Categories: blogueiros

Foi dureza acompanhar o Galo e o Galinho

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Como previa, o meu domingo foi uma verdadeira overdose de futebol. Bastante indigesta e com lances de dar calo nos olhos. Além do Galo, ainda acompanhei a decisão da Copa Itatiaia, no Independência, pela manhã. Neste jogo, seguramente, nenhum similar ao Bruno Henrique, tampouco igual ao “Meio Quilo”. Alguns devem se lembrar desse que o Galo levou e não vingou.

No jogo-treino da manhã, frente ao Guarani de Divinópolis, usando na primeira parte os jogadores que devem estrear no Campeonato Mineiro, acredito que a apresentação traz alento aos que receiam a utilização de reservas nos primeiros jogos do ano. Entre os quais, me incluo.

Não acompanhei a partida, apenas li e ouvi, e como conforto apenas os gols marcados por Gustavo Blanco e Iago Maidana. Ambos detém boas expectativas e trazem esperança na solução dos setores tão criticados e reclamados pelo Torcedor. Com seu olhar clínico, Oswaldo de Oliveira terá que resgatar a confiança do Torcedor.

Já na Flórida Cup, com todo respeito, aquilo não representa o Galo. Perder para o Nacional da Colômbia, especialmente utilizando um terceiro time, é absolutamente normal. Mesmo sendo por dois gols e considerando que o campeão brasileiro também foi derrotado pelo Rangers, por 4 a 2. Mas levar um time desta natureza para “internacionalizar” a marca… Perdoem-me, mas foi vexatório.

Nesta segunda partida, os destaques foram os mesmos, negativos e positivos. Diria até que diminuíram os nomes que dava crédito. Mantenho esperanças em Cleiton e Thalis. Adilson e Ralf jogaram por terra a segunda chance. Adson e Cícero, que ainda podem vingar, entregaram os gols adversários. Já a dupla de zaga, Donato e Rodrigão (este finalmente conseguiu chegar ao fim da partida), também ficou devendo, bem como Xavier. Vamos ver a avaliação dos responsáveis para saber o que pode ser aproveitado deste time que apenas fez turismo e passeou nos Estados Unidos.

Pela Copa São Paulo, o segundo revés do dia. Depois de abrir dois gols de vantagem, o time Atleticano se acovardou e sem mostrar qualidade alguma cedeu o empate, sendo merecidamente eliminado da competição nas penalidades. Perder três, em quatro batidas, é o fim do mundo. Ainda deposito alguma esperança no goleiro Matheus Mendes (não teve culpa nos gols e ainda fez defesas importantes), no lateral direito Wenderson e no atacante Alerrando. Os demais – e até o treinador -, sem registro.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Por fim, até fora do contexto, vale um registro. O Shakhtar Donetsk está para receber a quantia de 176 milhões pela transferência do jogador Fred para o Manchester City, a pedido de seu treinador Josep Guardiola. Mineiro, de Belo Horizonte, foi da base do Galo e cooptado – até hoje inexplicavelmente – pelo Internacional, de Porto Alegre. Quanto seria da formação do atleta que vai para os cofres dos gaúchos? Tomara que a nova gestão, nem falo em apurar o passado, corrija eventuais erros cometidos nas divisões de base do Galo.

Ainda outros rápidos assuntos. Os árbitros americanos que apitam essa Flórida Cup são de causar inveja aos fracos brasileiros. Sem estrelismo, marcam em cima e não interferem no resultado das partidas. Outro. A Torcida Atleticana nos Estados Unidos se mostrou satisfeita com a possibilidade de ver a camisa do Galo, ainda que com a terceira formação. Creio que é isso que precisamos da compreensão do Torcedor que terá a segunda formação nos jogos pelo interior.

Por fim, não posso deixar passar sem o registro. Os locutores paulistas são hilários. Na Band, que transmitiu a Flórida Cup, desancaram em cima do Galo e minimizaram a goleada sofrida pelo Corinthians. Já pela Rede Vida, que passou o sub-20, no momento em que o locutor dizia que o Galo não ameaçava o adversário, saiu o primeiro gol e logo em seguida o segundo. Mordeu no arame, como diria o amiGalo Walter Canarinho, lá de Araxá. Voltou a delirar depois quando o Galo cedeu o resultado. Todos sem qualquer imparcialidade.

Blogueiro

View Comments

  • Já que é para falar mal do time sub20 será que ninguém percebeu que o pior dos piores é o lateral esquerdo? Eita homi ruim de bola!!!

  • Boa noite, MASSA! Ontem foi osso, e hoje mais ainda. Florida Cup, pode ficar todos lá. Menos o Cleyton. O resto fica. O 9ALINHO, que esquema de jogo é aquele: Defesa dando chutão e ataque olhando para o céu. Não merecemos ganhar nada ontem. O time do USA pelo menos deu um pouco mais de raça, mas não adiantou, são ruim mesmo. Agora o da copinha, pelo amor de DEUS, é outro que pode ficar por SP mesmo. O goleiro deu uma de Muralha, aguento não. Como eu disse, temos de ter paciência, pelo menos até 4 rodadas. Elas já foram.
    VAAAMMÚUUUU 9AAALLLÔOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • O Scarpa e o Wallace estão fora de cogitação.
    É claro que, em ano de copa, é melhor jogar a libertadores que dá mais visibilidade.
    E agora ? Espero que não acetem com este Ritchelly que preferiu até o Inter em detrimento do Galo, e aqui tem volantes melhores que ele.

  • Concordo plenamente com a opinião do Diego Costa. A Flórida Cup nada mais é que um torneio caça-níquel. Porque essa choradeira toda? No ano que ganhou, ninguém comemorou. Pelo contrário, foram muitas as reclamações sobre os efeitos decorrentes da participação nesse jogos, durante a pré-temporada, nas várias lesões de jogadores em 2016. Esse já é o segundo ano que o Galo leva time alternativo. Portanto, nem novidade é. E mais, para finalizarmos esse tópico, muitos torcedores, ao fim do ano passado, criticavam com veemência a participação nesse torneio. Então, porque a choradeira? Porque perdeu de 1x0 para um time que venceu o atual campeão brasileiro por 4x2? E vergonha é ser eliminado pelo atlético nacional na libertadores, como foi em 2014. Repito o questionamento: porque a choradeira?
    Ah... porque reclamar é a sina! Agora mesmo, muitos estão comparando à gestão do clube com à do adversário aqui de BH. Quanta incoerência! Nos anos anteriores, desciam a lenha na diretoria por estar endividando o clube, inflando a folha salarial. E desciam a lenha no centro avante, que ganhava muito dinheiro. Só que agora ESSE MESMO JOGADOR foi jogar, e ganhar muito dinheiro no adversário. Então, a incoerência retumba: que gestão competente a deles!! Estão dando um banho na nossa diretoria!!!
    Ahhhh... pelo amor de Deus, pessoal!! Vamos respirar um pouquinho, pensar e questionar o que realmente é válido. Não é possível que uma atitude desenfreada, impulsiva e irresponsável, ao ponto de pegar, ao que foi noticiado, 50 milhões EM EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS, pode ser invejada, em contraponto a uma diretoria que está sim, reforçando o time, ainda que de maneira paulatina, a custo baixo, quase nenhum. De diretorias irresponsáveis nossa história está cheia. Se não se lembram, pesquisem.
    Outra coisa a ser pensada pelos “aflitos”: primeiro semestre é campeonato mineiro. Os confrontos da copa do brasil serão contra time de menor expressão. Ou será que, nessa histeria toda, estão com medo de brasiliense, de figueirense? Pensam que o Galo é o mesmo de 2002? Estão se borrando, tal qual disse o Kalil sobre o time de 2002? Fico pensando sobre os torcedores dos times que estão na mesma chave, olhando as notícias sobre o Galo. Quem é que deve ter medo mesmo? Pensem!! Esse time está ainda em início de montagem. É ÓBVIO que vai passar por outras reformulações ao longo do ano. Poderá ser reforçado no meio do ano, após análise da diretoria e comissão técnica até a parada da copa. Todo ano é assim!! Mas, pra essa turminha do caos, bom mesmo é apostar todas as fichas, e muito, muito dinheiro emprestado, na formação de um time para disputar o primeiro semestre. Repito: as finais dos campeonatos importantes, TODAS, serão disputadas no segundo semestre. Se houver paciência, trabalho e atenção, é possível montar um time competitivo nesses primeiros meses e potencializá-lo no meio da temporada. Pra que esse desespero todo, sendo que nem um jogo sequer o TIME PRINCIPAL jogou? E a estreia no mineiro será com reservas, que certamente são muito superiores aos jogadores que foram para a Flórida.
    Vixxiiii... já vou eu voltar nesse assunto. Melhor parar por aqui.
    Desculpem-me pela falta de paciência. Mas, tá “Flórida” essa turminha do mimimi...
    Saudações alvinegras!

  • Walace e Scarpa são cartas fora do baralho. Ainda bem. Estava de saco cheio dessa novela. Para a meiúca, o que temos é Arouca, Blanco, Yago, Roger Bernardo, Adílson, Elias e Cazares. Que o distribuidor de camisas faça as melhores escolhas.
    Vai pra cima deles e delas Galoooooooo!!

  • 15 de janeiro de 2018 :
    Scarpa assina com Palmeiras por 5 anos.
    Wallace quase perto do Flamengo ,Galo fora.
    hiuri nos planos de osvaldo oliveira
    carlos pronto para a temporada, com a camisa nove.
    Jair Ventura não quer que Copete deixe o Santos.
    Patric confiante em mais uma chance no Galo.
    Manchetes do dia , para o deleite da massa , durma com um barulho deste.

    Salvou uma boa notícia :
    marias se preparam para pagar multa do cone ,como escreveu um amigalo aqui, será o mesmo que engolir um gato de ré., rachei o bico de rir.

  • Eduardo e para completar esse fim de semana terrível para a Base o sub 15 perdeu para o Figueirense e se despediu da competição com 3 jogos e 3 derrotas uma vergonha!!

  • Essa nossa diretoria parece que não sabe contratar. Todos os nomes que foram ventilados escolheram outros clubes. Que saudade da do nosso ex Presidente Kalil. Presidente quando quer um jogador, principalmente um bom jogador, tem que ir pessoalmente fechar as negociações.

  • Caros,
    Depois dos passeios à Flórida e a Sampa, tô tranquilamente convicto de q devemos começar a jogar, o qnt antes. Chega de diversionismo. Temos URGENTE q ver um time dentro de campo. Q trabalho é esse de OO? Qual é a pretensão objetiva do entregador de camisas? Com q jogadores atuais, na disposição e na técnica, poderemos contar no Br? Ainda temos um tempo para montar um elenco razoável, mas tá ficando curto...Ver o time principal jogar é mais q necessário, é urgente prá ver se funciona. Ou vcs acham q temos um jogo a esconder? brincadeira, né? . Ñ podemos aceitar passivamente times medíocres nos representando, como acabamos ver. Tem q ter cobranças logo...se ñ funcionar no Mineiro ñ vai funcionar no Brasileiro...Ao contrário das reclamações de OO, o calendário tá enxuto pro CAM. Aqueles q ñ tiverem condições físicas e técnicas prá jogar jogos seguidos com regularidade, devem zarpar...Chega de passar a mão na cabeça. ATITUDE 7, senão a panela te engole.
    QUEREMOS LUTA E GARRA, QUEREMOS O BR18.

  • Boa tarde! Acho que o Gallo está dormindo no ponto. O time não está pronto! Precisamos afirmar isso e cobrar da diretoria a tomada de providências com o objetivo de qualificar o elenco! O foco deve ser o Hudson. Com a contratação do Scarpa pelo Palmeiras temos que correr atras de outro meia. Abraços

Recent Posts

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

23 horas ago

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

2 dias ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

3 dias ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

4 dias ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

5 dias ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!