O Atleticano, desde quinta-feira da semana passada – dia 2 de dezembro -, está dividido entre a euforia pela conquista do Brasileirão e o desejo de conquistar o terceiro título na temporada. Amanhã, frente ao Paranaense – aqui na Cidade do Galo – será a primeira partida dessa decisão. O elenco do Galo está afiado nas esporas para esse confronto.
Na rodada de encerramento, com a fatura liquidada, nos demos ao luxo de preservar um time e meio poupando o elenco para buscar esse novo título. O ano de 2021 tem sido prodigioso com o nosso time, graças ao trabalho da diretoria, comissão técnica e jogadores, que vem demonstrando total e completo comprometimento com a camisa Atleticana.
Diferente de estrelas recentes – como aquele ex-jogador que deve mais de 23 milhões ao Galo – e que vestiram o Manto preto e branco, o elenco atual é formado por jovens e outros experientes profissionais que entenderam o anseio do Atleticano. O resultado está ai, Mineiro e Brasileiro fatura liquidada. Libertadores avançamos até as semifinais, eliminados pelo regulamento, e a Copa do Brasil com grandes possibilidades de conquista.
Ontem, sexta-feira, em meio a agenda profissional e pessoal (começou o tempo natalino que anualmente passo por creches e escolas especiais trajado de Papai Noel), encontrei tempo para acompanhar o noticiário envolvendo o Galo. A “Bola de Prata” que sigo desde os meus tempos de criança, premiou entre os 11 eleitos, nada menos que sete jogadores do Galo. Além desses ainda a revelação, treinador, craque do campeonato e artilheiro. Não me lembro de situação similar a essa do Galo em 2021. E ainda uma justa homenagem ao nosso REInaldo, o maior ídolo de todos os tempos, representante de uma geração injustiçada e “roubada” pelo sistema podre do futebol brasileiro.
Vale dizer, no time eleito estão Éverson, Mariano, Júnior Alonso, Arana, Jair, Nacho e Hulk. Cuca foi o melhor treinador, Zaracho a revelação e o mesmo Hulk o bola de ouro – melhor jogador do Brasileiro – e ainda artilheiro. No total, 11 entre 15 premiações. Pudera, o time campeão liderou o campeonato a partir da 15ª até a última rodada. Em 38 jogos, vencemos 26 e seis empates e igual número de derrotas. A melhor defesa, o segundo ataque mais efetivo.
Ainda fomos o melhor mandante e também visitante. Os maiores públicos, consequentemente –pela décima vez – a melhor média de torcedores pagantes no Brasil. Sem contar aquela da segundona, onde fomos e voltamos imediatamente (vapt vupt) e batemos todos os demais das séries A até D. Por isso, como está no título e na resenha deste sábado, seguimos cantando de Galo pelas ruas das cidades de todo lugar onde existe um Atleticano. O Torcedor do nosso time comemora tudo, agora com a dificuldade de comprar ingresso – cada jogo mais caro – festeja como se fosse um gol ao confirmar a aquisição desse difícil passaporte nos tempos atuais.
Amanhã, novamente com casa cheia – apesar do valor escorchante dos ingressos – novamente vamos lotar o nosso salão de festas. Ouvi de muitos, até torço para que aconteça, que o Galo podia repetir o jogo de ida das semifinais frente ao Fortaleza. Aquele placar elástico assegurou a passagem de fase. Se repetir, claro, vai encaminhar o título. Porém, caríssimas e caríssimos, creio que serão dois jogos bem disputados e imagino um adversário fechadinho na primeira partida. Assim como outros times que enfrentaram o Galo pelo Brasileiro e criaram muitas dificuldades para que buscássemos a vitória.
Vamos aguardar o dia de hoje, sábado e véspera para essa grande decisão, acompanhando as informações sobre o eventual time que Cuca deve utilizar para esses dois duelos com o Furacão. Evidente que os titulares estarão entre aqueles 14 que não viajaram para Porto Alegre na derrota para o rebaixado Grêmio. Temos elenco para fechar esse ano com chave de ouro.
Paralelo a isso, diferente de clubes – notadamente do eixo – que contam com a benevolência da cbf/tv, o Galo traz a simbiose entre jogadores e Torcedores. Impressionante, durante esse Brasileiro e até mesmo em jogos dessa Copa do Brasil e Libertadores – que teve presença de público – a participação e interação entre gramado e arquibancada. Foi e, acredito, continuará sendo determinante às grandes conquistas que nos esperam nessa reta final e nas próximas temporadas. Quem viver, verá! Assim seja!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
boa noite Eduardo e massa. amanhã é foco total contra genérico este time é pedra no nosso sapato. temos que vencer e bem porque lá vá ser mais difícil. a galo vamos vencer a copa do Brasil. aja frio e vinho do Porto em Portugal. vá galoolooo
TAMBÉM ACHO.
ESTÁ FALTANDO FOCO NA COPA DO BRASIL.
AGORA NÃO É HORA DE ÔBA , ÔBA , E SIM DE FOCO TOTAL EXCLUSIVAMENTE NA COPA DO BRASIL.
PASSANDO AQUI PARA DESEJAR A TODOS UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS NÓS E AO GALO. COMO ACREDITAR E CONFIAR FAZ BEM. VI LIBERTADORES, CB, RECOPA, BRASILEIRO E O CSA DE MINAS NA SEGUNDA DIVISÃO. BARATA SE MATA COM BAYGON . SAUDAÇÕES ALVINEGRAS AOS CAMPEÕES BRASILEIROS. ACREDITAR SEMPRE DESISTIR JAMAIS.
ual apareceu lugalo. ou esta aqui a tempos. kkkk.va galoolooo.
Continuo achando que está faltando foco para a final da Copa do Brasil. Está parecendo aquela da semana que antecedeu o 6 X 1. Oxalá esteja eu errado. Vamos aguardar!!!
Bom dia Avila. Bom dia a todos. Realmente vivemos outros tempos. E parece que o Keno será vendido e chegará o Douglas Costa. Se surgir uma proposta milionaria do Al Nassar pelo Keno, tem de vender, pois já está com 32 anos. O Douglas Costa está sendo feito vilão da queda para a segunda divisão no Gremio, mas tem 30 anos, na minha opinião, muito bom jogador, poderá vir sem gastar com aquisição de direitos econômicos e vai repetir no Galo, respeitadas as devidas proporções, o que Ronaldinho fez ao ser escorraçado do Flamengo. A se concretizar o negócio vamos melhorar as finanças com a venda do Keno e ganhar um substituto a altura. 2021 se nao foi perfeito devido a Libertadores, foi excelente pelo conjunto da obra. Este fim de ano , pra mim, será de comemoração. Haja manguaca....
Vamos ver o que nos reserva a entressafra
do futebol .
Já que não temos mais a alegria de vermos
jovens jogadores nascidos e criados dentro
do clube sendo incorporados aos titulares
só nos resta esperar por contratações que
fazem a festa de empresários e dirigentes ,
sendo esta a NOVA realidade do futebol .
Que eles cheguem para beijar o escudo ,
dar entrevistas dizendo que o sonho que
sempre tiveram foi de um dia defender o
MANTO , que chegam como jogador mas
se tornam torcedor, que ao olhar para as
arquibancadas com lágrimas nos olhos e
soluços incontidos expressam a alegria
de dividir com a MASSA momentos tão
significativos em suas vidas .
São ótimos atores , vendem bem seus
currículos .
Às vezes , também são bons jogadores .
CRENDEUSPAI !!!
Barata, querido, pode parar de pensar no comentário de ontem. A resposta já está dada por você mesmo: são grandes atores! Abraços!
Bom dia, Massa e Guru
Olhar para o passado para planejar o futuro. E como o galo olhou pro passado. Olhamos para não esquecer aqueles que foram ídolos e que honram nosso manto. Muitos deles foram devidamente homenageados na festa do BI.
Mas também olhamos para aqueles que, como disse Mário Marra em seu depoimento na ESPN “...jogadores que parece que está fazendo um favor ao atlético...”
Pois é, este tipo de jogador, dentre estes o caloteiro citado pelo Guru nesta postagem, realmente ficaram no passado.
Amanhã de novo e assim como na campanha do brasileirão nunca que a simbiose torcida x time esteja presente.
TEOBALDO ,
estou aqui matutando sobre a sua resposta a
mim sobre os comentários a respeito do Hulk
e sua ( dele ) fala .
Caros se me permite
Respeito a opinião daqueles que não gostaram do fato do Hulk ao invés de esculachar nosso ex rival, preferiu ser político. Mas de jogador que joga para a torcida estamos cheio.
O cara foi profissional e ponto final, gostem ou não.
Pra mim simples fato de ter pelo menos interagido e homenageado nossos ídolos do passado, ter a todo momento enaltecido a torcida e principalmente, ter parte decisiva no título basta.
JBGALO ,
e do politicamente correto eu também já ando farto .
Eu não permito, não! E não precisava esculachar ninguém (isso é conclusão sua) nem mesmo fazer aquelas gracinhas nas redes sociais, tão comum hoje em dia. Bastava dizer que não bia comentar o assunto. Eu, com torcedor do Atlético e terrivelmente anti-CSA/MG, senti-me ultrajado! Isso s, é ponto final. Espero!
Mas você já desmistificou tudo, barata: são grandes atores! Abraços!
O Atlético não avançou na Libertadores não por
causa de regulamento , mas por falta de atitude
e falta de futebol mesmo contra o Palmeiras .
Quando ganha é uma festa , quando perde tem
sempre uma desculpa aqui , outro ali .
É PRACABÁ !!!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
No meu entendimento o Allan deveria fazer parte da seleção bola de prata! O que o Allan jogou o credenciava como o melhor da posição. Foi o esteio para a defesa atleticana e a válvula de escape para municiar o ataque. Não me recordo de nenhum jogo que tenha jogado mal.
Também achei o Allan muito melhor que o Jair nesse campeonato e... pensar que eu tinha uma birra com ele depois de perder um pênalti na Libertadores e aquele pro goleiro do boné e aquela voltação de bola a toa na época do argentino doidão .
Acho que o único critério que fez com que ele ficasse de fora foi não ter feito gol. Uma pena aquela bola na trave no último domingo.