Ao contrário da maioria das pessoas com as quais conversei depois do jogo, achei a partida muito ruim. O Galo, definitivamente, não busca vaga no G4 ou situação melhor que sonhamos. Mostrou que está conformado com a possibilidade de G6. Faltou ambição em busca do gol adversário. Em que pese as duas defesas espetaculares do goleiro adversário. Por sinal, a meu juízo, muito melhor que o titular daquele time. E conversa pouco, ao contrário do titular. Não temos nada com isso, problema do outro lado da lagoa.
Achei o ritmo do jogo exatamente proporcional a catimba que antecedeu o clássico, durante a semana. Evidente que aquele clima hostil influenciou no rendimento das duas equipes no gramado. Antes dos 15 minutos, dois jogadores – um de cada lado – já estavam amarelados pelo árbitro. O segundo deles merecia até vermelho pela violência conhecida e que o treinador de lá sugere. Até achei o árbitro razoável. Comparando, claro, com aquilo que temos acompanhado na arbitragem brasileira.
Antes do jogo, numa evidente busca de autoafirmação, como aconteceram em relação a ingressos, bandeiras e instrumentos musicais, notava-se faixas com a intenção exclusiva de provocação. Ou justifica colocar faixa no banco de reservas do Galo? Soube que as duas diretorias estão se ajustando para acabar com essa imbecilidade de jogar para a torcida, tomara que efetivamente seja colocado em prática. Se bem que, convenhamos, com aquele gramado do Mineirão seria muito melhor jogar no Independência. Isso, até que o nosso estádio próprio fique concluído definitivamente. A propósito, ainda da guerrilha desnecessária, criaram tanta dificuldade e as cadeiras ficaram vazias.
Sobre o jogo em si, pouco a dizer, especialmente do nosso time. Victor, debaixo das traves, continua insuperável e assegurou o zero no placar em algumas situações. O mesmo não se pode dizer sobre o seu problema crônico. Desde que assino este blog, venho destacando, sua reposição de bola. No primeiro tempo foram três momentos de aflição, fora outros que não geraram perigo de gol do adversário durante a partida.
Emerson, que demonstra ter bom futuro, precisa ser menos afoito em determinados momentos. Fábio Santos jogou aquilo que conhecemos e sempre preocupa. Ricardo Oliveira passou em branco, mas – convenhamos – a bola nem chegava nele. Como marcar gols assim? Salvaram-se Leonardo Silva, Maidana, Luan (até abrir o bico) e Cazares (até que se mostrou displicente e perdeu várias possibilidades de pegar a defesa adversária aberta).
Perdemos uma boa oportunidade de avançar na tabela. Os concorrentes de cima, todos empataram, faltando apenas a partida de hoje do Internacional frente à Chapecoense. Os resultados de Flamengo e Vasco, Palmeiras e Bahia, ainda Santos e São Paulo, seriam todos saudáveis à nossa perseguição aos líderes, mas a sonolência do time no jogo impediu avançar na tabela de classificação. O Grêmio, que vinha atrás, venceu e passou de novo à nossa frente. Voltamos à sexta colocação mantendo oito pontos à frente da primeira ameaça ao G6. Lá pra cima, por enquanto, não vou fazer conta.
As substituições do treinador, mais uma vez, não funcionaram. Terans até hoje não mostrou a que veio. Suas boas lembranças são apenas em vídeos no Youtube. Edinho não sei se era jogo para seu retorno. Já Galdezani, que entrou no lugar do Adilson que estava amarelado, não é o meu preferido. Queria Adilson e Zé Welison. De bom, uma situação: não tomamos gol. Agora é esperar o próximo final de semana. Se vencer o Flamengo por dois gols de diferença, dentro do Rio de Janeiro, passamos à frente dos cariocas. Igualaríamos em pontos, número de vitórias, mas superaria no saldo de gols.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
É isso mesmo nobre Lucy! estão acabando com nossa atleticanidade!
Nós somos diferentes! não podemos nos calar!
Se uma bandeira estiver envergada no varal, nós vamos resistir!
Com a construção de nosso estádio tudo vai se resolver, se Deus quiser!
Grande abraço!
Se o Galo tivesse, pelo menos, um técnico experiente, competente, raçudo, vibrante e não esse " mosca morta mascador de chiclete, poderíamos esperar um sexto lugar ou até mesmo um quarto, pois o nivel do brasileiro está baixíssimo, mas com ele, não dá para acreditar em NADA de bom! E o time é a cara dele: sem vida , sem raça, sem vontade de ganhar algo a não ser os próprios salários!!! E o pior, a saga vai continuar em 2019 e 2010, pois RO, LS e o horroroso Larghi estão confirmadissimos! E, agora, o presidente do Galo virou amiguinho das Marias???? Viram a cara de satisfação dele ao falar da possibilidade de duas torcidas nos jogos do Mineirão!!! Para quê? Com esse time e esse técnico, vamos virar saco de pancadas das "Marias" . Afinal, não ganharam nem do time reserva, vão ganhar do titular? E se fosse o contrário... Se o Galo reserva jogasse contra o time titular das "Marias"???? Não quero nem pensar!!! Acorda massa, nosso amado Galo está indo para um buraco sem fundo com esse técnico e diretoria sem comprometimento com títulos e somente com dinheiro!!
Tem gente que ainda acredita nesse estagiário, tá de brincadeira só pode. Tem muita culpa, treina mal, escala mal, substitui mal. Além de mascar chiclete, fica anotando não sei o que pra não fazer nada de bom. Mais o maior culpado é sem dúvida essa diretoria omissa, incompetente. Time sem raça, sem vontade, sem alma, sem ambição. O perfil do Atlético não esse, o perfil do galo é Kalil, Levir Culpi, Cuca, Tardeli, Ronaldinho Gaúcho, Réver, Jô, Bernard, Victor, Léo Silva, Luan, jogadores que jogaram com vontade, com raça, com ambição de títulos. Hj, o perfil é Sette Câmara, Alexandre Gallo, RO, Cazares, Elias, Fábio Santos, Galdezani, Patrick e Larghi. Quanta diferença, a massa tem que acordar e ver com a razão, o time é horroroso não há cobranças da diretoria, do técnico e também da torcida. Um empate vergonhoso com o misto deles. mano é um sujeito chato, mas é muito bom taticamente, já o nosso é um estagiário medroso que não tem leitura de jogo.
AmiGalos, boa noite
Como bem observou o Galista Gustavo num post aí acima, "...esse Emerson é um perna de pau". Vi isso desde o primeiro toque que ele deu na bola. Afoito, sem dominio de bola, e tecnicamente pior que Patric.
Agora, outro perna de pau é o Adilson. Ontem tomou um cartão bobo porque não conseguiu dominar a bola, que bateu na sua canela e fugiu. Nem jogando para mostrar que deve ter seu contrato reformado, ele consegue mostrar bola.
Ricardo Oliveira, quando cruzam no primeiro pau ele está esperando no segundo pau, e vice-versa. Ele não ataca a bola. Prá fazer gol de dentro da área, o zagueiro tem que sofrer um ataque cardíaco.
Em tempo: Há alguns meses quando Osvaldo Oliveira foi demitido, os torcedores pirangienses, como forma de cornetagem, sugeriram o nome de Lisca Doido para treinar o Galo. Porque não ios escutamos na época? Mil vezes melhor que o TL. Pela terceira vez consecutiva perdemos o meio e ele não conseguiu ver. E, depois do jogo, ainda acha o resultado como sendo bom. Se empatar com os reservas do Pirangi-MG, nosso freguesão, é bom resultado, não entendo mais nada de futebol. Fizemos um jogo igual ou pior que aquele que fizemos contra o Corinthians.
Quanto ao canto da torcida que foi lá: um vexame ridículo, mas não representam a torcida atleticana. A maioria entre nós possui amigos e familiares cruzeirenses, assim como possuímos amigos e familiares homossexuais. Já passou da hora de pararmos com essa bobagem.
Quanto ao jogo: o TL não errou. Nosso time é claramente melhor que o time reserva do Cruzeiro. O TL apostou tudo no primeiro tempo, em que fomos melhores e merecemos vencer. Mas não fizemos o gol, e gastamos todo o gás. No segundo tempo o time TODO estava andando em campo, então tomamos um passeio e não saímos com a derrota por sorte. Crucificar o TL pelo jogo de ontem acho injusto. Ele tem errado muito, mas ontem acho que fez uma boa aposta, mas ela infelizmente não deu certo
Chamar cruzeirense de viado é homofobia né. Mas chamar atleticano de franga é o que? E a imprensa não fala nada né.
Quanto ao TL errou sim ontem. Manter o inoperante Elias e o descompromissado do Cazares em campo foi o fim da picada.
TÔ CONTIGO. Os trapalhões o mussum era chamado de tiziu, e outros nomes e não tinha nada disso. O famoso "isso é uma bichona", foi um dos grandes jargões da comédia por um bom tempo.
A questão é que hoje em dia não se pode falar mais nada.
Por essas e outras que meu candidato é cada vez mais lider.
Bica Bicudo.
Tmj!!
Empate com sabor de derrota. E a culpa disso tudo é de apenas uma pessoa: Alexandre Tadeu! Enquanto ele tiver na direção, vamos continuar com esse time e pensamentos medíocres. Vem enganando vários com esse papo de austeridade, só que faz contratos longos com refugos: Terans, Denilson etc; renova por mais dois ano com um jogador que já tinha mais um inacreditável ano de contrato (Ricardo Oliveira - velho e que não está jogando absolutamente nada). Enche o time de refugo em detrimento da base. Se tivesse no começo do ano, dado oportunidade para alguns da base para ter uma austeridade, estaríamos na mesma situação. Foi culpa dele em efetivar esse estagiário no comando do time, depois de fazer uma tremenda lambança na tentativa de encontrar um novo técnico. Enfim, com ele todo ano será igual a esse. Perdido. Só bom para os encostados que ele trás e para os empresários dos mesmos. E o Leandrinho, veio para contrato de um ano, passou dois meses aprimorando a parte física e nem jogando está. Enquanto isso nossa base é renegada e entregue para os outros clubes.
Quer dizer que os atleticanos de 'verdade' são caras iguais a você ... que não usam a razão nem um mínimo de inteligência ... e que vivem presos a um fanatismo burro e incapaz de uma reflexão ... O jogo de ontem foi um desastre por vários aspectos: a) A torcida do rival desdenhou do clássico e não deu a mínima importância ao jogo; era obrigação nossa ganhar. Ponto.
b) O estádio estava vazio. Era nossa obrigação jogar bem.
c) O time deles estava completamente reserva. Era nossa obrigação ganhar. Ponto.
d) No segundo tempo , não fosse o Vítor teríamos perdido. Ponto.
e) Na segunda-feira viramos piada na cidade. Ponto.
f) Demos ânimo para o rival na Libertadores e Copa do Brasil.
Mas para torcedores como você , para ser um 'verdadeiro' atleticano é necessário ser cego e fanático, não é sujeito? Nem todo mundo aqui é funcionário de clube aqui não sujeito. E ainda: quem é você para dizer quem é ou não é atleticano de verdade!
É isso Ricardo Loureiro! Estou contigo.
É por culpa de torcedores alienados fantoches que estamos na fila a 47 anos!
Parabéns a dois escritores dessa coluna no dia de hoje - Rodrigo Arantes e Andrade. Disseram tudo que tinha de ser dito e com muita propriedade. É VERGONHOSO ver esse time do GALO jogar atualmente. Time sem vontade, preguiçoso, desmotivado (cara do técnico). O jogo de ontem tinha tudo pro Galo ganhar e ainda fazer placar elástico e manter a hegemonia do nosso time sobre o deles e o motivas eram vários: Primeiro, porque o time adversário estava jogando com os reservas. Segundo, porque demonstravam total desinteresse pela partida e pelo próprio campeonato brasileiro. Terceiro, porque era possível perceber logo no início do jogo que o adversário tinha objetivos claros de apenas evitar uma goleada e se desse, arrancar um empate suado. Mas, mal sabia o time adversário que a coisa seria muito mais fácil que eles imaginavam. O Galo simplesmente se abdicou de jogar e de atacar o adversário, e pior, passou a aceitar passivamente o jogo fraco do outro time que de repente, viu-se com possibilidade de ganhar do Galo mesmo jogando com o time reserva, tal foi a facilidade que encontraram no jogo, enquanto o Thiago Largh ficava ali na beira do campo mascando chiclete para não dormir, sem demonstrar nenhuma motivação, passivo, lerdo, e vão dizer que essa postura não contamina o jogador? É claro que contamina, que digam o Cazares, o Ricardo Oliveira, o Elias... e do lado de lá eu via o treinador das maria sendo o décimo segundo jogador deles, toda hora parceria que o cara ia entrar em campo, gesticulava o tempo inteiro com o time, apontava a melhor jogada, dava bronca em seus jogadores, enquanto isso o nosso aprendiz apenas olhava o jogo com aquela cara de sono, limitando a fazer algumas anotações naquele caderninho dele, não sei pra que, porque no segundo tempo o time voltou ainda pior, mais morto ainda e menos motivado.
Vejo pessoas aqui falando mal do Leandrinho, estão de brincadeira... o cara não é colocado pra jogar, ouço dizer que o cara é bom, tem potencial, mas não joga, então com base em que falam mal dele? E porque não substituem o "zero a esquerda" do Ricardo Oliveira que antes de renovar contrato pelo menos corria, marcava, se dedicava, agora nem isso, mas continua lá, intocável, coloque o Leandrinho em seu lugar. Aliás, há quem diga que RO, Elias e Fábio Santos são os donos do time, eles é que mandam e por isso não saem nunca.
Vejo aqui alguns falarem mal também do Edinho, não consigo entender isso, Na estreia do cara contra o Grêmio, quando levamos uma sapatada em casa, o Edinho era o melhor do Galo até se machucar, retornou ontem depois de muito tempo parado e numa fogueira danada (dava desespero ver aquele time jogar) e ainda vem uns pra criticá-lo, que me desculpem, mas acho que sem razão.
Por outro lado, contratações que não justificam nunca, e olha que os caras tiveram chances de mostrar futebol, casos de Denilson (desengonçado), Nathan (falta espírito de Galo), Terans (fraco, só o Largh não vê).
Cazares é muito bom de bola, mas joga com o mesmo espírito do técnico, preguiçoso, sem ambição de ganhar. Aliás, será que esse técnico do Galo fez alguma palestra pra motivar os jogadores pro clássico, será que tentou mostrar a eles a importância de ganhar do nosso freguês, principalmente na circunstância que apresentava o jogo (time reserva, descompromissado com o brasileiro, etc).
Na verdade faltou tudo pro Galo, motivação do técnico, dos jogadores, da diretoria, só não faltou a alma de Galo Forte dos torcedores nas arquibancadas do Mineirão que como sempre fez a sua parte, gritou mais alto e entoou o tempo todo o hino do time mais querido, o GALÃO DA MASSA!
No comeco do trabalho TL ate que foi bem so que agora nao tem explicacao com tanta insistencia em elias, cazares, terans, tomas andrade, nao e possivel que ele nao enxerga que nao sao jogadores pro galo.
Claro que teve algumas perdas que ajudaram o time a ficar mais fraco, so que quem escala e subistitui é ele. Cazares e bom de bola, mais esta mais pra peladeiro do que profissional