Categories: blogueirosfutebol

Fechado com o Galo

Até o momento, pelo Brasileiro, foram cinco jogos. Três fora e dois em Belo Horizonte. Vencemos fora um dos cinco candidatos ao título, uma vez que Flamengo – ao lado de Palmeiras, Grêmio, Internacional e o próprio Galo – são tidos como os favoritos ao Brasileiro 20/21. Fomos derrotados, em Porto Alegre, por outro candidato em potencial ao pódio. O Inter.

Por mais que as duas derrotas consecutivas tenham nos doído – frente ao Botafogo não merecíamos e com o Internacional faltou raça – a situação ainda não me incomoda. Fosse qualquer dos últimos treinadores que passaram por aqui, inclusive o idolatrado Levir, que em sua última oportunidade estava excessivamente “zem”, seguramente não teríamos os nove pontos conquistados.

Talvez cinco ou seis pontos. A chiadeira seria a mesma que estamos acompanhando. Eu mesmo, tempos atrás, seguramente estaria na porta da sede exigindo a cabeça de jogadores, treinador e dirigente. Mas acho que depois dos 60 anos comecei a ver as coisas de maneira mais leve. Fosse eu jogador, condição descartada já na infância, treinador ou diretor, faria melhor? Sei que não!

Cobrar, exigir e colocar defeito foi, é e sempre será muito mais fácil e cômodo do que assumir qualquer dessas missões. Confio no elenco, mais ainda no trabalho do Sampaoli. Consequência disso, estou depositando confiança num presidente que até recentemente só nos dava motivo para insegurança. Quero, como todo Atleticano, vencer, vencer, vencer!

Temos hoje à noite a primeira partida decisiva do Mineiro. Disse aqui e por anos que Mineiro não acrescenta quase nada ao histórico, porém basta perder para ser motivo de grande desgosto. Nessa temporada, ainda sob a batuta de Dudamel, corrermos risco de sequer chegar às semifinais.

Agora é jogo decisivo, frente a uma aguerrida equipe do interior, sendo que outros dois menores da capital sequer avançaram. Um deles nem mesmo classificou para a fase decisiva. Fosse o contrário, alguns moralistas de plantão – Atleticanos ou não – estariam debochando dessa situação. Agora desdenham a competição. Vai entender!

Pois, apesar do percalço no Brasileiro, sigo acreditando no time e nas reformulações em andamento. Paralelo a isso, quero sim o Mineiro. Somos o time que mais vezes conquistou essa competição. Vencendo, vamos tomar ainda mais dianteira em relação ao eventual segundo colocado.

Não consigo imaginar quais as escolhas do treinador para a partida de hoje no Mineirão. Fosse eu o treinador, o que já me coloquei como inabilitado, iria com força máxima. E mais, tentaria fazer uma boa vantagem no placar, se possível, para usar sim um time alternativo no domingo e nos preservar ao grande sonho da temporada que é o Brasileiro. Mas, vai que nada disso acontece, inclusive sobre esse sonhado dilatado placar. Podemos até ser surpreendidos.

Para tanto, reafirmo, estou depositando esperança e confiança no treinador Sampaoli. A cara do time mudou desde a sua chegada. Por mais apático, no meu pensar, que tenha sido frente ao Internacional, afirmo minha confiança baseado no todo que estamos vendo.

Em dez jogos, são sete vitórias, duas derrotas e um empate. Fosse Levir, Osvaldo, Santana, Larghi, Roth, Autuori, Micale, Dorival, Aguirre, Roger, Mancini, Dudamel… Será como estaríamos? Tem muitos deles disponíveis no mercado. Cuidado!

*fotos: Bruno Cantini e Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Acabou o primeiro tempo :
    Muito mal o time , Confuso esse esquema de Sampaoli.
    Todo mundo jogando mal.
    Tem que melhorar muito se quiser ganhar o Mineiro.
    Vamos aguardar o segundo tempo.

  • Boa noite Eduardo e Atleticanos! A dureza do dia e trabalho não me permitiram pronunciar antes, podendo fazê-lo apenas agora. Quanto ao título do texto, perfeito! Apesar de ser ansioso com o Galo se tornado imbatível e vencedor, mesmo que ainda não atinja este patamar sempre estaremos fechados como Galo, pois sem ele o futebol perde sua poersia , seu significado , sua magia e tudo mais. O Atlético é mais que um time de futebol ,mais que uma paixão e um fator que nos leva a viver mais e mais com intensidade ,como orgulho no seu bom sentido e com alegria um e entusiasmo. Ser atleticano e compartilhar este espaço é um prazer. Saudações Atleticanas com mais um campeonato mineiro na coleção.

  • Boa tarde!
    Prezado Eduardo, andei fora de redes sociais e, também, deixei de enviar comentarios para o blog, porem, quandoenvio os comentarios que não são em nada ofensivos ou que atente contra a moral e os bons costumes , os mesmos (comentários) não tem sido publicados.

    o que pode esta acontecendo?

      • Boa noite!

        Ok, continuarei insistindo e espero que os próximos comentários não se percam na estrada virtual.
        Forte e fraterno abraço alvinegro.

  • Cazares ainda está no Galo, está treinando e recebendo. Por que não escalar?
    É descompromissado e bla bla bla, a história todos sabemos. Mas ponderemos.
    Até Outubro quando se abre a janela internacional provavelmente não teremos contratações.
    Então, será com Hioran que vamos até lá.
    O que é melhor: escalar Cazares pelo menos até outro armador chegar ou insistir com Hioran?
    Vcs que não concordam, não tem a menor curiosidade de vê-lo atuando com Sampaoli????
    Não, não quero que o Galo renove com ele. Que em Dezembro vá embora, porém que JOGUE ATÉ LÁ.
    O camisa 10 que vai ajeitar o time pode já estar no grupo. O time tem padrão de jogo, a bola vai passar por ele o tempo todo. É hora do Sampaoli ceder e aceitar a opção de momento.

  • Boa tarde a todos.
    Sempre venho aqui e defendo o Cazares. Parece até que ganho pra isso. Mas não acho as críticas a ele tão justas. Sei que ele é um jogador mais "farrista", mas dentro de campo, não acho que ele nos deixou na mão. Nos últimos anos, o Galo não teve um time bom, pelo contrário, muito fraco. A parceria dele pelo lado esquerdo era com o ex jogador Fábio Santos. Ele tinha que abastecer os atacantes R.O. e Di Santo. Ano passado, ele salvou o Galo do rebaixamento, praticamente sozinho. Foram jogadas decisivas dele que somaram os pontos necessários. Agora que ele roeu o osso, que seria a hora de comer o filé, teria Arana, Allan, Savarino, Sasha,etc para poder jogar, tiram ele do time. Ou não entendem de futebol ou estão loucos.
    Me desculpem, mas deixar o Cazares fora é um crime contra o futebol.

    Abraço a todos!

  • Bom dia. Tenho 61. Chega de pedir raça. Eu quero é técnica, qualidade do time todo. Precisamos, com urgência, de um meia-armador, o antigo camisa 10 que, como lembrou o vice Lásaro, tivemos pouquíssimos em 112 anos. Nenhum com a imagem registrada da sede. Galo Doido só que privilegia atacantes, raça, correria é pouco para conquistar títulos .

  • bom dia Eduardo e massa. é hoje o primeiro jogo da final do mineiro. éo jogo da vida do tombense e que o galo abre os olhos. sobre a base porque equipes do rio. São Paulo. rio grande do sul dão chances aos jogadores da base e no galo entra e sai treinadores que preferem jogadores prontos. olham quantos milhões de euros que o flamerda. grêmio. Palmeiras. Santos. etc ganham em revelar jogadores. hoje meu placar.2x0.vai galoooooo.

  • Bom dia MASSA!

    Fechado com o 9ALO sempre estamos. Não interessa se ele esteja bem ou mau, mas estamos sempre fechado com ele.

    Eduardo, e demais que acham que não vale nada, vou discordar de vcs. O CAMpeonato Mineiro é sim importante, do contrário não existiria. O pessoal da portuguesa qdo estão na final, vale um Mundial; se é qq outro, vira rural. Pra mim é Champions League Mineira. Quero o título e não abro mão. Aqui no terreiro mineiro quem manda é o 9ALO, e ponto final. Isso tem de ficar bem claro.

    Não da para imaginar a escalação de hoje, acho que nem o técnico sabe. Porém parte do que li pela imprensa, e essa não é confiável, dizem que virá com time reserva. Mas qual é o time reserva do 9ALO? Pra mim, tirando uns quatro jogadores, o resto é reserva. Então que seja qq time, só não pode deixar fora: Rafael, Arana, Alonso e Jair. Talvez Vitor, até para deixá-lo em atividade, em ritmo de jogo.

    BBOOORRRAAAA 999AAAAAAALLLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

    Levantar mais caneco. Que venha Tombense.

  • Adorei o titulo, eu também estou Fechada com o Galo, sempre!
    Meu querido Eduardo, não me canso de repetir: só alguém com tolerância infinita consegue lidar diariamente com tantos ‘mimizentos’ juntos. Parabéns.
    Para os dois jogos da final eu espero que alguém tenha avisado ao Sampaoli a importância que o Victor tem na história do CAM. E que essa é - não deve renovar em dezembro - a última oportunidade que ele tem de ganhar mais um título no Clube.
    Victor escalado e Capitão do Time para levantar a taça, SE ela vier. Ainda que sem a Massa, essa homenagem de despedida é o mínimo que São Victor Pé Esquerdo merece.
    -
    Ao Jorge19, o seu comentário de ontem, em minha opinião, foi perfeito. Aplausos.
    -
    Ao José Antônio, bom dia, boa tarde, boa noite. [Risos] Um beijo.

    • Boa tarde, Lucy, que bom que está de volta! Na minha opinião, hj o Galo deveria entrar com força máxima, incluindo o Rafael e fazer o resultado que espero ser de 2 x 0. Aí, invertida a vantagem e com mais tranquilidade, mas sem relaxar, no domingo entraria com Victor no gol para ele levantar a taça e tb dando chances a garotos da base! Hoje, a vantagem está com o Tombense e acho arriscado entrarmos com um time todo modificado e sem ritmo já que nós é que precisamos da vitória, eles jogam por dois empates! De qualquer forma, é obrigação sim do Galo levantar esse Mineiro e aí, mais animado, ir com tudo no Brasileiro para ser campeão também!

  • Bom dia!!!

    Sigamos no apoio ao Galo sempre para buscar triunfos. Tem que ganhar o Mineiro e disso não há menor dúvida. Não diz o Hino " Vencer, Vencer, Vencer...?".

    Sobre Cazares não dá para seguir com o cara no elenco. Teve ele todas as chances no Atlético que lhe deu a mão e várias oportunidades, mas o cara até desdenhou e foi ingrato com a Instituição.

    Ademais,Cazares não sabe jogar de ponta de lança ou camisa 10 (próximo da área do adversário e em dupla com o centroavante). Ele prefere jogar pelos lados, mais o esquerdo, e por trás, como um falso 3' volante, já que não gosta de marcar. É mais um meia de armação do que um meia ofensivo. Tudo bem que seja habilidoso, mas só isso não basta, há que se ter a técnica (saber jogar na posição - não é um 10) e ser bem mais profissional.

    Cazares não resolverá a questão da ofensividade da equipe que anda claudicante.

    Para mim Cazares já deu!!!

    Sobre o treinador, que eu gosto, é preciso reconhecer que ele é aficccionado pela tática kamikaze do "Pardal Maluco".

    "Pardal" porque é um treinador inventivo demais; e "Maluco", beleza até, porque toma decisões que acabam por levar a ninguém entendê-las. Nem o adversário, nem os comentaristas, nem os seu próprios jogadores e tampouco a Torcida Atleticana.

    Vá entender!!!

    Mas ele é o cara e é que com ele que a Torcida tem fechar e apoiar.

    Pela loucura do " Pardal Maluco" é o único que pode levar o Atlético a sair dessa fila de 49 anos sem o Brasileirão.

    É agora, com ele, ou nunca!!!

Recent Posts

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

1 hora ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

1 dia ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

2 dias ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

3 dias ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

4 dias ago

Em busca da primeira de duas decisões

Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!