Categories: blogueirosfutebol

Empate indigesto que não me abala

A mim, mesmo tendo voltado para casa com o gosto amargo e azedo do empate, mantenho meu sentimento de que o time do Galo tem sido outro nas mãos do Gabriel Milito. O Criciúma, esse estorvo no nosso caminho, chegou ao sétimo empate com o Galo. O mais louco, foram com o jogo de ontem 22 confrontos, sendo que por dez vezes fomos derrotados e temos tão e somente cinco triunfos sobre esse time catarinense. Entalado e causando engasgo!

Sobre o jogo, que o treinador – prudentemente – optou por preservar alguns jogadores, diria que foi dominado pelo Galo do início ao fim. Porém, a pontaria não estava calibrada, todo mundo perdeu gol. Chutes de longa distância não ameaçavam a meta do adversário, indo – quase sempre – para fora. E não foi só o Paulinho, também Hulk, Scarpa (que fez seu terceiro e bonito gol em quatro jogos), até o fogoso Alisson – que entrou no final – todos espirrando o taco. Sem direção e até sem força, quando acertavam a meta.

Arana, um dos poupados, teve de entrar em ação com a contusão – de novo – do garoto Rubens. O time Atleticano atuou como em partidas anteriores, com intensidade e repertório, situação que não estava ocorrendo em tempos recentes. Jogadas ensaiadas, que têm originado gols, como Otávio na cabeça do Saravia e Hulk encontrando o desconcertante Scarpa entrando pelo lado direito do nosso ataque na área dos caras. É perceptível que o apetite é outro, jogadores buscando o resultado com muito tesão na vitória.

A tensão existiu, embora diferente da ocasião que os resultados não aconteciam, mas em função desse placar perigoso de um a zero. E o castigo veio, numa das poucas vezes que ameaçaram nosso sistema defensivo. Falha generalizada. Ainda assim, machucados com o gol sofrido, o Galo seguiu no ataque. Vargas, que eu mesmo critiquei e recentemente disse aqui – sob certo protesto – entrou e foi guerreiro. Teve uma situação que quase conseguimos o tento e os três pontos. A bola pererecou na área deles, bem à frente do goleiro, mas não apareceu um pé para balançar as redes. Com isso, dois pontos que caem no ralo. Diferente daquele empate na primeira rodada, que foi na “mão grande”, ontem foi por absoluta fatalidade. Sigamos!

Ao acordar, bem cedinho, para postar aqui no nosso espaço me lembrei que em 2021 iniciamos com uma derrota de virada – em casa – para o Fortaleza. No final comemoramos o título. A caminhada é longa, são 38 rodadas, estamos ainda com apenas dois jogos cumpridos. Tem tempo e muito água para rolar. O juiz, que eu temia muito, diferente do sujeito do domingo frente ao Corinthians pouco apareceu. O que é saudável, embora no primeiro tempo – sou sim implacável – tenha marcado duas faltas inexistentes do Lemos e afinado quando um zagueiro do Criciúma bicudou o Hulk bem próximo dele. Nada que comprometesse, mas aconteceu!

Agora, caríssimas e caros, é olhar para a frente. A maratona é longa. Depois de amanhã, sábado, já temos jogo pelo Brasileirão frente ao vice campeão mineiro. Vamos buscar a vitória, claro, afinal somos candidato ao título e não lutamos contra o rebaixamento. Cada qual no seu quadrado, que venha aquela gente que comemorou conquista – que não veio – antecipada. E, já na terça, o adversário será o Peñarol pela Libertadores. O time uruguaio está na segunda colocação e persegue o nosso Galo, que é líder com 100% de aproveitamento. Não temos tempo a perder, por isso reitero, olhar sempre para frente. O Galo de Milito, pelo que vi nos seis jogos, me faz lembrar de décadas passadas.

Tinha uma música, que só os mais velhos irão lembrar, que dizia: “avante Galo…cocorocó…vai o rolo compressor do meu Galo carijó…a massa toda vibra e grita pedindo olé…a bola rola de pé em pé”. E esse time, sob a batuta do Milito, faz a bola rolar de pé em pé. Tem momentos que parece esconder la pelota. Acreditem!

Em tempo: ontem tentei ver o jogo num dos setores mais privilegiados do estádio. Impossível, a partida começa e as pessoas ficam de pé, deixando as cadeiras vazias e escolhem ver o jogo como nos tempos dos geraldinos. Pior, tem outros – nada contra quem tem o péssimo hábito de fumar -, que acendem seu cigarro cafona ou pretenso charmoso paioso e solta a fumaça no nariz de quem não tolera. A maioria dessas vitimas com problemas de saúde que na condição de fumante passivo é determinante ao agravamento. Enfim, aí nos dois casos, é mais questão de educação e berço.

*foto: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Bom dia MASSA!

    Revendo meus e-mails da semana, que ainda não havia tido tempo de verificar, tenho a grata surpresa de ter recebido quatro e-mails do Canto do 9ALO. Porém com resenhas antigas, ainda da fase de classificação da Champions League Mineira.

    Não sei por qual motivo meu e-mail foi excluído do Canto do 9ALO.

    Nobre Guru, se foi por algo impublicável, se ofendi alguém, creio que isso não aconteceu, salvo aqueles do time de "merda", foi Riascus quem disse, fica aqui meu pedido de desculpas, não foi minha intenção.

    Espero estar de volta ao Canto do 9ALO. Fez falta nesse longo período ausente.

    Grato!

    BBBOOOOORRRRAAAAAA 999AAAAALLLLLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

    • Caro! Eu nem sei como funciona esse mecanismo. Como já disse, sou refratário, faço - mecanicamente - tão e somente a postagem do texto. Esse envio, ao que penso, é do provedor. Não cometo discriminação. Faço apenas a liberação dos comentários, onde insistia em liberar (quase) todos. Só recentemente, por razões que nos incomodaram a todos, seletivamente passei a evitar dois ou três. No mais, sigamos!!!

  • Boa tarde, Ávila e demais. Sem "um articulador no meio-de-campo que municie o ataque", (obrigado AngeloML) é complicado mesmo.

  • Concordo que o resultado não pode abalar aos torcedores e que devemos seguir confiantes mas, não podemos fugir da decepção que foi esse 1 x 1 em casa, contra um time de Série B que vai brigar apenas para permanecer na Séria A.

    Obs.: toda e qualquer mudança nas escalações para que alguns jogadores sejam preservados etc, é válida de acordo com o jogo mas, concordo com o amigalo GB quando diz que escalar Lemos e Rabello juntos é demais e o risco é grande... não são confiáveis!!!

    • Concordo, porém Fucks e Jemerson estavam machucados. A única opção seria se ele entrasse com o Rômulo, zagueiro novo que vem da base. E acho que o Milito não faria isso, mas enfim....

  • Prezado blogueiro, veja a coisa pelo lado positivo: você está fumando "de graça". Abraços e um ótimo dia a todos os amiGalos!

  • Concordo com o blogueiro democrático, porquanto, mesmo tendo sido contra, antes da contratação do Milito, acho que o Galo, com certeza, é outro. Vamos torcer amiGalos! Prá nós é tudo difícil mesmo, mas temos que ACREDITAR!

  • Cada partida na Arena MRV uma surpresa negativa aparece, dessa vez o apagão das luzes do estádio. Como disse um anti, parece jogo de várzea. Como pode uma estrutura cara como essa, na hora do jogo os refletores se apagam? Sinceramente mais uma vergonha na conta da MRV.

  • Bom dia Eduardo e a todos! Concordo com seu comentário em tudo. Porém quero fazer um alerta para a diretoria do Galo. Apesar de estar entrando bem nos jogos, tenham cuidado e não renovem o contrato do Vargas. Jogador chinelinho e que nos 06 últimos meses de contrato come a bola. Depois renova por 02 anos e mais um ano e meio de chinelinho, como o Felipe falou em uma entrevista: "O jogador tem que jogar bem e não machucar nos 06 últimos meses de contrato". Cuidado Galo!

  • Galoamigos, bom dia!

    Ontem, após o primeiro gol, o Galo teve outras chances claras de ampliar o placar. Infelizmente não conseguiu. Quando começou a errar as chances em demasia, já bateu o flerte com o empate. Quantas vezes vimos este filme? Abraço!

  • Mais do mesmo , somente isto e mais nada , empate com criciuma em casa , time de 20 milhoes contra time de salario minimo , jogo que será lembrado nas ultimas rodadas do brasileirao, acontece.parmera perder pro inter , tambem acontece. time ficando conhecido como salvador de candidato a b , sabado tem outro postulante , bbb. sigamos

Recent Posts

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

1 hora ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

1 dia ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

2 dias ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

3 dias ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

4 dias ago

Em busca da primeira de duas decisões

Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!