Categories: blogueirosfutebol

Fim de semana sem Galo sugere uma resenha

Reafirmando que prefiro uma solução doméstica, no caso Lucas Gonçalves, caso a opção seja – esse a mim desconhecido Gabriel Milito –, o argentino terá todo meu apoio e desejo de sucesso. Ando vacinado e resistente a gringos, depois das experiências recentes de Dudamel, Sampaoli, Turco e Coudet. Medalhões, notadamente gaúchos, não me trazem boas lembranças. Além do recente Felipão, tivemos experiências terríveis com Roger Machado, Roth, Tite (que nos rebaixou uma única vez), Bonamigo, Espinosa e até com o vitorioso Minelli.
Nossos melhores momentos, conquistando ou não títulos, à minha memória, foram com mineiros e até com paranaenses. Cuca e Levir, juntos, levantaram troféus nacionais e internacionais. O primeiro comandou o time nos títulos da Libertadores (2013), Brasileirão e Copa do Brasil (2021), já o outro era o treinador na Recopa Sul Americana (2014) e Copa do Brasil (2014). Ah! E nos resgatou da segundona que o Tite nos meteu. Telê, que tem história no Galo e outros times, ganhou o Brasileiro (1971), vencendo São Paulo e Botafogo (esse no Maracanã) naquele ano. Barbatana e Procópio fizeram trabalhos espetaculares, ambos derrotados pelo esquemão oficial da (des)organização na cbf. Isso é outro tema.
Diante disso, tento explicar minha preferência doméstica, acompanhando as especulações que sinalizam pelo tal Milito. Durante os últimos dias, li e ouvi, sugestões e muita conversa fiada que em nada me motivaram. Mano, já disse e reitero, se algum dia assumir o comando do Galo será a contragosto e minha total resistência. Não só pela dancinha de 2014, mas por não gostar do trabalho e sistema retranqueiro em ganhar por um a zero. Turco, que chegou a ser dito – ainda que isoladamente -, desagradaria o maior patrimônio do Galo. O Torcedor Atleticano.
Creio, ontem deitei sem informação a respeito de confirmação e tampouco de tendência desse ou daquele, que neste final de semana algum anúncio oficial será dado pela diretoria. Ao acordar, bem cedinho para postar aqui no nosso espaço, passei os olhos e as informações não são diferentes do que tem repercutido desde a saída do ex-treinador. Sejam em matérias jornalísticas ou mesmo nas redes sociais, onde existem alguns influencers que são sim muito bem informados. Como não é minha praia e opto por resenhar, acompanho esses amiGalos em suas postagens. Alguns, pois tem muitos que buscam cliques, a exemplo de famosos da mídia do eixo.
Pelas circunstâncias, e até creio que mesmo por esse fato, foi sim o melhor momento para a troca de comando. O ideal, claro, seria um projeto a médio ou longo prazo e que desse tempo ao novo treinador de trabalhar e fazer experiências, mas – como diria um primo lá do Araxá – “antes…antes”. Meu primo Beto, isso tem 50 anos, terminou um noivado e não deu satisfação ao sogro. Procurado e colocado contra a parede, foi simplório, “antes…antes”. Felipão, com seu jeito ríspido e estranho, colocava em risco nossos mais doces sonhos de comemoração. Nas duas semanas de paralização, agora só uma para o próximo compromisso, o tempo será melhor que conhecer o elenco no aeroporto.

Sendo assim, se a diretoria e os investidores entendem que deve ser Milito ou outro qualquer, terá meu apoio e minha restrita e limitada paciência. Assim como outros já tiveram, mesmo alguns que chegaram com minha resistência, sendo que depois pude rever meu conceito e comemorar – por exemplo com Levir – as conquistas de 2014. Cuca, que por mim não voltaria, me enlouqueceu em festas no recente ano de 2021. E assim somos nós os Torcedores – do Galo e de qualquer outro clube de futebol –, impacientes e imediatistas. Duro para quem trabalha nesse profissionalismo. Diretoria, treinadores e jogadores. Porém, sabemos ter paciência com aqueles que respeitam a instituição Clube Atlético Mineiro. Felipão não demonstrou isso em nenhum momento. Que venha quem quer que seja, mas não se ache maior que o nosso Galo. Oremos!
*fotos: UAI/EM

Blogueiro

View Comments

  • Bom dia,

    Quanto ao argentinos treinadores temos que fazer justiça que todos possuem na suas formas de ver o jogo e trabalhar a equipe exatamente a forma que o atleticano gosta de ver seu time jogando.
    O problema de dois deles foi a arrogância e antipatia.
    O outro a apatia, então veremos como será o atual.
    A princípio me parece interessante, mandou recado para a torcida demonstrando querer ter um relacionamento de paz e reciprocidade.
    A torcida do Galo é mais ou menos assim, bateu, levou.
    Quanto ao futebol queremos ver nosso time amassar o adversário, quem não gostava do time do Sampaoli, até o momento que descobriram o ponto fraco nas costas do lateral, daí ele não teve a capacidade de evoluir, mas enquanto durou foi ótimo.
    Cudê excelente treinador, mais desequilibrado mentalmente, destruidor de vestiário.
    Felipão, apagador de incêndio foi nota 10, trouxe o vestiário de volta.
    Mas treinador já era e para aposentar ainda ficou com os nervos a flor da pele, não aguentando desaforos inerente a profissão e ao bom salário.
    Que venha a era Milito, minha expectativa e de um futebol vistoso e de resultado, um Galo protagonista de marcação alta e retomada de bola rápida.
    Renovada minhas esperanças, graças a Deus.
    Quanto ao Victor começou muito bem, foi um bom teste, e com relação ao diretor anterior, ele economizou a grana sempre paga ao atravessador, colocou as coisas na mesa e não deixou nada para depois. Parabéns!
    Observando que de acordo com o presidente o Victor participou da reunião, o que da a entender que ele não tentou passar o pano como foi sugerido pelo Galvão que o diretor anterior faria se estivesse no cargo ainda.
    Galvão flamenguista declarado não gostou então é mais um ponto para o Galo.
    Quanto ao ti...ti...ti, dos documentos vazados, mostrou organização na escolha e não trouxe novidades quanto aos jogadores do elenco que estão fora dos planos, ou alguém acha que eles são bobinhos de não saber.
    Torcida, jogador, empresários e todos do mundo da bola já possuem esse conhecimento.
    Aos 116 anos Parabéns ao Galo e a torcida renovada nossas esperanças.
    Muita felicidade e sucesso ao nosso Atlético- MG - Galo forte Vingador.

  • Perfeito.
    Única SAF q é comandada por um grupo q torce pelo Clube.
    Acham q os R's precisam do Clube? Claro q não. O Clube é q precisa deles.
    Assim como o mundo, o futebol é globalizado. Então, q venha um técnico do país q ganhou a última Copa do Mundo.
    Um técnico q foi jogador do maior treinador do Mundo.
    Querem o que?
    Sempre puxando para baixo.
    Tem q aguardar e dar um tempo.
    Gostei do nome. Conhece o futebol argentino e se fosse ruim não tinha ficado 3 temporadas no Argentino Jrs.
    Parem de gorar.

  • E as vingadoras? Estão em último lugar no campeonato brasileiro com 0 ponto e seria melhor extinguir este time para evitar passar vergonha...

    • Serão 32 jogos e 32 derrotas, infelizmente.
      O time foi desfeito por não querer denunciar as entregadoras das denuncias.
      Time que tem dono é mais ou menos assim, não é estatal que o cara recebe o pão e fala mal da instituição.
      Ficaram 6 do sub 20 e contrataram 2, as demais foi um time do interior que foi integrado.
      2024 será só pancada, hoje as 17h tem a única chance de tentar um pontinho contra o Red Bull em casa, também time fraco, veremos.

  • Ah fala serio, vejo alguns comentários aqui e fico pensando em que planeta esse povo vive. O galo tá uma bagunça, abandonado por esse presidente cabeça de bacalhau, os donos dessa saf vergonhosa, tinha um diretor que ja era um erro (conseguiu enfiar no galo alguns dos piores técnicos da nossa história) e agora assumiu um cara que tem meu respeito nas não tem experiência para um cargo tão pesado que é o Vitor. Galo ta uma bagunça faz tempo, de 2022 pra cá foi só mer....da. Quando ganhou do.america vi um monte de torcedor modinha aqui acreditando em coelhinho da pascoa. Seja la quem vier que bote ordem na casa nem que seja no "chicote".

  • Goleiro
    pode até ser o Éverson, desde que sem o uniforme amarelo e aquela chatice de cera com 1 minuto de jogo

    Vitor Gabriel , Fuchs , Rômulo e Arana ( sem a máscara que vestiu )

    Bataglia , Paulo Vitor e Rubens

    Allyson , Cadu e , vá lá , Hulk

    Bota em campo e deixa jogar , e avisa os empresários pra arrumar time para os seus contratados

  • Senhor MARCELO ,

    eu , nas minhas ponderações , sou REATIVO aos comentários sobre minhas postagens .

    Eu NUNCA avancei em argumentos "ad hominem" , nunca ataquei mensageiro algum , tão somente a mensagem .

    Agora , quando alguém vem com essa história de que eu sou " o senhor da razão " , " que falo bobagens " , eu retruco e o faço usando a régua de quem pretende me medir .

    Falta de educação é outra coisa .

  • Bom dia xará e amigalos!
    Vamos apoiar o Milito caso seja contratado. Técnico de fora será bom para fazer com que os medalhões do elenco do GALO acordem e joguem bola. Caso contrário irão para o banco de reservas fazer companhia ao Vargas. Vamos aguardar os próximos capítulos da novela....

  • Bom dia!
    Me lembro das primeiras palavras de Felipão à Massa "vamos ter um time vibrante". Aí o cara insiste com amebas do naipe de Edenilson.
    Dizem que se Rodrigo Caetano estivesse no Galo, Felipão não seria demitido pq RC blindava o dinossauro. Ainda bem que esse engodo foi pra cbf.
    Se Victor quiser "blindar" Melito, é só falar pra ele não escalar Edenilson e sua trupe.

  • Se eu fosse presidente do Galo, Jorge Sampaoli estaria contratado. Gostei muito da passagem dele por aqui. O time jogava de um jeito diferente, dominante.

    Mas quem deve vir é um ilustre desconhecido. Falam de Gabriel Milito. Não sei quem é e não faço a menor ideia se é competente ou não.
    O que tenho certeza é que brevemente ele será o bode expiatório da vez.

  • Bom dia Eduardo e massa. Ok estou a vê vá vim mais outro treinador Argentino para o Galo. Está fraca diretoria não aprende com erros. Por acaso eles lembram do sampaoli. El turco e coudet ou eles são fracos de memória. Vá contratar um treinador que nem sabe se Galo existe. Piadas. Se é para apostar porque não dar chances a Lucas Gonçalves que conhece o Galo. Fim de semana sem jogo do Galo é muito ruim da vontade de pegar umas bebedeiras brava. Rsrs. Ótimo final de semana para todos amigalos. Vá Galooooo.

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

4 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

5 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

6 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

7 dias ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!