Não dessa COVID, que por incrível que pareça parou a imunização nos 64 anos e tenho 63, mas desse clássico do passado. Já presenciei vitórias improváveis, mas também amarguei derrotas inexplicáveis. No tempo que era o maior jogo de Minas, eram compreensíveis resultados inesperados. Agora, nesses tempos, onde o Galo aguarda despontar o novo rival mineiro, ainda não me sinto capaz de arriscar palpite para a partida.
Se nos primórdios, como diria o saudoso Kafunga, era o Vila Nova o segundo time estadual, depois veio o América e por algum tempo foi o adversário de hoje à tarde no Mineirão. Arrisco acreditar numa possibilidade de o coelho recuperar essa condição – segundo de Minas – ou até mesmo Tombense e Pouso Alegre assumir esse papel secundário.
Pois bem, como disse, sou vacinado contra essa história de favoritismo. Eu estava no Mineirão, quando o Galo conquistaria o título de 1977, mas por uma “bandeirada” do falecido Maurílio Santiago, perdemos o campeonato. Gol legítimo, que ele “enxergou” impedimento, pressionado e alertado pelo banco posicionado atrás dele. Seríamos octa, não fosse esse lamentável “erro” do bandeirinha.
Noutra ocasião, pelo Brasileiro, nosso adversário de hoje foi a Goiânia e perdeu por três a um para o Goiás. Ao final da partida, numa briga generalizada, foram expulsos diversos jogadores das duas equipes. O próximo compromisso seria com o Galo. Fomos para o Mineirão seguros de uma grande vitória pelo número de jogadores suspensos. Amargamos um empate em apenas um gol.
Trago essas lembranças à reflexão, pois – a meu entendimento – o importante num confronto valendo uma competição é a vitória e os consequentes três pontos. Lógico que o meu lado de torcedor deseja ganhar com folga e marcar, quatro, cinco, seis, sete, 10, 13 ou até mais gols. Não é o objetivo, porém, primordial em cada partida. Ainda que aquele, como no meio da semana, placar magro de um gol nos deixe agoniado até o apito final.
Será um confronto diferente de outros do passado. Tanto pela situação das duas equipes, o Galo em permanente renovação e ascensão na elite do futebol nacional e um dos representantes brasileiros na Libertadores – já o adversário tenta se reorganizar fora e dentro do campo para a Segundona desta temporada. É um dado favorável, mas o que vale é o desempenho dentro de campo.
Entre os prováveis escalados por Cuca para a partida, mais da metade nunca jogou esse tipo de confronto. Fato similar ocorre do outro lado. E sem público, ou seja, o calor que vem das arquibancadas que poderia batizar os atletas para o confronto não irá acontecer. Só Guga, Rever, Arana e Allan atuaram em jogos com o mesmo oponente. Tardelli também, finalmente liberado pelo DM.
O treinador, seguramente, irá escalar o que tem de melhor. Afinal, uma vitória hoje – insisto por um ou muitos gols – assegurará a classificação e a possibilidade até de nessa rodada consolidarmos a liderança do mineiro. Queria Rafael, mas creio que vamos de Everson. Guga, Rever, Alonso e Arana; Allan, Zaracho e Nacho; Savarino, Hulk e Keno. Seria o meu time para hoje, mas Cuca não abre mão de Vargas.
Em tempo: na expectativa de por fim a debate político e/ou religioso, passo o link de postagem no facebook do blog.
*fotos: 1) Bruno Cantini/Atlético; 2) Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Cuca veio para desmotivar e destreinar o time. Foi tão vexatória a falta de objetividade, criação, e vontade que parecia que esse time que não está na série A e tampouco na Libertadores. Não sou de ficar culpando técnicos mas desta vez vi a incompetência vir direto do banco.
A soberba que é conhecida do lado de lá estava aqui. Arrogância sempre será castigada e não podemos ir por esse caminho
Derrota incômoda, mas importante pra acertar a casa e ir buscar o que interessa, afinal elas conquistaram o título do ano, nós estamos em busca de algo mais importante
ESSE EVERSON É O PIOR GOLEIRO DA HISTÓRIA DO GALO.
ALÉM DE FRACO ELE DÁ AZAR PARA O TIME.
Bola Everson, toca Alonso, toca para Allan, volta com Alonso...que toca para Everson.. Com este goleiro faz o time não produzir nada.
Substituição, entra Sasha, Hioran, Nathan.... jogadores de grife que nada acrescentam.
COM ESSE GOLEIRO NÃO GANHAMOS NEM O MINEIRO.
TUDO QUE CHUTA ENTRA.
A VERDADE É QUE O TIME É VELHO , MUITOS VETERANOS EM FIM DE
CARREIRA FORAM CONTRATADOS .
SÃO VELHOS , ACOMODADOS , SEM RAÇA E SEM PEGADA.
TODOS MILIONÁRIOS , NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA O FUTEBOL , SÓ QUEREM RECEBER O SALÁRIO NO FIM DO MÊS.
ESSE HULK SÓ TEM BUNDA , PÉSSIMA CONTRATAÇÃO.
ESSE TCHE TCHE TEM O JEITO DE SER PREGUIÇOSO.
ESSES CARAS NÃO TEM O DNA DO GALO.
O NACHO FERNANDES É UM CRAQUE , E TEM RAÇA , MAS JÁ SENTIU QUE SEUS COMPANHEIROS SÃO PREGUIÇOSOS E DESINTERESSADOS .
KENO DEPOIS DA CONTUSÃO ACABOU.
A CULPA DESSE FRACASSO É DE CUCA E DOS VETERANOS PREGUIÇOSOS E SEM RAÇA.
SÓ GOSTAM DO DINHEIRO DO GALO.
FORA EVERSON MÃO DE QUIABO AZARADO.
Everson foi contratado por "saber jogar com os pés", mas na real ele é péssimo na reposição de bola em jogo. Sem visão, sem percepção, não sabe ligar contrataque, enfim, mais um engodo, uma falácia. Chegou tomando o lugar do promissor Rafael, embora ele não seja ainda o goleiro pro Galo, a meu ver.
Boa noite,
Depois de um jogo deste é difícil fazer um comentário, mas, acredito que depois do que eu vi seria injusto colocar a culpa em alguém que não fosse o Cuca.
Poderia enumerar vários erros, mas, entre eles o pior é ver a equipe sem esquema tático, colocar um jogador para estrear num clássico em detrimento a outros que estavam jogando e bem na mesma posição, o pior ainda é retirar um jogador da posição para improvisar seu queridinho.
Suas atitudes passou um recado muito claro ao grupo, e creio que ninguém do grupo deve ter gostado, seu queridinho jogará, não importa no lugar de quem, mas jogará, o resto do grupo que se f...
Jogo horroroso, até mesmo o adversário na sua inferioridade apresentou uma maneira clara de jogar.
O que me trás preocupação não é a derrota, é a desarrumação, principalmente após tomar gol, será que isso vai ser nossa sina este ano, acreditem, se continuar vou dar um tempo no futebol em 2021.
Igor Rabello após o gol já passou a jogar uns 10 metros a frente da sua posição e depois foi para aquele lugar onde não tem a mínima intimidade, Cucabol não, abaixo ao Cucabol.
Todos foram muito mal, alguns se destacaram na ruindade, como o Hulk, mas, todos muito mal.
Poderia a diretoria deixar o interino e o time alternativo jogar os dois últimos jogos com o Cuca assentado no banco para ver se aprende alguma coisa, AFF.
Por mais que ouso que faltou garra, continuo achando que está faltando é futebol e esquema tático.
Não quero iniciar um movimento, mas, estou pronto a engrossar qualquer coro relacionado a fora Cuca.
2021 temos que ser diferente, ter saudades do Sampaoli é o fim da picada.
A medida que o tempo passa e a equipe perde a cara do Sampaoli e ganha a do Cuca o futebol piora totalmente.
Lendo os comentarios antes do jogo, eu tive a impressão que os que escreveram, tinham escrito após a lamentável partida encerrada agora a pouco. Hulk, mais um para entrar para o hall das grandes contratações que so a diretoria do Galo sabe fazer.
eu avisei se fossem entrar com salto alto ias perder para as caloteiras. este foi o primeiro vexame do cuca pardal e seus amontoados de peladeiros. um time milionário ja nos mostrou ok vá ser 2021 só vergonha e vexame .agora perder para os sub 20 das caloteiras aí é demais. é cuca sua batata esta queimando. burrooooooo.
Esse treinador retrógrado e ultrapassado jamais perdeu/perderá uma oportunidade de humilhar o torcedor do GALO, ñ seria desta vez q ia ser diferente,e o @Atletlco não aprende. Vão esperar 6 derrotas p enxergarem q esse cuca é ultrapassado e aí terá sido tarde demais. Prova de q esse papo de projeto é pura BALELA, estão a jogar o Clube num buraco sem fundo. Parabéns diretoria cagalhona,mais uma vez vcs HUMILHARAM o torcedor Atleticano.
Marcos Rocha já tinha dado a letra: " cuca é o ca**lho! Tomar no c*!!!