Foi o primeiro resultado com igualdade no placar do Galo no Brasileiro, o segundo da era Sampaoli. Resultado justo, pelo mau primeiro tempo do Galo, que cresceu na etapa final e – a exemplo de outras partidas – teve no goleiro adversário o destaque do time oposto e do jogo.
Não seria anormal qualquer outro resultado, vitória ou até mesmo a derrota. O Galo foi irreconhecível no primeiro tempo. Depois do intervalo melhorou, mas continua pagando caro pela falta de um finalizador que tenha tesão em fazer gols. Marrony, que entrou no lugar do garoto Savinho, perdeu no mínimo duas oportunidades para fazer o segundo tento que nos daria a vitória.
Sobre Savinho que é, a meu juízo, a grande promessa da temporada brasileira, esteve tímido e acabou sendo substituído. A partir do próximo compromisso teremos as voltas dos estrangeiros que serviram às seleções de seus países nas Eliminatórias.
Alonso, Franco e Savarino – acho – são muito mais importantes ao Galo do que aos times paraguaio, equatoriano e venezuelano. Claro, não sou nem torcedor brasileiro e muito menos desses países, minha nação é a Atleticana. Não curto jogador do Galo nem na selecinha da CBF, por razões históricas de um Atleticano escaldado e calejado com essa gente. Sobre esse tipo de consideração, volto às 13h13m. Hoje, e sempre que possível e necessário, para falar desse covil oficial.
Contrariando aos interesses de alguns, mesmo com o empate o Galo se mantém na liderança. Deve mudar hoje, afinal estamos um jogo atrasado em relação aos demais concorrentes. Nos três confrontos, desfalcado pelas convocações, fizemos apenas quatro dos nove pontos. Derrota, vitória e empate. Fortaleza, Goiás e Fluminense, nessa ordem. Pouco, muito pouco, para se pensar em título.
Até consigo considerar e, tenho memória razoável, que nossos investidores que trabalham pela devolução da nossa autoestima sempre disseram que esse ano seria de transição. Para a próxima temporada, com a possibilidade de Libertadores, ouvi algumas vezes Menin – o pai – dizer que pode se esperar ainda muito mais do que estamos presenciando.
O Fluminense, claramente, veio a Belo Horizonte com o objetivo do empate. Foi assim antes de abrir o placar, continuou amarrando o jogo depois de tomar o empate e conseguiu sua intenção. Foi um jogo razoável, diferente do que o locutor da TV afirmou ter sido “eletrizante”. Diga-se – que transmissão nojenta, os caras não escondem a máscara de sua preferência. Vi, por uma razão, a repercussão do tal Villani na noite anterior.
Ao que pude perceber o sujeito foi tão ridículo e ainda quis se explicar com um vídeo ainda mais nojento. Fica explícito o interesse da emissora e a preferência e pressão sobre a organização da competição. Ele, loucutor e seus comentaristas – dois ex-jogadores e uma ex-apitadora – não conseguem demonstrar imparcialidade. Basta avaliar o tom da voz em cada jogada. Quero que essa TV se ferre. Chateaubriand, com toda aquela truculência, era muito mais interessante do que essa desgraça.
Sampaoli, ontem, surpreendeu – ao contrário – por não surpreender ao anunciar o time para a partida. Agora, esperamos que, com a reapresentação dos estrangeiros, já frente ao Bahia, o Galo volte a trabalhar aquele futebol alucinante do início da competição. Alonso, titularíssimo, carece de um parceiro na zaga. Rever e Igor servem para o banco. O capitão ontem, aos 42 minutos do segundo tempo, por pouco entrega a derrota.
Os demais, embora volte a preferir o Rafael no gol, fizeram exatamente aquilo que era esperado. Keno, sumido na primeira metade, acabou com seus marcadores na parte final. Porém, insistiu com infrutíferos chuveirinhos na área adversária, que sempre iam nas mãos do goleiro ou na cabeça dos dois zagueiros.
Tomara que, entre essas possíveis contratações da janela aberta, além de um bom zagueiro, da confirmação do Matías Zaracho, venha também um artilheiro para balançar as redes adversárias. Ontem, como em jogos anteriores, ficou evidente essa necessidade.
Que venha o Bahia! Não tá perdido, apesar das manobras extracampo, mas estamos deixando de avançar e nos distanciar da concorrência.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Em tempo:
Em time que está ganhando, liderando o BR, o Atleticano investe e compra produtos licenciados da Loja do Galo.
Entre: https://lojadogalo.atletico.com.br/
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Esse Maílton não é jogador de futebol.
Não entendo quando Sampaolli o coloca.
Ontem, quando vi o Sampaolli tirando o Nathan e colocando ele, NA HORA PENSEI : Perdemos o meio campo... E não deu outra....
Por incrível que pareça, tinha que ter entrado o Hyorran. Sim, o Hyorran.
Com toda sua limitação técnica, era o jogador que deveria compor o meio.
Sampaolli me coloca Maílton, que reafirmo, é jogador de time de série C, nem B.
Ontem desanimei, mas sigo firme.
Se no próximo jogo, o time não vencer, eu não vou me iludir com título, posso pensar em um G4.
Prezados amigos,
O jogo de ontem mostrou mais uma vez a necessidade que a diretoria tem de contratar aquele jogador que sabe empurrar a bola para as redes. Como estão errando gol fáceis! Seria para ontem um centro avante com faro de gols. Com Shasa e Marrone fazendo essa função; estamos vendo o prejuízo batendo na porta com os gols perdidos. Um Meia esquerda e um centro avante ambos com qualidade cairia bem para consegui a conquista deste brasileirão. Sem essas duas peças está ficando difícil.
Boa tarde xará e amigalos! Ficou claro a necessidade de um atacante fazedor de gols. Flamengo tem dois, Internacional tem dois(um machucado) e o GALO nenhum. Não dá pra jogar responsabilidade de decidir em Sasha e Marrony. Eles não tem essa característica. Pra pensar em título tem que triturar adversários. CBFLA e Inter certamente deixarão o nosso GALÃO na terceira posição neste domingo. Para pensar em caneco é preciso de mais......muito mais...
boa tarde Eduardo e massa. péssimo resultado para o galo. uma equipe para ser campeão não pode empatar em casa e perder para o Fortaleza e foguinho. como esta diretoria caiu na lábia de pagar 20 milhões de reais num jogador mediano este jogador é marrony que ontem simplesmente pipocou na cara do goleiro. o inter encostou e flamerda hoje pode ser líder. o galo precisa é de um fazedor de gols igual o Pedro do flamerda este sim mete gols .repito se não contratar uma camisa 9 e 10 que sabe fazer gols esquece o brasileirão. e por favor EL Loco ver se enxerga que o Rafael é muito melhor que seu protegido Everson. a galo não nos decepcione. vá galooo.
Boa tarde Eduardo e Atleticanos! o jogo de ontem mais uma vez mostrou deficiências do elenco que certamente irão custar o título do campeonato brasileiro, ainda mais que o principal concorrente no momento vem tendo ajuda extraordinária do tal de varmengo quando o time deles não está se apresentado bem e não consegue superar o adversário.
Alias veja o descaramento do tal de Gaciba, em admitir erro do uso do varmengo apenas a favor do Atlético, quando o time protegido de preto e vermelho, já teve inúmeras armações de uma tecnologia forjada para lhes dar favorecimento. Basta verificar o lance do segundo gol do Vasco contra eles, e vejam se o erro não é mais escandaloso que o apontado a favor do Atlético. Por isso estão na nossa cola. Para o time preto e vermelho carioca existe um fator extra para compensar a suas limitações e más atuações, ao contrário do Atlético. Saudações Atleticanas
VOU DAR MEU PITACO MAS UMA VEZ PAREM DE FALAR DA CBF E COBREM DA SUA DIRETORIA OU
VAO FICAR A VER NAVIOS DE NOVO. O MEU CRUZEIRO GANHOU MESMO COM A CBF PORQUE O GALO NÃO CONSEGUE. COBREM DA SUA DIRETORIA SEMPRE FOI ASSIM E SEMPRE SERÁ GLOBO
E CBF SE DÃO MORAL PARA RIO E SAO PAULO. O RESTO É BLA BLA BLA.
Blá blá blá blá blá blá blá blá de verdade, é insistir onde o assunto é sobre Galo. Qts treinadores já lhe deram NÃO? Não cheia! Logo completa a segunda mão. E queriam um novo profut pra beneficiar caloteiros? O parlamentar, pluripartidário (multipartidário) até pediu o boné. Deu aquele miguezinho manjado, afirmando ter conseguido isso e aquilo (Cecília Meireles), porém sabe que fracassou. Na ação política tentada e nessa onda de reconstroxão. Os números dos centavos comprovam. Já até vem sendo dito que o próximo nome será Centavo Esporte Clube - CEC. Economiza no escudo. Não precisa contratar designer pra pagar em 2021.
O pecado da campanha do Galo foram as derrotas para Botafogo e
Fortaleza. São seis pontos que dariam tranqüilidade para o Sampaoli fazer o trabalho de ajustes que o elenco precisa. O Botafogo, até o momento vem brigando no Z4 e não pode deixar pontos para equipes que estão lá embaixo. Já o Fortaleza é um time que vem com um bom trabalho, bem treinado, só que tínhamos um jogador a mais e conseguimos perder. Ontem o Grêmio com um jogador a menos venceu o Botafogo.
Empatar com o Fluminense, que é um time bem treinado, não teria sido problema, pois é um adversário que irá complicar para todos que disputam o título. Dava para ganhar, mas esbarramos nos ajustes que o elenco precisa- Centro avante, um meia de criação e um zagueiro rápido.
Posso queimar a língua, mas o Marrony parece que não vai vingar - displicente, sem pegada e com muita firula. Tá cheirando um novo Clayton, que pelo menos era esforçado.
Outro que tá com um jeitão de Patricāo da Massa é o Mailton- muita força, vigor físico - mas pouco neurônio. Ontem matou um contra ataque porque quis carregar a bola sozinho e com companheiros do lado. Sei não corre o risco de ser o Mailtao da Massa.
Acompanho o Galo desde os dois anos de idade. Com sete anos vi o Galo campeão em 71, inclusive indo ao Maracanã. Tirando 77 e 80 , acho que esse ano o título se oferece ao Galo como já mais vi em todos esses anos, muito pelo trabalho do Sampaoli. Ele precisa das peças que pediu para suprir as carências do elenco. O cavalo tá passando arreado.
boa tarde Paulo , concordo com seu comentário. Apenas acrescentaria a derrota para o Santos, pois naquele jogo, o time do Galo perdeu para si mesmo diante das imensas lambanças que oportunizaram os gols do time da baixada santista. Abraços
Terra arrasada é do lado de lá , do lado podre e corrupto. Mas é prá ficar muito puto da vida com um primeiro tempo daquele de ontem, Desrespeito. Errar gol cara a cara com goleiro é duro e é o caminho mais certo pro fracasso de um clube. Quero assistir, faço a maior questão de assistir este cbflu contra mulambos , eu como este computador se eles jogarem como ontem. Escalarão fredcone que errará dezenas de gols debaixo das traves e o narrador dirá em todos eles, que errou gol que não costuma errar, entrarão em campo, como sempre , pra entregar a paçoca pros mulambos , lá não tem rivalidade, tudo patrocinado e apoiado pela rede esgoto de televisão. Mas voltando ao nosso galão da massa, ontem era pra substituir cinco no primeiro tempo , qualquer coisa era melhor que aquilo, Vamo lá, bragantino, alerrandro pesando 200 kilos desencantará.
Boa tarde a todos!
Embora não ter gostado do resultado,gostei muito do jogo em si,principalmente no segundo tempo a equipe não se entregouhora nenhuma,perdeu gols incríveis.
Mais quero lembrar a todos que estamos sentindo aqueles(3)desfalques.
Nada perdido muita água pra rola ainda.
Confio muito nesse time desse ano e no técnico também.
SOU GALO ATÉ A MORRRER!
Bom dia! Não tem nada perdido! Não se pode ganhar todos os jogos em uma competição tão longa, mais cedo ou mais tarde o Atlético perderia alguns pontos em casa. Agora é virar a chave, analisar os erros cometidos, para evitá-los e buscar recuperar os pontos perdidos. Contra o Bahia dirigido por Mano Menezes, mais uma vez, será necessário muita paciência ( e também eficiência!), porque com certeza, jogarão com um meio campo "povoado" e uma defesa muito fechada. No mais, não podemos esquecer que o Atlético possui uma partida a menos e, ainda, enfrentará os seus principais concorrentes, até o momento, Internacional e Flamengo, no Mineirão. Esses confrontos diretos farão toda a diferença.