Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Empate justo e fora da expectativa

Foi o primeiro resultado com igualdade no placar do Galo no Brasileiro, o segundo da era Sampaoli. Resultado justo, pelo mau primeiro tempo do Galo, que cresceu na etapa final e – a exemplo de outras partidas – teve no goleiro adversário o destaque do time oposto e do jogo.

Não seria anormal qualquer outro resultado, vitória ou até mesmo a derrota. O Galo foi irreconhecível no primeiro tempo. Depois do intervalo melhorou, mas continua pagando caro pela falta de um finalizador que tenha tesão em fazer gols. Marrony, que entrou no lugar do garoto Savinho, perdeu no mínimo duas oportunidades para fazer o segundo tento que nos daria a vitória.

Sobre Savinho que é, a meu juízo, a grande promessa da temporada brasileira, esteve tímido e acabou sendo substituído. A partir do próximo compromisso teremos as voltas dos estrangeiros que serviram às seleções de seus países nas Eliminatórias.

Alonso, Franco e Savarino – acho – são muito mais importantes ao Galo do que aos times paraguaio, equatoriano e venezuelano. Claro, não sou nem torcedor brasileiro e muito menos desses países, minha nação é a Atleticana. Não curto jogador do Galo nem na selecinha da CBF, por razões históricas de um Atleticano escaldado e calejado com essa gente. Sobre esse tipo de consideração, volto às 13h13m. Hoje, e sempre que possível e necessário, para falar desse covil oficial.

Contrariando aos interesses de alguns, mesmo com o empate o Galo se mantém na liderança. Deve mudar hoje, afinal estamos um jogo atrasado em relação aos demais concorrentes. Nos três confrontos, desfalcado pelas convocações, fizemos apenas quatro dos nove pontos. Derrota, vitória e empate. Fortaleza, Goiás e Fluminense, nessa ordem. Pouco, muito pouco, para se pensar em título.

Até consigo considerar e, tenho memória razoável, que nossos investidores que trabalham pela devolução da nossa autoestima sempre disseram que esse ano seria de transição. Para a próxima temporada, com a possibilidade de Libertadores, ouvi algumas vezes Menin – o pai – dizer que pode se esperar ainda muito mais do que estamos presenciando.

O Fluminense, claramente, veio a Belo Horizonte com o objetivo do empate. Foi assim antes de abrir o placar, continuou amarrando o jogo depois de tomar o empate e conseguiu sua intenção. Foi um jogo razoável, diferente do que o locutor da TV afirmou ter sido “eletrizante”. Diga-se – que transmissão nojenta, os caras não escondem a máscara de sua preferência. Vi, por uma razão, a repercussão do tal Villani na noite anterior.

Ao que pude perceber o sujeito foi tão ridículo e ainda quis se explicar com um vídeo ainda mais nojento. Fica explícito o interesse da emissora e a preferência e pressão sobre a organização da competição. Ele, loucutor e seus comentaristas – dois ex-jogadores e uma ex-apitadora – não conseguem demonstrar imparcialidade. Basta avaliar o tom da voz em cada jogada. Quero que essa TV se ferre. Chateaubriand, com toda aquela truculência, era muito mais interessante do que essa desgraça.

Sampaoli, ontem, surpreendeu – ao contrário – por não surpreender ao anunciar o time para a partida. Agora, esperamos que, com a reapresentação dos estrangeiros, já frente ao Bahia, o Galo volte a trabalhar aquele futebol alucinante do início da competição. Alonso, titularíssimo, carece de um parceiro na zaga. Rever e Igor servem para o banco. O capitão ontem, aos 42 minutos do segundo tempo, por pouco entrega a derrota.

Os demais, embora volte a preferir o Rafael no gol, fizeram exatamente aquilo que era esperado. Keno, sumido na primeira metade, acabou com seus marcadores na parte final. Porém, insistiu com infrutíferos chuveirinhos na área adversária, que sempre iam nas mãos do goleiro ou na cabeça dos dois zagueiros.

Tomara que, entre essas possíveis contratações da janela aberta, além de um bom zagueiro, da confirmação do Matías Zaracho, venha também um artilheiro para balançar as redes adversárias. Ontem, como em jogos anteriores, ficou evidente essa necessidade.

Que venha o Bahia! Não tá perdido, apesar das manobras extracampo, mas estamos deixando de avançar e nos distanciar da concorrência.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Em tempo:
Em time que está ganhando, liderando o BR, o Atleticano investe e compra produtos licenciados da Loja do Galo.
Entre: https://lojadogalo.atletico.com.br/

45 thoughts to “Empate justo e fora da expectativa”

  1. Esse Maílton não é jogador de futebol.
    Não entendo quando Sampaolli o coloca.
    Ontem, quando vi o Sampaolli tirando o Nathan e colocando ele, NA HORA PENSEI : Perdemos o meio campo… E não deu outra….
    Por incrível que pareça, tinha que ter entrado o Hyorran. Sim, o Hyorran.
    Com toda sua limitação técnica, era o jogador que deveria compor o meio.
    Sampaolli me coloca Maílton, que reafirmo, é jogador de time de série C, nem B.
    Ontem desanimei, mas sigo firme.
    Se no próximo jogo, o time não vencer, eu não vou me iludir com título, posso pensar em um G4.

  2. Prezados amigos,

    O jogo de ontem mostrou mais uma vez a necessidade que a diretoria tem de contratar aquele jogador que sabe empurrar a bola para as redes. Como estão errando gol fáceis! Seria para ontem um centro avante com faro de gols. Com Shasa e Marrone fazendo essa função; estamos vendo o prejuízo batendo na porta com os gols perdidos. Um Meia esquerda e um centro avante ambos com qualidade cairia bem para consegui a conquista deste brasileirão. Sem essas duas peças está ficando difícil.

  3. Boa tarde xará e amigalos! Ficou claro a necessidade de um atacante fazedor de gols. Flamengo tem dois, Internacional tem dois(um machucado) e o GALO nenhum. Não dá pra jogar responsabilidade de decidir em Sasha e Marrony. Eles não tem essa característica. Pra pensar em título tem que triturar adversários. CBFLA e Inter certamente deixarão o nosso GALÃO na terceira posição neste domingo. Para pensar em caneco é preciso de mais……muito mais…

  4. boa tarde Eduardo e massa. péssimo resultado para o galo. uma equipe para ser campeão não pode empatar em casa e perder para o Fortaleza e foguinho. como esta diretoria caiu na lábia de pagar 20 milhões de reais num jogador mediano este jogador é marrony que ontem simplesmente pipocou na cara do goleiro. o inter encostou e flamerda hoje pode ser líder. o galo precisa é de um fazedor de gols igual o Pedro do flamerda este sim mete gols .repito se não contratar uma camisa 9 e 10 que sabe fazer gols esquece o brasileirão. e por favor EL Loco ver se enxerga que o Rafael é muito melhor que seu protegido Everson. a galo não nos decepcione. vá galooo.

  5. Boa tarde Eduardo e Atleticanos! o jogo de ontem mais uma vez mostrou deficiências do elenco que certamente irão custar o título do campeonato brasileiro, ainda mais que o principal concorrente no momento vem tendo ajuda extraordinária do tal de varmengo quando o time deles não está se apresentado bem e não consegue superar o adversário.
    Alias veja o descaramento do tal de Gaciba, em admitir erro do uso do varmengo apenas a favor do Atlético, quando o time protegido de preto e vermelho, já teve inúmeras armações de uma tecnologia forjada para lhes dar favorecimento. Basta verificar o lance do segundo gol do Vasco contra eles, e vejam se o erro não é mais escandaloso que o apontado a favor do Atlético. Por isso estão na nossa cola. Para o time preto e vermelho carioca existe um fator extra para compensar a suas limitações e más atuações, ao contrário do Atlético. Saudações Atleticanas

  6. VOU DAR MEU PITACO MAS UMA VEZ PAREM DE FALAR DA CBF E COBREM DA SUA DIRETORIA OU
    VAO FICAR A VER NAVIOS DE NOVO. O MEU CRUZEIRO GANHOU MESMO COM A CBF PORQUE O GALO NÃO CONSEGUE. COBREM DA SUA DIRETORIA SEMPRE FOI ASSIM E SEMPRE SERÁ GLOBO
    E CBF SE DÃO MORAL PARA RIO E SAO PAULO. O RESTO É BLA BLA BLA.

    1. Blá blá blá blá blá blá blá blá de verdade, é insistir onde o assunto é sobre Galo. Qts treinadores já lhe deram NÃO? Não cheia! Logo completa a segunda mão. E queriam um novo profut pra beneficiar caloteiros? O parlamentar, pluripartidário (multipartidário) até pediu o boné. Deu aquele miguezinho manjado, afirmando ter conseguido isso e aquilo (Cecília Meireles), porém sabe que fracassou. Na ação política tentada e nessa onda de reconstroxão. Os números dos centavos comprovam. Já até vem sendo dito que o próximo nome será Centavo Esporte Clube – CEC. Economiza no escudo. Não precisa contratar designer pra pagar em 2021.

  7. O pecado da campanha do Galo foram as derrotas para Botafogo e
    Fortaleza. São seis pontos que dariam tranqüilidade para o Sampaoli fazer o trabalho de ajustes que o elenco precisa. O Botafogo, até o momento vem brigando no Z4 e não pode deixar pontos para equipes que estão lá embaixo. Já o Fortaleza é um time que vem com um bom trabalho, bem treinado, só que tínhamos um jogador a mais e conseguimos perder. Ontem o Grêmio com um jogador a menos venceu o Botafogo.
    Empatar com o Fluminense, que é um time bem treinado, não teria sido problema, pois é um adversário que irá complicar para todos que disputam o título. Dava para ganhar, mas esbarramos nos ajustes que o elenco precisa- Centro avante, um meia de criação e um zagueiro rápido.
    Posso queimar a língua, mas o Marrony parece que não vai vingar – displicente, sem pegada e com muita firula. Tá cheirando um novo Clayton, que pelo menos era esforçado.
    Outro que tá com um jeitão de Patricāo da Massa é o Mailton- muita força, vigor físico – mas pouco neurônio. Ontem matou um contra ataque porque quis carregar a bola sozinho e com companheiros do lado. Sei não corre o risco de ser o Mailtao da Massa.
    Acompanho o Galo desde os dois anos de idade. Com sete anos vi o Galo campeão em 71, inclusive indo ao Maracanã. Tirando 77 e 80 , acho que esse ano o título se oferece ao Galo como já mais vi em todos esses anos, muito pelo trabalho do Sampaoli. Ele precisa das peças que pediu para suprir as carências do elenco. O cavalo tá passando arreado.

  8. Terra arrasada é do lado de lá , do lado podre e corrupto. Mas é prá ficar muito puto da vida com um primeiro tempo daquele de ontem, Desrespeito. Errar gol cara a cara com goleiro é duro e é o caminho mais certo pro fracasso de um clube. Quero assistir, faço a maior questão de assistir este cbflu contra mulambos , eu como este computador se eles jogarem como ontem. Escalarão fredcone que errará dezenas de gols debaixo das traves e o narrador dirá em todos eles, que errou gol que não costuma errar, entrarão em campo, como sempre , pra entregar a paçoca pros mulambos , lá não tem rivalidade, tudo patrocinado e apoiado pela rede esgoto de televisão. Mas voltando ao nosso galão da massa, ontem era pra substituir cinco no primeiro tempo , qualquer coisa era melhor que aquilo, Vamo lá, bragantino, alerrandro pesando 200 kilos desencantará.

  9. Boa tarde a todos!
    Embora não ter gostado do resultado,gostei muito do jogo em si,principalmente no segundo tempo a equipe não se entregouhora nenhuma,perdeu gols incríveis.
    Mais quero lembrar a todos que estamos sentindo aqueles(3)desfalques.
    Nada perdido muita água pra rola ainda.
    Confio muito nesse time desse ano e no técnico também.
    SOU GALO ATÉ A MORRRER!

  10. Bom dia! Não tem nada perdido! Não se pode ganhar todos os jogos em uma competição tão longa, mais cedo ou mais tarde o Atlético perderia alguns pontos em casa. Agora é virar a chave, analisar os erros cometidos, para evitá-los e buscar recuperar os pontos perdidos. Contra o Bahia dirigido por Mano Menezes, mais uma vez, será necessário muita paciência ( e também eficiência!), porque com certeza, jogarão com um meio campo “povoado” e uma defesa muito fechada. No mais, não podemos esquecer que o Atlético possui uma partida a menos e, ainda, enfrentará os seus principais concorrentes, até o momento, Internacional e Flamengo, no Mineirão. Esses confrontos diretos farão toda a diferença.

  11. Campeonato brasileiro tem de ser respeitado,quem ñ o faz corre o risco de ser engolido por ele,e, lições devem ser entendidas. A q ficou na noite de ontem, mostra que o GALO tem um elenco curto,qdo uma peça importante da engrenagem ñ se apresenta e/ou ñ joga bem, o time sente demais. Essa é a lição que se espera q a diretoria tenha percebido, que o elenco precisa de reforços;apenas a chegada do Matías Zaracho não vai resolver o problema. Estamos na luta,uma hora o tropeço_ q ñ foi tão ruim assim pelo contexto da partida_ em casa ia acontecer,desastre mesmo foi a derrota p o fortaleza, desses q ñ tem como relevar.
    Simbora GALO, segunda feira já tem jogo!
    Saudações Atleticanas.#GALOSempre

  12. Bom dia.

    Sampaoli faz um bom trabalho no Galo, com certeza. Ontem escalou bem o time, sem nada a reclamar. Porém, acho nosso time limitado, não temos aquele jogador que faça a diferença, como tivemos em 2013 ou até mesmo 2012 (R10 e Bernard aliados ao centro avante Jô). Sinceramente, desconfio que as ótimas partidas que fizemos, foi pelo time estar jogando uma vez por semana e os outros 2. Nesta sequência que estamos jogando 2 vezes por semana, não conseguimos mais impor o ritmo dos melhores jogos. Aí carecemos de jogadores de qualidade. Ainda precisamos de no mínimo 3 reforços, de homens de frente.

    Abraço a todos

  13. Bom dia,

    Ontem nosso Galo encerrou esta fase de desfalques, continua líder e a partir de semana que vem começa a trabalhar semana cheia, contra nossos adversários que terão a semana com jogos por outras competições.
    Como sempre confirmamos nossa sina de destacar os jogadores novos e revelações de equipes adversárias que até aquele momento não tinham feito nada, ontem foi a vez do Kaio, atacante 12 jogos sem balançar as redes e acerta aquele chute, é osso. E o goleiro, nem se fala.
    O time irreconhecível no primeiro tempo, não sei o que faltou, será que foi as manifestações da torcida dentro de campo?
    Gostei de ver o Sasha jogando pelo lado direito, participou bem mais do jogo, Marrony perdeu gols feitos, talvez displicência, mas, esteve presente para finalizar, o que não acontece com o Sasha.
    Concordo plenamente que precisamos de um matador, um armador e um zagueiro, os nossos no final do jogo estavam desfigurados pelo cansaço, e vacilando.
    No frigir dos ovos, julgo que entre mortos e feridos, chegamos ao fim da fase dos desfalques, ainda na liderança.
    Teremos tempo para melhorar o plantel que se mostrou nosso ponto fraco, para assim não sentir tanta falta dos selecionáveis.
    Elogios ao Arana e Jair, como se doam a equipe.
    Que venha o Bahia de preferência sem dancinha, porque vai encarar o Galo, seu técnico teve tempo o suficiente do outro lado da lagoa para absorver o treme treme das Marias.
    Boa Quinta feira, somos todos Red Bull.

  14. A gente lê sobre a atuação do goleiro
    deles e fica a impressão que o jogador
    fez milagres .

    Milagres ?
    O Marrony , displicentemente , chuta
    CIMA DELE e o cara leva o mérito ?

    Então ‘tá !

  15. Uma diferença entre Galo e Flamengo, virtuais campeões, está no ataque.

    Lá tem centroavante de ofício e no Galo não.

    Sasha seria esse cara e embora seja técnico e qualificar o elenco ele não é matador.

    O argentino que está chegando, Zaracho, é meia e não é goleador.

    Se o Atlético fizer uma única e nova contratação, que contrate um centroavante.

    E que acerte na contratação.

  16. Sobre o RÉVER :
    ” eu me calo , tudo penso e nada falo ”
    Obrigado , Noel , pelos versos que me
    poupam palavras indignadas

    Sobre o SAMPELADEIRO :
    no primeiro jogo , vindo o Gabriel bem
    mal no jogo , foi sacado ainda nos 45m
    iniciais ;
    daí , eu pensei : com esse Gringo não
    vai ter moleza ;
    qual o quê ! ;
    ao permitir o Nathan em campo ontem
    sem nenhuma vontade , ele , o Mago à
    beira do campo , não se explicou

    Sobre COBRANÇAS :
    ah ! , HYORAN , já pensou se estivesse
    em campo ontem , o que ia sobrar pra
    você ? ;
    não estava , e ali onde o Franco e você
    (quando o substitui) dão combate com
    força na saída de bola dos contrários o
    que vimos foi um vazio de ações

    Sobre VERGONHA NA CARA :
    vocês , jogadores , sabem o que pode
    significar uma ação displicente como
    as muitas que vimos ontem dentro da
    área adversária ?

    Por fim , mais uma vez , caro Sampa ,
    cadê a força das cobranças ?

    Nítida a falta de um comandante EM
    CAMPO, e aí o ALONSO se torna, cada
    dia mais , imprescindível .

  17. Se continuarmos justificando nossos problemas em inimigos externos, vamos mais uma vez deixar escapar o título. Time grande que quer ser campeão não pode perder pontos para fortaleza (dentro ou fora, não importa) e Fluminense (em casa).
    É sofrível assistir o jogo narrado por um torcedor carioca? Muito. Mas o galo da motivos para ser desconsiderado como favorito, deixando uma vantagem de 6 pontos virar 1 ponto em uma semana. Assim não vamos ser campeões nunca.
    Marrony é banco, jogou como um zagueiro a mais, a bola bate nele e arma contra ataque. Patético. Volta pro Vasco que é lugar de amador.

    1. Aproveitando a cornetada, Marquinhos devia ser emprestado rapidamente para qualquer time que o queira. Se não for, vai ser empresado a custo zero daqui algumas rodadas, quando ficar mais óbvio ainda que não acrescenta nada ao time.

  18. Saudações Alvinegras.
    Nosso primeiro empate.
    Isso acontece e acontecerá mais vezes.
    A retranca nem sempre será furada.
    Sigamos. Rumo aos nossos objetivos
    Bica Bicudo
    Sampaolismo em alta.

  19. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Pelo que o Galo jogou no primeiro tempo, o resultado ficou de bom tamanho.

    Ficou escancarado o fraco elenco que dispomos. Faltam os reforços que estamos ávidos para desembarcarem na Cidade do Galo.

    A gordurinha acabou, mas não tem nada perdido.

    Cabe a nós Atleticanos, ligar o secador e torcer contra os principais concorrentes ao título.

    Bola pra frente, Galo.

    Saudações Alvinegras,

  20. Só digo uma coisa, se vai fazer contratações, que seja rápido. Precisamos de um finalizador e um meia com características ofensiva. Eduardo, como bem disse um atleticano a respeito da arbitragem, no blog do Chico Maia, ” Nos tempos atuais não me preocupa acontecer um grande assalto, meu medo são pequenos furtos que somados darão o mesmo resultado.” SAN

  21. Caro Eduardo, a diretoria precisa solicitar urgentemente a marcação do jogo atrasado. Pelo histórico, com certeza irão esperar o CAP, sair da Libertadores e da Copa do Brasil, para que joguem com a força máxima contra o Galo. E provavelmente em situação de risco no campeonato. Se fosse agora, estariam desfalcados. Enquanto isso, um time joga 3 vezes na semana, podendo terminar o domingo com 5 pontos na nossa frente.

    1. Não tem data suficiente para a marcação do jogo contra o Atlético Paranaense, e outra o time deles completo ou não nós temos obrigação de ganhar, pois o time paranaense não está mais jogando como ano passado, ou seja esta muito pior do que o do ano passado

  22. Meus pitacos:

    Empate justo;

    Não confio no tal Éverson (é um “chama gol” como bem diz um companheiro nosso aqui do blog do qual não lembro o nome para dar o devido crédito); para mim, Rafael deveria ser o titular;

    Sem um centro-avante de verdade, pode ser caneludo e grosso, mas que coloque a bola “de bicuda” na casinha, ficaremos pelo caminho mais uma vez;

    Marrony é muito bom jogador, mas a cara dele de preguiçoso desanima qualquer um;

    Sávio, querido, volte para o sub-17 e só retorne quanto tiver tamanho de homem;

    Allan, se não amadurecer e deixar de ser nervosinho, vai prejudicar o time numa hora crucial;

    Que nojo a transmissão do tal Luis Roberto (Rede Globo), com aquele jeito “engraçadinho-sem-graça” tentando transformar um bom jogo (foi apenas um bom jogo), no maior espetáculo da terra;

    A insistência da Rede Globo em “enfiar o tal Cartola na nossa goela” já encheu o saco;

    Não consigo desvencilhar-me da “desconfiança” que vamos, mais uma vez, entregar a rapadura. Estou vendo o Urubu e o Saci ganhando jogos fundamentais, no último minuto, roubado ou não, como deve ser todo time que quer ser campeão e eu não consigo ver essa “gana” no nosso time.

    Abraços!

  23. Bom dia!
    Decepcionante!
    Concordo com tudo que Ávila disse.
    Agora, impressionante como os atacantes adversários conseguem verdadeiros petardos em seus chutes enquanto nossos jogadores chutam pessimamente mal. Só traques.
    Marrony perde muitos gols feitos. Time que quer ser campeão não pode perder tantas oportunidades assim, ainda mais num jogo como o de ontem.
    Os entendidos podem explicar detalhadamente a função do Sasha em campo, mas pra mim não serve. Muito fraco como atacante.
    Rever e Rabelo juntos não dá. Quanto aos outros zagueiros que temos, parece que vão ficar só comendo, bebendo e dormindo no grande hotel do Clube Atlético Mineiro.
    No primeiro tempo todo o time foi horrível. Justamente contra um time do eixo maligno, apadrinhado pela cbf e pela rede esgoto. Era questão de honra dar uma boa sapecada nesse time da série C não paga.
    Muito p da vida, embora estejamos bem melhores que nos últimos anos.
    Em tempo, Luxa tá livre no mercado. Alguém quer fazer o pedido?

  24. É normal que ocorram diferenças no desempenho. Esporte não é ciência exata, e o estilo de jogo do Galo o expõe mais a alternâncias. Lembro aqui do Corinthians de uns anos atrás, aquele que foi campeão dando goleadas de 1×0… Não deixou saudades nem em sua torcida.

    Ontem, deu pra ver que a chuva atrapalhou muito o toque de bola, e as triangulações. Keno não conseguiu driblar no primeiro tempo, mandou só cruzamentos. O Galo faz a diferença é com a bola no chão. Sem o 9 finalizador na área, e com baixa estatura, fica difícil acertar a jogada aérea, a não ser nos escanteios. Que foram cobrados de forma aleatória…

    O Bahia é quem vai pagar por isso…

  25. Bom dia Amigos do Galo. Primeiro tempo fraco, sem inspiração, alguns jogadores jogando abaixo da crítica. Infelizmente, Ygor Rabello foi o pior em campo e comprometeu todo sistema defensivo, falho nos desarmes, lento e com muitos passes errados. Alan precisa voltar o futebol que sabe, está jogando apenas com raça embora seja um jogador de boa técnica. Fica evidente que o NOSSO GALO precisa de reforços.

  26. BOM DIA A TODOS.
    JOGAMOS MAL ONTEM E O EMPATE FOI JUSTO.
    SASHA , JOGADOR INSISTENTEMENTE PEDIDO POR SAMPAOLI AINDA NÃO JUSTIFICOU A SUA CONTRATAÇÃO . SASHA NÃO LEVA JEITO PARA CENTRO AVANTE E NÃO TEM PRESENÇA DE ÁREA E NEM UMA BOA COLOCAÇÃO.
    PRECISAMOS COM URGÊNCIA DE UM CENTRO AVANTE , UM HOMEM GOL.
    AINDA CONTINUO PREFERINDO RAFAEL NO GOL , JÁ QUE EVERSON NÃO INSPIRA CONFIANÇA.
    O ATLÉTICO NÃO DEVERIA CEDER OS NOSSOS ESTRANGEIROS PARA AS SUAS SELEÇÕES.
    QUE VENHA O MATIAS ZARACHO E UM CENTRO AVANTE.
    O NOSSO FOCO É O BRASILEIRÃO , VAMOS COM FORÇA TOTAL CONTRA O BAHIA PARA BUSCARMOS OS TRÊS PONTOS.
    A GLOBOLIXO , ESSA EMISSORA DO MAL , JÁ PERDEU LIBERTADORES , FÓRMULA 1 , COPA DO BRASIL , AGORA SÓ FALTA PERDER O BRASILEIRÃO E UMA OUTRA EMISSORA HONESTA ASSUMIR.
    ESSA GLOBOLIXO JÁ NOS TIROU ALGUNS TÍTULOS E DEVERIA SUMIR DO MAPA.

  27. Bom dia a todos!
    O primeiro tempo foi ridículo por parte do Galo. No segundo tempo tivemos uma melhora considerável, mas quem quer ser campeão não pode perder gols como aquele do Marrony. Por falar nele, desde a chegada do Sasha e entra em campo com uma má vontade incrível, está precisando tomar um “pescotapa” do Gabriel. Sobre os reforços, confirmando o Zaracho, seria uma boa investir em dois zagueiros do nível do Alonso, para substituí-lo quando for selecionado para defender seu país. A saída de bola com Réver e Rabello está um caos, além da lentidão proporcionada por eles.
    Perdemos pontos que poderão nos custar o campeonato frente ao Fortaleza e Fluminense.
    Vida que segue! Agora é pensar no Bahia e buscar a vitória fora de casa.
    Abraço a todos!

  28. Precisamos arrumar a defesa, zaga e laterais. E também um centroavante que faça gols. No mais, tudo certo. Nas, perdemos valiosos pontos p adversários fracos.

  29. Prezados Ávila atleticanas e atleticanos!
    Um primeiro tempo para ser esquecido. Time muito apático e sem intensidade! Segundo tempo voltou a ser o galo que queremos. Mesmo com as dificuldades encontradas a Vitória do galo se consolidaria se não fosse Muriel! Como o tal de Morrony perde gols! Com a volta do trio-gringo as coisas devem se normalizar e que o galo volte a nos dar a confiança tão necessária neste momento. O Sávio, embora não tem tenha feito um bom jogo, demonstrou que tem futuro no time do galo. Ainda oscilando muito no decorrer da partida, perfeitamente aceitável. Segunda-feira teremos o Bahia pela frente e a oportunidade de mostrar que o ontem foi apenas um incidente de percurso. Nada que abale a nossa confiança no título do brasileirão.
    Hoje e sempre, galo!!!

    1. Meu caro Angelo o Marrony não perde gol, o Marrony é ruim mesmo. Agora entendo porque a torcida do vasco comemorou a sua venda. Ontem, um cruzamento do Mailton na cabeça dele e o cara deu uma xifrada na bola. Outro dentro da área e ele chuta em cima do goleiro, outro passe pra ele ficar na cara do gol e ele não consegue dominar. E ainda fala que treinador bom é oque ganha titulo, um tem que se virar com Sasha e Marrony, o outro concorrente direto tem Gabigol e Pedro, isso pra não falar nas opções de meias, não é facil montar um bom plantel, por isso o dinheiro tem que ser bem gasto, oportunidade de momento pode ser uma armadilha por futuro.

      1. Perfeito Luciano!
        Quando da contratação do Marrony fui crítico não só quanto ao seu futebol quanto pelo valor despendido na sua compra. Mas neste momento acredito que devemos dar crédito ao Sampaoli. Assim como acreditou e desacreditou no Marquinhos, espero que o mesmo aconteça com Youran e Morrony. Não vejo, neste momento, condições de ambos disputarem titularidade no galo. Urge, ao invés de contração de meio-de-campo campistas, aquisição de atacante que chegue para a titularidade. Tomara que tenhamos surpresas nesta semana e que um centro-avante, de fato ,chegue para suprir urgentemente essa lacuna.
        Abraço.

  30. O time do Galo oscila muito. Alterna ótimos jogos, com outros medíocres, como o de ontem. Perdeu a chance de permanecer na ponta da tabela, pois o Flamerda não deve perder para o Braga em casa.

  31. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    ontem o Galo não foi o Galo no primeiro tempo, mas foi o Galo no segundo!!!! Resultado normal em um campeonato de 38 rodadas, ou alguém acredita que algum time vai ganhar todas em casa??? Somos o time de melhor aproveitamento em casa e temos que continuar assim.. tropeços são normais e vão acontecer tanto do Galo quanto dos concorrentes…
    Ridícula, patética, esdruxula, sem vergonha a atitude do tal Gaciba e de vir a público depois de 40 dias, logo quando o Galo disputa a liderança contra o time da Globo do Rio, dizer que o ÚNICO erro do VAR foi a favor do Galo contra o São Paulo… Quer dizer que agora o Galo é beneficiado pela arbitragem???? ahahahhahahahahahahahahahahah piada ridícula… Mas quem tem mais de um neurônio sabe qual a verdadeira intenção disso…
    Ouvi ontem na rádio palanque que o Matías Zaracho abriu mão do percentual de 15% do valor da contratação, que tem direito pela legislação argentina, para que o Racing use esse dinheiro para investir na revelação jogadores como ele próprio, se se confirmar a contratação e se isso for verdade, o garoto já ganhou pontos na minha opinião…
    Ouvi muitos elogios sobre o futebol dele, se vier, que confirme dentro de campo…
    Finalizador tem que ter “fome de gol” e os atacantes do Galo não tem, por isso criamos tanto e marcamos pouco, em relação ao que criamos, mesmo sendo o melhor ataque do campeonato….

    1. Bom dia,

      Só ontem o VAR errou em dois gols no jogo do Grêmio X Botafogo, um gol de cada lado.
      Ambos os jogadores conduziram a bola com a mão durante as jogadas que resultou em gol.

  32. Bom dia. Sejamos justos. Como já disse aqui, o time é bom, o plantel não. Ontem ao olhar para o Banco de reservas não tinha um que pudesse dizer, esse pode resolver. Felizmente os três estrangeiros estão voltando e olha que tirando o Alonso os outros dois nem são uma unanimidade. Sem dúvida foi o pior primeiro tempo do Galo até aqui pra não falar também da sina que contra nós, todos jogadores que nem gol fazem, contra nós fazem é golaço. Os goleiros meia boca fecham o gol e por aí vai, mas lamentações a parte ao meu ver fica uma grande verdade…esse Marrony é…R U I M. D E M A i S S S …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *