Categories: Sem categoria

Evolução e queda a cada partida

Incrível como o rendimento da equipe cai sempre segundo tempo. Foi o terceiro jogo depois da paralisação, e em todos eles essa situação ficou evidente. Por pouco, mas por muito pouco mesmo, ontem cederíamos o empate. No primeiro tempo tivemos 70% de posse de bola – na metade dessa etapa chegou a ser de 85% – e no tempo final, novamente, o time perdeu esse ímpeto.

Tudo bem, vencemos e a vantagem foi revertida, o primeiro objetivo dessa parte da decisão. Agora, já na quarta-feira, no Horto e com o som ambiente do coelho, o time precisa buscar a vitória para assegurar a vaga.

Ir para o segundo jogo decisivo com a vantagem do empate, claro que é bom, mas é muito perigoso segurar resultado diante de um time muito bem organizado como o América. Diria até que, seguramente, o adversário da semifinal é o mais forte candidato ao título da série B desta temporada.

A equipe que começou a partida era a desejada pela maioria da Torcida. Estou confinado, mas diariamente mantenho contato com pessoas e grupos Atleticanos, sendo que essa vontade vinha sendo corriqueira nas conversas. A substituição no segundo tempo, embora o Galo já tivesse tomado o gol, fez a equipe voltar à formação do meio de campo dos jogos anteriores.

Hyoran, por mais que o treinador acredite e possa desempenhar as funções pedidas, não tem a confiança do Torcedor. É bem verdade que, no elenco, existem outras opções. O trabalho do treinador é incipiente e o time já tem outra cara dos tempos recentes.

Mesmo querendo, até mesmo acreditando, ainda há muito a ser feito para o Galo ficar competitivo no Brasileiro. Superior a qualquer outro treinador e diretor de futebol da gestão Sette, tanto Sampaoli quanto Mattos já estão credenciados.

Se o meio campista Hyoran, bastante contestado, vem perdendo gols incríveis, ontem até o Marrony deixou de fazer o terceiro e aumentar a vantagem nesse mata mata. Foi de maneira bisonha. Minutos antes, num lance anulado, tinha marcado. Depois, numa chance muito mais evidente, isolou a bola.

O time, a meu entender, ainda em formação, merece a confiança do Atleticano. Nathan, que tanto reclamamos – me incluo na lista (gosto de pagar língua) – do alto valor de sua compra e ainda de seu aproveitamento, vem se consolidando como o homem surpresa e gols. São três tentos, em três partidas, um em cada confronto.

O sistema defensivo, agora melhor protegido, também merece considerações. Rever, apesar de ontem ter errado alguns lançamentos, faz uma boa zaga com Junior Alonso. Lançamentos à longa distância de ambos, notadamente procurando Savarino, estão se transformando numa jogada interessante. O paraguaio inverte bem o lado do campo ao procurar o venezuelano.

Enfim, esse primeiro confronto, entre as prosas que tive depois da partida, dividiu bastante o Torcedor. Alguns, exigentes, queriam intensidade o tempo todo e goleada. Também queria, claro, mas me conformo com a vitória e a vantagem para buscar a vaga na final. Está em nossas mãos essa classificação.

Pra não dizer que tudo foram flores, não sei como foi para os jogadores aquelas manchas do lado esquerdo do campo. No mínimo, feias – como ninguém reclamou, creio que não tenha atrapalhado o toque de bola. E Sampaoli entrou na lista dos novatos amarelados. Vamos com calma gente, precisamos equilíbrio.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • boa tarde Eduardo e massa. ótima Vitória do galo mas estou preocupado com o redimento da equipe na 2 parte do jogo. os jogadores volta mortos. sobre os jogadores a avenida Guga andam falhar demais mailton é muito melhor.outras pessimas substituições Otero não é jogador para o galo fraco e peladeiro. rever como sempre falhando,repito se não vier um camisa 9 e 10 para ser titulares estamos fritos. boa semana aos amigalos e se cuida -se. vai galooooo.

  • Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Por que o rendimento do time do Galo cai tanto no segundo tempo?

    Será que é devido ao início de temporada?

    Será que continuamos carentes de Preparadores Físicos?

    Não sei o que responder.

    Embora fique claro o estilo de jogo de Sampaoli em campo, principalmente nos primeiros 45 minutos, não é confortante levar sufoco do Mequinha, com todo respeito.

    Alguma coisa tem que ser feita urgentemente. Caso contrário, continuaremos de bico seco.

    Ao meu ver, faltam ainda os camisas 9 e 10. Nathan é fraco e Marroni pinta como foguete molhado.

    Saudações Alvinegras,

  • O time do Galo vai deslanchar. Temos técnico de ponta, temos investidores dispostos a ajudar e temos, finalmente, jogadores a fim de mostrar serviço. Essa combinação tem tudo pra dar certo.

    Na minha visão falta apenas um camisa 9 diferenciado, fato que ficou evidente nas últimas partidas.
    Alguns dizem que falta um meia também. Eu discordo, pois o Nathan assumiu a posição com propriedade, tá comendo a bola.
    E ainda espero - na verdade torço muito - pela recuperação do Cazares. O equatoriano tinha tudo pra ser o maestro e grande craque desse time. O problema é seu comportamento ridículo e infantil fora dos gramados. Será que Jorge Sampaoli vai dar a última chance a ele?

    • Dizer que NATAN tá comendo a bola é um exagero. Não acredito que esse jogador vai aprender a jogar bola

  • Bom dia Massa e Guru

    Permita-me discordar nobre escriba, mas acho que não vi o mesmo jogo que vc. “Por pouco, mas por muito pouco mesmo, ontem cederíamos o empate.” Quando aconteceu isso ontem? O Melequinha melhorou e dominou sim 15 minutos iniciais, mas depois equilibramos o jogo e só não saímos com um placar maior porque desperdiçamos as chances na cara do gol. Aliás, temos que parar de achar que futebol só entram 11 de um lado do campo e o adversário não joga?
    Para mim, que não podíamos ter um adversário melhor para testar nossa equipe, pois o melequinha é um time bem formado e tem um bom técnico, inclusive a melhora da equipe americana se deu principalmente por fazer marcação alta no começo do segundo tempo, incitando nossos jogadores a errarem passes na saída de bola.
    Prova de que as coisas estão mudando são as entrevistas de 5 minutos de Sampaoli no final da partida, que são muito mais esclarecedoras e objetivas de que as entrevistas de seus antecessores que falavam durante meia hora e não diziam nada.
    Ontem ao ser perguntado se ele seria mais conservador na próxima partida, deu a seguinte resposta:

    “Se vc analisasse meus times, seguramente vá ver que não vai ser assim, vai ser diferente”

    Como é bom ouvir este tipo de declaração, que com poucas palavras diz tudo.

  • Boa tarde João Reis: mais um ano que o Galo vai ser saco de pancadas dos times do nivel de cima da tabela. Permito-me discordar de seu argumento, pois apesar de ainda precisar de dois reforços e ajustes eu fico com o nosso Diretor de Fuitebol: o planejamento é para no mínimo vaga em Libertadores. Ninguém prometeu titulo a torcida. Mas, o técnico quer jogar para cima e disputar o campeonato. Isso ja é um excelente começo...Quem sabe ele nao consegue seu objetivo, inobstante o seu pessimismo.

  • Esqueci de comentar: postei aqui há alguns meses a falta de visão da direção em relação ao Éderson do Cruzeiro e foi para o Corinthians. Vai ser o novo Paulinho.

  • PREOCUPANTE A QUEDA DE PRODUÇÃO DO TIME NO SEGUNDO TEMPO EM TODOS OS JOGOS.
    SERÁ PREPARO FÍSICO.??
    Não é possível depois de tanto tempo treinando.

  • Preocupante essa queda de rendimento no segundo tempo em todo jogo.
    NATAN fez gols nos últimos jogos , mas eu não me engano com esse jogador.
    Não é possível que de repente ele está aprendendo a jogar bola.
    Na minha opinião o NATAN é um ELIAS PIORADO.
    Tirando o GUGA e o NATAN que são fracos , estamos bem servidos em todas as outras posições.
    Com mais um meia e um Centro avante o time fica completo.
    JAIR é titular absoluto nesse time junto com ALLAN.
    MARRONY é muito bom jogador.
    Esse ataque com SAVARINO , MARRONY E KENO vai dar muito trabalho para defesas adversárias.
    Agora é passar pelo América quarta feira e domingo realmente teremos um jogão e um teste decisivo , contra os Urubús no Maracanã.

  • Caros,

    O mequinha-q-queria-ser-grande é FRACO de 2ª. Verdade dita, sempre será um treino de luxo! Tem uns 2 / 3 jogadores q poderiam ser aproveitados pelos Meninins - FICA a DICA - a verdade é essa!...

    Ñ quer dizer q algo ñ tenha melhorado a conta gotas no NOSSO GALO. O time no geral é vacilante ainda, Ñ É UM TIME confiável pq faltam peças, o q remete ao chavão: SAMPAOLI tem razão: O time tem q evoluir muito, para tanto são necessários REFORÇOS! O Br tá batendo à porta, um Clube GRANDE do futebol brasileiro e único representante da tradição Mineira ñ pode ficar MAIS sem conquistar esse TÍTULO. O Mineiro é OBRIGAÇÃO! O Brasileiro é QUESTÃO DE HONRA! Passem o trator no ANOQVEM!

    Nosso time:

    GUARDA-METAS! Ñ sou ADORADOR nem gosto de comentar RELIGIÃO e a gente ainda é acusado de torcer contra o Eu Acredito...o SÃO VITOR assim no ostracismo!?! Cada um é cada um, considerando q são 2 veteranos ou ñ garotos..vai entender a turma, né? Bob Farinha ontem comentou numa saída de bola mal executada, q RAFA tava a muito tempo sem jogar, so treinando. ENTENDI ou foi ironia? Bob Farinha é tão chato!!!

    Pegano pela ferradura, NOSSO GALO tá formando pelas Laterais/Alas. Se Mariano chegar bem, fará boa companhia ao Savarim da Venezuela. Ontem eu achei Savarim meio deslocado, mas o flamenguista é FRACO, dificil fazer a ultrapassagem, o 2 com 2 ou o 2 com 1, o facão o martelo e a foice...Maílton SEMPRE me parece mais jogador...Arana na esquerda é um PUTA achado. Excelente jogador, q ñ pode ser TORRADO grátis (lembram do Emerson?). A gente fica a pensar no Cerca Cerca FABÍOLA (nunca me enganou, o q comprova q nem toda Maria cresce por aqui...). Araña parte prá cima, e como se diz hj, é vertical ou é horizonte, vou pesquisar...Keno tb é uma boa por ali, sabe JOGAR futebol. Pronto, nada demais tb, ok! NORMAL!

    Na zaga li a triste noticia q o ANJINHO dos adversários tá voltando..é o mesmo caso da FABÍOLA, uma hr ELE vai jogar...Acho q Réver pode fazer boa dupla com JrAlonso, só ñ entendi Réver de Zagueiro Central - sempre vi ele do outro lado (do outro lado no bom sentido...). Sampaoli deveria apostar no BUENO (na minha opinião o jogador ñ pode jogar só com o nome).

    Meio campo: ñ confio num time q vai levar pro Br Natã e Hyorrão, sinto muito! São jogadores MENORES, só ñ ver quem ñ quer, jogadores q lembram times da década 2000 - 2010. Só ñ ver quem ñ quer. É preciso ser ASTRÓLOGO? Falaram q iam trazer o Scarpa, desistiram? Desistiram de trazer o argentino MESSI q tava na pauta? Ou é muito prá NÓS ou prá q serve o MECENATO?

    Marrony merece crédito, ñ tinha visto jogar no Vasco muito ñ. Jogador vivo, procura o jogo, parece até q sabe fazer uma tabela, infiltrar (Será q a turma do "PISAR NA ÁREA" já ouviu ou viu o q é uma tabela? A pergunta vale pra turma do portão SETTE.) Centroavante ñ é (talves precise do nosso Bruno da Base prá formar com esse Marrony aí)...qnd ele isola aquela bola, a tentativa na chapada é buscar o ângulo direito alto, boa tentativa, de jogador BOM, q tem respeito ao ESPETÁCULO, é muito bem pago prá isso, e seria um belo gol, uma estufadal! O futebol tb é feito de belo erros e belas tentativas!

    ...Duro é aguentar os cavaqueiros, q é qnd começam as SUBSTITUIÇÕES!...precisamos REFORÇOS! Ou o Mecenato é só pro ESTÁDIO e prO NOVO compliance?

    AQUI É GALO?
    AQUI É GALO!
    GALO SEMPRE!

  • Bom dia xará e amigalos!
    Primeiro tempo impecável! Estava prevendo um sapecaiaiá pra cima do Coelhinho Pompom Série B. Aí vem o segundo tempo.....
    Será que teria jeito de filmar o que acontece nos intervalos dos jogos do GALO???? A feijoada é servida neste período????? Ou quem sabe uma galinhada???? Feijão tropeiro com linguiça????? Todo jogo é a mesma coisa: Jogadores voltam sonolentos...quase dormindo no início do segundo tempo. Os treinadores já estão sacando isso e colocam jogadores velozes. E aí....deu no que deu....
    PORQUE SERÁ QUE O NÍVEL CAI ASSUSTADORAMENTE NO SEGUNDO TEMPO?????? NÃO SABEMOS.....
    Marrony perdeu um gol que até minha saudosa vovô faria!!!!!!!!!!!!!! E continuamos não tendo um atacante pra fazer gols lá na frente. Isso vai fazer falta já no jogo do dia 09/08 contra o CBFLA!!!!!! Marrony não é ruim, mas não serve pra definir. Não adianta insistir....

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

21 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!