Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Evolução e queda a cada partida

Incrível como o rendimento da equipe cai sempre segundo tempo. Foi o terceiro jogo depois da paralisação, e em todos eles essa situação ficou evidente. Por pouco, mas por muito pouco mesmo, ontem cederíamos o empate. No primeiro tempo tivemos 70% de posse de bola – na metade dessa etapa chegou a ser de 85% – e no tempo final, novamente, o time perdeu esse ímpeto.

Tudo bem, vencemos e a vantagem foi revertida, o primeiro objetivo dessa parte da decisão. Agora, já na quarta-feira, no Horto e com o som ambiente do coelho, o time precisa buscar a vitória para assegurar a vaga.

Ir para o segundo jogo decisivo com a vantagem do empate, claro que é bom, mas é muito perigoso segurar resultado diante de um time muito bem organizado como o América. Diria até que, seguramente, o adversário da semifinal é o mais forte candidato ao título da série B desta temporada.

A equipe que começou a partida era a desejada pela maioria da Torcida. Estou confinado, mas diariamente mantenho contato com pessoas e grupos Atleticanos, sendo que essa vontade vinha sendo corriqueira nas conversas. A substituição no segundo tempo, embora o Galo já tivesse tomado o gol, fez a equipe voltar à formação do meio de campo dos jogos anteriores.

Hyoran, por mais que o treinador acredite e possa desempenhar as funções pedidas, não tem a confiança do Torcedor. É bem verdade que, no elenco, existem outras opções. O trabalho do treinador é incipiente e o time já tem outra cara dos tempos recentes.

Mesmo querendo, até mesmo acreditando, ainda há muito a ser feito para o Galo ficar competitivo no Brasileiro. Superior a qualquer outro treinador e diretor de futebol da gestão Sette, tanto Sampaoli quanto Mattos já estão credenciados.

Se o meio campista Hyoran, bastante contestado, vem perdendo gols incríveis, ontem até o Marrony deixou de fazer o terceiro e aumentar a vantagem nesse mata mata. Foi de maneira bisonha. Minutos antes, num lance anulado, tinha marcado. Depois, numa chance muito mais evidente, isolou a bola.

O time, a meu entender, ainda em formação, merece a confiança do Atleticano. Nathan, que tanto reclamamos – me incluo na lista (gosto de pagar língua) – do alto valor de sua compra e ainda de seu aproveitamento, vem se consolidando como o homem surpresa e gols. São três tentos, em três partidas, um em cada confronto.

O sistema defensivo, agora melhor protegido, também merece considerações. Rever, apesar de ontem ter errado alguns lançamentos, faz uma boa zaga com Junior Alonso. Lançamentos à longa distância de ambos, notadamente procurando Savarino, estão se transformando numa jogada interessante. O paraguaio inverte bem o lado do campo ao procurar o venezuelano.

Enfim, esse primeiro confronto, entre as prosas que tive depois da partida, dividiu bastante o Torcedor. Alguns, exigentes, queriam intensidade o tempo todo e goleada. Também queria, claro, mas me conformo com a vitória e a vantagem para buscar a vaga na final. Está em nossas mãos essa classificação.

Pra não dizer que tudo foram flores, não sei como foi para os jogadores aquelas manchas do lado esquerdo do campo. No mínimo, feias – como ninguém reclamou, creio que não tenha atrapalhado o toque de bola. E Sampaoli entrou na lista dos novatos amarelados. Vamos com calma gente, precisamos equilíbrio.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

32 thoughts to “Evolução e queda a cada partida”

  1. boa tarde Eduardo e massa. ótima Vitória do galo mas estou preocupado com o redimento da equipe na 2 parte do jogo. os jogadores volta mortos. sobre os jogadores a avenida Guga andam falhar demais mailton é muito melhor.outras pessimas substituições Otero não é jogador para o galo fraco e peladeiro. rever como sempre falhando,repito se não vier um camisa 9 e 10 para ser titulares estamos fritos. boa semana aos amigalos e se cuida -se. vai galooooo.

  2. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Por que o rendimento do time do Galo cai tanto no segundo tempo?

    Será que é devido ao início de temporada?

    Será que continuamos carentes de Preparadores Físicos?

    Não sei o que responder.

    Embora fique claro o estilo de jogo de Sampaoli em campo, principalmente nos primeiros 45 minutos, não é confortante levar sufoco do Mequinha, com todo respeito.

    Alguma coisa tem que ser feita urgentemente. Caso contrário, continuaremos de bico seco.

    Ao meu ver, faltam ainda os camisas 9 e 10. Nathan é fraco e Marroni pinta como foguete molhado.

    Saudações Alvinegras,

  3. O time do Galo vai deslanchar. Temos técnico de ponta, temos investidores dispostos a ajudar e temos, finalmente, jogadores a fim de mostrar serviço. Essa combinação tem tudo pra dar certo.

    Na minha visão falta apenas um camisa 9 diferenciado, fato que ficou evidente nas últimas partidas.
    Alguns dizem que falta um meia também. Eu discordo, pois o Nathan assumiu a posição com propriedade, tá comendo a bola.
    E ainda espero – na verdade torço muito – pela recuperação do Cazares. O equatoriano tinha tudo pra ser o maestro e grande craque desse time. O problema é seu comportamento ridículo e infantil fora dos gramados. Será que Jorge Sampaoli vai dar a última chance a ele?

  4. Bom dia Massa e Guru

    Permita-me discordar nobre escriba, mas acho que não vi o mesmo jogo que vc. “Por pouco, mas por muito pouco mesmo, ontem cederíamos o empate.” Quando aconteceu isso ontem? O Melequinha melhorou e dominou sim 15 minutos iniciais, mas depois equilibramos o jogo e só não saímos com um placar maior porque desperdiçamos as chances na cara do gol. Aliás, temos que parar de achar que futebol só entram 11 de um lado do campo e o adversário não joga?
    Para mim, que não podíamos ter um adversário melhor para testar nossa equipe, pois o melequinha é um time bem formado e tem um bom técnico, inclusive a melhora da equipe americana se deu principalmente por fazer marcação alta no começo do segundo tempo, incitando nossos jogadores a errarem passes na saída de bola.
    Prova de que as coisas estão mudando são as entrevistas de 5 minutos de Sampaoli no final da partida, que são muito mais esclarecedoras e objetivas de que as entrevistas de seus antecessores que falavam durante meia hora e não diziam nada.
    Ontem ao ser perguntado se ele seria mais conservador na próxima partida, deu a seguinte resposta:

    “Se vc analisasse meus times, seguramente vá ver que não vai ser assim, vai ser diferente”

    Como é bom ouvir este tipo de declaração, que com poucas palavras diz tudo.

  5. Boa tarde João Reis: mais um ano que o Galo vai ser saco de pancadas dos times do nivel de cima da tabela. Permito-me discordar de seu argumento, pois apesar de ainda precisar de dois reforços e ajustes eu fico com o nosso Diretor de Fuitebol: o planejamento é para no mínimo vaga em Libertadores. Ninguém prometeu titulo a torcida. Mas, o técnico quer jogar para cima e disputar o campeonato. Isso ja é um excelente começo…Quem sabe ele nao consegue seu objetivo, inobstante o seu pessimismo.

  6. Esqueci de comentar: postei aqui há alguns meses a falta de visão da direção em relação ao Éderson do Cruzeiro e foi para o Corinthians. Vai ser o novo Paulinho.

  7. PREOCUPANTE A QUEDA DE PRODUÇÃO DO TIME NO SEGUNDO TEMPO EM TODOS OS JOGOS.
    SERÁ PREPARO FÍSICO.??
    Não é possível depois de tanto tempo treinando.

  8. Preocupante essa queda de rendimento no segundo tempo em todo jogo.
    NATAN fez gols nos últimos jogos , mas eu não me engano com esse jogador.
    Não é possível que de repente ele está aprendendo a jogar bola.
    Na minha opinião o NATAN é um ELIAS PIORADO.
    Tirando o GUGA e o NATAN que são fracos , estamos bem servidos em todas as outras posições.
    Com mais um meia e um Centro avante o time fica completo.
    JAIR é titular absoluto nesse time junto com ALLAN.
    MARRONY é muito bom jogador.
    Esse ataque com SAVARINO , MARRONY E KENO vai dar muito trabalho para defesas adversárias.
    Agora é passar pelo América quarta feira e domingo realmente teremos um jogão e um teste decisivo , contra os Urubús no Maracanã.

  9. Caros,

    O mequinha-q-queria-ser-grande é FRACO de 2ª. Verdade dita, sempre será um treino de luxo! Tem uns 2 / 3 jogadores q poderiam ser aproveitados pelos Meninins – FICA a DICA – a verdade é essa!…

    Ñ quer dizer q algo ñ tenha melhorado a conta gotas no NOSSO GALO. O time no geral é vacilante ainda, Ñ É UM TIME confiável pq faltam peças, o q remete ao chavão: SAMPAOLI tem razão: O time tem q evoluir muito, para tanto são necessários REFORÇOS! O Br tá batendo à porta, um Clube GRANDE do futebol brasileiro e único representante da tradição Mineira ñ pode ficar MAIS sem conquistar esse TÍTULO. O Mineiro é OBRIGAÇÃO! O Brasileiro é QUESTÃO DE HONRA! Passem o trator no ANOQVEM!

    Nosso time:

    GUARDA-METAS! Ñ sou ADORADOR nem gosto de comentar RELIGIÃO e a gente ainda é acusado de torcer contra o Eu Acredito…o SÃO VITOR assim no ostracismo!?! Cada um é cada um, considerando q são 2 veteranos ou ñ garotos..vai entender a turma, né? Bob Farinha ontem comentou numa saída de bola mal executada, q RAFA tava a muito tempo sem jogar, so treinando. ENTENDI ou foi ironia? Bob Farinha é tão chato!!!

    Pegano pela ferradura, NOSSO GALO tá formando pelas Laterais/Alas. Se Mariano chegar bem, fará boa companhia ao Savarim da Venezuela. Ontem eu achei Savarim meio deslocado, mas o flamenguista é FRACO, dificil fazer a ultrapassagem, o 2 com 2 ou o 2 com 1, o facão o martelo e a foice…Maílton SEMPRE me parece mais jogador…Arana na esquerda é um PUTA achado. Excelente jogador, q ñ pode ser TORRADO grátis (lembram do Emerson?). A gente fica a pensar no Cerca Cerca FABÍOLA (nunca me enganou, o q comprova q nem toda Maria cresce por aqui…). Araña parte prá cima, e como se diz hj, é vertical ou é horizonte, vou pesquisar…Keno tb é uma boa por ali, sabe JOGAR futebol. Pronto, nada demais tb, ok! NORMAL!

    Na zaga li a triste noticia q o ANJINHO dos adversários tá voltando..é o mesmo caso da FABÍOLA, uma hr ELE vai jogar…Acho q Réver pode fazer boa dupla com JrAlonso, só ñ entendi Réver de Zagueiro Central – sempre vi ele do outro lado (do outro lado no bom sentido…). Sampaoli deveria apostar no BUENO (na minha opinião o jogador ñ pode jogar só com o nome).

    Meio campo: ñ confio num time q vai levar pro Br Natã e Hyorrão, sinto muito! São jogadores MENORES, só ñ ver quem ñ quer, jogadores q lembram times da década 2000 – 2010. Só ñ ver quem ñ quer. É preciso ser ASTRÓLOGO? Falaram q iam trazer o Scarpa, desistiram? Desistiram de trazer o argentino MESSI q tava na pauta? Ou é muito prá NÓS ou prá q serve o MECENATO?

    Marrony merece crédito, ñ tinha visto jogar no Vasco muito ñ. Jogador vivo, procura o jogo, parece até q sabe fazer uma tabela, infiltrar (Será q a turma do “PISAR NA ÁREA” já ouviu ou viu o q é uma tabela? A pergunta vale pra turma do portão SETTE.) Centroavante ñ é (talves precise do nosso Bruno da Base prá formar com esse Marrony aí)…qnd ele isola aquela bola, a tentativa na chapada é buscar o ângulo direito alto, boa tentativa, de jogador BOM, q tem respeito ao ESPETÁCULO, é muito bem pago prá isso, e seria um belo gol, uma estufadal! O futebol tb é feito de belo erros e belas tentativas!

    …Duro é aguentar os cavaqueiros, q é qnd começam as SUBSTITUIÇÕES!…precisamos REFORÇOS! Ou o Mecenato é só pro ESTÁDIO e prO NOVO compliance?

    AQUI É GALO?
    AQUI É GALO!
    GALO SEMPRE!

  10. Bom dia xará e amigalos!
    Primeiro tempo impecável! Estava prevendo um sapecaiaiá pra cima do Coelhinho Pompom Série B. Aí vem o segundo tempo…..
    Será que teria jeito de filmar o que acontece nos intervalos dos jogos do GALO???? A feijoada é servida neste período????? Ou quem sabe uma galinhada???? Feijão tropeiro com linguiça????? Todo jogo é a mesma coisa: Jogadores voltam sonolentos…quase dormindo no início do segundo tempo. Os treinadores já estão sacando isso e colocam jogadores velozes. E aí….deu no que deu….
    PORQUE SERÁ QUE O NÍVEL CAI ASSUSTADORAMENTE NO SEGUNDO TEMPO?????? NÃO SABEMOS…..
    Marrony perdeu um gol que até minha saudosa vovô faria!!!!!!!!!!!!!! E continuamos não tendo um atacante pra fazer gols lá na frente. Isso vai fazer falta já no jogo do dia 09/08 contra o CBFLA!!!!!! Marrony não é ruim, mas não serve pra definir. Não adianta insistir….

  11. Prezados, conseguimos reverter a vantagem do coelho e, principalmente, mostramos evolução como time. Sampaoli mostra, aos mais atentos, vasto repertório. Nos três confrontos contra o América (incluído o jogo treino), o Galo jogou de formas diferentes. Todas com pressão ao adversário e sendo protagonista da partida. Ontem, Sampaoli corrigiu um problema com a saída de bola, colocando Jair ao lado do Allan. Com isso, quem jogou como meia esquerda, no lugar do Hyoran, foi o Arana! Galo mostra que será um time ofensivo. Ontem, praticamente apenas os dois zagueiros atrás, com uma segunda linha formada por Allan, Jair e Guga. O início é promissor. Recomendo a todos, paciência, achou que colheremos bons frutos. O importante é o Brasileiro 2020, temos grande chance de disputar pra conquistar. É o título que todos queremos! SAN

  12. Primeiro gol , uma falta batida na área e uma
    falha infantil do goleiro deu condições para o
    Jair concluir livre ,leve e solto .

    Segundo gol , boa antecipação do Arana que ,
    como o Jair , sabe fazer , atento ao jogo .

    Pronto !
    Segundo especialistas é a filosofia de jogo
    do Sampaolli sendo implementada .
    Meudeusdoceu !, vivemos o tempo em que o
    gogó , ou as narrativas , ditam as matérias .

    Pode ser que o caboclo consiga onze atletas
    que deem liga em campo , e aí vai ser , quem
    sabe , campeão mundial .
    Até porque é só pedir o que pretende que o
    Minha Casa Minha Vida providencia .

    Eu me lembro de uma declaração do Levir ,
    tempos depois da CB14, quando alguém lhe
    perguntou o que foi conversado dentro dos
    vestiários para acontecer aquelas partidas
    incríveis no Mineirão , e ele respondeu :
    ” Eu não tive NADA a ver com aquilo .
    Foi de responsabilidade dos próprios
    jogadores .
    Eu achei ótimo ”

    Então , fico com o Levir :
    de fora, você comanda , dá força e moral
    para os atletas , e a bola deixa com quem
    sabe , em campo .

    Ficar com essa onda toda com o Sampa é
    de doer .

    E NÃO TEM NOVIDADE alguma no que ele
    prega e faz .
    ABSOLUTAMENTE NENHUMA !

    p.s.
    Só pra registrar :
    e os chutões da zaga pro ataque ?
    Grande novidade , não é mesmo ?

    Dizem que o Sampa quer que a zaga
    arme o jogo , então chamem o Luizinho ,
    o Luiz Pereira , porque o Réver entregou
    umas sete bolas para o ataque deles.

    1. Excelente comentário! O time tá com um tal toque de bola entre os zagueiros, que qualquer hora vai fazer um enfartar! Rever, pra Jr. Alonso, que volta pro Rafael, que joga no Guga, que não sabe o que fazer com a bola, perde a criança e por aí começa o desespero… Tudo bem, início de temporada. Mas tem que melhorar muito!!! Atacante e um armador são urgentes!!

  13. Bom dia, amiGalo Eduardo. Sobre o jogo, mais do mesmo. Algumas coisas precisam melhorar urgentemente. Quem foram os autores dos gols? Dois volantes. “Cadê” o atacante/centro avante finalizador com faro de gol? Não tem. E quanto tem, é nível Di Santo e Ricardo Oliveira. Marrony é foguetinho molhado. Talvez um dia, quem sabe um dia, melhore. Nos livramos do avenida Marcos Rocha e contratamos avenida Guga. Espero que o Mariano não seja mais o moleque que fez aquela molecagem em 2012 e seja agora um homem maduro e responsável e, claro, que saiba marcar, por que esse Guga…..
    Arana sem dúvida foi a melhor contratação. Keno também foi uma boa contratação. Savarino idem, mas só tem fôlego para um tempo só.
    Agora, o time não ter pernas no segundo tempo e tomar sufoco de time da série B é de lascar. A partir do segundo tempo só deu coelho, estava torcendo para o jogo acabar. Como não estava aguentando ver, fui assistir Corínthians X Marissol e depois Grêmio X Novo Hamburgo. Sorte do Galo é que não vai ter pela frente o Marissol e o Novo Hamburgo, pois estão jogando muito. Por isso digo, mais do mesmo. Com esse conjunto o Galo não chega entre os 4 primeiros. Daqui a pouco alguém vai dizer que sou maria, pois estou apontando falhas no time. É sempre assim. Por isso eu sempre digo, às vezes a coisa mai dolorida que você irá fazer na vida é abrir o olhos. Talvez seja por isso que tudo fica como está. Abrir os olhos e ver a realidade é muito, muito dolorido. Então, vamos ficar com os olhos fechados e não ver o real. Temo que domingo o Galo volte para cada em uma UTI, pois com esse time, vai ser massacrado pelo Flamengo. Mais um ano que o Galo vai ser saco de pancadas dos times do nível de cima da tabela. No mais, saudações Alvinegra.

    1. Prezado, não vou te chamar de maria porque fez críticas ao Time, mas deixar de assistir Galo pra ver jogo do Corinthians ou do Grêmio, é um tanto esquisito, não acha? Eu acho! Não deixo de ver o Galo, independente do nível da partida, pra assistir nenhuma outra coisa, quanto mais um jogo de outro time. SAN

    2. A maria insiste em vir aqui travestida de atleticano pra tentar destilar o seu pessimismo…. Pelo jeito não sabe ler, porque aqui “É SÓ GALO” e essa gente dá pinta demais não convencem ninguém… Mas sábado começa o martírio do time dela na SÉRIE B…. Ta dando pena do descontrole delas…. Se estiver “tite” dá uma volta na Via Expressa e dá uma olhada na construção do estádio mais moderno da América latina quem você você se anima….

  14. Bom dia! Ontem tivemos um bom jogo de futebol, com duas equipes bem treinadas, mas em momentos absolutamente distintos de evolução. O Galo demonstrou muita vontade na marcação para a retomada da bola e velocidade na transição ataque e defesa, também, vimos uma boa e segura troca de passes, sempre com o objetividade. Acredito que o preparo físico seja o fator de desequilibrante para a queda de intensidade entre o primeiro e segundo tempo, algo que esperamos seja corrigido com o passar dos jogos. A quantidade de gols perdidos é algo que precisa ser reparado (com urgência!) porque em certos jogos do Brasileiro eles poderão definir uma vitória. Fica evidente a necessidade de um Centroavante. No mais, é nítida a mudança, para melhor, em todos os aspectos, do time do início de 2020 para esse agora.

  15. Prezados amigalos
    O time mostra evolução
    Acho que o carioca Marrony, tão novo, já mascarou. Reclama do árbitro e as vezes joga com displicência ou demasiada auto suficiência. Precisa ser corrigido logo por Sampaoli. A evolução do Nathan e surpreendente. Aposto que ninguém esperava. O Hyoram tá naquela de jogador entra e sai do time o que, mesmo sendo profissional, desgasta qualquer um e faz com que perca a alegria e confiança. O Júnior Alonso é uma grata surpresa. Muito técnico e quase não erra. E o Arana é o melhor do time. Enfim estamos vendo um jogo rápido e envolvente
    Só esta troca de passes na defesa com este Rever lento e meio cego da perna esquerda nós dá um frio na barriga. Do jeito que jogamos podemos marcar ou sofrer gols a qualquer instante. Foi o que analisei do jogo de ontem. Na quarta vamos ganhar de novo
    Boca bicudo.
    Roberto

  16. O que vi do jogo: 1) poderíamos ter vencido por uma diferença maior de gols; 2) em momento algum o Coelhinho Pompom esteve perto de empatar.

    Mudando de assunto reconheço que, felizes mesmo são os torcedores do Cruzeiro… já estão classificados para a final do Torneio Incompetência com plenas condições de curtir mais um título oficial… Que inveja!!!

  17. Vencemos e revertemos a vantagem do adversário, mas, falta melhorar muita coisa, e acredito que vai melhorar. Criamos muitas chances, mas não estamos tendo competência para meter os gols, simples assim. Cobrar do MARRONY, sim e não. Ele é atacante de lado, muito bom por sinal, não é centroavante, está quebrando um galho como centroavante, mas precisa aperfeiçoar essas habilidades. URGENTE se faz a contratação do centroavante. É visível a queda do time no segundo tempo: concentração, queda no preparo físico, posse de bola, adversário ataca mais. Acho que o pacote todo, incluído aí o início de temporada, jogadores entendendo o ESQUEMA, corre mais, corre menos, carrega mais a bola. Outra observação a ser feita: nos últimos dois jogos as substituições não surtiram NENHUM EFEITO. Ontem, as entradas de OTERO, MAILTON, HIORAN e MARQUINHOS, para mim, contrariando o que pensa a maioria, vi que somente HIORAN mudou a equipe, pois entrou no lugar do JAIR que quase não atacava e fez muito bem a meia, atacando e defendendo. Assim como MARRONY, precisa ter calma, melhorar passes e finalização. Continuo preocupado com o nosso SISTEMA DEFENSIVO, acho que temos um lado frágil: O LADO DIREITO DO GALO É A PARTE FRACA DA DEFESA COM GUGA E RÉVER E SERÁ IMPIEDOSAMENTE EXPLORADO PELOS ADVERSÁRIOS. Dá tempo para consertar antes do BRASILEIRO iniciar. Confio em SAMPAOLI.

  18. Bom dia!
    Todo treinador cisma em apoiar determinados jogadores que não acrescentam nada e até atrapalham. Cansado de Otero e Hyoran! Chega! Já deu!
    Guga é muito fraco!
    Jair é o dono do meio campo!
    O time do primeiro tempo é outro, muito melhor que os dos últimos anos. Já o time do segundo tempo é a mesma porcaria.

  19. Bom dia MASSA!

    Fizemos o dever de casa. Agora resta fazer fora de casa, na 4a feira. Essa de perder terreno no 2o tempo está enervando a torcida. O meio de campo fica perdido no 2o tempo, perde todos os rebotes e não consegue segurar e sair com a bola. A perda de rendimento talvez pela falta de entrosação, o time ainda está em formação. Basta olhar a escalação antes da parada com a de agora, inclusive a do mequinha. Temos de ter paciência? Sim. Mas convenhamos, a muito estamos tendo paciência e sabemos o resultado final.

    O time do mequinha é bom, bem treinado. O Lisca Doido não tem nada de doido. Observem como a marcação é feita. Ele sabe que o Sampaoli gosta de sair jogando, inclusive com o goleiro. Ontem qdo a bola voltava no Rafael, que falhou o que nunca deve ter falhado na vida, chegavam dois jogadores na marcação. A marcação do mequinha foi o tempo todo na nossa saída de bola, era bobear e eles sobrarem com a bola, pegando defesa desarrumada. Sampaoli tem de ver isso. Se o Lisca já está conseguindo chegar perto de isolar sua jogada, imagina técnicos com melhores jogadores o que farão. É temerário, tem de rever essa forma de jogar e buscar alternativas para esse tipo de marcação.

    Marrony, vai ser queimado e depois tchau, tchau. Não vai recuperar mais e provavelmente perderemos mais uma promessa do futebol. O gol perdido ontem foi ridículo.

    Esse retorno está sendo bom para preparar o time. Está sendo uma pré-temporada de luxo. Espero que continue assim nos próximos dias. Se tudo der certo a final será 9ALO x Tombense.

    VVVAMMÚUUUUUUU 9999999AAAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: A portuguesa deu um passo importante para conquistar a inédita Taça Incompetência, espero que não consigam. A coisa lá para o lado delas está ruim, tomará que continue assim.

  20. Saudações Alvinegras. Muito feliz pela vitória, muito feliz pela volta do Galo aos nossos domingos, mas bastante feliz pela evolução do time clara e notória. Precisamos de 9 matador, pois a bola está chegando mas não temos esse homem de área, e o Galo sempre foi famoso por seus atacantes. No mais é continuarmos na torcida. Renato Gaúcho ontem pediu 12 jogos para o time dele voltar a apresentar um bom futebol, ele está com o mesmo time e a mesma base a mais de 2 anos, mas para alguns aqui o Galo já deveria estar voando em campo, essa imediatidade pode nos prejudicar, deram tempo ao Renato Gaucho e ele deu títulos ao Grêmio, vamos ver o lado bom das coisas e dar tempo para nosso amado Galo. Estamos no caminho certo.
    Bica Bicudo.
    Boa semana a todos

  21. Bom dia a todos. Estou otimista, pois vejo evolução a cada partida. Ontem um time mais incisivo, com uma menor queda de rendimento no segundo tempo. Era para a classificação ser decidida ontem. Se Hyoram não perdesse mais um gol e Marrony também, teríamos feito 4 a 1. Mas estou confiante na evolução do time. Temos um treinador agora. Troca de passes, bem coordenadas e quando vamos ao ataque é com segurança, e o beabá básico do futebol, ataque pelas pontas. Agora a diferença do Arana para o Fábio santos é abissal. Jogador moderno que marca bem, não só cerca, e vai a linha de fundo com intensidade. Considero a melhor contratação do Galo!

  22. Bom dia amigos! Ontem pra mim quase tudo foi bom. A vitória, a vantagem na decisão, a postura do time, e o padrão de jogo nos permite sonhar com um bom campeonato brasileiro. Também considero o América um dos favoritos a série B, tá com um time muito entrosado e de bons valores individuais, o que valoriza ainda mais nossa vitória ontem.
    De negativo pra mim apenas o lateral direito Guga, muito abaixo da média, um jogador extremamente comum, típico de qualquer equipe de campeonato mineiro. Não se destaca pelos chutes, nem pelos passes, nem pelo cabeceio, nem pelos dribles, nem pelos cruzamentos, apenas compõe elenco. Ontem consegui sentir saudades do Patrick que recompunha a defesa bem melhor que esse Guga.

  23. Bom dia Amigos do Galo. Ganhamos e no momento é o que interessa, no mais, Sampaoli vai com o tempo corrigir as deficiências do time. Acho que o Mariano chega para assumir a lateral, e a diretoria precisa contratar um homem para fazer gol. Esqueçam o tal de Xuxa, ele é apenas mais um jogador comum, nada vai acrescentar ao elenco do NOSSO GALO.

  24. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Depois de um primeiro tempo muito bom, um segundo tempo bem abaixo do esperado. Falta de preparo físico? Não acredito. Quem sabe não esteja faltando alternância de sistema de jogo. Os adversários estão conseguindo uma leitura do que pode acontecer é alterando o sistema de jogo e o Atlético não está sabendo sair dessa armadilha. As instituições estão sendo as mesmas. O galo está perdendo gols incríveis. Precisa -se caprichar mais o último chute. O Natan, tão criticado por nós está sendo peça fundamental no esquema de jogo do Sampaoli. Ontem poderíamos ter selado a nossa sorte no campeonato mas infelizmente teremos que conviver com a incerteza, mesmo com a vantagem do empate. Ao que tudo indica, caso o galo vá para a final do campeonato mineiro, o jogo contra o Flamengo do dia 9 poderá ser alterado. Acredito que seria uma Boa, caso o galo se classifique, jogar as finas do mineiro antes de entrar no brasileirão. Vamos aguardar o desdobramento.
    Quarta-feira deveremos sacramentar a nossa ida para a final!
    Hoje e sempre, galo!

  25. Bom dia Amigalos. Você começou o texto caro Eduardo igual os comentários dos Americanos, poderíamos ter empatado. A verdade é que o Coelho só fez o gol e melhorou a posse de bola quando o Galo diminuiu o ritmo por não conseguir manter a intensidade nós dois tempos, principalmente depois da saída de Jair que é anos luz melhor que hioran que é sem dúvida o elo fraco do meio. Poderíamos ter goleado, não se pode perder gols como o de Marrony e Hioran, mas é até melhor manter a vantagem mínima pra não se acomodar. O Coelho é organizado, mas limitado, e o Galo vem mostrando padrão de jogo, porém ainda carece de melhor preparo físico, mas o caminho é promissor.

  26. Quarta acho que passa pelo América mas recomendo almoço leve no dia dos pais. Ao contrário de alguns não vi diferença nenhuma ao que estavamos acostumados nos últimos anoa: muita troca de passes na defesa( agora então enervante) sem velocidade na transição e língua de fora no segundo tempo. Guga o mais fraco. Bom zagueiro o paraguaio. Hyoran coitado talvez o dia em que acertar um destes gols feitos ele deslanche, o problema é quando. Vai acabar queimando o Marrony, não tem cacoete de homem de área. Preciamos de um 10 tipo o Robert do time de 99 ou Datolo do time de 2014 e um homem de área.

  27. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,

    vitória importante par as pretensões do Galo…. Falei ontem que o Galo precisa parar de perder gols feitos e ontem voltou a acontecer, Hyoran parece que não tem fome de gol, chuta de maneira displicente, Marrony não é o centro avante que precisamos… No mineiro, onde somo s o único time de SÉRIE A, onde o nível dos adversários é inferior, esses gols podem não fazer falta, mas na série A podem fazer muita falta, chances claras são difíceis de aparecer contra grandes equipes… Sei que o Sampaoli está atento a isso… Precisa corrigir… Vamos acertar o pé galera!!!!
    No mais uma ótima semana a todos e quarta feira tem mais (ahahahahahhahahahahhahaha)

    1. Bom Dia! A vitoria foi importante. Mais a queda de rendimento no segundo tempo é preocupante. A falta de um autêntico camisa 9 também é preocupante. Com a eventual contratação do camisa 9, qual será a posição/solução para o Marone? Sistema tático 4-2-4, é um risco muito grande! O gol do América – embora com perda de bola no meio campo – fiquei preocupado com posicionamento do do FlaGuga. Será que o Mariano vai conseguir fechar a Avenida Marcos Rocha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.