Para meu deleite pessoal e ainda poder trazer ao leitor a impressão do que vi, estive ontem no jogo treino do Galo. Não pude acompanhar tudo, mas o suficiente para amenizar a abstinência que a Copa do Mundo está impondo ao Atleticano. Aproveitei meu intervalo de almoço, convenientemente atrasado, para ver de perto, especialmente os novos contratados para a sequência da temporada.
Apesar dos três gols sofridos, que dão razão à preocupação do torcedor para com o sistema defensivo, gostei de tudo que vi na Cidade do Galo. O Atleticano, em bom número, soltou a garganta que andava em completa inatividade. Os cinco a três podem ser divididos em dois a um, com os titulares, e três a dois, com a entrada dos reservas em campo. Os novatos agradaram: Chará, Denilson e Edinho com assistências e novamente o Denílson e ainda Terans balançando as redes. Os outros gols foram de Ricardo Oliveira, em dose dupla, e até de Erik.
Do lado do time brasileiro, no qual atuam nossos jogadores Emerson, Matheus Stockl e Alerrandro, ainda teve gol do último, para a festa dos torcedores. Foi saudável reencontrar com o time e com a vibração do torcedor. Mesmo sendo jogo treino, a Massa cantou e comemorou jogadas e gols, num dia de semana e no meio da tarde.
Algumas coisas me chamaram a atenção. Achei interessante a experiência com Juninho na quarta zaga no lugar de Gabriel. É o setor mais preocupante do Galo nos últimos tempos, tanto que todos nós sonhávamos e até acreditávamos em contratações nesta mini temporada, o que acabou não ocorrendo. E para consolidar que nada deverá chegar, o treinador Thiago Larghi até já descartou a especulação, assegurando que a defesa está bem servida com o atual elenco. Segue o jogo!
No time considerado titular, apenas a presença do novato Chará, pois os demais só entraram no segundo tempo. O colombiano baixinho, estilo Danilinho, é destemido e parte pra cima dos zagueiros parrudos. Mesmo o time brasileiro sendo sub-20, seus jogadores já atuam entre os profissionais de suas equipes. Tem cada brutamonte e Chará não incomodava e partia pra cima do adversário.
Gostei de ver a defesa não dando chutões, mesmo sendo acuada, triangulando a bola com passes curtos e até servindo aos atacantes. Percebe-se, faz bastante tempo, que Larghi, ao contrário de seus antecessores, faz a equipe treinar. Os gols, notadamente o primeiro, saem de toques de bola. Este, por exemplo, teve a participação de Roger Guedes, Fábio Santos até a conclusão do Ricardo Oliveira – resultado de jogadas trabalhadas.
Paralelo a isso, no âmbito administrativo/futebol, foi liberado Arouca, outro daquela barca deixada por Osvaldo de Oliveira, que não vingou com a camisa do Galo. Com ele, já passam de trinta jogadores que deixaram e aliviaram a folha mensal – herança da administração passada. Se bem que Arouca e Samuel Xavier foram contratações deste ano.
Ao que parece, o próximo a seguir outro destino é Cazares. No Galo, com algumas poucas atuações brilhantes e muitas outras decepcionantes, o equatoriano não conseguiu se firmar. Tem quem entenda que o comportamento extracampo foi determinante para essa triste oscilação. Tem um domínio de bola e visão de jogo invejáveis, entretanto não mantém regularidade. Quem sabe uma transferência seja boa para Galo e para o jogador. Afinal, trouxemos várias peças nos últimos dias e precisamos fazer caixa para evitar futuras ações judiciais.
Digo isso, pois ontem circulava duas delas. Uma, acreditem, do ineficiente Leleu. Ele, como Emerson Conceição, que nada fizeram pelo Galo, ainda levam o clube a pagar indenizações por contratos mal feitos por dirigentes do passado. O outro seria Josué. Este, a se confirmar, entra para a página de ídolos a serem esquecidos pela Massa. O custo benefício de quem entra na justiça, a meu juízo, pesa. Não discuto valores e tampouco as motivações, mas refiro à imagem de ídolo, lugar ocupado por Reinaldo, Ronaldinho e outros. O segundo entrou também, mas o valor bem abaixo que o de Conceição. E o seu legado infinitamente acima do pseudo lateral que o Galo repatriou.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Que saudades do meu Galo, que saudades de escrever aqui. Meu projeto pessoal está indo de vendo em popa e Graças a Deus já estou colhendo os frutos, tanto na esfera de realização profissional e financeira. Apesar da minha ausência nas discussões e participações no blog, todos os dias faço a leitura e acompanho as opiniões dos colegas. Borá meu Galo, saudades de mais do meu Galão mais Lindo do Mundo. Esse colombiano vai encaixar como uma luva nesse time. Anotem ai. No mais é um grande abraço a vc Ilustre escriba e a todos os amigalos do Blog.
Bica Bicudo. Eu torço contra o vento.
Alô Massa, algumas considerações:
1 - Luan não pode ser o ARMADOR do time. Já passou da hora do técnico ver isso. Agora imaginem um eficiente armador lançando para o Guedes e o Xará...
2 - Patrick não pode ser titular. Simples assim.
3 - Aprovo a dupla Bremer/Juninho. Agora é entrosar.
4 - O Elias não pode continuar como segundo volante, a não ser que seja outro jogador após a copa. Prefiro dois volantes mais marcadores. O Galdezani não agrada. Testa o Adilson e zé welison.
PS: Mais ações trabalhistas... Lamentável.
Vamos lá, Massa. Este é o ano. QUEREMOS O BR18! São apenas 26 jogos até o fim do ano. Não tem desculpa de cansaço. Cada jogo uma final. O Galo será um dos times com menos jogos na temporada, ENTÃO joguem com alma e no limite, 47 anos... Chega! Tem que ser este ano.
No caso do Josué não é ação trabalhista Andrade! Ele ajuizou a ação contea o CAM ainda em 2017 e está cobrando o mesmo que Gilberto Silva,1380 horas extras por concentração. Os caras ficam hospedados em hotéis de luxo,cheio das mordomias e ainda querem receber pela vida boa que o Clube oferece a eles. Leleu em 16 jogos fez um gol apenas e agora pede 600 mil bagarotes ao Clube por ele. Aquela história de troca de favores com os empresários no passado,agora fica caro demais. Pior q na maioria das vezes a grana tem de ser paga. Erros bobos na elaboração dos contratos,acaba deixando brechas q se bem usadas dá nisso. Osso irmão! Saudações
Desculpem, mas as reclamações trabalhistas não prescrevem com 5 anos, conforme o art.7º, inciso XXIX, da Constituição Federal? Ou teve alguma mudança e eu não tenho conhecimento?
*Corrigindo* [...] No caso de Josué não é ação trabalhista,Andrade, é sacanagem mesmo[...]
Boa tarde amigos do Galo. Ontem nas redes sociais comentaram que o valor divulgado para a negociação do Cazares refere-se a empréstimo e não negociação dos direitos federativos.
Alguém aí sabe a verdade sobre a saída do Cazares?
Ricardo, a proposta que foi falada pela imprensa """equatoriana""" é de Hum milhão e Quinhentos Mil Dólares por 50% do passe... Cazares sairá em definitivo caso o nosso CAM aceite uma proposta decente!!!!!!!!!
Bom dia, Eduardo!
A que pé anda os tramites para construção do Estádio do Galo?
Não se vê falando mais nada a respeito. Será que a obra iniciará, ainda este ano?
Sds Alvinegras
O Cazares tem que valer muito mais do que Otero. E se não serve para ser titular no momento, que permaneça para compor o elenco. Tem capacidade para desequilibrar quando entra no decorrer das partidas. É novo e pode vingar. No outro lado da Lagoa apostaram no uruguaio e só agora vingou. Se não for por um ótimo negócio, não vale a a pena rifá-lo.
Essa nossa defesa ainda vai matar um do coração este ano, questão de tempo!!!!!!!!!!
Pra evitar isso, ou tira bola de jogo, pra que o time volte a se posicionar defensivamente. Ou pra não perder a posse de bola, o jogador que for fazer a cobrança de falta ou escanteio terá que vir buscar ser opção de passe para o Adilson, Fabio Santos ou Patrick, e até o goleiro não pode ser descartado neste tipo de lance desde de que o Victor esteja atento à jogada
Não me iludo com chegada de zagueiro. Só se for um negócio de ocasião mesmo.
Acredito que se tirarmos o zagueirinho de condomínio entregão, temos sim opções ainda: Bremer é um bom zagueiro da base, Juninho até outro dia era o zagueiro de 10 milhões de reais que o Palmeiras comprou, temos Maidana, temos o ídolo Leo Silva, temos o Stockl que parece ser muito bom e está na iminência de subir pro profissional. Cabe ao Larghi enxergar e colocar o entregão no fim da fila.
Caramba, será que é pedir muito vir algum time de fora e fazer proposta pelo paçoqueiro não?? VAZA GABRIEL!
Quanto ao sistema defensivo, perdemos muito com a contusão do Gustavo Blanco. O Elias tem características bem diferentes, primeiro pela pegada. Blanco desarmou 73 vezes em 2018. Ele, com Adilson e Luan, deram uma dinâmica forte ao meio de campo alvinegro. Isso com certeza será sentido na sequencia de jogos.
Será preciso encontrar um jogador que faça este trabalho de pegada pra encaixar no time.
Elias pode sim jogar mesmo tendo como sua melhor qualidade a chegada ao ataque, coisa que o Blanco apesar de também ter boa chegada e fisicamente mais novo ser mais rápido, é afoito, erra passes e finalizações que o Elias pela experiência executa melhor.
Então se um por um lado perde força de marcação, no lado tático, ganha um pouco de técnica.
Outra coisa do sistema defensivo, sãos os laterais evitarem querer dominar a bola quando estão na sobra nos momentos em que o time esta no ataque em cobranças de falta e escanteios. Fabio Santos têm errado neste tipo de lance, e o Patrick e Emerson também.
Isso acontece porque os zagueiros vão pra "área" adversária tentar o cabeceio. aí posiciona se, um lateral, na maioria das vezes o direito, Patrick(que neste quesito, é mais experiente que o Emerson, apesar de cometer mais erros ofensivos, comete menos equívocos neste tipo de lance), pra ficar na sobra no meio de campo e outro lateral no caso o Fábio Santos fica um pouco mais a frente no meio campo pra pegar a primeira bola rebatida juntamente com o primeiro volante pra dar combate.
Atlético vem errando aí, por que a maioria dos nossos adversários sabem que nossa bola aérea é forte, então ele posiciona um meia solto que lança o ponta normalmente um jogador de velocidade, que se colocar na frente, um abraço, o Victor, fica vendido no lance, enquanto o resto do time esta fora do lance no ataque.
Chapecoense, Flamengo, São Paulo, Ceará, exploraram nosso defeito e com muito êxito, sabem que nosso DNA ofensivo é forte e se defendem do jeito que podem, pré sempre armando o bote. E quanto mais o tempo passa, mas a gente cobra mais ataque e menos defesa, e é aí que vaca vai para o brejo!
Bom dia a todos!! Não consigo entender e nem aceitar que chamem de "mercenários,covardes, desleais, injustos e outras coisas mais" a quem entra na justiça para receber o que lhes é devido por contrato. É direito assegurado a todo trabalhador. Se o contrato dá direito, pague e não reclame. Se trabalhou tem que receber. Correto? Quanto ao Emerson Conceição, sugiro que se dê um prêmio a quem o contratou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!