De hoje (Chapecoense) até as três rodadas seguintes com Ceará e Santos – ambas em Belo Horizonte – e Atlético-GO lá em Goiania, o Atleticano vai se mantiver com as chaves ligadas no Brasileiro. São doze pontos em disputa, antes de pegar o Fortaleza pela Copa do Brasil, fundamentais para manter e – quem sabe – até aumentar a distância para os concorrentes.
Sugiro não se deixar levar pelas ações intencionais dos nossos adversários, tão bem apadrinhados pelos interesses da CBF/TV e – consequentemente – da mídia carioca e paulista. Tanto quanto a nos colocar como favorito quanto pelo desdém que tratam a situação do nosso Galo. Fosse Flamengo ou Palmeiras na situação do Galo, esses calhordas já estariam tratando como o virtual campeão brasileiro.
No entanto, ao que recebi de amiGalos (não leio e tampouco assisto programas estrelados por jornalistas do eixo), soube que fazem contas ao avesso. Até jogos com aproveitamento quando os times deles atuaram completos, servem de argumento para essa gente. Ora, o Galo tem jogadores nas seleções do Brasil e várias nas eliminatórias, isso não é levado em conta. Vão todos PPQP!
Tem alguns, flamenguistas confessos ou enrustidos, que acreditam que o futebol brasileiro se resume naquele time. Não fossem Wrights e Aragões, ssacoisa nem existiria. Esses dois algozes Atleticanos – ambos pagando em vida pelo que fizeram – asseguraram os títulos de 1980 e 1981 pelo interesse do regime de plantão no Brasil na ocasião. Agora não, tem imprensa forte também fora do alcance desses malandros paulistas que tomaram conta da carioca CBF/TV.
Também não devemos ceder aos encantos de prognósticos e probabilidades. O campeão será aquele que chegar à frente ao final do campeonato. Percentual de 70% a 80% de matemáticos não são garantia de nada. Ao contrário, que sirva de estímulo a todos nós, desde jogadores, comissão técnica, diretoria e Torcedores em busca do mesmo ideal. Campeonato Brasileiro! Copa do Brasil, se acontecer, melhor!
Diante disso e outros fatos que correm em paralelo, vamos nos centrar em busca de manter e buscar aumentar nossa diferença sobre os concorrentes. Fake news não faltam, até “bandidos” que ao que soube a Polícia já identificou, têm a capacidade de gravar idiotices para tentar desestabilizar o bom ambiente que estamos vivenciando dentro do Galo. As imagens da última partida haverão de nos orientar e estimular até o final da temporada.
Para hoje, com as ausências dos selecionáveis, suspensos e vitimas de contusão, creio que o Galo irá de Éverson, Guga, Nathan Silva, Rever e Dodô; Allan, Jair, Nacho; Sasha (Tchê Tchê), Hulk e Keno. Achometro meu! A defesa, nosso grande trunfo nessa campanha, deverá ter três alterações. Que eles mantenham o rendimento com que vinham tendo Mariano, Alonso e Arana.
Em compensação, confio nesse eventual e poderoso ataque com três jogadores que já demonstraram oportunismo em jogos passados. Mas, Cuca pode optar pelo quadrado no meio de campo. Portanto, caríssimas e caros, pra cima desse time catarinense – que para o Atleticano pode até ser chamado de Chatocoense – uma vez que historicamente já nos causou vários dissabores. Eliminação de Copa do Brasil nas penalidades e neste Brasileiro empatou em BH no primeiro turno. Até hoje choro aqueles dois pontos. Cada um com seus problemas, que eles briguem lá com Flamengo e Palmeiras e arranque pontos desses dois protegidos.
Em tempo: Pra não deixar passar batido. A ação interposta pelo Galo junto à Conmebol trouxe a decisão esperada. Não foi acolhida. Ainda assim, entendo que deveríamos recorrer. Não vai, igualmente, surtir efeito. Mas, essa gente, falo de Conmebol, CBF, TV e seus abnegado$ $eguidores, precisam entender que as coisas mudaram. No passado, insistentemente, abusaram da nossa boa fé. Chega! Resistência também no futebol.
Memória seletiva têm palmeirenses e a imprensa paulista. Em 2018, no mês de abril, esse time entrou com pedido idêntico da final do Paulistão. Queriam a anulação da partida por ter o árbitro marcado uma penalidade a favor do Corinthians. Lá pode, aqui não! Que se danem todos esses mesquinhos do eixo.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
TIME PIPOQUEIRO.
VAI ENTREGAR O TÍTULO PARA O FLAMENGO.
NÃO SABE SER CAMPEÃO.
CULPA DE CUCA E DOS JOGADORES.
FLAMENGO JÁ ESTÁ GANHANDO.
simplesmente este time do galo é um bandos pipoqueiros. Hulk fominha e pipoqueiro. nacho Fernandes argentino paraguaio não esta jogando porra nenhuma. cuca pardal ok voce viu ate hoje no tchê tchê e Hyoran e Nathan e Nathan silva simplesmente um peladeiro. aff
Boa noite. Jogo medonho. Empate com sabor amargo. Cabeça pesada igual ao campo. Mas isso não justifica tanto barbante. Junto com o Maldini entregador de rapadura. Tava bom demais pra ser vetdade uma grande revelação da base. Agora, pqp é entrar com Tchê Tchê e Hyoran (que gol foi aquele?!!!! Na marca da cal). Péssimo. Só não pode fazer igual ao time do Celso Roth.
Precisamos de um camisa 10. Nacho....
Hulk é pipoqueiro. Quando mais precisamos o cara faz merda.
Precisamos de um treinador.
Jogadores e treinador fdp!!!
HULK E KENO PRENDEM A P*. DA BOLA DEMAIS E NÃO DÃO O PASSE.
ASSIM FICA DIFÍCIL.
Boa tarde!
O Galo de hoje não é o mesmo do início do primeiro turno. Time encorpou, o entrosamento é outro.
Rumo ao título- de 71 para 2021.
A Chapecoense:
A Chape é lanterna com míseros 11 pontos somados em cima de 1V e 8E. 14 foram as derrotas do time. O aproveitamento é pífio, de 15%.
Fez 18 gols e sofreu 36, numa média de 1,5 gols tomados por partida. O saldo é negativo em menos 18 gols.
A Chape é o pior mandante da competição. Em casa tem 3 empates e 8 derrotas.
Na última rodada, em Chapecó, no domingo, conseguiu empatar com o SP em um jogo que não perdeu porque o time são-paulino perdeu gols feitos e o placar terminou 1 a 1.
A Chape só teve 38% de posse de bola e apenas conseguiu dois chutes a gol entre cinco chances criadas. Mesmo assim conseguiu fazer um gol e segurar o empate.
Na 5ª Rodada, em 21jun16, o Atlético empatou com a Chape em pleno Mineirão, de 1 a 1.
Naquele jogo a Chape fez um bom 1ºT e um 2ºT pior que o Atlético, mas nem tanto, pelo desempenho ruim do time atleticano naquela partida.
O gol do Galo foi de Tchê Tchê e o gol da Chape, de pênalti, decorrido por falta boba de Allan dentro da área.
O desempenho ruim do Galo naquela ocasião resultou de vários desfalques na equipe, inclusive alguns pelo COVID 19.
O provável 4-3-3 da Chape do técnico Pintado:
Keiller;
Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan e Busanello;
Moisés Ribeiro, Renê Júnior (Alan Santos) e Denner;
Geuvânio, Mike e Bruno Silva.
A Chape tem vários desfalques e vai a campo com o time muito mexido.
O gramado da Arena Condá, estádio da municipalidade para 20 mil torcedores, está em bom estado.
Há previsão de chuvas para o dia de hoje em Chapecó, cujo céu segue nublado, com chuva podendo precipitar a qualquer hora, inclusive no horário da partida.
Prezado Wellington, assim você ofende o Gilberto Silva com essa comparação com o Rever. O Gilberto Silva não esteve naquele 6x1, não entregou paçoca contra o Inter no 2x2 do Brasileiro passado e ainda rendeu 6 milhões de euros quando saiu do Galo para o Arsenal...
Bom dia,
Todos os jogos são importantes, mas levando em consideração nosso resultado do primeiro turno, julgo que estes 3 próximos são os mais importantes.
Três vitórias quando apenas obtivemos 1 ponto no primeiro turno, será a gordura necessária, pois acredito que o mesmo número de pontos do primeiro turno nos dará o título.
Renovar com o Rever pode ter mais significado do que podemos ver, primeiramente um recado de união ao grupo, segundo uma provável negociação do Nathan Silva que dizem já haver proposta.
Acredito que o Vitor Mendes está demonstrando qualidade suficiente para substituir o Rever, mas o Cuca gosta de manter o grupo unido, então creio que esse é o motivo.
Quem sabe se o Rever é o "Gilberto Silva" da vez, como gosta de dizer o JOSÉ EDUARDO BARATA.
Bom jogo a todos e que venha uma vitória e os 3 pontos.
WELLINGTON ,
quem é o Réver na fila do pão.....
Ele que tenha a hombridade de explicar o 6 a 1 , junto com seu amigo Cuca , o MANSO.
E eu "não gosto de dizer" a respeito do Gilberto Silva , eu aponto os fatos, irrefutáveis, incontestáveis, que ninguém jamais ousou retrucar .
Nem mesmo o Réver , que estava lá.
Bom dia, Massa e Guru,
O termômetro de que estamos incomodando muita gente, são as críticas e declarações diárias do pessoal da imprensa do eixo do mal, tentando chamar a atenção e nos desestabilizar. O Galo, ao que me parece , está blindado não só contra estes vagabundos e mal caráter, mas também contra outros poderes não tão ocultos, que estão de plantão para nos tirar o título, e estes poderes tem nome e endereço: CBlixo, Globolixo, STJD.
Então, hoje mais do que nunca temos que fazer valer nosso hino “vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal”, não importando se vamos jogar bem ou mal, pois o estoque de secador nas lojas já acabou faz tempo.