Quando Mohamed foi anunciado, houve quem protestasse e afirmasse – com convicção e mesmo assegurando não acreditar no argentino/turco – e este blogueiro optou por confiar no desconhecido treinador. Baseava, na ocasião, em seu breve currículo, incluindo a eliminação do Palmeiras e o sufoco no Galo – em 2013 –, aliado a algumas boas campanhas em times intermediários do México e da América do Sul.
Seu início, apesar de nada convincente, foi atenuado por ainda desconhecer seus comandados e as conquistas do Mineiro e Supercopa. Essas duas comemorações, queiramos ou não, serviu para dissimular uma melhor avaliação de seu trabalho. Veio então o Brasileiro e as Copas Libertadores e do Brasil. Nessa última, eliminados depois de apenas quatro jogos, o Galo fez uma única partida razoável na vitória sobre o Flamengo. As demais, todas incluindo as vitórias em cima do Brasiliense, foram deploráveis. Já a última, na derrota para os cariocas, deixou exposta uma depressão que vai demorar a ser curada pelo Atleticano. Apresentação medíocre!
Em meio a essa metade de ano sob o comando do El Turco, tivemos no máximo duas ou três partidas dignas do Galo, Forte, Vingador do ano passado. A mediocridade da equipe na derrota para o Fluminense, seguida de dois melancólicos empates com Santos e Ceará, deixou o comandante do vestiário na corda bamba. Como em futebol o resultado e o imediatismo comandam a paixão do torcedor e – via de consequência – as ações da gestão do clube, vencemos o Flamengo (duas vezes seguidas pelo BR e CB) deixando a doce ilusão de que o elenco e treinador haviam despertado e reagiam na temporada, Pois que, novamente, o turco me enganou.
Se com o tricolor ficou na corda bamba, com o rubro-negro se fortaleceu, e seguiu seu roteiro de jogos sem convencer ao Atleticano. Vitórias sobre o Fortaleza, Juventude e um empate indigesto com o São Paulo pelo Brasileiro. Pela Libertadores dois jogos com o Emelec, ambos com atuação pífia, até que veio novamente o Flamengo para buscar a consolidação da classificação. Aí o treinador, mais uma vez e com todo respeito, borrou na escalação, nas substituições e – consequentemente – com o desempenho do time em campo. Os cariocas, sem muito esforço, fizeram o placar necessário e eliminaram o Galo da Copa do Brasil.
Agora, frente a mais um time do Rio de Janeiro, El Turco – como no início de junho – outra vez está com a corda no pescoço. O Botafogo, que vem de sequência de péssimos resultados, será nosso adversário de domingo no mesmo Rio de Janeiro. Eliminados da Copa do Brasil, depois de duas derrotas acachapantes para o América de Minas, precisa pontuar para afastar do Z4. Apenas três pontos separam o time da degola do Brasileiro. Se o Galo vencer, El Turco ganhará sobrevida? Ou, como a maioria explícita dos Torcedores deseja, seria dispensado caso o time não conquiste os três pontos?
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Essa é a situação de momento nas relações entre time e Torcida Atleticana. Tem, acreditem, quem até prefira um empate ou derrota para ver o treinador pelas costas. Caso supere o Botafogo, no meio da próxima semana, ainda fora de Belo Horizonte, vai pegar o Cuiabá. E no próximo final de semana recebe o Corinthians no Mineirão. Daí fico daqui, do cantinho solitário da minha casa, sonhando com esses nove pontos. Se isso ocorresse, o que não é difícil, talvez o Galo até vire o primeiro turno na liderança. Seria, claro, possível sim essa possibilidade!
Pode até muito mais, o time – com os reforços a serem lançados já a partir da próxima semana -, reagir e avançar nas duas disputas que nos restam na temporada. Tudo é possível, por mais desconfiança que o trabalho do turco nos contamine a cada nova partida. Imaginemos um quadro totalmente otimista e o time reagindo e até beliscando uma ou mesmo as duas taças em aberto.
Como vamos ficar, nós e eu estou entre os críticos, que tanto estamos detonando o trabalho e o péssimo desempenho do time nos jogos? Depende dele e dos seus comandados que tanto o defendem como Hulk, Keno, Éverson e outros profissionais que apoiam o trabalho do treinador. Provem que estamos todos enganados e somos corneteiros, devolvendo a nossa alegria e comemorações de vitórias e títulos. Respondo, exclusivamente por mim, vou festejar muito e (re)afirmar que “esse Turco não se cansa de me enganar”.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Desculpe a desconfiança. É tanto jogo esquisito que o Galo perde/empata, com esse timaço de fazer inveja na concorrência, que me pergunto se não dedo de casa de aposta nesse meio.
El Turco é um cara de muita sorte: Balança na hora que o time vai pegar mamata! Claro que vai ganhar! Até eu ganho do Botafogo! Depois, pra se firmar, ganha do Cuiabá - outra baba. Depois pega o Curintia, perde, mas já estará estabilizado. E a história se repetirá, ou seja, "El Turco não se cansa de nos enganar!".
Eu não tenho confiança nenhuma que vamos ganhar do botafogo, com esse turco de treinador e o futebol horroroso apresentado.
Sobre esta eliminacao , um WO seria mais digno , honrado e nao enterraria nosso dna . Ouvir jogadores que participaram desta vergonha falarem abobrinhas pos jogo , pra mim, foi pior, ver este bosta de diretor de futebol afrontar a torcida mantendo este treinador, tenho certeza : voltamos aos tempos de mixiricas , que jogariam com mais respeito ao clube
Esse fraquíssimo Treinador do nosso CAM vai conseguir mais uns pontinhos aqui, outros ali e assim vai permancer no cargo graças a sua fama de ser bom de vestiário... mas só isso basta para ser Treinador???
Não, mil vezes não!!!
E mesmo se fosse tão bom assim de vestiário, esses jogadores comeriam a grama por ele e não é isso que vemos, muito pelo contrário, vemos jogadores entregues ao desânino total por causa do péssimo esquema e tática de jogo desse Treinador!!!
Todo jogo têm uma desculpa esfarrapada e uma tal de "virar a chave" que já deu, encheu o saco, não existe mais clima e o grito de milhares têm que ser um só no próximo jogo em casa:
- ohhhh ohhhh ohhhh, queremos treinador!!!
Ele pode ser muito bom lá no México para o Tijuana, Cruz Azul, Tigres, Pumas etc... aqui não deu liga, não deu certo e não vai pra frente, então, tchau EL TURCO!!!
Boa tarde!
Se o Galo meter uma goleada no foguinho, o que eu não acredito, não fará mais que obrigação. É bater em cachorro morto. Além de não credenciar o Turco pra uma sobrevida. Ou seja, não dá mais. Acabou. Chega de insistir com essa múmia.
Bom dia a todos. Quero o turco se phoda, mas quero os 3 pontos domingo e os títulos ainda a disputar. Esse cara não engana ninguém. Pacato, pau de bosta. Uma mierda.
Devolva nosso galo.
E pra diretoria que acordem e façam valer o que a torcida tem depositado nesse time.
Sou a favor de um.protesto com faixas no campo em bom portunhol p que todos , inclusive o técnico entendam bem a mensagem.
A importância de um técnico limita-se ao comando que possa exercer sobre o grupo .
E à sua capacidade de saber o que cada jogador pode entregar , escalando o que de melhor tiver para cada função .
O resto é com os caras em campo , executando a tarefa de tentar colocar a bola na casinha .
Essa história de "esquema de jogo" , de "tática do treinador" , é conversa pra boi dormir , pra "mesa redonda" de "analistas" .
TODO TIME JOGA IGUAL .
"Baixa as linhas" , " faz marcação alta" , "transição em velocidade" , "jogada ensaiada" e outras m@@@@s são os termos empregados para ficar o tempo todo enchendo o raio do saco .
Então é isso : essa inconha que temos à beira do gramado não consegue nem mesmo saber quem é melhor no seu grupo .
Essa vantagem o Roedor leva sobre o Cuspidor : escalava os melhores , depois de tirar opinião com aqueles que tinham noção do que fazer em campo .
Jogo do ATLÉTICO virou um tormento , assim que sai a escalação.
Como eu NÃO FAÇO PARTE de p@@@ nenhuma , porque desde 1958 eu me debruço no alambrado PARA TORCER e me divertir com a beleza do futebol e suas emoções , ao ver NACHO , ALLAN e GUGA , esses especialmente , em campo, visto uma camisa-de-força pra não sair quebrando tudo à minha volta .
Vamos ver amanhã !
p.s.
E aí , 4Rs , dinheiro sobrando para manter esse Caetano alienígena por aqui ?
TEOBALDO ,
agradeço a "homenagem" no seu post de ontem .
Agora , só endeusa esses Rs o torcedor que vai a campo FAZER A SUA PARTE .
Como eu vou pra TORCER , essas FARSAS que se "voluntariam pra ajudar o clube" não me enganam nem um pouco .
Estou aqui a esperar , como Erasmo à beira do caminho , que esse senhor explique o 6 a 1 .