Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Eu já sou vacinado!

Não dessa COVID, que por incrível que pareça parou a imunização nos 64 anos e tenho 63, mas desse clássico do passado. Já presenciei vitórias improváveis, mas também amarguei derrotas inexplicáveis. No tempo que era o maior jogo de Minas, eram compreensíveis resultados inesperados. Agora, nesses tempos, onde o Galo aguarda despontar o novo rival mineiro, ainda não me sinto capaz de arriscar palpite para a partida.

Se nos primórdios, como diria o saudoso Kafunga, era o Vila Nova o segundo time estadual, depois veio o América e por algum tempo foi o adversário de hoje à tarde no Mineirão. Arrisco acreditar numa possibilidade de o coelho recuperar essa condição – segundo de Minas – ou até mesmo Tombense e Pouso Alegre assumir esse papel secundário.

Pois bem, como disse, sou vacinado contra essa história de favoritismo. Eu estava no Mineirão, quando o Galo conquistaria o título de 1977, mas por uma “bandeirada” do falecido Maurílio Santiago, perdemos o campeonato. Gol legítimo, que ele “enxergou” impedimento, pressionado e alertado pelo banco posicionado atrás dele. Seríamos octa, não fosse esse lamentável “erro” do bandeirinha.

Noutra ocasião, pelo Brasileiro, nosso adversário de hoje foi a Goiânia e perdeu por três a um para o Goiás. Ao final da partida, numa briga generalizada, foram expulsos diversos jogadores das duas equipes. O próximo compromisso seria com o Galo. Fomos para o Mineirão seguros de uma grande vitória pelo número de jogadores suspensos. Amargamos um empate em apenas um gol.

Trago essas lembranças à reflexão, pois – a meu entendimento – o importante num confronto valendo uma competição é a vitória e os consequentes três pontos. Lógico que o meu lado de torcedor deseja ganhar com folga e marcar, quatro, cinco, seis, sete, 10, 13 ou até mais gols. Não é o objetivo, porém, primordial em cada partida. Ainda que aquele, como no meio da semana, placar magro de um gol nos deixe agoniado até o apito final.

Será um confronto diferente de outros do passado. Tanto pela situação das duas equipes, o Galo em permanente renovação e ascensão na elite do futebol nacional e um dos representantes brasileiros na Libertadores – já o adversário tenta se reorganizar fora e dentro do campo para a Segundona desta temporada. É um dado favorável, mas o que vale é o desempenho dentro de campo.

Entre os prováveis escalados por Cuca para a partida, mais da metade nunca jogou esse tipo de confronto. Fato similar ocorre do outro lado. E sem público, ou seja, o calor que vem das arquibancadas que poderia batizar os atletas para o confronto não irá acontecer. Só Guga, Rever, Arana e Allan atuaram em jogos com o mesmo oponente. Tardelli também, finalmente liberado pelo DM.

O treinador, seguramente, irá escalar o que tem de melhor. Afinal, uma vitória hoje – insisto por um ou muitos gols – assegurará a classificação e a possibilidade até de nessa rodada consolidarmos a liderança do mineiro. Queria Rafael, mas creio que vamos de Everson. Guga, Rever, Alonso e Arana; Allan, Zaracho e Nacho; Savarino, Hulk e Keno. Seria o meu time para hoje, mas Cuca não abre mão de Vargas.

Em tempo: na expectativa de por fim a debate político e/ou religioso, passo o link de postagem no facebook do blog.

*fotos: 1) Bruno Cantini/Atlético; 2) Pedro Souza/Atlético

47 thoughts to “Eu já sou vacinado!”

  1. Cuca veio para desmotivar e destreinar o time. Foi tão vexatória a falta de objetividade, criação, e vontade que parecia que esse time que não está na série A e tampouco na Libertadores. Não sou de ficar culpando técnicos mas desta vez vi a incompetência vir direto do banco.

  2. A soberba que é conhecida do lado de lá estava aqui. Arrogância sempre será castigada e não podemos ir por esse caminho
    Derrota incômoda, mas importante pra acertar a casa e ir buscar o que interessa, afinal elas conquistaram o título do ano, nós estamos em busca de algo mais importante

  3. Bola Everson, toca Alonso, toca para Allan, volta com Alonso…que toca para Everson.. Com este goleiro faz o time não produzir nada.

    Substituição, entra Sasha, Hioran, Nathan…. jogadores de grife que nada acrescentam.

  4. COM ESSE GOLEIRO NÃO GANHAMOS NEM O MINEIRO.
    TUDO QUE CHUTA ENTRA.
    A VERDADE É QUE O TIME É VELHO , MUITOS VETERANOS EM FIM DE
    CARREIRA FORAM CONTRATADOS .
    SÃO VELHOS , ACOMODADOS , SEM RAÇA E SEM PEGADA.
    TODOS MILIONÁRIOS , NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA O FUTEBOL , SÓ QUEREM RECEBER O SALÁRIO NO FIM DO MÊS.
    ESSE HULK SÓ TEM BUNDA , PÉSSIMA CONTRATAÇÃO.
    ESSE TCHE TCHE TEM O JEITO DE SER PREGUIÇOSO.
    ESSES CARAS NÃO TEM O DNA DO GALO.
    O NACHO FERNANDES É UM CRAQUE , E TEM RAÇA , MAS JÁ SENTIU QUE SEUS COMPANHEIROS SÃO PREGUIÇOSOS E DESINTERESSADOS .
    KENO DEPOIS DA CONTUSÃO ACABOU.
    A CULPA DESSE FRACASSO É DE CUCA E DOS VETERANOS PREGUIÇOSOS E SEM RAÇA.
    SÓ GOSTAM DO DINHEIRO DO GALO.
    FORA EVERSON MÃO DE QUIABO AZARADO.

  5. Everson foi contratado por “saber jogar com os pés”, mas na real ele é péssimo na reposição de bola em jogo. Sem visão, sem percepção, não sabe ligar contrataque, enfim, mais um engodo, uma falácia. Chegou tomando o lugar do promissor Rafael, embora ele não seja ainda o goleiro pro Galo, a meu ver.

  6. Boa noite,

    Depois de um jogo deste é difícil fazer um comentário, mas, acredito que depois do que eu vi seria injusto colocar a culpa em alguém que não fosse o Cuca.
    Poderia enumerar vários erros, mas, entre eles o pior é ver a equipe sem esquema tático, colocar um jogador para estrear num clássico em detrimento a outros que estavam jogando e bem na mesma posição, o pior ainda é retirar um jogador da posição para improvisar seu queridinho.
    Suas atitudes passou um recado muito claro ao grupo, e creio que ninguém do grupo deve ter gostado, seu queridinho jogará, não importa no lugar de quem, mas jogará, o resto do grupo que se f…
    Jogo horroroso, até mesmo o adversário na sua inferioridade apresentou uma maneira clara de jogar.
    O que me trás preocupação não é a derrota, é a desarrumação, principalmente após tomar gol, será que isso vai ser nossa sina este ano, acreditem, se continuar vou dar um tempo no futebol em 2021.
    Igor Rabello após o gol já passou a jogar uns 10 metros a frente da sua posição e depois foi para aquele lugar onde não tem a mínima intimidade, Cucabol não, abaixo ao Cucabol.
    Todos foram muito mal, alguns se destacaram na ruindade, como o Hulk, mas, todos muito mal.
    Poderia a diretoria deixar o interino e o time alternativo jogar os dois últimos jogos com o Cuca assentado no banco para ver se aprende alguma coisa, AFF.
    Por mais que ouso que faltou garra, continuo achando que está faltando é futebol e esquema tático.
    Não quero iniciar um movimento, mas, estou pronto a engrossar qualquer coro relacionado a fora Cuca.
    2021 temos que ser diferente, ter saudades do Sampaoli é o fim da picada.
    A medida que o tempo passa e a equipe perde a cara do Sampaoli e ganha a do Cuca o futebol piora totalmente.

  7. Lendo os comentarios antes do jogo, eu tive a impressão que os que escreveram, tinham escrito após a lamentável partida encerrada agora a pouco. Hulk, mais um para entrar para o hall das grandes contratações que so a diretoria do Galo sabe fazer.

  8. eu avisei se fossem entrar com salto alto ias perder para as caloteiras. este foi o primeiro vexame do cuca pardal e seus amontoados de peladeiros. um time milionário ja nos mostrou ok vá ser 2021 só vergonha e vexame .agora perder para os sub 20 das caloteiras aí é demais. é cuca sua batata esta queimando. burrooooooo.

  9. Esse treinador retrógrado e ultrapassado jamais perdeu/perderá uma oportunidade de humilhar o torcedor do GALO, ñ seria desta vez q ia ser diferente,e o @Atletlco não aprende. Vão esperar 6 derrotas p enxergarem q esse cuca é ultrapassado e aí terá sido tarde demais. Prova de q esse papo de projeto é pura BALELA, estão a jogar o Clube num buraco sem fundo. Parabéns diretoria cagalhona,mais uma vez vcs HUMILHARAM o torcedor Atleticano.
    Marcos Rocha já tinha dado a letra: ” cuca é o ca**lho! Tomar no c*!!!

  10. Meodeos. Dá pra acreditar nesse time? Eu não acredito!
    Dodô vinha bem no time. Arana muito mal. Time todo mal. A culpa é dessa bruxa que fica roendo unha à beira da gramado..
    Fora Cuca!!!

  11. ESSE TIME É UMA VERGONHA.
    SÓ SABE JOGAR PRÁ TRÁS IGUAL CARANGUEIJO.
    JOGADORES VELHOS , TODOS EM FIM DE CARREIRA , SEM NENHUMA RAÇA , ELES NÃO TEM O DNA DO GALO.
    UM BANDO DESORGANIZADO EM CAMPO , SEM VONTADE.
    SÃO UNS CANALHAS VELHOS , VAGABUNDOS.
    ESSE TIME SÓ SABE ATRASAR BOLA.
    ESSES JOGADORES NÃO TEM NENHUMA VERGONHA NA CARA.
    CANALHAS.

  12. Sasha, Nathan, Allan, Hyoran, Vargas…nós torcedores já conhecemos essas bostas. O treinador está conhecendo. Isso se chama retrocesso.
    Fora Cuca!!!

  13. É esse time que vai disputar Libertadores?
    Zagueiro, seus merdecenas!!
    Zagueiro, diretoria incompetente!!
    Fora Cuca!!!!

  14. Tchê tchê. O que essa bosta veio fazer no Galo?
    Allan, seu merda!
    Diferença entre Everson e Fabio. O segundo faz milagre o outro é só chutar que entra.

    Fora Cuca!
    Fora Cuca!
    Fora Cuca!
    E leva junto o seu defensor débil mental!!!

  15. PÉSSIMO PRIMEIRO TEMPO.
    CUCA AINDA NÃO CONSEGUIU FAZER ESSE TIME JOGAR.
    OS MESMOS DEFEITOS DA ERA SAMPAOLI ESTÃO OCORRENDO.
    MUITA BOLA PRÁ TRÁS E JOGO IMPRODUTIVO .

  16. Veremos um jogo de um time da Série B completamente quebrado e com jogadores e treinador de Série C contra uma equipe da Série A com plantel recheado de craques e que vai disputar a Libertadores ainda neste mês. Não sei o que essa MARIA PAULO SILVA vem fazer aqui no Blog!!!!

    1. Acho que ele vem acertar as previsões. E ainda teve o penalti não marcado. Afinal não jogamos nada e merecemos perder. Agora, pelo amor de Deus, esse Hulk é brincadeira. Totalmente inútil!
      Escalar o Tche-tchê com o Zaracho na boa fase que está também é dar um tapa na cara da torcida.

    2. Genteeee…eu não sabia que Paulo Silva era Maria. Sério mesmo? Estou de queixo caído com essa revelação bombástica.

  17. Veremos um duelo entre um time mais barato, mas com jogadores jovens e ávidos para mostrar serviço e manter posição, contra um time caro cheio de jogadores velhos e que não têm nada para provar a ninguém. Um time dirigido por um treinador novo que precisa mostrar valor, contra um treinador velho, ultrapassado e que pensa ser o melhor do país.

  18. BOM DIA A TODOS.
    RAFAEL.
    GUGA.
    RÉVER.
    ALONSO.
    ARANA.
    ALLAN.
    ZARACHO.
    NACHO.
    SAVARINO.
    VARGAS.
    KENO.
    É O QUE TEMOS DE MELHOR.
    HULK , GORDO , PESADO , BUNDA GRANDE AINDA NÃO DISSE A QUE VEIO.
    MAS , CONTINUO ACHANDO QUE PRECISAMOS DE UM GOLEIRO.

  19. Bom dia,

    Hoje é ganhar e depois colocar o time do inicio do campeonato para jogar as duas ultimas partidas.
    Sem medo de ser feliz, dando esse aperitivo para a massa.
    Bom jogo a todos e um excelente domingo!

  20. Caros,

    Por favor, o PESSOAL da SENSITIVA (ui, ai, ui de NOVO!), ñ leia esse comentário! Ele contém PALAVRAS e IDEAS INAPROPRIADAS para o patrão!

    É hj e Tão falando por aí q é CLÁSSICO! Só por consideração!

    Vencer a serelepelândia hj é muito mais q obrigação
    afinal todo mundo tá passando o trator, desbaratinar
    Sem desculpa nem perdão: é MARIA X JOÃO, ão ÃO!
    E NOSSO GALO com sangue na veia, SANGUE DE GALO!!!

    Ô CUCA fi, vc tá no topo, é vc e os meninins e NOIS!!!

    Tão falando q o grupo da LIBERTADORES tá mole! CONVERSA
    FIADA! E mais ainda: o alvo maior deve ser o Brasileiro Os me
    cenas tão sabendo dessa dívida do clube. O NOSSO GALO ñ
    deve nada a ninguém: só devolver o BR prá MASSA! Segura essa!

    Ô CUCA fi, ce tá mais q calejado! Tem q REFORÇAR O TIME!

    Para hj! P q ñ dar chances ao ETERNO reserva, fazer um teste de FIDELIDADE contra o Ex? (Ñ temos GOLEIRO! A verdade crua tem q ser repetida, doa a quem doer, AS VIÚVAS! > sobe a base, fi!!!

    A DEFESA, com a volta do Nosso Capitão RÉVER nossa defesa defesa ganha REFORÇO! Q dia q chega JEMERSON? A chegada de Jemerson vai colocar pressão no Nosso Xerife paraguaio. RÉVER é absoluto, tem experiência de campeão (ou vamos insistir com Gabizim?), só se ñ tiver condições!

    LATERAIS: É TALISSON e Mariano (Guga é moeda barata! Veste bem outra camisa) Esse Dodô das marias é bom mesmo? E se a CBF tira Aranha do nosso time, como fica?

    MEIO CAMPO:

    Tchê Tchê, excelente para a CABEÇA de ÁREA junto com ZARACHO, e teremos saída de bola com alguma qualidade. (Allan maluco e Jair feijoada são a versao Guga do meio de campo, moeda com pouco valor!) Q tá acontecendo com o Franco? Depois da Covid19 já era!

    MEIAS: NACHO + 1 (Pode ser o Sasha? Quem da Base? Falta um? Hulk seria o 4º homem, apesar de q, esse aí tá de SUPERHERÓI, parece q veio prá divertir os MENININS gerais. Dar um tempo até ele amadurecer e adaptar.)

    ATAQUE: É Keno! Licença q vou falar de um assunto aqui, espero ñ melindrar A SENSITIVA, assunto ESTÉTICO, coisa da mocidade! Depois q keno arrumou aquele cabelo amarelo na minha opinião o futebol dele caiu…Com todo respeito, um Black Power daquele LOIRO, é FAKE! E olha, Keno é nosso melhor jogador! Ele é Arana! Do outro lado é Severino mesmo!

    Agora: vendo no NOSSO SUPER, Atlético x marias: saiba quem são os maiores artilheiros do confronto, postado em 10/04/2021 18:00 / atualizado em 11/04/2021 00:28…quem é quem?

    …Quem é o maior artilheiro do clássico, se q alguém já ñ sabia: GUARACY JANUZZI, conhecido pela alcunha GUARÁ, O DIABO LOIRO (É esse nome aí mesmo DIABO LOURO! Cruzes, Q PECADO!), se hj, hein? GUARAZINHO ou quem sabe Diabinlourim*! Cruzes de NOVO!) DETALHE: o cara encerrou a carreira com 23 anos! FENÔMENO TOTAL! A partir dessa notícia, O Maior Atlético de Todos os Tempos tem q arrumar lugar prá esse moço. FATO!!!

    Tem condições: PRECISAMO DE UM MATADOR! (Vai lá na foto da reportagem citada, vê o semblante do NOSSO DIABO LOIRO, aquilo era um serial killer, matador nato de serelepe!

    https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/interior/2021/04/10/noticia_interior,3910545/cruzeiro-x-atletico-saiba-quem-sao-os-maiores-artilheiros-do-confronto.shtml

    O PAPO É RETO, muleque! O Terreiro é ATLETICANO!

    Abs!

  21. Precisamos de zagueiro!
    Zagueiro!
    Acorda diretoria incompetente!
    Acorda, seu roedor de unhas!
    Zagueiro!!!
    Zagueiro!!
    Alonso é muito fraco!!!
    Zagueiro!
    Não temos zagueiro!!!

  22. Bom dia xará e amigalos! A receita é a seguinte: não deixar o ex rival passar da marcação do meio campo. Se o GALO começar o jogo assim atento na roubada de bola e Keno e Savarino estiverem “ensaboados” a bola vai entrar no gol do Fábio de Costas igual jogo de sinuca. Esse é o tipo de jogo bom para Hulk e Nacho. GALO tem que testar seu poder de fogo contra um saco de pancadas antes da estreia na Libertadores. Que assim seja….
    BORA GALÔ!!!!!

  23. Para um time que perde para a Caldense ( e aqui
    não tenho respeito nenhum por nenhum time de
    menos estatura , porque é preciso golear sempre
    e a todo tempo ) , repito , que perde da maneira
    como perdeu para a Caldense , espera-se tudo .

    Agora , se o time entender o que representa uma
    vitória maiúscula e com SOBRAS sobre o rival que
    em tempos outros escarneceu à vontade sobre a
    superioridade que tinha sobre nós , aí a goleada
    tem que acontecer .

    Que o senhor magnânimo da beira de campo vá
    até os arquivos do clube e peça a matéria sobre
    a provocação do PERFUMO sobre o CAMPOS , a
    quem ele disse :
    “Vem Campos , Perfumo te espera ” .

    Campos foi e meteu duas sacoladas em cima do
    argentino azul .

    ESSE É O ESPÍRITO DO ATLÉTICO !!!!!
    Quando é que resgataremos essa espora afiada
    que sempre foi a nossa marca ?

  24. Parece que o tão falado zagueiro será o Jemerson. Mas, o Alonso e o Arana também irão embora, na janela de transferências.

  25. Que saudade do Roberto …..

    Uma das mais marcantes passagens , que se repetiam
    a cada pós jogo do Atlético , era encontrar-me com ele
    ali na banca de jornais da Savassi, que ele frequentava
    religiosamente , e ao nos cumprimentarmos ele ia logo
    perguntando :

    “… e aí , o que você achou do jogo ? ”

    E a conversa rolava pela hora do almoço , porque pra
    mim era preferível uma prosa com ele do que mesmo
    um prato de comida .

  26. bom dia Eduardo e massa. clássico é clássico se o galo não entrar com salto alto podemos ganhar bem. então cuca pardal desaparece com allan. Everson frangueiro. mariano. Hyoran e Hulk do time para ter mas chances ganhar das caloteiras. e cuidado com os contrataques da caloteiras. ótimo domingo a todos amigalos. vai galoooo.

  27. Maurílio José Santiago fez-me lembrar de um trio maldito: Angelo Antônio Ferrari, Raimundo Divino e Paulo Sanches.

    Quanto ao jogo de hoje dou-me o direito de repetir as palavras da minha doce vovozinha: vou guardar minha boca pra comer a minha farinha!

    Em tempo: Fora CUca! Fora Éverson Chama-gol! Fora Ruinque! Fora Casa, filho da Xuxa! Fora Vargas! E tragam de volta o interino e os jogadores do início do Rural!!!

  28. Bom dia!
    Fosse o time das primeiras rodadas a entrar em campo hoje, apostaria numa sonora goleada mas com o roedor de unhas à beira do gramado, confesso que não espero muita coisa. 3×0 já me darei por satisfeito.
    Queria saber porque da insistência com Allan e Hulk.

  29. Bom dia a todos!
    Não creio na devolução daquele placar em Sete Lagoas. Para que aquele placar se repita ou seja mais dilatado, precisaria o Galo entrar com a concentração e vontade que o adversário entrou naquela partida, e ainda que o adversário entre com a falta de vontade que o Galo nós brindou naquele final de campeonato. Há também um outro ponto. Naquela ocasião, se não engano, tínhamos o mediano Renan Ribeiro no gol, e eles têm um grande goleiro, nos terreiros de Minas, o goleiro adversário, na minha visão, perde somente para o Santo Victor. Mesmo assim, espero um boa vitória do Galo.

    1. Prezado Emerson, sou atleticano e concordo com quase tudo que você falou, discordo apenas na questão de goleiro, para mim o Fábio é uns dos melhores goleiros que tem bo Brasil e para mim ele sempre foi melhor do que o Victor, pois o Victor foi muito bom na Libertadores e o Fábio foi muito regular em toda sua carreira

  30. Salve massa e Guru!

    O resultado positivo hoje passará obrigatoriamente pela coerência de Cuca ao escalar Guga na lateral, orientar a defesa a não ser displicente na saída de bola, e a chamar Alan na chincha, para que ele jogue mais e seja menos nervosinho. De resto todos já imaginam, quem serão os jogadores e é só deixar a bola rolar.
    #Maria eu sei que vc treme!!!!

  31. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos preparados para comemorar mais uma vitória sobre o ex-rival. Dia da vingança? Dia de sufoco? Dia daquelas famosas decepções que o Galo adora causar aos seus torcedores?

    Clássico de muitas perguntas e uma única resposta: Vitória do Galo. Como e de quanto é o que menos interessa. O Galo irá a campo com o time que está sendo testado pelo treinador que não quis aproveitar o que lhe foi entregue pronto e resolveu jogar com um monte de encostos veteranos e desarrumados. É assim que ele pensa que está preparando o time para a Libertadores que começa daqui a nove dias.

    Mesmo com esses deficientes em campo não tenho dúvidas quanto a vitória. Não será um jogo fácil devido às manhas e artimanhas que o adversário deverá aprontar para dificultar as nossas ações. Creio até que farão pressão sobre o Hulk para provocar uma expulsão quando ele der uma daquelas trombadas que lançam o adversário longe. Já deu duas e os árbitros ignoraram. Na terceira, principalmente se for dentro de nossa área o apito vai funcionar. Sempre funciona bem contra nós.

    Sendo assim é bom que o time seja prevenido contra provocações e jogo sujo. Que sejam precavidos, mas determinados e joguem como ainda não souberam jogar, ou seja, com a garra e vibração próprias do nosso DNA. Gostaria muito de ver um time vibrante em busca de uma vitória expressiva que nos fizesse esquecer os 6×1, mas não sinto esse interesse em jogadores que não conhecem a nossa história e não mostram vontade de participar dela.

    Seja como for, só nos resta aproveitar bem este domingo e comemorar a vitória que nos garantirá os privilégios da fase final.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO NESSES DIAS QUE ANTECEDEM A LIBERTADORES, MAS AINDA NÃO TEM TIME PRONTO PARA DISPUTÁ-LA. FALTANDO NOVE DIAS VOU COMEÇAR UMA NOVENA COM TERÇO NA MÃO E O GALO NO CORAÇÃO.

  32. Bom dia, caros atleticanos

    Clássico é clássico, mas agora a diferença de forças está muito desigual. Já ganhamos? Claro que não. Do outro lado há uma camisa histórica, fazendo deste duelo um dos mais emocionantes do país. Se entrar de “salto alto” e rebolando, pode passar vexame coberto de 220 milhões investidos.

    É pressionar a saída de bola deles desde o início. Fábio não sabe jogar com os pés e a defesa é limitada na troca de passes. É sufocar, “amassar” sem dó nem piedade, na bola, jogo limpo, sem cartões. E rezar, com fé, para que nossos zagueiros joguem bem. É buscar ganhar de forma convincente e inapelável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.