acerta, e também na displicência nas finalizações por parte do Keno: joga muito bem pelas pontas, é bom no 1×1, lê bem as jogadas mas está finalizando MUITO mal, o treinador precisa colocá-lo para treinar finalizações porque só dele ontem tivemos 2 chances claras desperdiçadas que, fosse um melhor finalizador, dilataria ainda mais nosso placar. Enfim, feliz pelos 3 pontos, mais feliz ainda pela forma e consistência que esse time vem jogando e muito confiante e otimista com o futuro, começo a achar que mais cedo do que imaginávamos vamos colher os frutos do trabalho excelente que o Sampaoli vem fazendo.

    Saudações alvinegras a todos.

  8. Bom dia, Guru e massa

    Vitória maiúscula, principalmente para aquietar os cornetas que andaram destilando seus venenos depois das derrotas injustas para inter e Botafogo.
    Mas a Massa tá feliz e confiante e é isso que importa. Preocupante somente a presença de um X9 entre nós. Não é de hoje que as coisas vazam no clube e nos prejudicam. Lembram do balanço?
    7C tá na hora de chamar o FBI para descobrir quem é o alcagueta e pôr ele pra fora. Seja quem for.

  9. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. VIVA O GALO. VIVA O GALO. VIVA O GALO.
    COMO ESTOU FELIZ E CONFIANTE COM MEU GALÃO DA MASSA.
    SÓ ISSO A DIZER.
    AMO VOCÊ MEU GALÃO

  10. Belíssima vitória. Galo rumo ao topo!
    São Paulo está virando freguês, quem diria.

    Obs. 1: A diretoria do Atlético precisa trazer mais 2 jogadores pra encorpar o time, pelo menos um deles diferenciado, o chamado craque.

    Obs. 2: Irão tentar de tudo pra tirar o título do Galo, inclusive aquela tática que o Renato Gaúcho usou no Grêmio há um tempo, de espionar os treinos dos adversários através de filmagens aéreas por Drone. Se liga, Galão da Massa!!!

  11. Concordo com vários comentários sobre o VAR (do Genival, do Caiafa…).
    Os times do eixo que antes se aproveitavam dos “erros” de arbitragem agora não conseguem por conta do VAR. Estão sendo atrapalhados pelo VAR!!

    E então virou moda agora atacar p VAR! Ex-árbitros, comentaristas, jogadores… todos dizendo que atrapalha, que está acabando com o futebol.
    Hoje li um cronista (de SP obviamente) atacando a atuação do VAR e dizendo que o futebol não tem que ser justo! QUE ABSURDO!!! Vale ler a piada: blog do Menon.

    Claro que o VAR no Brasil precisa ser aperfeiçoado. Principalmente a questão da demora na análise dos lances. Mas isso é questão de tempo! Veja na Inglaterra como já está bem mais eficiente. O que não podemos é voltar ao obscuro passado de “erros” de arbitragem. Isso interessa a alguns poucos times.

    Saudações!!

  12. A explicação para os primeiros 30 minutos
    do jogo de ontem :
    Sampeladeiro mexe tanto no time que até
    os caras descobrirem quem está jogando
    do seu lado demora um pouco para que o
    entrosamento aconteça .

    MAS QUE GRANDE VITÓRIA !!!
    TRÊS GOLAÇOS !!!

    Alguns jogadores já demonstram ter suas
    presenças “inquestionadas” :
    Rafael , Alonso , Arana , Jair , Allan …..

    Mas o coitado do Hyoran parece que está
    fadado a ser o boi de piranha da turma :
    pode jogar o que for que será desprezado
    e xingado , ao ponto de ” apesar de ótima
    participação em dois gols , não convence”

    E , apesar de dois gols contra o Timão ,
    ele … não convence !

    Apesar de ontem ter tirado bolas incríveis
    em nossa própria área , … não convence !

    É , moleque , você vai ter que ralar muito
    pra turma te aceitar .
    PARA MIM , é uma ótima presença !

    Ah! , e como é bom interagir , comentar o
    que cada um posta por aqui e receber a
    crítica devida e merecida .

    É como estar na arquibancada , é discutir,
    participar .
    É TORCER !!!

  13. Bom dia Ávila e todos! Perfeito o blog hoje. Só gostaria de acrescentar um pitaco dobre o VAR.No jogo contra o Corinthians o gol do Rever também foi mal anulado. Nenhum comentário, o VAR estava certíssimo. Ontem o gol do São Paulo anulado pelo VAR a rede Globo só faltou mandar um oficio para a CBF, dizendo que o São Paulo foi extremamente prejudicado! No pênalti para o Galo e o lance do Marquinhos, lances interpretativos! Abre o olho, presidente! Não se esqueça do 2.012 tão recente. Um lance aqui, outro ali, e preciosos pontos ficam pelo caminho!

    1. Como bem o disse o Edu, meu xará e seu primo (Galo Doido), abaixo.
      Tivesse o gol anulado, idêntico, ter sido do GALO, seria irrelevante.

      Como foi de equipe do eixo RJ/SP vira escândalo.

      VTC seus bairristas ordinários

      Em 77, quando a CBF e sistema furtaram do Galo, o que disseram?
      E Aragão na decisão do Brasileiro? Wright na Libertadores?
      Com o mesmo SP, treinado por Telê, um gol impedido do Tilico aqui no Mineirão. Todos calados.
      Cínicos!!!

    2. Boa Tarde,

      Acrescentaria a polêmica o Gol do Jô no Galo, para mim mais impedido do que o de ontem.
      Não reprisado, não comentado e muito menos polemizado.

  14. Bom dia xará e amigalos!
    Fosse o gol anulado nas mesmas circunstâncias ter sido do GALO seria um detalhe a mais no jogo. Como foi a desfavor do “poderoso” São Paulo vira assunto nacional!!!!!!!!!!!!! Impressionante!!!!!!! Durante 60 minutos do jogo vimos o GALO dominar completamente o adversário. O poder ofensivo adotado por Sampaoli é fatal. O que precisa ser mudado é não deixar o adversário jogar com tanta tranquilidade como vimos nos 30 minutos iniciais do jogo de ontem. Isso não é de agora. Esse defeito vem desde o amistoso contra o América lá atrás….O GALO tem começado os jogos com o famoso “apagão”. Quando acordam e passam a marcar sob pressão o time muda da água para o vinho e vira um predador para as outras equipes. Sampaoli precisa corrigir isso. Se o GALO acertar essa tática defensiva, principalmente a marcação feita pelos laterais e jogadores de meio de campo durante os 90 minutos vai dar muito trabalho neste Brasileirão. Poder ofensivo temos de sobra. Quanto aos destaques: São Rafael continua soberano, Xerife Alonso jogou muito bem, Jair desequilibrou, Guilherme Arana melhorou depois do primeiro gol do GALO, Alan Fraco jogou muito como um verdadeiro camisa 10. GALO vem aos poucos calando a boca da imprensa bairrista…..

  15. Caros,

    Minha NOSSA SENHORA de Lourdes! Q JOGÃO tenso nos 30 do 1º…graças a Deus q existe o VAR, hein? Prá falar verdade o VAR salvou muito mais foi o nosso JAIR da Guia naquela…Depois o q vimos no NOSSO SALÃO DE FESTAS foi digno do VERDADEIRO e raro ultimamente e só do NOSSO Galo, das antigas e dos …………………………………………………………………..
    Inacreditável como o time jogou prá carai! Requintes de bom futebol e Só sei q foi pouco…Honras à EL LOKO!

    E O Q É Q O JG DE ONTI TEM PRÁ NOS ENSINAR?

    BÁSICO! ñ é só o jg, é q da prá levantar o caneco esse Ano ainda, q na verdade é AnoQVem…Ah! e F-Se o AnoQVem da cabeça da PATOTA do P7 do SentAí, etc! futebol é MOMENTO e é dento de campo. Foi provado! O importante é A VITÓRIA, sempre! NOSSO GALO jg prá VENCER, engula essa VELHACOS! Tá na hr de quebrar a maldição da má fé contra NOSSO CAM e das garfadas históricas, essa é a única maldição q conheço: O Garfo! Com o VAR o Garfo já entra no jogo implorando WO!…

    SETTE, Fi, mantenha-se ligado! Vc é O Cara, é vc o PRESIDENTE! Cuidado com a TURMA!

    Uma nota e uns trocados!: SETTE tava MESS!. FATO, todos tão aCAMpanhado a EVOLUÇÃO da MENTALIDADE! FATO! Tratos adiantados…2 problemas se misturam:
    1. O valor do passe do Catalão. Táokey, resolvia NOSSA pobrema na armação e desarmação, envolvia SHOPIM e Conselhos! Êrregê vetou as tratativas! Messi parece ñ precisar trocados, SER escravo? Estranho!…
    2. O outro pobrema-SOLUÇÃO é q YORRON jogou prá CARAI (peço desculpas às sensibilidades pelo palavrão garrafal). E como jg: aquele toquinho no sutil do Bambi no 2º gol e digno de renovação de contrato por mais 10 anos! Dá-lhe YORRON, vc é REI!…qnd Messi vier vai ter q jogar muito…Ñ BASTA VESTIR! Tem q jogar!

    Campeonato tá absolutamente aberto e encomendado prá NOSSA SENHORA DE LOURDES! Eu Acredito!

    OBSERVAÇÃO IMPORTANTE AOS ATLETICANOS, de coração!:
    Ontem 03/09/2020 apareceu no caderno GE de esportes RENATO VALLE! Lembram dele? Do mesmo naipe de São Vitor, de Cafunga e etc. “PRECISO REVÊ-LA ANTES DE MORRER!’ Essa é a pedida desse monstro, referindo-se a uma defesa memorável, decisiva, num chute do Canhota de Ouro no 1º jg do triangular de 1971. Aliás, onde estão as imagens de arquivo daquele campeonato de 1971? Q estranho! Quem puder e tiver, CONTATO ñ é O difícil, pelas redes! Abs aos q sabem DESSAS imagens, prá RENATO, principalmente, e prá NOSSA MEMÓRIA!

    AQUI E AGORA é em CURITIBA, terra de povo abençoado INCORRUPTÍVEL, e só A Vitória interessa!

    AQUI É GALO?
    AQUI É GALO!
    GALO SEMPRE!

    1. Duas considerações:
      1) Sobre Renato, goleiro de 71, que mora em Uberlândia. Eventualmente ele vem a BH e fazemos uma resenha, vou tentar agendar com ele uma prosa com nossos amiGalos, onde vc se inclui.
      2) Tenho todo respeito com os leitores e comentaristas do blog. Raramente, como sabe que fiz com seu post, edito parte do conteúdo. Vou lhe registrar por não tentar, sutilmente, politizar nosso espaço. Ainda que seu pensar seja convergente ao meu. Aqui é SÓ Galo, po##@!

      1. Em tempo: à propósito desta sua insistência, que me sugere cortar parte de suas considerações, quero lhe fazer uma observação.
        Detesto censura, somos da mesma geração, entretanto se insistir em politizar um espaço Atleticano, a bem do grupo de amiGalos (nosso único tema), me obrigará a ser mais rigoroso. Me ajuda, já passamos dos 60 anos.

    2. Prezado! Vendo a reprise do jogo deu p perceber q o “Yorron”anulou o Tchê Tchê impedindo as saídas de bola do spfw q sempre começam com ele. Sem defesa ao futebol do “Yorron”, mas ontem jogou p o time. Beagaolli chamou sua atenção p a marcação do acima citado várias X durante o jogo.
      >> Imagens da defesa do Renato ñ existem,ou estão perdidas em algum arquivo das emissoras da época,mas narração via rádio q ele cita na matéria tem, ouça aí:
      https://youtu.be/eG2SIEJBxDg
      >>Créditos: Canal do Christiano Pacheco no YouTube
      Saudações Atleticanas

    3. O Gérson considera aquela defesa a mais impressionante que ele já viu. Eu estava no Mineirão! Realmente impressionante! A queima roupa! Depois o São Paulo ganhou do Botafogo e o mesmo Gérson falou que o Galo não ganharia do Botafogo!

  16. Bom dia Carlos : Gostaria de registrar que o Hioram roubou a bola que originou o primeiro gol e deu assistência para o Segundo gol. E contra o Corinthians fez dois gols. Ontem o Alonso e o Jair perderam uma bola na saida de jogo que resultou em três chances de gols consecutivas ( inclusive uma bola na trave). O Marrone perdeu um gol quase dentro da pequena área( ja havia perdido um frente a frente com o goleiro contra o Tombense). As finalizações do Keno tem sido sofriveis. Mas a torcida do Galo sempre elege um jogador para xingar ( Rafael Carioca, Marcos Rocha, Mancine e por ai vai). Agora parece que é o Hioram. Se bem que o Alan Franco tbem esteve na lista. Eu prefiro confiar na analise de quem treina o time e demonstra conhecimento e vontade de vencer o Brasileiro( respeitando obvio a opinião de todos): o Galo precisa ainda de mais reforços. E contrariando muitos.prefiro o Hioram com seus defeitos e luta em campo do que o Cazares com sua habilidade mas sem interesse com o coletivo.

  17. Só para complementar pois acabei esquecendo, Jair e Alonso, monstros…oxala fiquem no time até o final, pois se continuarem jogando assim, ano que vem vai ser difícil de segura-los. E RAfael voltou a nos dar a tranquilidade no gol que tínhamos quando o Vitor aqui chegou e depois foi caindo, mais um que veio do lado de lá pra ser protagonista do lado certo.

  18. Bom dia Caros colegas. Eduardo voce me poupou muitas linhas, ja disse quase tudo do que ia dizer. Até fazer o primeiro gol foi o pior primeiro tempo do Galo até aqui. Na minha opinião Hiiorran e Franco juntos é perder o meio de campo com certeza. Como o futebol faz coisas inexpricáveis, Franco fez dois gols e um até com participação de Hyoran, mas nem sempre o errado da certo e ontem a sorte esteve do nosso lado, até na hora do VAR. O meia Leo Sena comprado caro junto ao Goias o treinador disse não estar pronto, dai não esta entrando. Marrony fraquissimo, Savarino caiu demais, ou seja, continuamos precisando de reforços se a meta é o titulo. Foi uma grande Vitoria, mas temos que ser realistas e como voce disse, contra Botafogo e Inter assiti tranquilho também, pois o time transmitia isso, ontem até o segundo gol, não foi fácil.

  19. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Estou muito feliz com esta vitória, mas vou ficar muito mais quando nosso querido Galo passar a colecionar títulos e não vitórias esporádicas. No início do jogo achei que o Galo iria perder de goleada. Ainda bem que tudo mudou. Eu continuo com meus pés no chão. No atual momento o Galo ainda não tem condições de ganhar o título do brasileirão. A não ser que em outubro cheque um bom finalizador, um bom armador e mais um zagueiro para somar forças com o ótimo Alonso. Bom lembrar que o Galo de ontem, é o mesmo que custou a fazer um golzinho contra a tombense. é o mesmo que tomou sufoco contra o ceará, é o mesmo que perdeu do péssimo botafogo. ou seja, tem muito que melhorar.
    Quanto ao seu cálculo de que “se vencer 19 e empatar outras 19 partidas, serão 76 pontos. Números para ser campeão” concordo plenamente. Acontece que este é o cálculo que os outros times também estão fazendo. Então, temos que combinar com os demais para deixar o Galo fazer essa matemática sozinho.
    Domingo tem que vir com 3 pontos de Curitiba, o coxa é ruim demais. Ontem vi o primeiro tempo do Grêmio, não sei como conseguiram ganhar o gaúcho. Acho que pela primeira vez (na 13ª rodada), vou ver o Galo aplicar um goleada no grêmio.
    No mais,
    Saudações alvinegras.

  20. Bom dia a todos!
    O jogo de ontem me lembrou do jogo contra o Botafogo, só que ao contrário. Naquele jogo, massacramos o Botafogo e fomos incompetentes para marcar os gols, o mesmo aconteceu com o São Paulo nos primeiros 30 minutos do jogo de ontem. Achei o time muito afobado nesses primeiros trinta minutos, errando muito, dando muito espaço, tem que corrigir isso. Depois do primeiro gol, aí sim, o time deslanchou e fez uma excelente partida.
    Concordo com você, Ávila, não achei que o gol do São Paulo estava impedido, como não achei o Hyoran impedido naquele 4º gol contra o Corinthians. O pênalti claro não assinalado para o nosso Galo, me pareceu uma compensação pelo gol mal anulado.
    Agora é preparar e buscar mais uma vitória fora de casa contra o Coxa.
    Vai pra cima deles Galooooooo!
    Abraço a todos!

  21. A linha de impedimento mostrada nas “reportagens” do eixo não estavam paralelas às linhas da área. Parecia montagem de amadores suspeitíssimos.
    Acho que 2012 voltou a todo vapor. Que fiquemos de olho.
    O gol foi BEM anulado, posto que IRREGULAR.
    Mas foi milimétrico, e foi pura sorte. Até então o Sao Paulo dominava, o Galo parecia sem confiança.
    É como disse Sampaoli: ainda faltam uns 4 nomes, titulares.
    Que os mecenas se dirijam aos tubos de oxigênio e recuperem o fôlego. Até agora, estão claudicantes. Se querem aplausos ao final, que não fiquem pelo caminho.
    Mas eu duvido que o façam. Mecenas tupiniquins…bah.
    X9 né?! Quem será?
    Jornalista do Rio, time do rio dizendo que quer (tática velha do flamerdaço desclassificadaço, fingir que quer para desestabilizar), jogador fora da escalação titular…
    Dizem que onde há fumaça, há fogo. Eu não sei. Não digo que sim, nem que não, muito antes pelo contrário.
    Volta Patricão da Massa?! O Galo ontem venceu o Grêmio também. Maidana e Patricão.
    Quatro vitórias, duas derrotas… pouco, muito pouco.
    É claro que as Polianas estão em polvorosa, mas, por enquanto, está mais para ruim do que para bom. Falta muito ainda.
    Hyoran é um cara brioso. Apanhou, sofreu críticas, não se esconde e não choraminga. Dá pra entender por que o treinador confia nele.
    Tem quem não goste, mas isso não quer dizer coisa nenhuma. Afinal, tem até quem diga que o Pratto foi mais jogador que o Fred… tem de tudo nesse mundo.
    A partir de agora, Hyoran figura na minha lista de preferidos. Eu comprava JÁ o passe do cara.

    Rafael, um monstro. Grande contratação do Galo.
    O que qualquer um que enxergue com os olhos, não com a ideologia, já sabia.
    Acerto incontestável de Sette Câmara contratá-lo.
    Aliás, Sette Câmara costuma acertar quando desagrada a torcida da torcida. Nisso ele tem sido bom, e o que é bom deve ser exaltado.
    Afinal, a torcida da torcida é o grande mal do Galo, fato que Sampaoli identificou tão logo pôs os pés em Belo Horizonte. Gênio.

    O BR-20 é para esse ano (ou para essa temporada, que só termina ano que vem).
    Então, TIREM O ESCORPIÃO DO BOLSO E CONTRATEM.
    Ou saiam em Dezembro.
    Qualquer das duas coisas seria ótimo.

  22. Agora, que o VAR não deixa os juízes errarem a favor de SP, Palmeiras, Fluminense e roubar para Corinthians e Flamengo, querem acabar com ele. Eu também achei que não havia impedimento ( como achei que foi penalti para o Galo), mas a tecnologia está, aí, para isto. O VAR atrasa um pouco a partida mas faz justiça. Se não abrirem o olho, o pessoal do eixo Rio-SP acaba com ele já no próximo ano. Agora, este Keno e Hyoran estão atrapalhando bem o time.

  23. Bom dia, Ávila e Amigos!!!

    O 4-4-2 que Sampaoli entrou e o drone anteviu não funcionou bem no 1’T porque o bom time do SP, de garotos e sem medalhões, dominou a primeira parte da partida, a despeito dos dois gols atleticanos.

    Esse 4-4-2 inicial, com dois volantes e apenas dois à frente, deixou o time menos ofensivo e até perdido em campo.

    No intervalo Sampaoli corrigiu os erros e adiantou para uma marcação muita alta que não deixou o SP se mover.

    E as alterações promovidas mais uma vez funcionaram muito bem, ao contrário do SP, cujas alterações não melhoraram a equipe.

    Palmas para Sampaoli!!!

    Franco jogou o fino da bola e para mim foi o melhor da partida ao lado de Jair e Rafael.

    O Time sentiu a falta do Rever que assimilou bem a forma de jogo de Sampaoli, principalmente a partir da saída da bola para a transição do jogo.

    Sascha na frente sumiu em campo o que reforça a necessidade de contratação de um centravantão definidor.

    Gostei do Keno que precisa aprimorar a finalização.

    Contratar, além de centroavante, uma meia ofensivo e um zagueiro será fundamental para qualificar a Equipe para vencer esse BR19!!!

    Eu Acredito!!!

  24. Ontem foi uma noite em que o “varsorte” esteve ao nosso lado. O time do São Paulo era melhor e foi prejudicado no gol mal anulado. Mas o Galo se impôs e jogou um bom futebol que resultou no placar dilatado.
    Temos um excelente goleiro, uma excelente defesa, um excelente meio campo e um PÉSSIMO ATAQUE!
    Keno, Sacha, Hyoran, Savarino são sofríveis. E pensar que o Galo nem deu bola pra o bom garoto Alessandro Vinícios, emprestando-o pra um time de série C. Será que empresários continuam mandando no time?
    De qualquer forma, muito feliz com a vitória

  25. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Até os 30 minutos, sufoco puro! A partir daí, futebol de campeão. O Alonso, o Jair e principalmente o Alan Franco, foram os melhores assim como foi segura a atuação do Rafael. Fiquei preocupado com a lateral direita do galo, visto ter sido o setor mais explorado pelo São Paulo e o Mariano não fazia uma boa partida. Segundo tempo soberano. Estamos com pinta de campeão.
    O campeão voltou!!!
    Hoje e sempre, galo!

    Hoje e sempre, galo

  26. Bom dia amiGalos,

    Lógico, feliz com a vitória e com futebol apresentado, exceto (Keno), ele é horrorível (horroso + horrível). Comissão técnica, põe esse cara treinar junto com o Cazares logo, obrigado.
    Concordo com você D’Ávila, gol do Sampa mal anulado, e juiz amarelão. Poderia ter tomado outro rumo a partida nesses lances capitais.
    Mas valeu os 6 pontos, e vamos buscar outros 6 fora de casa.

    Saudações a poderosa Lucy, que depois de uma breve “lua de mel” com Guimarães Menins, voltou a ser somente Lucy, para nossa alegria, né Zé Antônio? Mulher poderosa é assim mesmo, autoconfiante e sem medo de ser feliz.

    Saudações..

    A propósito…Continuem aguardando só mais um pouco, recebi a notícia da editora que o livro “60 tons em preto e branco”, está em fase de produção.

    “Somente sendo um pra saber”

  27. Vencemos mais na base da sorte do que por competência, mas em campeonato de pontos corridos é isso que importa. Em relação ao VAR, dou o meu pitaco (que não tem a mínima importância): se a precisão do equipamento é absoluta, não cabe interpretação (óbvio), mas a utilização do mesmo deveria ser no estilo desafio pelo técnico da equipe que se julgar prejudicada. Dois pedidos por cada tempo de jogo e se errar o primeiro perde o direito ao segundo. As interferências só deveriam ocorrer em caso de agressão ou em caso de dúvidas se a bola ultrapassou a linha do gol. Em relação ao gol anulado, apesar do impedimento assinalado pelo VAR, em momento algum a posição do jogador do São Paulo resultou em vantagem para a conclusão do lance.

    1. Com todo respeito Teobaldo, não podia ter deixado passar, que jogo vc viu? Para que time vc torce?
      Depois do gol anulado (corretamente anulado) o Sampaoli reposicionou os jogadores, principalmente no centro, alternado o esquema para 4-4-2 e assim destruiu a criação das jogadas de ataque do São Paulo. A partir desse momento foi um chocolate do galo. Não podemos esquecer que tivemos um pênalti a favor não marcado e uma bola na trave. Excelente resultado e certamente encheu o orgulho de nós atleticanos. Apesar dos comentários dos “pseudos-comentaristas” do eixo, do choro do gol anulado, etc…. O GALO MOSTROU O QUE É SER GALO.

    2. Grato pela leitura e por sua resposta, Boris. A controvérsia, sempre respeitosa como no seu caso, é salutar. E futebol é assim mesmo, todos nós somos profundos entendedores (achamos que somos, bem entendido) e, por isso mesmo, todas as opiniões são válidas. O jogo que vi também foi visto pela esmagadora maioria dos participantes deste blog, mas isso é irrelevante. O bom, mesmo, é que o nosso Galo papou mais uma, correto? Abraços!

  28. Prezado Guru,
    Acho que você está sendo injusto com o Hyoran. É um jogador que joga para o time, dá uma dinâmica especial no meio de campo. Tem a seu desfavor uma quantidade excessiva de gols perdidos. No afã de marcar e se consolidar
    no time, deixa de lado as melhores opções, chutando a gol quando deveria passar a bola para um companheiro mais bem colocado, ou chutando de qualquer jeito quando deveria evoluir na jogada até um condição melhor de arremate. Fora essa falha, que certamente será corrigida, o time, com ele, flui.
    Quanto ao gol anulado, se não existisse o VAR ,ele deveria ter sido validado. A anulação só deveria acontecer se existisse certeza da falta. Nos lances muito justos, a vista humana não consegue identificar a falta. Na dúvida, pró réu. Assim, com o VAR, a anulação foi correta. Se existe o recurso, ele deve ser usado . Assim, entendo que a anulação foi correta.

    1. Discordei da parte que fala que se não houvesse o VAR, o gol deles deveria ser validado. O bandeira levantou seu instrumento de trabalho.

  29. A próxima contratação do Galo tem que ser um “pai de santo”, vira e mexe aparece um “encosto” em nossas vidas: Custamos a nos livrar do Patric, mas agora nos aparece Hyorran! Só pode ser macumba…

    1. Concordo contigo, Fábio, mas com uma ressalva: tem que pagar o “homi”. Tem time aí que deu o cano no macumbeiro e a vaca foi pro brejo!

  30. Grande partida, grande resultado! Galo no 3-5-2 a maior parte do tempo. Mariano, Rabello e Alonso na primeira linha de 3 zagueiros. Arana jogando como meia, na segunda linha, formada por Franco, Hyoran, Jair, Allan e o próprio Arana. Entendo que, qdo muitos pedem um camisa 10, se referem a um meia habilidoso. Porque, quem acompanha o Galo, sabe que Sampaoli não usa um 10 clássico. Temos 3 excepcionais meias, que jogam de uma intermediária à outra, defendem e atacam, Allan, Jair e Franco (antes, Nathan). Todos ótimos jogadores! O caminho é esse, precisamos de alguns reforços, mas o time é inegavelmente muito bem treinado! Outra coisa, reforço que o resultado de uma partida só não é justo se houver interferência da arbitragem, pouco importa se time A ou B, deu mil chutes a gol, ou teve 90% de posse de bola. Isso não importa! Joga melhor e é merecedor do resultado, quem coloca mais vezes a bola na casinha do adversário. Ou seja, não importa o que houve nos minutos iniciais do jogo, qdo o SP teve mais chances de gol, ao final, o resultado foi justíssimo! Sigamos, Galo! SAN

    1. Esqueci de dizer: que estupenda partida fez o Mariano. Não é um esplendor de técnica, mas correto, disciplinado e muito consciente do seu papel tático. Jogou muito ontem e deu a segurança defensiva que precisávamos. SAN

  31. BOM DIA A TODOS.
    ÓTIMA VITÓRIA RUMO AO BI CAMPEONATO BRASILEIRO.
    JOGO REALMENTE ESQUISITO NOS PRIMEIROS 30 MINUTOS.
    XINGUEI MUITO O TÉCNICO SAMPAOLI QUE MAIS UMA VEZ DEU UMA DE PROFESSOR PARDAL NO INÍCIO , COM O FRACO HYORAN DE CENTRO AVANTE , A.FRANCO DE PONTA DIREITA E ARANA DE PONTA ESQUERDA.
    POR SORTE NÃO TOMAMOS 2 OU 3 GOLS.
    ENFIM , DEPOIS DOS 30 MIN. DO PRIMEIRO TEMPO O TIME COMEÇOU A MELHORAR.
    3 X 0 , UMA VITÓRIA IMPORTANTE , MAS , POR FAVOR , PARA DE INVENTAR SAMPAOLI . NEM SEMPRE A SORTE ESTÁ DO NOSSO LADO.
    ALAN FRANCO TEM MELHORADO MUITO E FORMA UM FORTE MEIO DE CAMPO COM ALLAN E JAIR.
    HYORAN É O NOSSO PONTO FRACO , NÃO PODE SER TITULAR.
    QUE VENHA O BRASILEIRÃO.
    GAAALÔÔÔÔÔ

  32. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    excelente vitória!!!! Tenho certeza absoluta que a esmagadora maioria da torcida atleticana está feliz, comemorando e acreditando…. É lógico que tem a turma do contra, mas ninguém dá ouvidos a essa gente, o que nós queremos é comemorar!!!!!
    “Bola na trave não altera o placar”…. Nós dominamos com mais intensidade o Botafogo e perdemos, o Corinthians e terminamos o primeiro tempo perdendo por dois a zero, isso é o futebol, só ganha quem faz gol!!!! Bola na trave, posse de bola, maior número de chutes a gol, maior número de desarmes, maior número de passes certos, maior número de escanteios, tudo isso não vale absolutamente nada sem o gol!!!!!
    Com certeza as marias infiltradas no blog e os que só vem aqui para destilar seus fracassos pessoais vão aparecer com mil críticas e tentando desmerecer a nossa vitória numa tentativa inútil de nos jogar pra baixo!!!! Inocentes!!! Nem quando o galo perde eles conseguem imagina quando ganha???
    Às vezes me perguntava porque o Eduardo permite essa gente aqui, mas agora eu o entendo, apesar de aqui ser “só Galo” não quer dizer que todo mundo que vem aqui tem apoiar e falar bem, podem falar desde que falem do Galo!!!!!
    Muito bom ver o Galo pressionando a saída de bola do adversário até o último minuto mesmo estando ganhando de 3 x 0!!!!! A mudança de postura é nítida, só não enxerga quem não quer…
    Só não me venham dizer que o Galo foi beneficiado pela arbitragem…. Pela TV também tive a impressão de gol legal do São Paulo, mas podem ter certeza que se o VAR anulou é porque estava impedido!!!! NUNCA vi o Galo ser beneficiado pela arbitragem contra paulistas e cariocas, até gostaria de ver pra sentir qual é a sensação porque a de ser roubado a favor deles eu já conheço muito bem!!!!
    Domingo contra o Coritiba temos que manter a intensidade e, com todo respeito que eles merecem, temos que ganhar!!!! Vai pra cima deles Galo!!!!! Que, como eu disse, a maioria esmagadora acredita e está com você!!!!!!
    Uma ótima sexta a todos e para aqueles que vão retornar à boemia com a liberação da venda de bebidas alcoólicas (não que não estivessem sendo vendidas, mas agora é legal, ahahahahahahahahahahahahahaah), cuidado que o vírus também gosta dela!!!!

    1. GALO venceu por um fator q em MINHA opinião faltou nos jogos em q foi derrotado, a eficiência. Mesmo tomando sufoco nos primeiros 30″ ñ se atrapalhou como era praxe,continuou organizado,no segundo tempo deu p ver q o time está em evolução, ponto! Baita vitória, três pts na sacolinha, sem com isso pensar q somos o melhor time do país,ainda falta muito e os 30 minutos iniciais mostra isto.
      … ôoooo… tricolor ô ô …q te aconteceu ê ê ê eu …foi o meu GALO …q te f0#&u ê eu…
      >>> Tem-se de encontar esse X9 q anda dando o “serviço” e dar um tá ligado de leve nele. Armar uma arapuca com umas cinco informações diferentes e ver quem irá repassar a certa,pegadinha q chama!!
      Saudações Atleticanas… #GALOSempre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *