Categories: blogueiros

Empate heróico

Não foi, evidentemente, o resultado desejado. Pelas circunstâncias, entretanto, merece e deve ser comemorado. Empatar com o Corinthians, com todos os desfalques (convocações, contusões e até suspensão) e em São Paulo, não pode ser considerado um mal resultado.

Avaliando sob a questão da reta final e da classificação, sim, aí o empate foi horroroso. Ocorre que, a diferença para os dois que estão à nossa frente, a bem da verdade resulta – exclusivamente e especialmente – daquelas partidas entre a segunda e a oitava rodadas do primeiro turno.

Afinal, em sete jogos perdemos três (clássico mineiro e os dois gaúchos) e empatamos quatro vezes (Atlético-PR, Vitória, Fluminense e Sport). Esse período e ainda aquela derrota para o Fluminense foram totalmente atípicos. O empate com o Corinthians, em outra situação, seria até comemorado.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Outro fator na partida de ontem, embora eu esteja até me policiando, foi, que além de “sacanamente” não adiar o jogo por termos cinco jogadores nas eliminatórias, a CBF escalou escalação o paranaense Rodolpho Toski Marques para apitar. Para quem não entendeu, foi ele quem fez aquela confusão – pela Copa Brasil – no jogo entre Corinthians e Fluminense. Beneficiou tanto os paulistas que tomou um gancho. Agora, volta exatamente em jogo do Corinthians. E deixou algumas duvidas “inexplicáveis” em sua conduta.

Mas, apesar disso, o Galo ainda teve chance de vencer a partida. No primeiro tempo, com absoluta convicção, destacaria a atuação do goleiro Walter, o que comprova a afirmação. O Galo poderia ter feito um ou até dois a zero na primeira etapa, mas Hyuri ontem foi Hyuri, diferente das últimas vezes em que foi acionado saindo do banco de reservas.

Já na segunda etapa, cumprindo o ritual já conhecido, o time Atleticano encolheu e aí foi a vez de Victor se destacar. Apesar de considerar o resultado péssimo às nossas pretensões, foi um grande jogo. Se houvesse um vencedor, fosse qualquer dos times, seria absolutamente normal. Tivemos oportunidade na fase inicial e tomamos sufoco na segunda etapa.

O lamento que faço é com relação aos dois volantes. Donizete expulso infantilmente. Tomou o amarelo no primeiro tempo e, com um juizinho daquele, era questão de tempo. Aí, ele vai e colabora com a má intenção declarada e manifesta. O sufoco aumentou. Para piorar, seu companheiro Lucas Cândido, no apagar das luzes – igual ao Donizete – toma o amarelo que foi o terceiro da série. Com isso, para o jogo com o América, suspensos o General e Cândido. Júnior Urso volta, mas Rafael Carioca estará apto para atuar. Fala-se até na possibilidade de sua transferência para a Europa. Eita!

Agora é esperar os jogos dos dois que estão na nossa frente. Sem muita expectativa, já que o Coelho cedeu o mando de campo para o Palmeiras. É uma vergonha! Time que faz uma lambança dessas, se houvesse moralidade no futebol brasileiro, deveria ser eliminado da competição e suspenso para as próximas temporadas. Também esperar o que de uma diretoria que tem gente, como alguns que conheço, comandando os destinos. Pobre americano! Aquele Campeonato Mineiro fez mal aos diretores do conselho gestor. Isso mesmo?

Blogueiro

View Comments

  • Caro Eduardo, bom dia! Vc é nosso porta voz... Então vou dar minha opnião mais uma vez! Se queremos realmente ser campeões, não podemos comemorar este resultado. O time do curintia é fraco e de novo como acontece em todos os jogos do nosso #GALO tomamos um tremendo sufoco. Simplesmente pq o time não tem padrão de jogo. Não conseguimos ficar com a bola. O vitor repõe só no tiro direto, não trocamos dez passes seguidos, nossa marcação defensiva é um desastre. O sistema defensivo corre atrás da bola. Tem momentos que tem tres jogadores em um adversario, ou seja, sempre sobra atacante livre rondando nossa area. Quando se twm jogafores com nivel tecnico ruim, o minimo que se espera é que o treinador monte um esquema tatico bom... Infelizmente isso nao acontece hà algum tempo! Dai temos nos torcedores, contar com a sorte, calculadora, tropeço dos adversários e etc! Fico muito decepcionado com isso que vejo... E pra finalizar, fala-se que temos o nelhor elenco do país e coisa tal, porém quando precisamos usa-lo ficamos reclamando dos desfalques!

    • Com as estrelas cadentes do Galo, esqueça. Tamu fora do Brasileirão. Pratto? Robinho? Fred? Carioca? kkkkkkkkkkkkk?

      • Sai fora CORNETA do 'baralho'... vc, José Teixeira Filho, só posta aqui cornetando o GALO... vá torcer pro lado 'feliz' da lagoa! Vá torcer pro ábila e pro sóbis e SOME DAQUI... Corneteiro da pohha

  • Empate péssimo . São 45 anos , ninguém aguenta mais , a paciência acabou, queremos ver o Galo campeão e os erros de outros anos não são admitidos. Criticamos sim porque não contentamos com o segundo lugar. Tem q pensar grande. Ano após ano as desculpas se renovam, chega! Se mal tem capacidade técnica, pede pra sair. Marcelo é fraco. Jogamos no lixo mais uma chance. Ninguém se importa, o Presidente não cobra, a Omissão impera...

  • Quanto a abrir mão do mando de campo, já ocorreu um caso que considero pior do que o América, foi o Santos, considerado time grande, abrir mão do mando em favor do Flamengo, neste caso sim foi muito prejudicial para todo o Campeonato e tirou a igualdade de condições que deve reger uma disputa esportiva já que todos sabem da força do Santos na Vila e todos os times do campeonato terão que passar por essa "provação" menos o Flamengo, ninguém reclamou, nenhum time, nenhuma Diretoria, mesmo assim acho que essa prática deveria ser proibida pois prejudica a igualdade de condições dos times. Galo Sempre.

  • Sou bastante crítico quanto ao MO como técnico mas nesse jogo, devido às circunstâncias, acho que usou a estratégia certa que só não deu certo pela falta de capacidade técnica do Yuri. De bom foi a defesa com Vitor, Gabriel e Leo muito bem reforçando a tese que a defesa está muito exposta mas quando jogamos com dois volantes marcadores o sistema defensivo se comporta bem. O Lucas jogou muito bem, acho que deveria arriscar mais chutes a gol de média e longas distâncias ele tem um chute poderoso, o General precisa se conter, bate demais. Discordo quando dizem que o Fred jogou no sacrifício, ele simplesmente não jogou se foi sacrifício foi totalmente em vão, melhor seria montar outro esquema e deixá-lo na reserva, outra que também não entendi já que o Fred não estava bem de saúde e jogando muito mal pq o MO tirou o Robinho e não o Fred? Olha aí eu criticando de novo o MO. Agora só nos resta ganhar todas e torcer pelo escorregão da concorrência, missão quase impossível, mas aqui é Galo p....Galo sempre.Eu Acredito.

  • Perfeita a sua análise, Eduardo. Um resultado normal, diante das circunstâncias (estamos sabendo agora que Fred estava sem condições e foi para o jogo no sacrifício). Anormal, mesmo, foi o vareio de bola que o Curica tomou do Palmeiras, dentro de sua própria casa.

  • Desculpa Eduardo, como pode ser um empate heroico que não nos leva a lugar nenhum.
    Nosso concorrentes vão se distanciar mais, esse é o fato. Temos sempre que acreditar, mas a dura realidade que as chances do Galo ficaram menores com esse empate.
    Negocio tbm é parar de ficar inventando desculpa, mania de perseguição. Onde está o elenco maravilhoso que defendemos que não consegue ganhar de um time horrível do Corinthians. Mais um ano no Brasileiro que vamos nadar e morrer na Praia, pior com excelente elenco. Ano que vêm não vamos ter esse moleza, os times que estão a frente vão estar mais estruturados no próximo ano.
    Na minha opinião, a maior falha foi não ter contratado o CUCA, o time estaria muito melhor com ele.

    • Desculpe amigo, mas vc tem bola de cristal? Todo mundo dava como certa a vitória dos urubus sobre os bambis e a vitória do bostafogo sobre o merrequinha e olha o q deu!!!

  • O time todo quebrado e ainda querem crucificar desde o MO e até o presidente. Saudades da época em que lutavamos contra o rebaixamento e a torcida apoiava e acreditava até o fim, pelo menos naquela época nossa torcida não era só modinha que pensava em ganhar tudo a qualquer hora. Muitas reclamações sem fundamento algum, concordo com voce Eduardo ótimo resultado, ruim foram os resultados como contra o Sport, Vitória, Fluminense, Genérico ai sim fazem falta. Concordo que ficou mais dificil, mas dai a dizer que não tem chance vai anos luz de distância. Eu acredito sempre, pra quem estava eliminado aos 48 do segundo tempo numa Libertadores e ainda se classificou nada está perdido. Quem não acredita que vá assistir novela, filme ou fazer qualquer outra coisa. Deixa os comentários pra quem ja passou por muitas outras adversidades e nunca desistiu. Pra quem ja roeu o osso hoje estamos vivendo a base de filé. Saudações Alvinegras.

  • Em tempo, temos que parar de ficar chorando por causa de fatores externos, CBF, juízes, etc, a verdade é que não estamos fazendo a nossa parte, não tem raça, não tem vontade de vencer. O técnico só faz maluquices, deixar o Fred atrás da linha do meio de campo não permite que ele produza nada ali. Mesmo faltando 10 jogadores, no papel, tínhamos um time capaz de ganhar do Curintia ontem, então isto não é desculpa, se temos um elenco grande e qualificado, era exatamente para lidar com isto. Enquanto ficarmos colocando a culpa em fatgores externos, seguiremos na geladeira sem ganhar o brasileirão. O time do curintia está horroroso, o campeonato em geral é horroroso, temos um elenco impecável e não conseguimos ganhar nada, na época de Bilu, até aceitaria isto.

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

9 minutos ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

1 dia ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!