Categories: blogueiros

Foi horrível, mesmo vencendo e pontuando

Bruno Cantini/Atlético

Penso um pouco diferente de muitos que ouvi na descida do Horto ontem à noite. De comentários de rádios e TVs – sejam de profissionais de imprensa ou até mesmo de Torcedores que opinam – mantenho certo distanciamento até vir aqui e sugerir nossa resenha. Acabam contaminando a leitura pessoal, prejudicando até mesmo eventuais e válidas discordâncias dos verdadeiros donos deste espaço, que são os Atleticanos. Se disse diferente, sugere que não acompanho quem afirmava ter o time crescido no segundo tempo.Viramos, sim, mais pelo fraco adversário, que por nossos méritos. Foi, como no primeiro turno, aquela vitória amarga sobre o Avaí.

Não há dúvidas de que as três substituições foram determinantes ao Galo na partida. Luan dispensa comentários, Yago repetiu o que fez no clássico e até Gustavo Blanco deu mais opções que o Valdívia. Este último vem provocando e teve Torcedor que brincou: “faltam x jogos para devolver o Valdívia”. Está devendo e muito. Cai o tempo todo, demonstrando fragilidade.

Apesar disso, foram três pontos na conta. Tanto para os que sofrem com a parte de baixo, quanto aos que sonham com a zona superior da tabela. Paulo Peixoto, decano jornalista e respeitado no meio, sempre teve embates com este blogueiro. Eu otimista e ele muito pessimista. Ontem, contrapondo nosso histórico, antes do jogo, até concordávamos que seria vitória, e ele fazia projeções de passar Bahia e Vasco no confronto direto, superar o Coritiba e pegar Corinthians e Grêmio já campeões do Brasil e da Libertadores (se não também classificados para a próxima), portanto desmotivados para os jogos. No que acordamos, a vitória ontem, mesmo sofrida, aconteceu. Vamos ver daqui para frente. Tomara que eu esteja errado.

Vencemos e não convencemos, esta é a verdade. O time do Galo é o retrato da depressão. Tanto dentro quanto fora de campo. O inconformismo não é só entre os Torcedores. Ontem foi possível ouvir, por várias vezes, uma voz de conhecido prócer da direção Atleticana reclamando nominalmente de determinados jogadores. Não poupou os pulmões e a garganta em quase todo o primeiro tempo. Mesmo com o gol do primeiro empate, numa penalidade discutível, o time não reagia e tomou o segundo revés. Haja!

Bruno Cantini/Atlético

Adilson estabanado, como tem sido; jogadores nervosos, o que culminou com cinco cartões amarelos só na primeira etapa. Juiz sofrível. Sem influência no resultado, mas um trio (ou quinteto, sexteto), capitaneados por um árbitro perdido em campo. Despreparado e desequilibrado em critérios, para os dois lados. Fraquíssimo! Ele e os dois times, claro. Não poderia ser diferente, um jogo horrível. Inacreditável e inaceitável o que o Galo vem fazendo com o Atleticano. Pensava, juro, que seria goleada.

Se fosse derrotado ontem, para um fraquíssimo Atlético de Goiás – já em processo de desmonte –, seria o caso até de renúncia generalizada. Diretoria, comissão técnica, jogadores e até da chapa da situação. A atual e a próxima bastariam uma carta comunicando, já os profissionais teriam de tomar vergonha na cara e pedir suas rescisões amigáveis.

Ao final, salvaram-se todos. A meu juízo, no jogo de ontem, faria dois destaques. A Torcida, embora em pequeno número, não se entregou e Luan. Talvez ainda o Fábio Santos. O embalo do Atleticano só tem correspondência do menino maluquinho. Se os demais seguissem Luan, teríamos onze em campo compromissados com o time. Mas, “os outros, são os outros e só”. Ainda assim, ele precisa parar de gesticular pedindo o apoio do Torcedor, pois isso nunca faltou. Mesmo desconfiado, como esse time atual nos levou, a Massa mantém sua fidelidade.

Agora é ver no que vão dar estes dois compromissos fora de Belo Horizonte. Bahia e Vasco. São pontos em disputa com dois concorrentes diretos, se numa situação destas é aquele famoso jogo de seis pontos, no caso então seriam de doze? Mantenho minha descrença, torcendo muito para errar na minha projeção. Cair, venho dizendo, que já não me mete medo. Mas subir, com respeito à minha idade, não consegui vislumbrar.

Blogueiro

View Comments

  • boa tarde Eduardo e massa.que vitoria sofrida,so falta mais 3 pontos para sair da degola,se com 48 pontos dar para sair da degola,luan mesmo sem ritimo de jogo jogou melhor que todos,tem raça de galo,fred sempre reclamando,robinho a bicicleta quebrou,cazares parece um bêbado no campo,valdivia que sofrencia ver este jogador a jogar,elias péssimo no jogo,victor falhou no primeiro gol,com este time que jogou ontem ficava som com luan,gabriel e fabio santos,gustavo blanco,os outros doavam,despedia etc,reage galo,vai galooooooooooooooooooooooooo.

  • Falar o que? Só concordar com tudo dito e afirmado por todos. Decepção é palavra para esse ano. Do elenco quase ninguém se salvou, alguns raros momentos de brilho, para logo em seguida a repetição de desempenho sofrível ou tão ruim que nos leva desejar a saída do jogador. Só discordo do título: ontem não foi horrível, foi mais do mesmo, só que ganhamos e isso, na atual situação, faz toda a diferença. Imagine se tivéssemos jogado uma partida brilhante, com muito empenho e raça, e mesmo assim perdido o jogo? Horrível seria perder e entrar na zona de rebaixamento. Então dou meus parabéns sim ao Fabio Santos, ao Luan (principalmente) e ao Fred pelos gols. Posso até ser xingado por muitos aqui, mas injusto eu não sou. Se não fossem eles (e os outros do time) nossa situação seria pior ainda.

    Sei que fazer um reformulação geral é um risco grande, mas parece não haver outra alternativa, já que manter tudo como está a torcida não irá aceitar de forma alguma. Os protestos e o clima pesado vão ficar insuportáveis (e ninguém pode dizer que os torcedores não é tem razão).

    Não vou citar os jogadores que devem sair (que sejam trocados, vendidos, emprestados, doados...), pois envolve contratos, multas, dinheiro jogado fora...então, esse abacaxi não é meu, cabe a quem assumiu essa bagaça tomar a melhor decisão. É pegar os que geraram uma grande expectativa e não apresentaram um desempenho a altura do que ganham. Não será fácil, só desejo sorte e muito trabalho para a nova diretoria nessa missão.

    Sobre o técnico minha opinião é que também seria uma boa sua mudança (só vejo atualmente o Cuca para substitui-lo, ou talvez o Jair Ventura). Não que Oswaldo seja ruim (ao menos ele conseguiu nos manter na primeira divisão), mas a continuar nessa pasmaceira e mesmice, é melhor troca-lo também.

    O Independência já era. É voltar o mais rápido para nosso salão de festas, fazer promoções e ações de marketing, baixar preços, conquistar novamente o torcedor para que ele ocupe o Mineirão até a construção da Arena MRV (única notícia realmente para se comemorar nesse ano: ver a aprovação do nosso terreiro, num raro momento de união entre direção, conselheiros e torcida - mesmo aqueles que se mostraram contrários, demonstraram o quanto o Galo é importante para a vida de todos).

    Vou continuar acompanhando e torcendo pelo Galo o restante do ano (sou viciado), mas não acredito que consigamos chegar a vaga na Libertadores (talvez focados apenas em Brasileiro e CB em 2018 tenhamos melhores resultados - também sou otimista incorrigível).

    Enfim, vamos em frente que aqui é Galo sempre, ganhando, empatando, perdendo....Vamu Galo!!!

  • Caro blogueiro, boa tarde! Enviei meu comentário e o mesmo foi abduzido. Na primeira tentativa apareceu a mensagem: "você está enviando seus comentários rápidos demais, calma aí!" Estou igual ao Luan! Rs Gostaria de uma explicação, se possível! O meu texto não seguiu para a moderação, pelo que percebi. Abraço

  • Quando que será feita a leitura do futebol do Galo com razão? Vou continuar insistindo em dois pontos: esqueçam de arbitragem e evetarrmos o complexo de inferioridade e pretexyos para os fracassos. Segundo, o que faltou ao time na gestão Neponuceno foi TREINADOR, afinado com o perfil do Galo e competente. Coloque o Abel Braga nesse time. A primeira coisa que ele faria, seria destribuir as camisas para os jogadores mais "pegadores" para o meio de campo. É o coração de qualquer time. Com ele forte a defesa e as laterais ficam mais coesos. O ataque com mais liberdade. Insistir com Valdívia, Otero, Yago e até o Luan (que por questões físicas só deve jogar no máximo 1 tempo), é errar e não enxergar o erro. O adilson é um bom jogador, porém orecisa deixar de ser afoito e parar de reclamar de juiz. Foi mais que merecidos os cartões tomados. O capitão do time deveria ser o Víctor, por sua índole, experiência e liderança. Esse "treineiro" que fala o "carioquês", deixar de tentar inventar e puxar saco de jogador. Ele tem sim, é que montar um time competitivo e cobrar alinhamento e doação dos atletas. Parar de ser o "psicólogo" de jogador e treinar jogadas de ataque. Não concordo com a rotulação de cronista sobre "boi cançado". Temos que parar de ficar múltiplicando esse pejorativo apelido. Tívessemos um bom treinador e um meio campo firme, com certeza não teríamos perdidos tantos jogos em casa.

    • Gostaria muito que o AmiGalo escalasse esse meio pegador com o que temos. Acho que as laterais precisam ser mais cobertas para liberar o Rocha e Fábio Santos, mas não sei se com o meio que temos isso seria possível...

  • Caros,
    de tanto ver atleticanos dizerem que esperam chegar ao 47 pontos para ficarem tranquilos sobre rebaixamento, resolvi fazer um pequeno levantamento para vermos a pontuação do primeiro rebaixado durante os anos dos pontos corridos:

    2016 - 43 pontos - 20 times - 4 rebaixados
    2015 - 42 pontos - 20 times - 4 rebaixados
    2014 - 38 pontos - 20 times - 4 rebaixados
    2013 - 44 pontos - 20 times - 4 rebaixados
    2012 - 41 pontos - 20 times - 4 rebaixados
    2011 - 41 pontos - 20 times - 4 rebaixados
    2010 - 42 pontos - 20 times - 4 rebaixados
    2009 - 45 pontos - 20 times - 4 rebaixados
    2008 - 44 pontos - 20 times - 4 rebaixados
    2007 - 44 pontos - 20 times - 4 rebaixados
    2006 - 39 pontos - 20 times - 4 rebaixados
    2005 - 49 pontos - 22 times - 4 rebaixados
    2004 - 50 pontos - 24 times - 4 rebaixados
    2003 - 49 pontos - 24 times - 2 rebaixados

    Hoje o primeiro time da zona de rebaixamento (Sport) tem 36 faltando 5 rodadas.

    Com 5 vitórias fará no máximo: 51 pontos
    Com 4 vitórias e 1 empate fará no máximo: 49 pontos
    Com 4 vitórias e 1 derrota fará no máximo: 48 pontos
    Com 3 vitórias e 2 empates fará no máximo: 47 pontos
    Com 3 vitórias e 1 empate e 1 derrota fará no máximo: 46 pontos
    Com 2 vitórias e 3 empates fará no máximo: 45 pontos e 11 vitórias no total.

  • A maioria já manifestou o que penso sendo desnecessário repetir. Registre-se a PÉSSIMA PREPARAÇÃO FÍSICA do time. Vale dizer também que Oswaldo não é o técnico ideal para 2018, já foi perceptível a desorganização tática ontem. CUCA em 2018, se a próxima Diretoria pensa em ganhar o BR depois de 47 anos. Muita coisa precisa mudar no GALO, a começar pela Presidência, mais atuante e transparente. Meu time para domingo: VITOR, ROCHA, BREMMER, GABRIEL E F SANTOS; YAGO, G BLANCO, LUAN, CAZARES, OTERO E ROBINHO.

  • Boa tarde massa e caro Eduardo, nosso ano não está bom, mas nós podemos fazer mais do que apenas torcer, sugiro ao caro Eduardo neste espaço uma matéria com sugestões de nomes que poderiam compor nosso elenco ano que vem, eu acompanho sempre que posso as outras divisões, jogadores novos e baratos que se encaixariam bem no GALO, criar uma listas geral com os nomes sugeridos pelos AMIGALOS em cada posição, e quem sabe essa lista chegar até a nossa diretoria. Como sugestão para o ataque eu sugiro BERGSON do Paysandu, acompanhei (03) jogos do mesmo, é jovem, se movimenta bastante e tem faro de gol, tenho outros nomes, mas devido a necessidade de um jogador assim no elenco esse a principio minha sugestão.

    • Saudações Wesley!
      Acho que o caminho é esse mesmo buscar o bom e barato nas séries inferiores.
      Nem todo jogador vai conseguir jogar em um time grande como o Galo, tem que aproveitar o Mineiro para testa-los e saber quem fica.
      Minha sugestão é o zagueiro Messias do mequina o atacante Gilberto do São Paulo viria de graça e o camisa 10 Renatinho do Paraná Clube de graça também.
      Tem o meia Jorginho do Atlético GO que pode ser testado também, enfim tem várias opções e a diretoria tem que se mover logo.
      Precisamos de um time melhor em 2018 e sem grana é correr atrás do bom e barato.

  • Prezados colega da massa atleticana ainda faltam dois pontos que serão obtidos na bacia das almas, A cada rodada vai se confirmando o que tinha dito sobre o time atual: muito fraco, sem vontade e sem condições de trazer algo a mais do que escapar na tangente da segunda divisão - é time falido mesmo, sem condições de recuperação.
    Ontem, mais uma vez, veio a prova de que escaparemos da segunda divisão, não pela qualidade do futebol do time, mas pela fraqueza acentuada de determinados adversários.
    Não farei mais criticas ao elenco atual, pois estão abaixo da critica, lógico que com algumas exceções.
    Pelos cinco jogos faltantes, já tenho a ideia do sofrimento que vai ser conquistar esses míseros dois pontos.
    Essa é mais uma evidência para os novos mandatários do clube , que independente de qualquer coisa, se quiserem ter time competitivo o ano que vem a reformulação tem que ser drástica, senão nem quero imaginar o que será em 2018. Enfim que nossos novos mandatários não embarquem na mesma incapacidade da diretoria atual. Saudações Atleticanas

  • Luan! Luan! Luan! Luan! Luan! Luan! Luan! Luan! Luan! Luan! Luan! Luan! Luan! Luan! Luan! Luan!

    O contestado (por mim inclusive) Yago, jogou muito, mas muito mais que Elias. Também não seria difícil porque esse mercenário é horrível e está claramente protegido pelo professor.

    Agora é tirar férias porque não espero mais nada desse "poderoso elenco".

  • Sem Fred, Adílson e Leonardo Silva, o time deve melhorar um pouco.
    Tem jeito de tirar também o Robinho, Casares e Elias ?
    Aí, sim, daria para ter uns devaneios tolos com a libertadores.
    Juíz fraco, amarelando o time grande para fazer média com o pequeno. Queria ver se ele tem coragem de fazer isto contra o Flamengo, Corinthians ou Palmeiras.

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

6 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

1 semana ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

1 semana ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

2 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!