A folga na tabela permitiu ao treinador fazer experiências. Talison, que sempre reclamo, finalmente pôde mostrar seu valor ao treinador. Pena que atuou apenas um tempo, dando lugar ao contestado Mariano, que desta vez se mostrou mais seguro que em outras oportunidades. Mas eu pessoalmente, entre os três à disposição, prefiro o garoto que subiu da base. É seguro, tem personalidade, voluntarioso e sabe o momento de avançar.
Na zaga, depois de já ter utilizado Gabriel e Igor Rabello, desta vez o técnico contou com a volta de Réver, liberado pelo Departamento Médico. O capitão da Libertadores, entre os que temos à disposição, seria o dono da vaga. Mas nesse caso faço coro com a maioria dos Torcedores, aguardando alguma interessante contratação para jogar ao lado do Alonso. Sobre o paraguaio, já tem alguns jogos – mesmo antes dessa mini férias – que tem falhado. Vacilos preocupantes, mas ainda o vejo como o xerifão da zaga.
Já no meio de campo – desta vez ele entrou com apenas dois da posição – Allan e Zaracho. O argentino, que foi destaque no time alternativo, não está conseguindo repetir aquelas atuações. Talvez seja posicionamento. E faz falta em excesso. Já no ataque, quando anunciou quatro jogadores avançados, esperava se muita intensidade. Mas o Pouso Alegre – ao meu entendimento – o melhor adversário que enfrentamos nessa competição, não deu espaço para o time Atleticano.
Achei o início da partida bom. Já no meio do primeiro tempo ficou monótono, mas saiu o gol; no segundo tempo nossos jogadores abusaram da displicência. Tanto pela quantidade de gols perdidos, especialmente com Savarino e Hyoran – que entraram no intervalo –, quanto pela disposição mostrada em campo. A vitória e a consolidação da liderança, claro que são importantes, mas igualmente as experiências que Cuca pode fazer. Inclusive poupando Nacho para o final de semana.
Deu pra perceber algo que não existia em tempos recentes. Variações de jogadas, sejam na triangulação e até mesmo em cobrança de bolas paradas. Escanteio e faltas mostraram que o time treina. A propósito, ficou sem registro depois da última partida – o gol numa cobrança de falta do Nacho foi o primeiro depois de um longo período sem comemorar tento dessa natureza. Ao que me lembre, antes foi de Otero no antigo clássico – como o do próximo domingo – no mineiro do ano passado.
O final da partida, diria que a mim foi agonizante. Um a zero, com os três pontos assegurados, mas correndo o risco de jogar dois pelo ralo, como aconteceu no Brasileiro recente contra times gaúchos. Esse histórico deixa o Atleticano aflito. O Pouso Alegre, que tem o segundo melhor ataque do campeonato, arriscava e deixava o Torcedor quase em pânico. No final, deu tudo certo e o Galo segue na liderança.
Hoje ainda tem jogo do América (vice-líder) e Patrocinense (10º) e a partida entre Boa (lanterna) e Tombense (8º) foi adiada para o dia 14 próximo. Chegamos à reta final – faltando apenas três rodadas – e o Galo vai consolidando a liderança e com isso as vantagens para os jogos decisivos do Mineiro/2021.
Em tempo: Já registrei algumas vezes, mas merece repetição. A numeração das camisas do Galo fica ilegível para quem está nas cadeiras do estádio. Na TV, pude conferir, nem tanto uma vez que a imagem é em cima do lance. Sou dos tempos dos números vermelhos que do outro lado do Mineirão eram identificáveis. Sigamos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
UÉ , CADÊ MEU COMENTÁRIO EDUARDO???
SUMIU??
Todos foram postados. Só um, daqueles bobinhos, que não é o seu caso e que cai sistematicanente na caixa de spam. Vi porque fui lá checar. Tinham três do mesmo infeliz. Num deles, o moiçolo faz ameaça. Nuh! KKKKKK
Medo!!!
Boa Tarde,
Apesar de ter ficado feliz com a escalação do Tálison, fiquei decepcionado com sua saída, afinal o que o Mariano poderia fazer de melhor, diferentemente do Eduardo, registro que o Mariano aos 18 minutos do segundo tempo deu uma entregada daquelas, sem contar que efetuou atravessadas de bola típicas das entregadas de 2020, para mim foi péssimo.
Também contestando a menção sobre os gols de falta, o último foi do Zaracho, primeiro na vitória de 4 x 0 sobre o Uberlândia na 3ª rodada deste ano.
Quanto a nossa base, fico com o comentário do Paulo Silva, é uma vergonha o pouco caso que as tratam.
Só para deixar claro aqui, o 3º gol do Santos no San Lourenço fora de casa, foi de um jogador de 16 anos 3 meses e 16 dias , o mais novo a marcar numa Libertadores, Ângelo, quebrou um recorde que já durava 59 anos.
Não sei o porque também o Allan Franco só entrar aos 20 minutos do segundo tempo, vai entender.
Ficou claro que o Rever da outra cara na defesa, principalmente no tocante a saída de bola, será um excelente reserva, espero.
O juiz foi muito legal e condescendente com o Zaracho, agarrou duas vezes o adversário impedindo de progredir e não tomou o amarelo que o deixaria de fora do clássico, acontece temos que relatar.
Gostei do domínio do Galo no segundo tempo, diferente de outras vitórias de 1 x 0, o placar teve sobre controle o tempo todo.
Estou me preparando para o primeiro clássico do ano, assisti ao último bem pertinho do campo, cheio de expectativa pela vinda do Sampaoli, agora estamos aqui, esperando pelo sorteio da libertadores, expectativas renovadas e apostas no elenco e não no treinador, acho que evoluímos.
Boa quinta a todos!
Boa tarde a todos(as). Esse time ainda não apresenta o mesmo padrão do reserva com o auxiliar fixo. E sinceramente, os meninos estavam demonstrando mais vontade. Precisa ter vontade de ganhar, pra ganhar. O Hulk é o maior exemplo. Entregou, até agora, menos que o Echaporã, o Julio César e o Calebe. Até mesmo o Savio, que ainda não marcou, mas mostrou mais vontade. E não se comparam as expectativas de curto prazo entre os citados. Agora , o Hioran é menos dois em campo, ele e o outro que ele toma a vaga.
E o zagueiro, hein Cuca?
E o zagueiro, hein diretoria?
Cês tão de sacanagem!!!
PARECE QUE ALGUNS TEM UMA VERDADEIRA TARA POR JOGADORES DA BASE.
EU AINDA NÃO MUDEI DE IDÉIA , ACHO A NOSSA BASE MUITO FRACA E NÃO REVELA NINGUÉM.
JOGADORES DA BASE SÃO OS ÚNICOS QUE PODEM DAR BOM RETORNO FINANCEIRO AO GALO , SE NÃO JOGAM É PORQUE NÃO TEM CONDIÇÕES TÉCNICAS E SE FOSSEM BONS , TODOS OS TIMES DO EXTERIOR JÁ ESTARIAM DE ÔLHO.
NÃO ME DEIXO ILUDIR COM ESSES JOGADORES DA BASE HÁ MUITO TEMPO.
ESSE HULK ATÉ O MOMENTO NÃO DISSE O QUE VEIO FAZER AQUI , ME PARECE QUE NÃO QUER NADA COM A DUREZA.
TUDO INDICA QUE FOI UMA GRANDE FURADA A CONTRATAÇÃO DESSE TAL DE HULK.
QUANTO AO VARGAS JOGANDO DE CENTRO AVANTE PODE DAR CERTO.
SAVARINO , VARGAS E KENO , É A MELHOR FORMAÇÃO PARA O ATAQUE. TEM QUE BOTAR PRÁ JOGAR.
ZARACHO , NOVAMENTE CAIU DE PRODUÇÃO , JOGADOR CARO E INSTÁVEL.
ATENÇÃO CUCA :
A LIBERTADORES TÁ LOGO ALI.
Ontem recebi dezenas de msgs de Marias comemorando que o time delas marcou 2 gols em uma partida. A proximidade do jogo (o ex-clássico mineiro - hoje, Atlético x América, como nos velhos tempos) parece as estar deixando nervosas. Não quero ser estraga-prazeres do apresentador cruzeirense do programa Donos da Bola de BH, que vibrou com o gol impedido do atacante Maria Potter, que vibrou com a camisa amarela do técnico, e ontem tentou relembrar do 6 x 1 dizendo que Cuca teria oportunidade de revanche. Que bobagem. Cuca é um técnico campeão e nem se importa com aquele jogo "arrumadinho". Ele dirigiu o Galo em outros jogos contra as marias em 2013. Um campeão se faz pelas vitórias e não pelas derrotas, meu amigo. Gostaria de lembrar às Marias disfarçadas (sabemos quem são, não é mesmo?) e as que me bombardearam de msgs ontem (muitas estão nos lendo aqui), que é muito justo comemorarem um ano ou quase isso sem marcar mais de um gol. Em homenagem a elas, parabéns por terem conseguido vencer os dois lanternas do MINEIRO! Aproveitem!
Salve, Massa e Guru!
Mesmo sendo laboratório e até desdenhado por alguns torcedores, é duro ter que ver Mariano, Hyoran e Alan em campo. E o que dizer das saídas de bolas e entregadas de Júnior Alonso? A displicência com que ele vem jogando é de assustar e nem de longe é aquele jogador que chegou ao Clube. Aliás, já no brasileirão tivemos uns quatro resultados adversos, justamente pelo mal posicionamento e as entregadas dele.
Cuca também precisa se explicar, pois se é para fazer experiência, porque não coloca Rafael ou Matheus Mendes, Calebe, Savinho ou Felipe?
Mas o mais irritante ainda são as famosas bolas atrasadas para Everson, algumas até na fogueira. Vai chegar o dia que ele vai falhar e a torcida vai cair de pau esquecendo de quem atrasou a bola.
Agora é virar a chave e pensar na Mariada, com humildade porquê de soberba só o outro lado da lagoa conhece.
Meudeusdoceu ! ,que jogo horroroso , sem nenhum
destaque , nada de aproveitável , a não ser o lateral
direito , que não sei se é Talison ou Tallysom , sei lá .
E voltou a lenga-lenga de time em formação , que o
técnico precisa experimentar , "rodar" o elenco , as
mesmas e cansativas justificativas que não levam a
lugar nenhum .
O Interino pegou a baba da reserva e uns garotos
e nos brindou com quatro partidas agradáveis , os
caras leves e soltos em campo e uma disposição a
nos encher de esperança .
Aí chega ELE , cheio de moral , e faz o futebol que
vinha jogando o Zaracho desaparecer .
E isso é só um exemplo , mas , claro , já há quem
justifique .
Seu CUCA , aproveita a sua amizade com o ASSIS
e veja se ele te arruma uns dois Ronaldinhos pra
você colocar em campo e deixar o time jogar ,
como aconteceu em 13, enquanto você fica lá no
banco a roer suas unhas e dedos .
p.s.
Admitir-se uma zaga com Réver e Alonso é uma
abstração da realidade , total e definitiva .
Com relação à cor do número na camisa. Eu, particularmente detesto a cor vermelha, principalmente quanto se une à preta. Que essa cor horrível nunca mais apareça no manto.
Ah...e, FORA CUCA, ROEDOR DE UNHA, SUPERSTICIOSO!!!
Esse burro da vez, vai morrer abraçado ao péssimo Allan.
Volte interino! Mas fique só interino. Não seja efetivado como treinador, senão, te tornarás burro também!!
Torcer como nunca amanhã.