Categories: blogueiros

Está na hora da reação Atleticana

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Ao que sinto, o Atleticano – apesar do momento do time que não tem contribuído – está dando seu voto de confiança ao treinador Oswaldo de Oliveira. Depois que ele fez uma convocação ao Torcedor, a procura pelos ingressos teve significativo aumento. Com isso, não faltará o apoio que os jogadores precisam em campo. A se confirmar, a responsabilidade volta para o gramado e caberá a eles dar a resposta que o fiel Atleticano espera da equipe.

A volta de Marcos Rocha e a confirmação de Roger Bernardo na vaga de Elias, ao que parece, têm a aprovação da maioria dos Torcedores. A vitória na noite de hoje é imprescindível para a recuperação da equipe e para a busca pelos pontos, tanto pelo afastamento do Z-4, quanto para embalar um eventual sonho com qualquer um dos Gs superiores. Vencendo, ainda – e principalmente -, devolverão a nós a autoconfiança, quase perdida na temporada.

Desde 2012, o Atleticano se acostumou a grandes temporadas, resultado de planejamento prévio que deságua em compromisso no gramado. Neste ano, faltou pulso forte e sobrou soberba – inclusive nossa de Torcedor, o que é admissível – daqueles que deveriam levar, elevar e enlevar as cores do nosso time.

O que passou não tem retorno, tomara que na próxima temporada, com novos nomes no comando e até mesmo dentro das quatro linhas, a história reserve melhores momentos para essa Massa tão sofrida ultimamente. Discutir os erros, agora, com a morosidade na definição do nome forte para o futebol (desde o afastamento do Maluf), não irá resolver a questão imediata que é a recuperação dos pontos jogados fora.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Notemos que o nosso fraco desempenho, diferente de anos anteriores, desta vez foi em casa. Foi em Belo Horizonte que deixamos a nossa sorte escapar pelo ralo. E é exatamente agora, de volta para casa, o nosso grande desafio nesta competição. Vencendo o São Paulo hoje, que vem crescendo e começa até mesmo a ameaçar a nossa posição na tabela, vamos dar um salto na pontuação.

Só espero que os jogadores, agora sob a regência de Oswaldo de Oliveira, reencontrem aquele futebol que motivou cada contratação. Que mostrem em campo aquilo que os credenciou a pertencerem à elite do futebol nacional, inclusive aos altos salários que recebem. Em dia, diga-se! Do outro lado, além do Pratto, que deixou saudade aqui no Galo, temos ainda velhos conhecidos do nosso time, como o treinador Dorival Júnior e o goleiro Renan Ribeiro.

Sinto – pelas ruas e na maioria dos nossos comentaristas daqui – uma grande esperança na reação do time. Apoio, como sempre, não vai faltar. Agora é com Oliveira e seus comandados. Uma recuperação consistente na tabela, não duvidem, fará com que o Galo nesta reta final volte a lotar as arquibancadas, como tradicionalmente fez ao longo da história do futebol brasileiro.

Caros, para fechar nossa resenha de hoje: nosso espaço vem merecendo ilustres visitas de não Atleticanos. Pena que as tentativas de insulto não merecem nossa consideração. Se fossem mais urbanos, seguramente seria interessante ler como o Galo faz parte da vida de Belo Horizonte. Amando ou odiando. Vou colecionar algumas pérolas e avaliar uma eventual postagem extra sobre isso, com nome e e-mail, claro, que nunca conferem com o original. Quase tudo fake! Ah! Essa idiotice de chamar o blogueiro de “velho” não provoca qualquer tipo de ofensa e/ou reação. Sou mesmo, um sexagenário com espírito jovem, diferente de gente nova com cabeça e ideias antigas.

Blogueiro

View Comments

  • Alguém aí ainda quer colocar o Felipe Santana na barca? Pra mim é titular absoluto! Roger Bernardo também jogou muito, assim como Adilson. Nosso ataque é que está devendo ainda, mas valeu...o time, num todo jogou muita bola.

  • Caros,
    As viúvas do "planejamento" tão desavergonhadas na falta do q dizer...o problema não foi o planejamento, foi a execução...PQP pros brincalhões!
    VENCER VENCER VENCER
    GALO SEMPRE!

  • Este blog é a melhor coisa do mundo... Você está em casa, lê uma merda dessa a que vou me referir... Se não tivesse este boteco, o recurso seria uma série de resmungos incompreensíveis, com o risco de a mulher ficar de longe rindo, zombando, abusando da gente... É um país grande e bobo este no qual nós vivemos, um sujeito como Vanderlei Luxemburgo ser considerado gente...
    O cara disse que "se o SPORT cair, EU fico. Podem até diminuir meu salário"... PQP! Gostava muito do Sport até ontem... Aqui é só Galo, temos jogo daqui a pouco, mas depois dessa eu não preciso ouvir mais nada de absurdo: se o Sport cair, ele faz o favor, comete o gesto heróico de aceitar ficar e ainda permite que lhe abaixem o salário... Se o Sport cair, pelo menos com um herói o clube poderá contar... E o Galo ainda vai nos fazer o favor de ir lá domingo e não golear aquela merda! Eh Galo!
    Se vocês me expulsarem dizendo que aqui é só Galo eu estou perdido.

  • Prezados;
    A Reação já passou da hora!!! infelizmente nossa situação neste ano , como diria outro atleticano aqui no blog , é esperar um empate e tentar ganhar de times menores. É a realidade . E o pior ....., não temos muitas esperanças para o ano que vem ...... Time velho, cheio de medalhões, os jogadores novos da base , são pífios ( não entendo isto ... onde estão os olheiros do #GALO ??)
    Já devíamos estar tendo uma renovação faz tempo !!!! mas renovação com jovens de qualidade . Os que ai estão , me perdoem .................... , mas no minimo são comuns demais para a grandeza do #GALO .
    Bem , é isto .... tomara que eu esteja totalmente errado . Mas é o que sinto neste momento .
    Saudações alvinegras .

  • Atleticanos, fiz umas continhas básicas: Salário médio do Fred, Robinho e Elias deve estar em torno de 800 mil por mês, somando os três o gasto anual, somente com salários não inclusos luvas direitos de imagens etc, gira em torno de 30 milhões ao ano. A diretoria teria que vender 3 Lucas Pratto por ano para cobrir o rombo. Pergunta-se VALE A PENA CONTINUAR COM ESSES SANGUESSUGA???

    • Aproveita e coloca o valor das multas contratuais por quebra de contrato. Para todo mundo tudo é muito fácil. É só escrever aqui e tudo está resolvido.

  • Penso que talvez hoje seja um divisor de aguas, e se, ganharmos em casa, acredito que os caras ganhem confiança e o time finalmente estabilize na parte de cima da tabela.
    POR ISSO TEMOS QUE VENCER VENCER VENCER...! VAMO GALO!!!

  • Atlético em períodos:
    * 2011 - preparação
    * 2012 - na trave
    * 2013 - primeiro grande titulo de decadas
    * 2014 - A afirmação da supremacia mineira
    * 2015 - Na trave (inicio da queda livre)
    * 2016 - no lixo
    * 2017 - no lixo
    * 2018 - espero que seja a reconstrução! Não tenho perspectiva nenhuma
    * 2019 - O retorno do GALÃO DA MASSA!

  • Eduardo, no jogo de hoje é preciso ter calma para ganhar. Se não for possível, o empate está bom. Quem sabe vamos iniciar outro caminho... Sugiro para 2018, além do planejamento e da reavaliação na execução, que esta camisa com listas finas seja aposentada. Como o time, ela não deu liga.

  • Tô sentindo que hoje o negócio vai dar certo. Tive duas alegrias que me trouxeram bom presságio. Meu papagaio, que era mudo até então, falou Galo pela primeira vez. Meio enrolado, mas falou... Depois de umas quinhentas mil tentativas frustradas de ensinar o bicho a falar. Antes que alguém me enquadre num crime ambiental, devo explicar que ele apareceu no quintal de casa há mais de ano, machucado e quase sem penas. Foi muito gasto com veterinário. Depois descobri que o meu cachorro Zeus, um Akita Inu branco como gelo é Atleticano. Sempre que vou assistir aos jogos do Galo ele se deita aos meus pés. Pensei que fizesse isso para beliscar um tiragosto. Ele é branquinho, branquinho mesmo, mas tem os olhos pretinhos, pretinhos. Então é alvinegro, uai! Hoje, na hora do jogo, ele vai ganhar até um pedaço do queijo que a mãe trouxe de Minas pra mim...

  • O que passou, passou. Só nos resta agora terminar o ano, acabar com o risco do Z4 e, principalmente, planejar 2018, para que não se repita a decepção deste ano.
    Logo, me preocupa as eleições do Galo serem apenas em dezembro. Deveriam ser antecipadas! O futuro presidente já assumirá o clube com pouquíssimo tempo para planejar 2018, o que envolve, evidentemente, a contratação e dispensa de jogadores. Agora é a hora de mirar contratações, já iniciando as observações e eventuais tratativas. Depois do final do campeonato pode ser tarde demais.
    Quanto ao jogo, a confiança ao Oswaldo continua firme, embora não tão forte (a derrota para o Londrina ainda não foi bem assimilada). Mas nada que uma vitória esta noite não possa resolver.
    Vencer não significa apenas os três pontos e tentar se distanciar do Z4. Significa deixar uma equipe potencialmente concorrente àquela zona maldita lá embaixo. Quanto mais times abaixo no Galo na classificação, melhor, obviamente.
    Será sofrido, como sempre, mas vamos vencer.
    Dias melhores virão.
    Saudações alvinegras.

Recent Posts

Cobrança ao meu perfil vira lata

A expressão “complexo de vira lata”, criação de Nelson Rodrigues – muita gente diz e…

18 horas ago

A saga da militização segue fazendo vitimas

E sobre o nosso comandante, seguramente, que tem o elenco nas mãos também já podemos…

2 dias ago

Libertadores e intertemporada

Por força da situação triste e lamentável no Rio Grande do Sul, depois do jogo…

3 dias ago

Ensinamentos que precisam ser praticados

Somos muitos (não todos), e em determinadas situações me coloco entre esses, que adoramos o…

4 dias ago

Empate heroico num grande jogo

Tinha tempos que não assistia uma partida tão intensa como esse confronto entre Galo e…

5 dias ago

Maratona de maio começa com carioca no ES

Sem poupar nenhum jogador, pelo menos na viagem, o Galo pega o FluminenC hoje em…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!