Confesso que nem queria entrar nessa celeuma, acho isso tão abominável, que não merece sequer consideração à respeito do assunto. Essa diretoria está se tornando na mais excêntrica de todos os tempos no Galo. Falta transparência, interlocução com o maior patrimônio do clube que é a Torcida. Agora querem vender o resto do segundo grande patrimônio que é o Diamond Mall.
Quando da primeira fase deste golpe e os leitores devem lembrar, tive muita dificuldade em entender todo aquele imbróglio. Foi naquele momento que conheci o amiGalo e colaborador deste espaço, o Roberto Caldeira. Estudioso e interessado, ao lado do Eduardo Gribel, me ajudaram no discernimento e resolvi a acreditar na intenção da construção da Arena do Galo.
Passado mais de um ano corrido e até o momento o estádio permanece na intenção, embora – ao que sabemos – a primeira metade já tenha sido alienada e os recursos – igualmente ao que foi dito – estão aplicados numa conta exclusiva para a finalidade e aguardando a burocracia. Daí somos surpreendidos com a informação dando conta de que a atual diretoria pensa em vender o resto que sobra do shopping para pagar dívidas, que ao que entendemos, foi amplificada nos últimos tempos.
Ora, onde estão os números e a auditoria feita quando o atual presidente assumiu o mandato? De quem é a responsabilidade de tamanha irresponsabilidade? A Torcida exige que tudo isso venha à público e seja informada se houve ou não desmando. Prefiro acreditar que não, mas se aconteceu, quem foi ou foram os responsáveis por essa parafernália. Quem levou à essa situação e – como já disse dias atrás – que deveriam ser responsabilizados por eventuais desmandos?
O Galo, nesta condição, me faz lembrar o moço jovem que – prematuramente – recebeu uma grande herança, mas sem saber administrar começou a queimar o patrimônio. Vendeu um ativo, depois outro, parte de outro, comprou um carrão (no caso nosso uma série de bondes), até ficar completamente nu e sem recursos até para o básico.
Dai vai morar “de favor” na casa de algum parente ou amigo que, por piedade, acolhe o moribundo enquanto ainda permanece entre os vivos. Uma lambança inexplicável e, ao que parece, a diretoria quer e espera apenas a compreensão e apoio do Torcedor. O Atleticano, na verdade, está é de saco cheio com tanta notícia ruim e o time nessa draga dentro de campo, com jogadores descompromissados e salários atrasados.
Falta transparência e criatividade para buscar solução ao propósito que assumiram quando disputaram a direção Atleticana. Vender o resto do shopping para pagar dividas, pode e até acredito que terá autorização de um Conselho omisso, como vem se mostrando. Mas, jamais, terão o perdão e apoio da Massa.
Acho até que existem outras soluções muito mais inteligentes para essa situação, repito criada pelas próprias diretorias do Galo, mas que nunca vêm à público mostrar a realidade das contas. Pode ainda, começo a admitir, estar apenas lançando um balão de ensaio para avaliar a repercussão dessa medíocre intenção e depois vir à público dizer que nunca houve essa conversinha. O Galo não é instituição pública, mas embora privada é de interesse público. Transparência já!
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
embora eu não morar em bh,e não ir ao estadio,agora acho que e a hora de apelar de vez,público zero no estadio,uma vez só,pra eles verem a força da massa.se bem que é dificil.dão dando ingresso praticamente de graça.edu dracena ta de saida do palmeiras,penso ser um bom nome pru galo.ja ta bem rodado,mas ganhou titulos por onde passou
E pensar que no início do ano tava todo mundo chamando o Cruzeiro de caloteiro e time quebrado... investiram pesado, arrecadaram bastante, premiação recorde. E o nosso time? Corre sério risco de perder a única coisa que buscamos no ano, a vaga pra libertadores... tem que fazer um limpa no nosso galo, que fase que chegamos...
O cruzcredo continua sendo caloteiro e quebrado. Só os cegos apaixonados é que não conseguem ver.
Tem Jornalista e colunista que apoia e elogia todo esse desgoverno que existe no C.A.M. Só pode ser puxasaquismo . Não é possível.
VÃO VENDER o Shopping e GALO vai continuar DEVENDO e Endividado Podem escrever aí.
Pelo que vem sendo dito e escrito os juros cobrados do C.A.M. São abusivos e extorsivos.
O CAOS ESTÁ INSTALADO.
QUEM QUEBROU O GALO.????
QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS.?????
ATLETICO X PALMEIRAS
Alguém tem alguma esperança deste timeco fazer frente ao Palmeiras??? Como?? Escalando Terans na armação das jogadas?? (só o Levir vê algum futebol neste jogadorzinho meio boca... talvez, justamente, porque não treina o time... deve ficar ensaiando qual a gracinha que falará na hora da próxima entrevista)! Te manca Levir!!! Estamos de olho em você!!! Se continuar nessa conversa p/ Boi dormir... dando vida boa p/ esta cambada de vagabundos, o próximo a sair será você!!! e não demorará!!!
É muita incompetência e amadorismo juntos... em verdade, quando pensávamos que tínhamos saído do patamar de um clube amador para um outro nível, a partir da última gestão do Kalil - acordamos, de novo, nesse marasmo. Decisões erradas demais. A partir da desistência da sulamericana - que este senhor, para complicar, faz algumas declarações amadoras na imprensa - ficamos com a impressão de que, se pudesse ele tiraria o Galo de todas as competições p/ não enfrentar momentos turbulentos e não ter "problemas". Por fim, não sei o que ele conversou com o Levir, que este (Levir) está com um corpo mole danado... treino, somente uma parte do dia. Joga domingo e vai treinar somente na quarta... enfim, lamentável!!!
Sou contra a venda do restante do Shopping. É um dinheiro que entra, com as porcentagens, mensalmente. Se vender, o Galo não terá mais essa receita mensal.
Acredito que na Cidade do Galo deve ter espaço suficiente para a construção de uma sala de troféus e para a construção de um espaço para a parte administrativa do clube, que ficaria ainda mais perto e mais presente nos treinamentos e em contato direto com os jogadores
Assim, sou a favor da venda da Sede do Bairro de Lourdes. Acredito que valha mais que os 250 milhões (preço pago pela metade do Shopping) que receberá pela segunda metade do Shopping. As dívidas já parceladas do profut, já estão parceladas e quero acreditar que estão sendo pagas.
A sede do Galo no Bairro de Lourdes serve pra que?
Se for só pra expor os troféus, ter as reuniões do conselho que só acontecem uma vez no ano e não servem pra nada. Por mim, seria melhor vender o prédio da sede administrativa que só traz despesas do que o restante do Shopping, que mensalmente traz receitas.
Quanto ao jogo contra o Palmeiras, que é o que realmente interessa, o time precisa de mudanças, Fábio Santos, Elias, Cazares e Ricardo Oliveira não dá mais.
Além disso, preparando pro próximo ano, já definir quem vai ficar, como já anunciaram que não farão a aquisição do Tomás Andrade, que segue treinando, mas não vem jogando, dando espaço pra quem vai ficar no clube e precisa mostrar suas qualidades pra ganhar mais espaço.
Dia 27 no dia da reunião do conselho, é a hora de protestar e exigir da diretoria transparência. Exigir que seja divulgado à imprensa, as dívidas, as receitas e despesas fixas mensais. O que é variável, os salários dos jogadores. Se disserem que tem cláusula de confidencialidade, pelo menos que divulguem as despesas com salários de jogadores.
Protestar pela transparência, esse é o mais importante ponto a ser exigido da diretoria.
Prezado,
Você diz que no Jogo do Palmeiras , não dá mais para Cazares, Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira. O problema é quem entra no lugar? Teranz, ( que não mostrou nada até agora), para o lugar de Cazares, prefiro apostar no " vaga lume", do que um jogador que ainda não mostrou nenhuma qualidade. e Tomaz Andrade até agora também não mostrou muita coisa e nem sabe jogar de armador. Hulk, ( ainda imaturo, não colocaram ele no Campeonato Mineiro para poder pegar mais rodagem e ritmo e jogando contra o melhor elenco e líder do Camp. Brasileiro é covardia) no lugar de Fábio Santos, ainda prefiro a experiência. Quanto ao Elias, não há outro volante, a não ser o Lucas Cândido, que até agora é uma piada de mal gosto, pois sem ritmo, voltando de contusão, sem qualidade nenhuma pois Zé Welisson e Blanco não têm condições físicas .E finalmente, no lugar de Ricardo Oliveira, colocar quem ( Denílson???? mostrou que é péssimo dos péssimos), Alerrandro até tem qualidade, mas não tem condições psicológicas, no jogo do Flamengo no primeiro turno, até chorou, Também poderia ter sido colocado no campeonato mineiro para ter mais rodagem e ritmo), além disto tem muito tempo que nem entra em nenhum jogo. Então, não temos opções! Concordo que para o ano que vem tudo, bem podemos trocar esses jogadores com reforços e mais planejamento para os garotos da Base, visto que colocá-los neste situação de pressão, vai queimá-los talvez para sempre.... A culpa disto tudo aí é a Diretoria do Galo que não planejou direito e o Presidente que não escolheu as pessoas capacitadas para fazer um planejamento decente. Até o final do ano, temos que ir com esses mesmos que estão aí e seja que Deus quiser, pois não há outras opções... Quanto à transparência, você tem razão temos que exigir do atual Presidente!
Eu queria ver mudanças pelo menos no time, mas tudo indica que a dúvida do burro é se entra com Cazares ou Terans. Ou seja, o resto vai ficar na mesma. Fábio Santos, Elias e Ruimcardo Oliveira....Ê Galooooo!
Concordo com você , Guilherme Bicalho.
Não vejo problema abrir mão do Shopping para quitar e sanar as dividas, todos estão vendo que o clube esta quebrado inclusive isto foi falado pelo presidente.
E ALGUÉM AÍ ACREDITA QUE ESSE ESTÁDIO VAI SAIR.???
EU NÃO ACREDITO MAIS . É VER PARA CRER .
TAMBÉM NÃO ACREDITO QUE ESSA VENDA DO SHOPPING VAI PAGAR DÍVIDA. VÃO VENDER E O GALO VAI CONTINUAR DEVENDO.
A DIRETORIA VENDE O SHOPPING A PRAZO E SEM JUROS. MAS PAGA JUROS EXTORSIVOS PELO QUE DEVE.
ESTÁ TUDO ERRADO.
INCOMPETÊNCIA ; IRRESPONSABILIDADE E DESLEIXO ; ASSIM O C.A.M. VEM SENDO ADMINISTRADO.
NÃO É POSSÍVEL UM CLUBE RICO CHEGAR A ESSA SITUAÇÃO.
E OS JOGADORES ; VÁRIOS PERNAS DE PAU GANHANDO 300.000 REAIS POR MÊS.
ESSE CONSELHO NEM É BOM FALAR. NÃO PRESTA PARA NADA ; EXCETO APOIAR E AVALIZAR TODOS OS DESMANDOS.
PARTE DA IMPRENSA TAMBÉM É CULPADA POIS SE CALA DIANTE DO CAOS.
CHEGAMOS AO FUNDO DO POÇO.
PQP. . . QUANTA INCOMPETÊNCIA!
#PASSAR O GALO A LIMPO. A TORCIDA EXIGE.
De gestões em gestões, o Galo foi sendo destruído. Todos são culpados e deveriam ser responsabilizados.
O Galo ACABOU, sem time de futebol e sem um tostão no bolso.
Depois da Segunda Guerra Mundial, o povo que mais sofreu e ainda sofre é o Torcedor Atleticano.
Impotente, sigo a minha sina de sofredor. Parece que o sofrimento não tem fim.
"Cruiz Credo".
Amigos do Galo. Diante do cenário que se apresenta, não seria exagero vislumbrar NOSSO GALO sem Estádio, sem Shopping, Sem time, Sem dinheiro, Sem futuro . Que tristeza, que desilusão, que frustração.