Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Foi dureza acompanhar o Galo e o Galinho

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Como previa, o meu domingo foi uma verdadeira overdose de futebol. Bastante indigesta e com lances de dar calo nos olhos. Além do Galo, ainda acompanhei a decisão da Copa Itatiaia, no Independência, pela manhã. Neste jogo, seguramente, nenhum similar ao Bruno Henrique, tampouco igual ao “Meio Quilo”. Alguns devem se lembrar desse que o Galo levou e não vingou.

No jogo-treino da manhã, frente ao Guarani de Divinópolis, usando na primeira parte os jogadores que devem estrear no Campeonato Mineiro, acredito que a apresentação traz alento aos que receiam a utilização de reservas nos primeiros jogos do ano. Entre os quais, me incluo.

Não acompanhei a partida, apenas li e ouvi, e como conforto apenas os gols marcados por Gustavo Blanco e Iago Maidana. Ambos detém boas expectativas e trazem esperança na solução dos setores tão criticados e reclamados pelo Torcedor. Com seu olhar clínico, Oswaldo de Oliveira terá que resgatar a confiança do Torcedor.

Já na Flórida Cup, com todo respeito, aquilo não representa o Galo. Perder para o Nacional da Colômbia, especialmente utilizando um terceiro time, é absolutamente normal. Mesmo sendo por dois gols e considerando que o campeão brasileiro também foi derrotado pelo Rangers, por 4 a 2. Mas levar um time desta natureza para “internacionalizar” a marca… Perdoem-me, mas foi vexatório.

Nesta segunda partida, os destaques foram os mesmos, negativos e positivos. Diria até que diminuíram os nomes que dava crédito. Mantenho esperanças em Cleiton e Thalis. Adilson e Ralf jogaram por terra a segunda chance. Adson e Cícero, que ainda podem vingar, entregaram os gols adversários. Já a dupla de zaga, Donato e Rodrigão (este finalmente conseguiu chegar ao fim da partida), também ficou devendo, bem como Xavier. Vamos ver a avaliação dos responsáveis para saber o que pode ser aproveitado deste time que apenas fez turismo e passeou nos Estados Unidos.

Pela Copa São Paulo, o segundo revés do dia. Depois de abrir dois gols de vantagem, o time Atleticano se acovardou e sem mostrar qualidade alguma cedeu o empate, sendo merecidamente eliminado da competição nas penalidades. Perder três, em quatro batidas, é o fim do mundo. Ainda deposito alguma esperança no goleiro Matheus Mendes (não teve culpa nos gols e ainda fez defesas importantes), no lateral direito Wenderson e no atacante Alerrando. Os demais – e até o treinador -, sem registro.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Por fim, até fora do contexto, vale um registro. O Shakhtar Donetsk está para receber a quantia de 176 milhões pela transferência do jogador Fred para o Manchester City, a pedido de seu treinador Josep Guardiola. Mineiro, de Belo Horizonte, foi da base do Galo e cooptado – até hoje inexplicavelmente – pelo Internacional, de Porto Alegre. Quanto seria da formação do atleta que vai para os cofres dos gaúchos? Tomara que a nova gestão, nem falo em apurar o passado, corrija eventuais erros cometidos nas divisões de base do Galo.

Ainda outros rápidos assuntos. Os árbitros americanos que apitam essa Flórida Cup são de causar inveja aos fracos brasileiros. Sem estrelismo, marcam em cima e não interferem no resultado das partidas. Outro. A Torcida Atleticana nos Estados Unidos se mostrou satisfeita com a possibilidade de ver a camisa do Galo, ainda que com a terceira formação. Creio que é isso que precisamos da compreensão do Torcedor que terá a segunda formação nos jogos pelo interior.

Por fim, não posso deixar passar sem o registro. Os locutores paulistas são hilários. Na Band, que transmitiu a Flórida Cup, desancaram em cima do Galo e minimizaram a goleada sofrida pelo Corinthians. Já pela Rede Vida, que passou o sub-20, no momento em que o locutor dizia que o Galo não ameaçava o adversário, saiu o primeiro gol e logo em seguida o segundo. Mordeu no arame, como diria o amiGalo Walter Canarinho, lá de Araxá. Voltou a delirar depois quando o Galo cedeu o resultado. Todos sem qualquer imparcialidade.

94 thoughts to “Foi dureza acompanhar o Galo e o Galinho”

  1. Já que é para falar mal do time sub20 será que ninguém percebeu que o pior dos piores é o lateral esquerdo? Eita homi ruim de bola!!!

  2. Boa noite, MASSA! Ontem foi osso, e hoje mais ainda. Florida Cup, pode ficar todos lá. Menos o Cleyton. O resto fica. O 9ALINHO, que esquema de jogo é aquele: Defesa dando chutão e ataque olhando para o céu. Não merecemos ganhar nada ontem. O time do USA pelo menos deu um pouco mais de raça, mas não adiantou, são ruim mesmo. Agora o da copinha, pelo amor de DEUS, é outro que pode ficar por SP mesmo. O goleiro deu uma de Muralha, aguento não. Como eu disse, temos de ter paciência, pelo menos até 4 rodadas. Elas já foram.
    VAAAMMÚUUUU 9AAALLLÔOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. O Scarpa e o Wallace estão fora de cogitação.
    É claro que, em ano de copa, é melhor jogar a libertadores que dá mais visibilidade.
    E agora ? Espero que não acetem com este Ritchelly que preferiu até o Inter em detrimento do Galo, e aqui tem volantes melhores que ele.

  4. Concordo plenamente com a opinião do Diego Costa. A Flórida Cup nada mais é que um torneio caça-níquel. Porque essa choradeira toda? No ano que ganhou, ninguém comemorou. Pelo contrário, foram muitas as reclamações sobre os efeitos decorrentes da participação nesse jogos, durante a pré-temporada, nas várias lesões de jogadores em 2016. Esse já é o segundo ano que o Galo leva time alternativo. Portanto, nem novidade é. E mais, para finalizarmos esse tópico, muitos torcedores, ao fim do ano passado, criticavam com veemência a participação nesse torneio. Então, porque a choradeira? Porque perdeu de 1×0 para um time que venceu o atual campeão brasileiro por 4×2? E vergonha é ser eliminado pelo atlético nacional na libertadores, como foi em 2014. Repito o questionamento: porque a choradeira?
    Ah… porque reclamar é a sina! Agora mesmo, muitos estão comparando à gestão do clube com à do adversário aqui de BH. Quanta incoerência! Nos anos anteriores, desciam a lenha na diretoria por estar endividando o clube, inflando a folha salarial. E desciam a lenha no centro avante, que ganhava muito dinheiro. Só que agora ESSE MESMO JOGADOR foi jogar, e ganhar muito dinheiro no adversário. Então, a incoerência retumba: que gestão competente a deles!! Estão dando um banho na nossa diretoria!!!
    Ahhhh… pelo amor de Deus, pessoal!! Vamos respirar um pouquinho, pensar e questionar o que realmente é válido. Não é possível que uma atitude desenfreada, impulsiva e irresponsável, ao ponto de pegar, ao que foi noticiado, 50 milhões EM EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS, pode ser invejada, em contraponto a uma diretoria que está sim, reforçando o time, ainda que de maneira paulatina, a custo baixo, quase nenhum. De diretorias irresponsáveis nossa história está cheia. Se não se lembram, pesquisem.
    Outra coisa a ser pensada pelos “aflitos”: primeiro semestre é campeonato mineiro. Os confrontos da copa do brasil serão contra time de menor expressão. Ou será que, nessa histeria toda, estão com medo de brasiliense, de figueirense? Pensam que o Galo é o mesmo de 2002? Estão se borrando, tal qual disse o Kalil sobre o time de 2002? Fico pensando sobre os torcedores dos times que estão na mesma chave, olhando as notícias sobre o Galo. Quem é que deve ter medo mesmo? Pensem!! Esse time está ainda em início de montagem. É ÓBVIO que vai passar por outras reformulações ao longo do ano. Poderá ser reforçado no meio do ano, após análise da diretoria e comissão técnica até a parada da copa. Todo ano é assim!! Mas, pra essa turminha do caos, bom mesmo é apostar todas as fichas, e muito, muito dinheiro emprestado, na formação de um time para disputar o primeiro semestre. Repito: as finais dos campeonatos importantes, TODAS, serão disputadas no segundo semestre. Se houver paciência, trabalho e atenção, é possível montar um time competitivo nesses primeiros meses e potencializá-lo no meio da temporada. Pra que esse desespero todo, sendo que nem um jogo sequer o TIME PRINCIPAL jogou? E a estreia no mineiro será com reservas, que certamente são muito superiores aos jogadores que foram para a Flórida.
    Vixxiiii… já vou eu voltar nesse assunto. Melhor parar por aqui.
    Desculpem-me pela falta de paciência. Mas, tá “Flórida” essa turminha do mimimi…
    Saudações alvinegras!

  5. Walace e Scarpa são cartas fora do baralho. Ainda bem. Estava de saco cheio dessa novela. Para a meiúca, o que temos é Arouca, Blanco, Yago, Roger Bernardo, Adílson, Elias e Cazares. Que o distribuidor de camisas faça as melhores escolhas.
    Vai pra cima deles e delas Galoooooooo!!

  6. 15 de janeiro de 2018 :
    Scarpa assina com Palmeiras por 5 anos.
    Wallace quase perto do Flamengo ,Galo fora.
    hiuri nos planos de osvaldo oliveira
    carlos pronto para a temporada, com a camisa nove.
    Jair Ventura não quer que Copete deixe o Santos.
    Patric confiante em mais uma chance no Galo.
    Manchetes do dia , para o deleite da massa , durma com um barulho deste.

    Salvou uma boa notícia :
    marias se preparam para pagar multa do cone ,como escreveu um amigalo aqui, será o mesmo que engolir um gato de ré., rachei o bico de rir.

  7. Eduardo e para completar esse fim de semana terrível para a Base o sub 15 perdeu para o Figueirense e se despediu da competição com 3 jogos e 3 derrotas uma vergonha!!

  8. Essa nossa diretoria parece que não sabe contratar. Todos os nomes que foram ventilados escolheram outros clubes. Que saudade da do nosso ex Presidente Kalil. Presidente quando quer um jogador, principalmente um bom jogador, tem que ir pessoalmente fechar as negociações.

  9. Caros,
    Depois dos passeios à Flórida e a Sampa, tô tranquilamente convicto de q devemos começar a jogar, o qnt antes. Chega de diversionismo. Temos URGENTE q ver um time dentro de campo. Q trabalho é esse de OO? Qual é a pretensão objetiva do entregador de camisas? Com q jogadores atuais, na disposição e na técnica, poderemos contar no Br? Ainda temos um tempo para montar um elenco razoável, mas tá ficando curto…Ver o time principal jogar é mais q necessário, é urgente prá ver se funciona. Ou vcs acham q temos um jogo a esconder? brincadeira, né? . Ñ podemos aceitar passivamente times medíocres nos representando, como acabamos ver. Tem q ter cobranças logo…se ñ funcionar no Mineiro ñ vai funcionar no Brasileiro…Ao contrário das reclamações de OO, o calendário tá enxuto pro CAM. Aqueles q ñ tiverem condições físicas e técnicas prá jogar jogos seguidos com regularidade, devem zarpar…Chega de passar a mão na cabeça. ATITUDE 7, senão a panela te engole.
    QUEREMOS LUTA E GARRA, QUEREMOS O BR18.

  10. Boa tarde! Acho que o Gallo está dormindo no ponto. O time não está pronto! Precisamos afirmar isso e cobrar da diretoria a tomada de providências com o objetivo de qualificar o elenco! O foco deve ser o Hudson. Com a contratação do Scarpa pelo Palmeiras temos que correr atras de outro meia. Abraços

  11. É, meus caros amiGalos, foi duro sim. Mas… antes agora do que no fim do ano. Pelo menos não teremos a ilusão tola de que somos uma máquina favorita a tudo. O que implica em mais luta, ao menos é o que eu espero. Não estou desesperado não. Acho que estamos melhor esse ano do que estivemos ano passado. É claro, se trouxessem o Cuca…

  12. Uma parte da torcida cobra a contratação de grandes reforços. Com razão? Parece que Wallace e Scarpa já escaparam. Lembram quando alguns diziam que seria melhor o Galo ficar fora da Libertadores para se reformular? Jogadores de ponta dificilmente jogam em time que não disputa a LA. Reformulação vai ser feita quando tivermos um bom trabalho de base, nossa arena pronta e estivermos na competição continental, novamente. Enquanto isso, acho que estão fazendo mais do que podem… Aquele gol que o Fred perdeu contra o Corinthians, valia muito mais do que os dez milhões da sua multa… ?

  13. Parece que a mariada já está se preparando para pagar a multa do Fred. O gosto para eles será o de engolir um gato de ré… E para o Galo será como tomar chocolate de inimigo… ?

  14. Deus do céu que sub 20 rídiculo, esses meninos fazem o que na cidade do galo, porque treinar passou longe, só chutão do goleiro pra frente, ninguém se apresenta para sair jogando uma bola sequer, tomou sufoco o jogo todo e ainda por milagre conseguiu fazer 2×0 e na covardia tomou o empate merecidamente. O goleiro tem alguma qualidade mas nas disputas de penaltis só caiu pro mesmo lado, onde está o treinador para orientar o cara nessa hora, será que o cara não percebe que jogadores já imaginavam que ele ia pular sempre pro mesmo lugar, todos bateram no outro canto e se a bola fosse rolada devagar entraria. O Marques vai ter muito trabalho e a maioria da molecada pode tentar o ENEM aproveitar a juventude porque ainda da tempo de achar uma profissão.

  15. Companheiros, Pablo e Jandir.
    Acho que a diretoria tem que se mexer o mais rápido possível em busca de outras alternativas para o meio campo. Não dar para esperar muita coisa do Elias, Adilson e Roger Bernard. O nosso glorioso tem de estar de volta a libertadores para o ano de 2019. Estou achando uma certa lentidão da diretoria. Com a grana da venda de pratto, e o dinheiro orçado para gastar com contratações para este ano, dar para garimpar um ótimo jogador para compor o setor de meio campo do time.

    Abraços, e saudações atleticana!!!

  16. Prezados felizmente não tive condições de assistir aos vexames dos times de base o do terceiro time na Florida CUP.
    A julgar pelos comentários acima, o vexame foi intenso e imagino que assistir a esses jogos tenha sido igual a tomar cerveja fervendo acompanhado de doce de jurubeba.
    Enfim, não há como esperar soluções para o time com a base atual, e o banco de reservas então? Assim começa 2018 e as nossas esperança de fugir da mediocridade do ano passado estão sendo colocadas na balança. Reação antes que seja tarde!

  17. O pessoal fica reclamando que alguns jogadores (Scarpa, Wallace) preferem jogar em outros clubes ao invés do Galo. Todo profissional tem direito de escolher sua carreira. Se esta briga fosse no início de 2014 acho que todos iriam olhar o Galo com outros olhos. Infelizmente o Pateta nos deixou fora da Libertadores e sem dinheiro. Este ano é de Copa do Mundo. Muitos destes jogadores ainda sonham com um lugar. Não temos muito o que oferecer. Qual projeto tem o Galo? Um treinador que não ganha nada há décadas. Um time em formação com restolhos/apostas arriscadas vindos de outros clubes. Um histórico de jogadores descompromissados com o clube e que ainda permanecem, apesar do elenco inchado. A propósito, pergunta que não quer calar: quem iria financiar a contratação do Geromel de 24 milhões para as marias? Para nós, Mancini e Bremer. Esta diretoria poderia ter usado a questão do Pratto e ter trazido o Hudson por empréstimo de graça. Preferiu ser passada para trás pelos espertos são paulinos. Pelo andar da carruagem vamos ficando pelo caminho: Flórida, Copa SP,….

  18. o galo tem que iniciar o mineiro e com o time titular , primeiro que preciso treinar e ver onde de novo estao os pontos fracos , principalmente na defesa e depois porque o nosso adversario maior entra com o time principal , poe pontos na frente e depois joga na decisao do campeonato pela vantagem do empate . olha o galo errando de novo, todo ano erra na pogramaçao.

  19. Vamos acordar gente,

    Tá todo mundo puto por causa desse torneio do Mickey que não vale nada?
    A diretoria fez o certo, mandou um bando de come dorme pra não matar a pré temporada.
    Indignação com a base na copa SP que não faz a menor diferença ganhar?
    Se vcs não repararam a diretoria já trocou o departamento todo. Agora e esperar os resultados.
    Todo mundo corneta o Oswaldo de Oliveira, manda ele embora mesmo e continua trocando de técnico pra ver onde vamos parar. Essa fórmula está comprovada que não dá certo, traz o Cuca pra ganhar um milhão por mês igual o Palmeiras fez ano passado. Falam de técnico que não ganha nada a mais de 20 anos quando o Cuca ganhou seu primeiro título de expressão aqui no Galo. Acorda gente, um time não se faz da noite pro dia. Vamos esperar a bolar rolar para cornetar.

    1. O seu comentário está aguardando moderação.

      Boa tarde a todos!

      Tá todo mundo indignado por causa desse torneio do Mickey que não vale nada?
      A diretoria fez o certo, mandou um bando de come dorme pra não matar a pré temporada.
      Indignação com a base na copa SP que não faz a menor diferença ganhar?
      Se vcs não repararam a diretoria já trocou o departamento todo. Agora e esperar os resultados.
      Todo mundo corneta o Oswaldo de Oliveira, manda ele embora mesmo e continua trocando de técnico pra ver onde vamos parar. Essa fórmula está comprovada que não dá certo, traz o Cuca pra ganhar um milhão por mês igual o Palmeiras fez ano passado. Falam de técnico que não ganha nada a mais de 20 anos quando o Cuca ganhou seu primeiro título de expressão aqui no Galo. Acorda gente, um time não se faz da noite pro dia. Vamos esperar a bolar rolar para cornetar.

  20. Boa tarde Eduardo e Amigos (as)! – Difícil acrescentar algo útil aqui, pois tanto o articulista quanto todos os leitores deste blog, estão sempre antenados e dizem o que pensamos.
    Mas, faço esta pergunta: “Como é possível passar pela ‘peneira’ milhares de garotos na base todos os anos e tão poucos serem aproveitados?” (Lembrando que os ‘campinhos de terra’ espalhados pela cidade praticamente acabaram; e a garotada hoje em dia está muito ‘conectada’).

  21. Boa tarde a todos!
    A diretoria do Atlético tem que parar com essa de não levar o elenco principal para a Flórida Cup, pois não vão disputar nada até então, a não ser a Copa do Brasil jogando com um time que não disputa série nenhuma no brasileiro. Se era para internacionalizar, que leve o de melhor. Se o time estivesse pelo menos na disputa da pré libertadores era até recomendável. Para ir lá disputar 2 jogos não iria atrapalhar em nada e serviria para os atleticanos radicados la vissem o de melhor. Não gostei desta opção da diretoria e que aprendam da próxima vez e levam a sério um torneio internacional. Quanto a copa SP de futebol júnior, foi uma vergonha, com um time totalmente desentrosado, não sabiam sair jogando, trocando passes e só se via chutão da defesa ao ataque. A diretoria tem que colocar são boleiros para serem técnicos da base e de preferência ex jogadores. Quem é este técnico de nome Ricardo Rezende que dirige o sub 20? Time totalmente mal treinado e sem objetivo nenhum. Passa ano e entra ano e o vexame na copinha continua. Vamos mudar tudo isto aí e exigir daquele profissional que for treinar a garotada mais competitividade, mostrando um futebol mais condizente pela estrutura que estes caras tem. Vergonha…Vergonha…Vergonha…

  22. marias adoram aparecer por aqui. Aqui tem assunto futebol. Não falamos sobre a cordas unhas, cabelos e outras coisas delicadas…

    1. Desculpe.Sigo o Glorioso desde 1964-moro no Horto-e não costumo discutir com Atleticanos.Devemos nos unir e sempre respeitar comentários que não agridem ninguém.apenas deixei dois episódios que aconteceram.mas se não gostou,peço desculpas assim mesmo.MAS NUNCA MAIS ME TRATE DE MARIA!

  23. Bom Dia!Há vários anos,início de 2000,o júnior do Galo foi fazer uma excursão pela Holanda.quando saiu a relação dos jogadores,seis estavam de fora e ninguém entendeu.depois veio a verdade:havia jogadores do são paulo,flamengo e inter embutidos na delegação por empresários “QUE PAGARAM A ALGUÉM DE DENTRO DO GALO”.um dos excluídos largou o futebol e hoje é formado em engenharia(omito o nome por não ter autorização do mesmo para tal).o neto do grande Ubaldo Miranda foi outro que foi fazer testes,respaldado por várias pessoas do meio futebolístico como um grande jogador,e nem chegou a treinar por não ter um empresário.REALMENTE HÁ ALGO DE PODRE NAS DIVISÕES DE BASE DO GALO, E ISTO JÁ FAZ TEMPO!

  24. Amigo Andrade, saudações Atleticanas! Concordo plenamente com você, com um pequeno acréscimo: – Time que quer ser campeão de alguma coisa tem que ter jogadores sadios, e vale lembrar que o LUAN também está na hora de procurar um rumo. Jogador que faz meia partida e fica 2 fora em tratamento não tem espaço em time que se prese. Com relação as dispensas, se deduz que a coerência força mandar embora; – Patrick, Roger, Valdívia, Hyuri, Luan, Elias “este diga se de passagem, não tem compromisso com o Galo não defende nem ataca”, e Clayton. Estes caras não deu certo até agora e não vai dar certo nunca. Quando a possível contratação do WESLEY, se contratarem vai fazer o mesmo que o Elias: ENGANAR!
    Mas o time Ideal seria: * Vitor, Samuel Xavier, Maidana, Gabriel, F santos, Edilson, Elias, Cazares, Roger Guedes, otero e Ricardo Oliveira.

  25. Bom dia ! O caso do Fred que foi para o Inter, o Tabatá, e outros casos feitos não explicados na base, levaram a anos de dinheiro jogado fora ! O Ex diretor só não fez coisa pior ( mandar o Bernardo embora), porque demos uma sorte danada ! Conforme mesmo disse o Atleta, ele estava em TODA LISTA DE DISPENSA do ex diretor ! Não dá para entender como ele ficou tanto tempo no comando da base de um clube, que tem o maior Centro de treinamento da America Latina, e um dos maiores do mundo ! Sinceramente tinha que ter uma auditoria profunda no Atlético no que desrespeita a categoria de base, foi muita grana jogado fora ! Muitos Atletas bons dispensados sem justificativas algumas, atletas que perdemos para outros Clubes sem o menor pudor, se não fosse apadrinhado, nunca iria conseguir fazer um teste no Galo ! Isso é fato ! Queremos respostas, acho um assunto até pertinente para ser discutido nesse espaço ! Estamos falando de muitas promessas perdidas, e sinceramente esse garotada que está jogando na base, com alguns pontos, mas muito pouco pontos mesmo fora da curva se salva. Tem garotos ai que é nítido que não vai ter futuro algum no futebol. Temos que ter respeito porque são só garotos, mas não dá para intender como eles conseguiram jogar, ou até mesmo entrar para base do Galo, quais critérios foram utilizados, porque futebol não foi ! Para acabar ! PRECISAMOS DE SENHORES QUE SIRVAM O CLUBE, NÃO DE SENHORES QUE SE SIRVAM -SE DO CLUBE !

  26. Boa tarde! Triste ver os times Sub-20 e “C” do Galo. Os resultados evidenciam o que todos já sabem! À nova diretoria cabe consertar a base, inclusive revendo os elencos. Mas sobretudo cabe agora qualificar o time profissional. O elenco não está pronto, senhor 7!!. Precisamos de um volante (Hudson) e de um meia. É isso o que interessa!!! Abraços

  27. Na minha opinião a chance do Camisa 10 Gustavo Scarpa da retorno técnico de financeiro ao clube é GIGANTESCA.
    Pena que o BMG não pense assim, segundo o diretor do BMG o jogador de 24 anos já é data limite para ser vendido a Europa, coisa que não concordo.
    Se o cara é bom faz igual o Paulinho que mesmo com 29 anos e jogando na China foi contratado pelo Barcelona, e vem dando retorno.
    Devido as formas de negociação do BMG não tenho dúvidas que a diretoria rival tomou o melhor caminho.
    Com o dinheiro na mão é muito mais fácil negociar, com o dinheiro na mão se faz mais dinheiro e o Scarpa é retorno garantido.
    Pegaria fácil um empréstimo com o BMG para comprar o Scarpa, e não me venham falar em dívida pois é uma oportunidade no mercado onde o retorno técnico e financeiro é praticamente garantido.
    Por Isso o Palmeiras mesmo tendo o Guerra, Lucas Lima, Hyoran e Rafael Veiga (emprestado), está querendo mais um camisa 10 pára seu elenco.
    Já que essa batalha está praticamente perdida então vamos para o Plano B, negocia com o Plameiras e traga o Guerra ou Hyoran por empréstimo o que não podemos é ficar só com o Cazares.
    Outra coisa que tem de ser resolvida urgente o Valdívia tem contrato só até Maio, negocia com o Inter para ele ficar o ano todo ou devolve agora pow!!!
    Ficar com o Valdívia só até Maio vai acrescentar o que??????????????????
    Vamo Galo!!

    1. Fim de papo Scarpa é do Palmeiras!!!
      E pela reportagem a custo zero pois o Palmeiras negociou direto com o Jogador que está livre.
      Futuramente com certeza o Palmeiras vai ter que pagar ao Flu alguma compensação financeira ou emprestar algum jogador, coisa fácil para o Palmeiras.
      Ótima contratação e menos mal que foi para o Palmeiras agora é partir para o plano B, o Palmeiras tá com camisa 10 de sobra, vale a pena o Galo tentar Guerra, Hyoran, Alione qualquer um que vier por empréstimo tá bom.
      Mas precisamos de opções para o Lugar do Cazares, infelizmente não dá para confiar no Cazares.

    2. Caro Pablo, boa tarde!
      Há poucos dias comentei aqui no blog, que a diretoria das marias, vem dando um banho de gestão na nossa. Mesmo falidos, fizerem contratações pontuais e reforçaram o time ainda mais. Até o momento ainda não entendi a mágica financeira que estão fazendo. Enquanto isso, continuamos amassando o barro. Futebol se faz é com dinheiro. Falta coragem e criatividade aos nossos novos Diretores. Com isso, já perdemos Wallace e o Scarpa.

      1. Fala Jandir blz!!
        Concordo com você em partes, pois gostei de todas as contratações feitas até aqui, sem gastar praticamente nada.
        Faltou a nossa diretoria a mesma ambição e coragem que partiu do lado de lá, ficar esperando jogador que se encaixa nos critérios do Banco dá no que deu Scarpa no Palmeiras.
        O único jeito de fazer parceria com o BMG é pegar dinheiro com juros baixos e investir em jogadores certos, foi o que as marias fizeram.
        Lógico que tem um risco e o risco das marias é enorme pois contratou jogadores velhos como Fred, Edilson, Bruno Silva se os jogadores não renderem o prejuízo vai ser muito grande.
        Mas nos casos do Scarpa e Wallace era diferente são jogadores novos e de muita qualidade a chance de retorno técnico e financeiro eram enormes.
        Por isso acho que a diretoria erou na estratégia e ficou esperando o BMG, deveria ter sido o contrário.
        Mas bola pra frente quem sabe não venha o Guerra e o Hudson ajudariam bastante.
        Saudações!!!

  28. Desde a venda de 51% do Shopping venho denunciando aqui: vai ser tudo a mesma sopa! Ou pior ainda. Cansei de rezar. Sem DIREÇÃO competente, a “vaca vai pro brejo”. Segundona à vista, infelizmente! Se não for, é porque no nível atual do futebol brasileiro, ainda pode haver outros quatro piores!

  29. Olá massa Atleticana! Vamos ser realista e parar de mascarar uma ferida exposta, que ninguém conseguiu estancar. Vê se tem lógica um negocio destes. Vai uma comissão inteira e mais umas amebas embrionárias pra Florida Cup, dizendo que é para fazer marketing e divulgar a marca do GALO, me desculpem! mas isto é a tônica de um bando de cabeça de bagre que dirigem o GALO. Será possível que não existe um diretor com celebro sem atrofia nestas diretorias. Agora pra acabar de vez com minha reduzida paciência, vai estrear no Mineiro com time reserva. O ATLÉTICO de uns anos pra cá, virou uma pocilga. Jogador vem pra cá pra criar bunda e barriga, sem contar as estranhas mordomias excessivas no “País de Galos”, Reparem o Elias, Luan, Casares, Valdivia… chegaram fininho, agora estão obesos. Vamos falar sério! Tem que acabar com esta pouca vergonha. contrariado eu falo: O Time que mais dá vexame no futebol hoje é o Galo. Porra!!! desculpem a expressão! Será possível que vamos amargar mais um ano puxando latinhas? Time tem que jogar….. Eu trabalho o ano todo exceto sábado, domingo e feriados, ninguém me polpa não. Por isto que jogador brasileiro estão estas perebas! são vira latas com complexo de pedigree. Na hora em que os dirigentes, tratarem “jogadores” como funcionário e é o que são, o futebol vai se tornar um esporte praticado por homem.

    1. É isto aí!!!! Só para citar um exemplo recente, vejam o Réver… fininho e jogando. Aqui todo mundo se esbalda… passam a mão na cabeça desses bagres o tempo todo. E pra finalizar além de perdermos todas este fds, perdemos o Scarpa p o palmeiras e vamos perder o Walace para o flamengo… Tá danado viu!!!! Será que não tem ninguém pra bater o pau na mesa lá não gente!!!!!!!! Paciência zero!!

  30. Breves comentários:
    1 – O time Sub 20 ainda estava com a aura letárgica daquele que foi um dos piores presidentes do nossa história. Despreparados e incompetentes na gestão da base. A conta chegou! Que projeto de presidente o Kalil inventou. Que nunca mais volte. Amém.
    2 – Deste time que foi ao USA salva apenas o goleiro. Se tiverem bom senso e se entendem de futebol negociem todos.
    3 – Se Walace manifestou que deseja ir ao Fla, que o Galo desista imediatamente da contratação. Já vimos que não dá certo. Só vem para o Galo quem realmente deseja jogar aqui, tem q ser assim.
    4 – Precisamos de reforços e pra já! O trabalho começou bem, mas deu uma estagnada. Falta ainda um zagueiro, um volante e um 10.
    5 – Ainda esperando a lista de dispensas…
    6 – Receio que estejamos perdendo tempo com Osvaldo Oliveira. O diagnóstico rápido de seu trabalho é essencial as ambições deste ano. Não faz um trabalho campeão há 20 anos e nós atleticanos já não temos paciência, depois de 47 anos, de perder mais um ano com experiências.
    7 – Meu time titular neste início: Vitor, Samuel Xavier, Maidana, Gabriel, F santos; Gustavo Blanco, Elias, Cazares, Roger Guedes, Eric e Ricardo Oliveira.
    OBS: Vale um teste com Maidana/Mancini na zaga.
    OBS: Se Cazares não quiser jogar bola, FORA.
    8 – Disciplina total este ano, trabalhem forte, porque as cobranças virão.
    9 – Defendo uma pré-temporada de no mínimo 45 dias. Nos centros mais importantes é assim. Aliás, vale repetir, Mineiro já temos 44. O FOCO total será o campeonato brasileiro. Só espero que o trabalho de preparação física esteja sendo bem feito.

  31. Os garotos se mostraram covardes e desequilibrados psicologicamente. Pouco a aproveitar deste time da base.

    O terceiro time, que jogou na Flórida, é ainda pior. Pode acabar logo com esta despesa inútil.
    Tirando o goleiro, nenhum dos outros consegue jogar no´´ solteiros x casado´´s de Espinosa MG.

  32. Prezados um time que não arrumou nada na terceirona do Mineiro ia ganhar de alguém nos EUA.
    O Galo só foi a Flórida esse ano por força do contrato e tentou melhorar a imagem de alguns jogadores como o Adilson.
    Mas na minha opinião esse time é muito ruim, e eu não ficaria nenhum deles.

  33. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. O Galinho mostrou na Copa Cidade de São Paulo a mesma apatia, preparo físico ruim e falta de compromisso com a vitória, que vimos nos profissionais em 2017. Concordo plenamente com o presidente Sette, tem que mudar tudo. Independentemente da categoria tem que jogar com raça e sentir orgulho de vestir o manto sagrado. Vencer, vencer, vencer.

  34. Só o Galo e o Grêmio do clubes do 12 não classificaram na Copinha.
    Vergonha.
    Time horroroso. Só dá chutão.
    Resumo do time: zagueiro que não tira bola de cabeça e atacante que não sabe chutar ao gol.

  35. Bom dia massa. Não sou profeta do acontecido, mas já havia cantado a pedra que galo não tem treinador nem nas divisões de base. Time ganhando de 2×0 deixa empatar .quem viu o jogo percebeu a avenida e que as jogadas do Audax era pelas pontas. Bota um zagueiro lá dentro da área já que o time não está querendo atacar . Quanto a Flórida Cup , só serviu para provar o quão ruins são esse jogadores ( preservo os garotos). Adilson , Pablo e Mansur nunca me enganaram. Sendo esse Adilson o pior de todos , e queridinho da torcida. Só cego não enxerga. Pelo menos uma coisa me deixa feliz, torcedor já está acordando , e não vai mais tolerar jogadores enganadores. Arouca que se cuide!!!!!

  36. Bom Dia! Temos 3 características naturais: pessimistas, otimistas e também os realistas – a qual enquadro -. A situação financeira do CAM é lastimavél. A atual administração, está fazendo o possível para colocar as coisas nos seus devidos lugares. Não dá para “internacionalizar” a marca CAM com o vexame causado na Florida CUP – vergonhoso em todos os aspectos -. O mesmo tem que se dizer do time que disputou a “copinha”. Aproveita-se muito pouco de ambas equipes. Contrariando particpantes do Blog, não acredito – embora torço -, no sucesso do time de profissionais. A realidade tem que ser falada/escrita por aqueles que tem esse previlegio e, que muitas das vezes ficaram calados. Chega de enganação de “querer protejer do sol com peneira.”

  37. Bom dia a todos! Confesso-me doente pelo Galo; portanto, no futebol, não me interesso por nada que o Glorioso não esteja participando. Logo, não quero saber de nada que diz respeito a qualquer outro time brasileiro, de roldão também da imprensa doutros cantos do país, inclusive da mineira quando se ocupa principalmente dos times do Rio e de São Paulo. Eles não gostam da gente e eu não gosto deles. Assisti dois jogos da seleção brasileira: um ela perdeu para o Galo com a camisa da seleção mineira, outra representando o Brasil e ganhou, ambas no Mineirão. Quanto atua com jogador do Galo torço apenas para o nosso representante. Estou esperançoso para este ano, que iniciamos bem ao despachar o cone.

  38. Não será fácil se livrar da herança maldita desta diretoria que saiu, deste nepomuceno, ninguém sobrevive a esta gestão anterior , impunemente. A base, ontem, provou o que a tempos , a torcida sempre alertando e a empáfia e soberba dos incompetentes que estraçalharam o futebol do Galo, em todos os níveis , escondendo ; o óbvio : um futebolzinho sem efetividade , erros imperdoaveis de gols feitos, lembrando fredcone , e a máscara , a falta de humildade de sempre.
    Nosso presidente, Sette , reagiu prontamente e foi direto ao tema ; mudanças radicais, queremos todos um Galo melhor. Parabéns presidente, não nos deixe á deriva como o infeliz que saiu.
    O da Florida , nem perco tempo , um time que tem pablo como melhor em campo , não dá.
    Acho que ontem , foi o fim da era podre de andre figueiredo , doravante , teremos uma base á altura de nosso clube, tenho certeza, comandada por verdadeiros atleticanos , do ramo e comprometidos com conquistas.

  39. o pior esta para vir… Depositar as esperanças em Oswaldo Oliveira e esses reforços meia boca, é confiar demais…. Se ano passado a ilusão de um time cheio de marginais que claramente exponham que estavam ali somente para cumprir horário, fazer churrasco e levar tudo na brincadeira, o pessoal todo acreditou e deu no que deu. Agora com este esboço da tal florida cup, e as contratações de jogadores dispensados de outros clube, o técnico meia boca( todo atleticano, sabe), que não vai durar 2 meses, este nao esta precisando é nem começar.

  40. Meio Quilo! Com este aí o RG não ganhou nem um centavo e os olheiros(????) do CAM são caolhos desde muito tempo.Lembro da contratação,o moço foi captado(????)salvo engano em 2004, não fez uma partida sequer,a não ser jogos treino,e como se pode constatar,banqueiro tbm faz burrada !!!
    ✓ não adianta ter “N” campos p treinamento,uma estrutura gigantesca, investimento q não fica barato etc etc etc…se tiver pessoas incompetentes na formação e captação dos meninos. Marques terá muito trabalho para faxinar a base,ela tem de ser zerada,definir um esquema de jogo q acompanhe, do dente de leite ao último estágio em todas as categorias,assim qdo chegasse na hora da transmissão,já estaria acostumado. Embaixo do tapete de nossa base,tem muito lixo acumulado de longa data, trabalho árduo pela frente!
    ✓ FC se for para dar vexame,melhor nem ir. Internacionalizar uma marca, não é só levar um amontoado para expor em algum lugar,tem de construir história,despertar o interesse e encantar o público alvo,ser a vitrine principal. Temos muito a melhorar,nossa marca tem mercado, é forte ,porém muito mal explorada…Bom dia e boa semana à todos.??? GALO

    1. Eu lembro desse cara. Kkkkkkk e quem não se lembra de bombinha e castor do mineiros que deu trabalho pro galo na copa do Brasil. Galo até contratou esse castor. Naquela época de vacas magras , jogador com nome esquisito sempre fazia gol no galo. Te falo a verdade, sofria mas entendia que o galo não tinha recursos e estrutura a altura dos outros clubes. Msm assim vibrava com os gols de Márcio mexerica e outros. Quem é Ziza Valadares perto de Nepomuceno. Vc ter grana é só fazer besteira
      Espero que esse diretoria não fuja as tradições do galo é seja mais eficiente nas finanças.

      1. Verdade! Jogadores de nomes peculiares adoravam fazer gol no CAM ,e nossos olheiros iam e plau!!buscavam o danado. Didira e Catanha tbm fizeram parte deste seleto grupo… Tempos sombrios,eecaaa! Saudações prezado??? GALO

  41. Esta base do CAM pelo amor de Deus. Para mim realmente só lo goleiro Matheus o restante é lixo. Esse lateral direito e o tal de Alerrandro não emplaca.
    Um camisa 7 que nem sei o nome perdeu 2 gols que até eu faria.
    Também realmente os 2 treinadores tem que ser mandados embora. Os times sem jogada, perdido igual barata tonta e eles só olhando relógio sem agitar a garotada, instruir etc.
    Vexame total, o que adianta ter um CT de primeiro mundo, se não tem profissionais à altura (treinadores, preparadores físicos, fisiologistas, etc.)
    Com relação a imprensa paulista é verdade, vc disse tudo.
    Aqui é Galooooo p****

  42. Jogos do Galo, do Galinho, do Galeto e tudo mais não me surpreendem mais. Já me acostumei com as derrotas do Galo. No Florida Cup tomou 3 gols em 2 jogos e não fez nenhum. Contra o Audax o jogo deveria ser a goleada do adversário. Jogou nada. Me lembrou do Fred, do Robinho, do Rafael Moura. Parece que 2018 = 2017.

  43. Bom dia Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, algumas lições devem ser tiradas dos jogos de domingo, a primeira é que se alguém tinha alguma esperança de salvar alguém daquela barca que foi aos EUA ontem ela acabou de cair por terra. Jogadores sem técnica, capacidade, competência, para vestir a camisa do Galo. Qque dizer de Leleu que é reserva “daquilo”? A impressão que se tem é que podem horas e horas que não irão conseguir fazer um gol sequer.
    Quando ao sub-20, pouco se aproveita, fica a mesma sensação que os profissionais deixaram o ano passado, pensam apenas em si e nada no time. Não importa ganhar empatar ou perder. Não tem respeito pela camisa que vestem. Não merecia ganhar só de ver a vibração do time do Audax. Vamos ver, daqui pra frente, se as mudanças feitas na base vão surtir efeito. Ainda é muito cedo para avaliar, pois isso que está ai é herança da outra gestão. Uma ótima semana a todos.

  44. Prezados(as);
    Agora vocês entendem o motivo do Galo não revelar Jogador algum ??? De não ter ninguém na base do Galo pronto para assumir qualquer posição no time titular em uma necessidade ?? De não termos nenhum jogador promissor criado na base do Galo ??
    Como Pode um time que tem uma das melhores estruturas de treinamento do Brasil ter times tão Ruins na base ??? Estes times que representaram o Galo na Florida e na Copa São Paulo , são fraquíssimos !!! Uma vergonha !!! Quando deveriam ser a esperança de Gloria para o Galo ………
    Temos que rever estes conceitos ………………….. Muito triste ver isto …………………….

  45. Bom dia!
    Começamos o ano muito mal. Até quando!? Como esse time nos faz sofrer!
    Não acho que o problema do Galinho tenha sido treinador, afinal, perdeu jogadores importantes, como Daniel e Marquinhos por contusão. Acho que o problema do Galinho é DNA maldito que não consegue jogar pra cima depois de uma certa vantagem. O dia que isso mudar, vamos conseguir dar goleadas históricas.

    Em relação ao time que foi fazer turismo, aquilo é uma afronta à torcida mais fanática do Brasil. E como eu já disse em outro post, aquele Thalis não me engana. É um Renan Oliveira bem piorado. O resto, com exceção ao Cleiton, pode dar um jeito de estudar e tentar outra coisa na vida.

    Quanto ao time principal, acho que vamos sofrer muito com OO.

    Em relação às contratações, Walace já sinalizou preferência pela carniça. Se é assim, o Galo já deveria esquecer isso, bem como o Scarpa que já está na mira do milionário parmera. E eu tô de saco cheio de merdalhão!

    O Galo já me deixou muito mal humorado logo no início do ano! Só espero que o tal de Lugalo não venha aqui me encher mais o saco.

    1. Excelente comentário meu caro, cuidado com a patrulha dos medalhões , os puxa sacos que estão ajudando a afundar o galo. Torcedor que apoia pereba e detona jogador de base. Torcedor travestido de jornalista que tem rabo preso com diretoria do galo. Obrigado pelo espaço Eduardo, vc representa o verdadeiro torcedor atleticano , que infelizmente não tem voz com boa parte da imprensa mineira, principalmente na rádio.

  46. Eduardo e amigos Atleticanos: irei completar 72 anos de idade nos próximos dias, e confesso, durante todo esse período de amor ao GALO, nunca me senti tão humilhado e tão envergonhado. Vamos começar do Sub-23: se o CAM tiver Diretoria, esta deve demitir, excluir de vez todos aqueles que disputaram a Florida Cup, pois nenhum deles têm um mínimo de dignidade para vestir a camisa do GALO. Quanto ao GALINHO, é de fazer pena, ver naqueles meninos a falta de amor à camisa que estavam vestindo. Dois vexames consecutivos nos amedrontam, e quinta-feira pode ser o terceiro. A impressão que nós torcedores temos é que nenhum dos times do GALO treinam, pois não sabem: sair jogando com a bola; não sabem cobrar um escanteio, não sabem marcar, não sabem chutar a gol, ah, e pênaltis é proibido cobrar dentro do gol. Por falar em pênaltis, será que os Atleticanos já esqueceram do Londrina, dos pênaltis perdidos no campeonato brasileiro por aquela dupla famosa… E a torcida continua a mesma, dizendo que não se importa com essa copa ou com aquela. Amigos o GALO tem história, e esses resultados estão maculando a nossa história. O que vou deixar para os meus netos: um time sem vergonha e descompromissado, e uma torcida que vive a aplaudir que não honra a camisa do GALO. Que vergonha! Deus nos acuda.

  47. Desolação total, deprimente as equipes do Galo, dá desespero assistir aos jogos. Sette Câmara deve tirar o paletó e arregaçar as mangas, do jeito que ele vem dirigindo (?) o Clube, não dá. Amadores dentro e inexperientes fora do campo.
    Haja paciência.

  48. Bom dia Xará e Amigalos!!! Gostaria de saber qual a média salarial dos “ JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA” que mancharam o nome do galo na terra do Tio San???? Creio que deva ser uns R$ 15.000,00, se vc multiplicar por 30, teremos um rombo de aproximadamente de R$ 450.000,00 nos cofres do galo ( sem contar com o salário do Adilson, Mansur e Pablo que devem ser maiores) todo mês, isto no final do ano chega-se ao valor de quase R$ 500000,00/ ano!!!! Se querem realmente economizar que inicia-se a limpeza pela “ BASE” um verdadeiro câncer dentro do galo, pra mim os únicos que

  49. Bom dia a todos. Nas duas partidas de ontem, copinha e Florida Cup pouco a acrescentar, o xará já dissecou bem as partidas e a do Galinho ganhando de 2×0 ceder o empate e perder nos penaltis já mostra claramente a deficiência em nossa base. Agora já que Copete e Wallace virou novela, tragam o Hudson (valor pode ser abatido no dinheiro que o são Paulo deve ao Galo) e contratem o Scarpa e vamos acabar com essas especulações e montar um time mais qualificado. Saudações atleticanas.

    1. Bom dia Vander e amigos do Galo. Concordo plenamente com voce em relação ao O.O., não entendo a manutenção dele a frente do Galo, mas estou torcendo por uma zebra, que ele mude seus conceitos, aproveite a oportunidade e cale a boca de todos nós.

  50. Caro Eduardo, o galinho perdeu 1 em 5 jogos. O time do galo perdeu 6 jogadores recentemente por idade e contusão: Cleiton, Nathan, César, Cícero, Marco Túlio, Marquinhos e Daniel. Todos seriam titulares. Os melhores no time atual do os mais novos. Bruno Roberto, Alerrandro, Wandrew, Wellington e eram sempre substituídos, talvez para serem poupados. Ontem, não foi diferente. Após abrir dois, saíram os melhores. Acho que nossa base pode melhorar muito. Tem estrutura para isso, mas julgar pelo resultado de ontem não é muito justo. Ha outros fatores que influenciaram a preparação desta vez. Obs: A apresentação diante do Joinville foi muito boa.

    1. Sandro concordo com você, hoje nosso melhores jogadores da base è os que você citou:
      Cleiton, Nathan, César, Cícero, Marco Túlio, Marquinhos, Daniel, Bruno Roberto, Alerrandro, Wandwew, Wellington.
      Tomara que dessa safra agente venha colher bons frutos, e que o marques venha fazer um grande trabalho na base gerando jogadores com retorno técnico e financeiro.

  51. Bom dia caro Eduardo sei que não vem ao tópico, porque realmente é o que eu penso, internacionalizar a marca com aquelas apresentações, tá parecendo mais ideia de anão do lado de lá, no mais o que me preocupa é o tipo de negociação que o Galo está se envolvendo, mandou representantes para negociar a saída do Wallace ok, mas já saiu que o jogador prefere ir para o Flamídia, portanto acho que não é esse tipo de jogador que precisamos nem ele nem o Scarpa, precisamos de jogadores de qualidade, mas que realmente queiram vestir o manto e honrar ele

    1. Bom dia massa! Acabei de ler a reportagem onde o wallace manifesta o desejo de jogar no Flamengo, Que a diretoria manda esse projeto de jogador ir para os quinto do ????. Que seja feliz no seu destino preferido.
      Abraços!!!

      1. Wilson, se for verdade o Atlético tem que desistir da negociação imediatamente e focar todos os esforços na contratação do Scarpa.
        Não queremos mais um Elias no Galo, com a cabeça em Flamengo, Corintihians e a puta que …..
        Aqui é Galo Porra!!!

      2. Caro Wilson, boa tarde!
        Realmente li também que a preferência de Wallace é jogar no Flamengo. Scarpa também já está acertado com o Palmeiras.
        Temos que ir á caça de outros atletas, pois com esse elenco 2018 tende ser igual a 2017.
        Abraços

  52. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Se você colocar um Fusca para competir com um Opala, ele tem chance? Usei essa analogia para justificar a atuação do time “desfigurado” que nos representou na Flórida Cup e os carros porque não enfrentamos nenhuma Ferrari. O Corinthians empatou uma e tomou uma “sacode” na outra e li num blog: ÓTIMOS TESTES PARA O CORINTHIANS. Pode uma “patacoada” dessas? Nossa base tem – em todas as categorias – uns bons jogadores, que se forem bem preparados poderão render no time principal. Nenhum craque. O resto é o resto. A reformulação será feita. Agora, vamos ter calma porque os caras chegaram “ontem mesmo”; digo isso sobre a diretoria… Nosso time vão engrenar. Duas ou três peças virão para reforçar, mas para o início está bom demais. Fizeram muito… Quanto à liberação daquele sujeito “descaracterizado”, como jogador e como homem, acho que o Galo deve segurar a liberação até o último dia. Não temos que facilitar para as meninas… Vai Galooooo! ?

    1. No meu comentário, leiam Corinthians tomou “um” sacode. E que nossos “times” vão engrenar, pois de início teremos dois…

  53. Eu não sei quanto dinheiro o Atlético recebeu para participar da Flórida Cup.
    Mas sei de uma coisa: não valeu a pena.
    Nossa imagem ficou arranhada com este futebol ridículo apresentado.
    Só valeu para a nossa torcida apaixonada que vive lá que mesmo com este futebol matou as saudades do Galo.
    Acompanhei os comentários destes torcedores após o jogo na Itatiaia.
    Eles mostraram que queriam é ver o time, mesmo com este futebol tosco.
    Parabéns a estes torcedores.
    É de arrepiar.

  54. Bom dia Eduardo!
    Nosso novo presidente já falou que mudou tudo na base por causa dessa vergonha que é o time de base do Galo
    Eu se fosse ele, ficaria 2 anos sem participar de nada para evitar vexames, ou será que o Audax tem mais tradição e estrutura que o Galo para ganhar na fase de grupos e nos eliminar na fase eliminatória.
    Sobre o time que foi até os EUA, tenho vergonha de dizer que vestem a camisa alvinegra. Que ano que vem o 7C nos poupe de vexame e não aceite convite para passear na disney.

  55. bom dia Eduardo e massa,domingo foi para esquecer,tirando o treino contra o guarani,os outros jogos foi vexatório,vergonha,primeiro que time foi aquele que foi para o estados unidos passar ferias,devem ser todos demitidos não sobra ninguém,eo infantil em Votorantim 3 jogos 3 derrotas,eo sub 20 na copinha outro vexame ganhando ate 31 do segundo tempo,abriu as pernas levou o empate e foi eliminados nos penalty,que fazem uma limpeza nesta base no sub 20,sub 23,marques vai ter muito trabalho,sobre reforços nem comento.vai galooooooooooooooooooooooooooo.

    1. Caro Sr Joaquim.Portugual esse time que nos representou em São Paulo,não salva ninguem todos deveriam ser dispensados e a turma que foi pros steits
      na minha opnião somente o goleiro o resto rua,não salva ninguem.

  56. Ora não entendi o”Internacionalizar a marca” amplamante declamada pelo nosso presidente e mandando para gramados internacionais aquele time de merreca.Foi um vexame.Assisti aos dois jogos e nunca vi uma pelada tão feia.
    Se era pra representar o Galo que mandasse o time principal para treinar com equipes mais ou menos.Ao invés disso manda uma turma de perebas e coloca o time principal para treinar com o Guarani de Divinópolis.Pode isso?
    Daquele time que foi a Flórida retiro apenas o goleiro o resto pode mandar plantar batatas,não servem nem pra terceiro time.
    Nossa marca ficou bastante prejudicada Sr. Presidente

  57. Bom dia meu Guru e massa. Vc está certo meu Guru não há explicação para o clube participar deste torneio no USA, pois nem a internacionalização da marca vale a pena diante das equipes e dos resultados colhidos. Na realidade o único benefício deste torneio é a constatação da mediocridade do futebol de alguns jogadores, entre eles Adilson e Ralf. Mas gostaria de uma explicação: como pode jogadores como Leleu, Mansur e Pablo ainda serem jogadores do clube? São simplesmente horríveis, fracos e extremamente grossos. Alguém tá levando grana nisso ai, a diretoria tem de apurar.
    Quanto ao Sub 20, o futebol de retranqueiro e covarde foi penalizado, e isto demonstra que não temos perfil e característica para jogar deste jeito, que sirva de lição para o profissional. Mas os dois resultados levam o torcedor a crer que deste mato não vai sair coelho, então vamos às compras, reforça o time, porque o Santo de casa não fará milagres.

    1. Bom ao que tudo indica esse torneio da Flórida foi um contrato de 3 anos feitos na gestão Nepomuceno onde mandamos o time titular no primeiro ano e conquistamos o título, depois mandamos só jogadores fora dos planos e eles conseguiram provar porquê não estão nos planos.
      Vejo o Sette Camara com vontade e coragem para mudar, nossa base precisava de um reformulação geral e ele mandou embora quem deveria e trouxe bons nomes como Marques, Eder Aleixo etc
      É bom ficar de olho na comissão técnica das categorias de base, Caio Zanardi, Ricardo Resende são os nomes certos???
      Pela twitada do nosso presidente ontem acho que ele não vai ter a mesma paciência e incompetência de gestões anteriores em manter jogadores como Leleu, Pablo, Mansur etc tanto tempo no Atlético.
      Tem jogador que agente fica se perguntando como esse cara consegue ou conseguiu jogar no Atlético e isso tem que acabar.
      Jogou bem tem qualidade fica, não tá dando retorno dispensa, assim deve ser um time profissional que paga bem que tem a estrutura do Atlético.
      Não da retorno técnico ou financeiro tem de ser dispensado e dar lugar a outro que possa render mais.
      Saudações!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *