Numa semana atípica, com três jogos seguidos fora de Belo Horizonte, o time sequer treinou na Cidade do Galo. Os jogadores foram para o Rio de Janeiro no domingo, houve o empate com o Fluminense pelo Brasileiro na segunda. Hoje com o mesmo adversário e na mesma cidade – em estádio diferente, antes em São Januário, agora no Engenhão – pela Copa do Brasil.
Segundo o amigo Emerson Romano, ícone do jornalismo esportivo mineiro, o gramado do Nilton Santos está pior ainda que o péssimo piso do estádio do Vasco, onde o Galo enfrentou o Fluminense na segunda-feira. Lamentável, mas em se tratando de CBF tudo é possível. Vamos aguardar à noite e esperar, independente do pasto carioca, que o Galo faça uma boa partida.
Desde o final daquele empate, pelo Brasileiro, entre nós e na nossa paróquia, muito debatemos sobre a costumeira, péssima e tendenciosa arbitragem em desfavor do Galo. Com poucas e raríssimas exceções, um ou outro jornalista do eixo registrou aquela desgraça – similar a outros do passado – prejudicando o nosso time. Aqueles medíocres, que – tendenciosamente – reclamaram sobre o jogo Galo e Palmeiras, enfiaram a viola pelo rabo.
Enfim, ao longo de décadas, esses caras – reforçados por ex-juízes de vasto prontuário contra o Galo e que se tornaram comentaristas – enxergam o futebol brasileiro apenas pelo olhar carioca e paulista. Não vai mudar, portanto, para vencer temos de nos desdobrar para superar o vício e a tendência CBF, TV e interesse econômico para esse eixo.
Para tanto, ao que espero para essa noite, o Galo, se o sujeito “enxergar” outro penalidade inexistente como a de segunda-feira, terá de fazer dois outros gols e ainda torcer contra o famigerado VAR que – igualmente aos sopradores de apito – revisa o que é de interesse dessa maracutaia. Quero dizer, se – a exemplo da série histórica – “arrumarem” outra penalidade para aquele malandro que deve ao Galo quase vinte milhões de reais a cobrar, temos de ir pra frente e sair do jogo vitorioso.
Ao que acompanhamos, o time deverá ter apenas uma única alteração em relação ao que iniciou aquela partida. Nathan Silva, que estava emprestado ao Atlético de Goiás e já atuou na Copa do Brasil, não pode atuar na mesma competição. Sendo assim: Éverson; Guga, Rever ou Rabello (na vaga do titular), Alonso e Arana; Allan, Zaracho e Nacho; Savarino, Hulk e Vargas.
Mesmo considerando que o Cuca, diferente de sua passagem anterior, tem nos reservado surpresas de última hora, não vejo como ser diferente disso. Na sequência, de novo pelo Brasileiro, o Galo segue para o interior de São Paulo, onde vai enfrentar no final de semana o surpreendente Bragantino. É um olho em cada competição. E são dois olhos para três desafios.
Fazer um bom resultado hoje trará tranquilidade para o jogo de volta, antecipado pela CBF para o dia 15 de setembro em Belo Horizonte. Estamos quase fechando o mês de agosto, que se não foi tão pródigo quanto julho, mas também não podemos reclamar.
Até o momento foram sete jogos com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Esse que perdemos, pela Copa do Brasil, não impediu nossa classificação. Faltam dois jogos para fechar o mês de agosto. Julho foram nove partidas também, sendo que vencemos sete e empatamos duas. Nesses dois empates, pós-penalidades, seguimos na Libertadores.
São números estimulantes, mesmo estando todas as disputas em aberto, inegável a nossa campanha. Quem passar por esse mata-mata que começa hoje, chega às semifinais da Copa do Brasil. Condição que já ostentamos na Libertadores. Paralelo a isso, líderes do Brasileiro, agora com seis pontos à frente do segundo colocado.
Reitero minha sugestão de pés no chão, sem deixar a euforia nos prejudicar, para isso bastam os caras do apito e os interesses escusos da CBF e TV. Juntos chegaremos lá! Time e Torcida!
Em tempo: Ao que parece, o caso de público nos estádios começa a ter o contorno desejado. Sem palanque, sem radicalismo e buscando o entendimento entre todos os envolvidos. Afinal, como disse aqui, a responsabilidade pelo êxito desejado é de todos. Temos prazo suficiente para ajustar e buscar o que for melhor, respeitadas normas de saúde e interesse das partes. Prefeitura, clubes, Minas Arena e organização das competições.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Boa tarde! Confiante numa boa vitória, se possível como fez o Flamengo ontém e já encaminhe a classificação pra enfrentar possivelmente os cearenses. Reintero minha cobrança em ver o argentino invertebrado fazer valer pelo menos 50% do que pagaram por ele,....muito nome, muita mídia imbecil que não enxerga o jogo e produtividade baixíssima; entendo que se não produzir nada no primeiro tempo como nos últimos jogos, já voltar pro segundo tempo com a formação do segundo jogo contra o River e liberando mais o Zaracho, este sim, cara do GALO. Quanto ao zagueiro Alavanca, com certeza vai subir minha tensão,....
Contrariando a expectativa de muitos atleticanos o Fluminense não deve fazer um jogo todo retrancado como fez na segunda-feira. Vai atacar mais O Marcão não é bobo e sabe que o Galo estará bem fragilizado defensivamente com a ausência do Nathan Silva e a presença de Réver/Rabelo e Guga. Eles farão um jogo um pouco mais
ofensivo, focado na esquerda do seu ataque e contando com o rápido e muito bom Caio Paulista. Fred, como sempre, fará o pivô na área atleticana, desviando o foco dos nossos marcadores e facilitando a chegada dos volantes e meias.
Se o Galo ficar só no ataque, sem reforçar seu lado defensivo direito, terá muita dificuldade neste jogo.
Bom dia a todos. Florminen C vai tentar levar essa disputa aos pênaltis no 2 jogo. Anotem aí. Só não farão isso se arrumarem outro pênalti daquele. Emerson tem que ter mais cuidado, saiu muito antes na cobrança. Acredito no galo se jogar sério e não deixar eles gostarem da partida. Vai gaalooo.
Prezados,
Só gostaria de lembrar que atletas não são robôs! Perdemos 2 atletas importantíssimos contra o Ríver por contusão muscular devido à sequência de jogos.
Temos esse jogo de hoje, que se trouxermos um empate estará de bom tamanho, eu descansaria pelo menos 5 atletas hoje para pegar o Bragantino ( descansadíssimo ) domingo, enfim, penso que entrando com força máxima hoje, teremos enormes dificuldades de sequer empatar domingo! Bragantino treinando e descansando a semana inteira, enquanto o GALO terá feito 2 partidas...
Abraço a todos.
Bom dia!
Gostaria de ver o Galo jogando hoje com a mesma disposição que jogou contra o River. Se isso acontecer, não tem pra pasto, apito bandido, imprensa lixo...vai pra cima Galooooo! O time C é muito ruim.
Que Savarino não tente mais chutar a gol. Até hoje todos foram pra cima. Que ele vá a linha de fundo e cruze, mas tem que ser rápido pra pegar a zaga deles despreparada. Que Nacho pare de errar. Pqp!
Hoje sem Nathan Silva...isso sim é um desfalque monstro.
Então o bunda mole ficou com medo da pressão e voltou atrás? Ele não me engana. Bandidéspota!
Bom dia,
Gosto de assistir jogos de futebol no geral e ontem presenciei mais um erro grotesco daquele que foi etitulado com o salvador dos erros dos juízes, o tal do VAR.
Como no pênalti contra o Galo, a arbitragem esta inovando nas ladruagens, o Paranaense teve um gol anulado sobre o argumento do VAR não julgar necessário traçar as linhas, sendo que todos os comentaristas, inclusive o de arbitragem não julgaram impedimento e desconhece este procedimento que foi dito, "respeitar a descisão de campo" em caso de impedimento. Aff.
Quanto ao desenrolar dos fatos que podem levar ao jogo da libertadores com público, o fato do jogo ser no final de setembro é exatamente o que me levou a pensar que o prefeito queria apenas e simplesmente aparecer, daí, haveria tempo hábil para voltar atrás na sua decisão e em contra partida ainda proibiria os jogos até lá, que não são do Galo, é claro.
Espero que hoje nosso time faça valer sua superioridade como o Flamengo fez ontem.
Preocupado apenas pelo fato da falta do Nathan Silva porque o esquema de jogo do Fluminense foi bem definido em explorar as costas dos laterais, e o Rever não tem velocidade para acompanhar, daí minha opção é pelo Rabello e também daria a titularidade ao Keno.
Veremos o que o Cuca deverá fazer, como já foi dito, ganha muito bem para isso.
Boa quinta e bom jogo a todos!
bom dia Eduardo e massa. vencer e vencer. que cuca e jogadores abrem os olhos para enfrentar cbflu porque sera outra retranca e contra ataque. hoje mais uma vez vamos jogar com menos 3. Guga. tchê tchê e Igor rabelo ou rever. como faz falta Nathan. mariano e Jair. então galo raça e vontade de ganhar e por favor Vargas para de pipocar na frente do goleiro. aff.a galo nos deixa sonhar. vá galooo.
Bom dia Eduardo e Canto do Galo!!!
O Time do Fluminense:
O interino e agora efetivado técnico Marcão, com a benção da torcida, deve mandar o Flu a campo hoje, 21h30, no Engenhão, no seguinte 4-3-3:
Marcos Felipe;
Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio;
André, Martinelli e Yago;
Lucca, Luiz Henrique e Fred.
O time é praticamente o mesmo do jogo da semana passada com o Galo (1 a 1) pelo Brasileirão.
Para hoje a noite o Tricolor Carioca pode ter duas novidades:
Jhon Arias (Colômbia), um ilustre desconhecido, pode ir a campo e estrear no Flu.
Caio Paulista, que vinha desfalcando a equipe por lesão, ganhou condições de jogo e deve entrar ao longo da partida como opção ofensiva interessante.
Ganso segue no DM e não joga.
Tomando por base o jogo da semana passada, a peleja de hoje tem tudo para repetir as mesmas dificuldades: gramado ruim, jogo fora em condições desfavoráveis, arbitragem não confiável, o VAR calhado, retranca suíça, Galo desgastado por excesso de jogos e segue relação.
Para jogos assim Cuca tem sido pragmático: joga com o regulamento debaixo do braço e se sair um empate tá de bom tamanho.
O Galo é favorito, mas vencer é que são elas.
Daronco é o árbitro.
O retrospecto geral do confronto é favorável ao Galo. Em 95 jogos, são 30 vitórias do Flu, 28 empates e 37 derrotas.
Nos últimos seis confrontos diretos recentes com o Flu o Galo se saiu melhor: venceu duas, empatou três e perdeu uma.
Considerando o confronto o primeiro de um jogo de 180 minutos, pela Copa do Brasil, vejo o empate fora como um resultado bom e mais provável.
Seremos Campeões!!!
Eu Acredito!!!
Bom dia xará e amigalos!
Acredito que hoje teremos um time mais atento. GALO precisa mostrar a força de seu elenco já nesta primeira partida de mata-mata contra o "sempre protegido" FLUMINEN"C". Atenção redobrada no que diz respeito ao quinto juiz da partida denominado SR.FRED CONE que apita os jogos de seu time na maior cara de pau. Superando estes obstáculos tenho certeza que Nacho, Zaracho, Savarino e Hulk farão a diferença e teremos assim uma boa vantagem para o segundo jogo no Mineirão. Não gostei da marcação de Guga no último jogo. FLUMINEN"C" deitou e rolou pelo seu lado do campo. Keno precisa se explicar(seu futebol sumiu). Bora pra cima deles GALÔ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se há interesses arquitetados e duvidosos que conspiram contra o Galo, cabe ao Galo através de seus diretores e principalmente do time, estabelecer planejamento que privilegie os seus próprios interesses e possam elidir quaisquer ações duvidosas que possam ser arquitetadas para prejudicá-lo. Isso não é tarefa impossível e muito menos difícil, vez que o Galo sabe com antecedência tudo o que precisa fazer desde o início de suas competições. Preparação psicológica que traga equilíbrio emocional ao time, Atuação firme nos bastidores para impedir ou pelo menos atrapalhar os tais interesses duvidosos como fez o Kalil em 2013, e principalmente não desperdiçar nenhuma oportunidade de alcançar seus objetivos, como perder pontos para times mais fracos. Podemos ficar aqui e alhures elencando inúmeras maracutaias que atrapalharam o Galo, mas sem dúvida, nenhuma delas seria suficiente se o Galo não atrapalhasse a si mesmo com decisões equivocadas e jogos absurdamente perdidos para timecos muito abaixo dele. Repito o que sempre aponto aqui: Nenhum inimigo tem sido mais prejudicial ao Galo do que ele mesmo.